Concurso Polícia Civil - RS 2013 será organizado pela FDRH

Fundação para o Desenvolvimento de Recursos Humanos realizará concurso da Polícia Civil

O presidente da Fundação para o Desenvolvimento de Recursos Humanos (FDRH), Jorge Branco, e o chefe da Polícia Civil, Ranolfo Vieira Júnior, assinaram nesta segunda-feira (13), no Palácio da Polícia, contrato para realização do concurso público da categoria. O certame irá selecionar 700 novos servidores, sendo 350 escrivães e 350 inspetores de polícia. 

"A FDRH está preparada com profissionais treinados e com experiência para assumir tal compromisso, a exemplo do concurso do Magistério que terá quase 70 mil inscritos nas 30 CREs do Estado. Temos suporte para realizarmos o concurso com toda a lisura e organização necessárias", disse Branco. O edital deverá ser publicado até o final deste mês. 

"Para nós é um momento importantíssimo, em que se dá a largada para um novo concurso na Polícia Civil. Pretendemos solucionar a defasagem de recursos humanos. Esta assinatura é um ato concreto, especialmente pelo fato de ser com a FDRH, órgão que tem toda a credibilidade para realizar um concurso desta magnitude", afirmou Ranolfo. 

Redação Secom - RS

***

Concurso da Polícia Civil - RS irá preencher 700 vagas (04/04/2013)

Governador Tarso Genro (RS) anuncia concurso para a contratação de 700 policiais civis, entre escrivães e inspetores.

Mais 700 policiais civis devem estar nas delegacias do Rio Grande do Sul no ano que vem. O governador Tarso Genro assinou, na tarde de quinta-feira (4/4), a autorização para o concurso público com 350 vagas para inspetor e 350 para escrivão. Os primeiros 400 devem ser chamados no primeiro semestre de 2014 e o restante, no segundo semestre.

"Não estamos apenas contratando, mas sim oferecendo melhor formação, salário e equipamentos. Isso representa a qualificação da segurança pública", disse o governador.

O secretário da Segurança Pública, Airton Michels, destacou que estes profissionais se somarão aos dois mil soldados da Brigada Militar que serão contratados também no ano que vem. "Estamos solucionando uma demanda atrasada que o Governo do Estado está resolvendo agora. E o número vai aumentar efetivamente, visto que, muitas vezes, apesar das contratações, muitos se aposentavam", ressalta Michels.

A assinatura ocorreu no Gabinete do Governador, no Palácio Piratini, e contou com as presenças do chefe da Casa Civil, Carlos Pestana, do subchefe de Polícia, Ênio Gomes de Oliveira, e do comandante-geral da Brigada Militar, Fábio Duarte Fernandes.

Com informações da Secom - Palácio Piratini

***

Concurso Polícia Civil - RS 2013 (26/11/2012)

O governador do Estado do Rio Grande do Sul anunciou a abertura de concurso público para a Polícia Civil, com oferta de 700 vagas. A notícia foi dada durante a Aula Magna aos alunos do curso de formação de Delegados de Polícia, realizada no auditório da Academia da Polícia Civil, em Porto Alegre.

O governador disse que já foi aberto o processo formal de preparação para a seleção e que até o fim de 2013 os policiais estarão prestando concurso. Do total de vagas, 350 serão para o cargo de Escrivão e 350 para Inspetor, lembrando que ainda falta definir as datas de inscrição e provas, bem como a previsão para que os aprovados sejam chamados.

A representação sindical dos escrivães, inspetores e investigadores da PC-RS comemorou o anuncio do governador, mas ressaltou que o Estado hoje necessita de pelo menos 5 mil policiais civis, especialmente nas atividades fins da polícia, aquelas fora do âmbito administrativo.

***

Concurso para o quadro da polícia civil gaúcha será organizado pela Fundação para o Desenvolvimento de Recursos Humanos do Estado do Rio Grande do Sul (06/09/2012).

Nesta quinta-feira (06/09/2012), o Diretor de Desenvolvimento Institucional da FDRH, Cláudio dos Santos, recebeu a visita do Diretor da Divisão de Recrutamento e Seleção (DRS) da Academia da Polícia Civil, delegado Luis Henrique Gasparetto. O encontro teve como objetivo tratar dos detalhes do próximo concurso da Polícia Civil, que será realizado em 2013 pela Fundação para o Desenvolvimento de Recursos Humanos.

"Neste sábado, acontece a formatura da primeira turma da Polícia aprovada no concurso de 2010, também realizado pela FDRH. Já estamos preparando o próximo", salienta o delegado Gasparetto. Participaram, também, da reunião a coordenadora da Divisão de Concursos Públicos, Ana Júlia Petter, e a servidora Leila Serafim.

Sobre a FDRH

A Fundação para o Desenvolvimento de Recursos Humanos - FDRH foi criada para desenvolver atividades voltadas ao estímulo e aperfeiçoamento dos servidores estaduais. Ligada à Secretaria da Administração e dos Recursos Humanos (SARH), a FDRH trabalha na qualificação e capacitação dos servidores dos órgãos públicos federais, estaduais e municipais, com uma extensa oferta de cursos, além de realizar concursos públicos e fazer a gestão de contratos de estágios para os órgãos do governo, prefeituras e demais instituições públicas. 

Pela sua trajetória, experiência e quadro funcional qualificado, a FDRH deve ser um centro de conhecimento para a administração pública, com a missão de produzir e socializar informações de forma avançada, investindo na qualificação de lideranças e ambientes institucionais adequados, com pluralismo, para o enfrentamento dos desafios do estado e da implementação transversal das políticas públicas.

Fonte: Portal da FDRH