Sistema Público de Recife - PE oferece 143 oportunidades de emprego

Confira as vagas oferecidas pelo Sistema Público de Recife. Maior parte das oportunidades são para motorista e cobrador de ônibus.

O Sistema Público de Emprego, Trabalho e Renda divulga novas oportunidades de emprego para esta sexta-feira (16). Ao todo, serão oferecidas 143 vagas de trabalho, sendo 75 para diversas especialidades, com pelo menos seis meses de experiência, 34 para quem não exerceu a função e outros 34 postos para pessoas com deficiência física.

O serviço é realizado pela Prefeitura do Recife, por meio da Secretaria Municipal de Ciência, Tecnologia e Desenvolvimento Econômico, em parceria com o Ministério do Trabalho Emprego e Renda.

Dentre as oportunidades oferecidas estão 30 para motorista de ônibus urbano; 20 vagas para a função de cobrador de transporte coletivo; 13 para servente de obras; sete para mecânico eletricista de diesel; quatro para atendente de farmácia; quatro para camareira de hotel e três para esteticista corporal. Também há vagas para mestre de confeiteiro com salário de R$ 1,2 mil e para mestre de padeiro, R$ 1 mil.

Diariamente, sempre de segunda a sexta-feira, exceto feriados, são divulgadas as novas oportunidades de emprego no portal da Prefeitura do Recife (www.recife.pe.gov.br). Na lista constam informações sobre os perfis que os trabalhadores devem possuir para se candidatar à vaga, como o nível de escolaridade e experiência.

Caso enquadre-se no perfil da oportunidade, o interessado deve se dirigir a uma das unidades do Sistema Público de Emprego, Trabalho e Renda (SPETR) portando os principais documentos de identificação (Carteira de Identidade, CPF, Carteira de Trabalho – CTPS – e comprovante de residência) para se cadastrar no sistema. O SPETR funciona na Avenida Rio Branco, 155, Bairro do Recife; no Centro Público de Casa Amarela, situado na Avenida Norte, 5600; e no Centro Comunitário Todo Dia Afogados, Estrada dos Remédios, 162, das 7h30 às 16h.

Os profissionais que já estejam cadastrados no SPETR têm duas alternativas para a realização da candidatura. A primeira é comparecendo a uma das unidades do Sistema Público. A segunda é acessando o portal MTE – Mais Emprego (www.maisemprego.mte.gov.br).

Outras informações podem ser obtidas pelo telefone 3355-2907.