Concurso Hospital Universitário de Brasília 2013 oferecerá 1.462 vagas

O edital com as regras do processo de seleção será publicado pela Ebserh em breve. Organizadora já foi definida.

O Hospital Universitário de Brasília (HUB) receberá 1.462 novos profissionais admitidos por meio de concurso público. A contratação será feita pela Empresa Brasileira de Serviços Hospitalares (Ebserh, vinculada ao MEC), em parceria com a Universidade de Brasília (UnB). A autorização do concurso foi publicada em portaria do Ministério do Planejamento, na edição de 15/04/2013, do Diário Oficial da União.

Atualização: Saiu concurso para o HUB 2013

O edital com as regras do processo de seleção será publicado pela empresa nas próximas semanas, pois a organizadora já foi definida. Conforme publicação no Diário Oficial da União (14/06/2013), o responsável pelo certame será o Instituto Brasileiro de Formação e Capacitação (IBFC).

Leitos desativados por falta de pessoal

Com o ingresso dos novos profissionais, serão reativados leitos que atualmente encontram-se desativados em decorrência da falta de pessoal e ampliados os serviços de saúde prestados à população. Entre estes, constam seis leitos de Unidade de Terapia Intensiva (UTI) neonatal, 25 leitos para internação de dependentes de álcool e outras drogas - que integrarão o programa Crack, é Possível Vencer, do Governo Federal - e 21 leitos para atender a rede de atenção de urgência e emergência, em parceria com a Secretaria de Saúde do Distrito Federal. 

Rehuf

A recomposição do quadro de pessoal é uma das ações do Programa Nacional de Reestruturação dos Hospitais Universitários Federais (Rehuf) e atende a determinação dos órgãos de controle que identificaram a necessidade de regularização de vínculos precários existentes. 

Quantitativo e regime de trabalho

O HUB, que atualmente tem um quadro de 1.469 profissionais, sendo parte formado por empregados com vínculos que precisam ser regularizados, passará a contar com um quadro total de 2.135 profissionais.

Os candidatos aprovados serão contratados sob o regime da Consolidação das Leis do Trabalho (CLT) e terão direito ao plano de cargos, carreiras e salários da empresa. Como uma empresa pública, a EBSERH é responsável pela gestão dos hospitais universitários federais e a assinatura do contrato de parceria garante que todos os serviços de saúde prestados à população sejam feitos integralmente no âmbito do Sistema Único de Saúde (SUS). 

Edição com informações da Assessoria de Comunicação Social da Ebserh (http://ebserh.mec.gov.br)