Concurso Manausprev 2014

A Manausprev será vinculada à Secretaria Municipal de Finanças, Tecnologia da Informação e Controle Interno (Semef). Concurso preencherá 66 vagas.

Está mais próximo o concurso público para a Manaus Previdência - Manausprev, que agora possui natureza jurídica de autarquia, com a finalidade de gerir o Regime Próprio de Previdência dos Servidores do Município de Manaus (RPPS). Em dezembro do ano passado, o prefeito de Manaus em exercício, João Bosco Gomes Saraiva, sancionou a Lei nº 1.803, dando fim ao Fundo Único de Previdência do Município de Manaus, de natureza de serviço social autônomo. 

A Manausprev será vinculada à Secretaria Municipal de Finanças, Tecnologia da Informação e Controle Interno (Semef) e, com a mudança de natureza jurídica, poderá passa a integrar, de fato e de direito, a Administração Pública Municipal Indireta.

Concurso 2014

De imediato, a mudança da natureza jurídica do Manausprev vai significar a possibilidade da criação de uma carreira previdenciária no órgão, com plano de cargos e salários definidos, e a realização, já em 2014, de concurso público para o preenchimento das 66 vagas previstas para a composição do quadro de pessoal efetivo da autarquia.

Mas haverá, também, possibilidades de alterações a médio prazo. “A própria lei já determina que haja revisão desta legislação daqui a dois anos, para que um reestudo mostre se haverá necessidade de algum tipo de alteração em relação à sua estrutura, ao seu funcionamento ou sobre o funcionamento dos seus conselhos e comitês”, disse Edson Fernandes Júnior, o diretor-presidente da Manausprev.

Com informações da Ascom-Manausprev