Anunciado novo concurso para a Guarda Municipal de Aracaju

Certame preencherá 450 vagas. De acordo com o prefeito João Alvez, até o final do ano serão mais de mil guardas em atividade, triplicando o efetivo inicial.

Durante a solenidade de nomeação de 150 novos guardas municipais, o prefeito de Aracaju (Sergipe), João Alves, anunciou a abertura de novo concurso público para preencher 450 vagas na Guarda Municipal. Os guardas municipais empossados no último dia 15 de maio são excedentes do último concurso da categoria, que há mais de um ano estavam aguardando a nomeação - muitos até mesmo sem mais expectativa de integrar o quadro da Guarda.

"Até o final do ano serão mais de mil guardas em atividade, triplicando o efetivo inicial. Os investimentos em cursos de formação dos novos guardas são inúmeros. Não se faz segurança apenas com armamento, mas também com equipamentos como câmeras de alta precisão instaladas nas portas das escolas, nas praças e nos bairros da periferia", disse o prefeito, ao fazer o anuncio do novo concurso da GM.

Bastante feliz com a chegada dos novos Guardas Municipais, a secretária da Defesa Social e Cidadania, Georlize Oliveira Teles, destacou o entusiasmo da nova turma que está com disposição para trabalhar. "Temos encontrado no prefeito João Alves apoio incondicional para que a Guarda Municipal cumpra sua função. Só quem ganha com isso é o povo aracajuano. Chegamos até aqui graças à somação de esforços de todos os parceiros de equipe". De acordo com Georlize, o curso de formação dos novos guardas municipais começa no dia 20 desse mês, formando profissionais qualificados para atender a sociedade.

O coronel Enilson Aragão, diretor geral da Guarda Municipal, disse que o aumento do efetivo era esperado há muito tempo, potencializando as suas ações. "Esse grupo era bastante aguardado, especialmente com o Forró Caju que se aproxima. Sintonizados com a secretária Georlize, já determinamos que sejam incluídas no curso disciplinas para atuação da Guarda em grandes eventos, em espaços públicos e em todos os locais que houver a necessidade".

Com informações da Prefeitura de Aracaju