Concurso Sudam 2013 já tem organizadora

Superintendência de Desenvolvimento da Amazônia terá concurso organizado pelo IADES

Falta pouco para que o novo concurso público da Superintendência de Desenvolvimento da Amazônia (Sudam) seja aberto. A organizadora que vai selecionar os candidatos às 71 vagas em cargos de níveis médio e superior já foi definida: será o Instituto Americano de  Desenvolvimento (Iades), conforme publicado no Diário Oficial da União no último dia 10 de junho.

Como a portaria que autorizava o concurso foi publicada no final do ano passado, a previsão mais exata (salvo se acontecer alguma prorrogação de prazo) é a de que até o final do presente mês seja publicado o edital.

“As datas das provas ainda não foram decididas, pois o contrato ainda será assinado para que seja preparado o edital que está previsto entre os dias 24 e 28 deste mês'', informou Janete Bordalo, Coordenadora de Gestão de Pessoas da Sudam.

A abrangência do concurso é nacional, podendo se inscrever pessoas de outros estados, mas a prova será realizada somente em Belém.

Os cargos são para agente administrativo (2), analista técnico- administrativo (19), biólogo (1), contador (3), economista (20), engenheiro (20), engenheiro agrônomo (1), estatístico (1), geógrafo (1), químico (2) e zootecnista (1). Os valores dos salários variam entre R$ 2.570,02 a R$ 5.081,18.

Com informações da Sudam

***

Concurso SUDECO 2013 será organizado pela Funcab (20/03/2013)

Foi escolhida a Fundação Professor Carlos Augusto Bittencourt para a realização do novo concurso da SUDECO, com oferta de 100 vagas.

A Superintendência de Desenvolvimento do Centro-Oeste (SUDECO) divulgou no Diário Oficial da União o Extrato de Dispensa de Licitação que informa acerca da escolha da organizadora do seu novo concurso público. Foi escolhida a Fundação Professor Carlos Augusto Bittencourt (Funcab).

O certame será para o provimento de cargos efetivos do quadro de pessoal da SUDECO, que foi autorizada a preencher 100 vagas, distribuídas entre cargos de formações de ensino superior e ensino médio.

O documento está disponível no DOU de terça-feira, 19 de março de 2013, página 81, seção 3.

***

Planejamento autoriza concursos para SUDENE, SUDAM e SUDECO (31/12/2012)

Saiu a Portaria que autoriza concursos para a Sudene, a Sudam e a Sudeco.

Foi publicada no dia 31 de dezembro de 2012 a Portaria 632/2012 que autoriza a realização de concurso público para o provimento de cargos efetivos em três órgãos federais. Para a Superintendência de Desenvolvimento do Nordeste - SUDENE, foi autorizado o provimento, via concurso público, de 71 cargos. O mesmo número de vagas em concurso foi autorizado para a Superintendência de Desenvolvimento da Amazônia - SUDAM. Já para a Superintendência de Desenvolvimento do Centro-Oeste - SUDECO, foram liberadas 100 vagas. 

O provimento de todos esses cargos deverá ocorrer a partir de fevereiro de 2013 e a realização de tais concursos deverá levar em consideração a  existência de vagas para o provimento dos cargos e a declaração do respectivo ordenador de despesa, no que se referir à adequação orçamentária e financeira da nova despesa.

O prazo para a publicação dos editais de abertura de inscrições para os concursos públicos será de até seis meses, contado a partir da publicação desta Portaria, portanto até junho de 2013.

Confira a distribuição de cargos e número de vagas por órgão:

SUDENE

Agente Administrativo (4), Analista Técnico-Administrativo (19), Arquiteto (1), Contador (5), Economista (12), Engenheiro (21), Engenheiro Agrônomo (2), Estatístico (1), Geógrafo (3), Geólogo (1) e Químico (2)

SUDAM

Agente Administrativo (2), Analista Técnico-Administrativo (19), Biólogo (1), Contador (3), Economista (20), Engenheiro (20), Engenheiro Agrônomo (1), Estatístico (1) Geógrafo (1), Químico (2) e Zootecnista (1).

SUDECO

Agente Administrativo (29), Analista Técnico Administrativo (35), Arquiteto (1), Contador (2), Economista (3), Engenheiro (5), Engenheiro Civil (24) e Estatístico (1).

A Portaria pode ser acessada na página da Imprensa Oficial (31/12/2012)