Concurso da Susepe - RS 2013 será organizado pela FDRH

Organizadora Fundação para o Desenvolvimento de Recursos Humanos e Susepe iniciaram as tratativas para realização do concurso.

As tratativas para a realização de concurso público para a Superintendência de Serviços Penitenciários do Rio Grande do Sul (Susepe) foram iniciadas na manhã de terça-feira (14/05), em reunião na Fundação para o Desenvolvimento de Recursos Humanos. O governador Tarso Genro autorizou a abertura de concurso público para a seleção 336 Agentes Penitenciários Classe A, além de cadastro reserva. O diretor da Escola de Serviços Penitenciários (ESP), Adriano Fernandes Fróes e equipe da Susepe foram recebidos pela Diretora de Desenvolvimento Institucional, Karin Palombini Grehs, pela Chefe da Divisão de Concursos Públicos, Ana Júlia Petter, e pela servidora técnica Leila Serafim.

A diretora da FDRH afirma que a instituição "está preparada para realizar o concurso, que é mais uma ação promovida pelo Estado para melhorar a segurança pública". Karin também lembrou que "em 2012, a FDRH realizou o concurso para a Brigada Militar, que resultou na nomeação de 2.500 servidores e, recentemente, celebrou o contrato com a Polícia Civil para coordenar e executar o concurso para 350 escrivães e 350 inspetores de polícia, com edital de abertura previsto ainda para o mês de maio”.

Em abril, a FDRH, por meio da Rede Escola de Governo e em parceria com a ESP, formou 204 novos servidores que foram selecionados no último concurso público realizado pela Susepe.

Com informações da FDRH - RS