Concurso Feira de Santana 2012: ação determina suspensão

A notificação foi entregue na noite de sexta-feira (30), mas Prefeitura afirma que vai recorrer

A Prefeitura Municipal de Feira de Santana vai recorrer da Ação Civil Pública movida pelo Ministério Público Estadual, e acatada pela Vara da Fazenda Pública, determinando a suspensão, pela segunda vez, do concurso público para provimento de cargos do quadro da Administração Municipal. A notificação foi entregue na noite de sexta-feira (30).

Desta vez, o Ministério Público questiona alguns itens do edital do concurso público, como escolaridade  para o cargo de auditor fiscal e a pontuação para a prova de títulos dos candidatos que já atuam na Administração Municipal. O concurso está sendo realizado pela Universidade Estadual de Feira de Santana (Uefs).

O resultado da primeira etapa, realizada dia 25 de março, só foi divulgado na última quarta-feira (29), devido à suspensão do processo por decisão judicial. A liminar então concedida foi suspensa pelo Tribunal de Justiça do Estado da Bahia, por decisão do presidente do órgão, desembargador Mário Alberto Hirs.

A segunda etapa consistirá na entrega de títulos, provas práticas ou teste psicológico, com exceção dos aprovados para os cargos de intérprete de libras, técnico de enfermagem e secretário escolar, cuja seleção se dá em etapa única.

Serão submetidos à avaliação psicológica feita através de testes específicos aplicados por Psicólogos os candidatos classificados aos cargos de Agente de Trânsito, Fiscal de Serviços Públicos, Motorista e Operador de Máquinas Pesadas.

Os aprovados aos cargos de Mecânico de Máquinas e Veículos, e Operador de Máquinas Pesadas, por sua vez, serão submetidos a Provas Práticas realizadas pela Secretaria de Obras e Serviços Públicos da Prefeitura Municipal de Feira de Santana, em local e data a ser divulgada em Edital Específico.

   O concurso oferece 213 vagas distribuídas em 22 setores da administração municipal, com salários que variam de R$ 545,00 a 2.260,45, podendo chegar a R$ 5.507,65 com gratificações, de acordo com o edital publicado em 29 de novembro. Ao todo, 19.867 pessoas se inscreveram e realizaram a primeira etapa. As informações são da Secom/PMFS

*** Notícias relacionadas ***

Concurso Feira de Santana 2012: resultado da 1ª etapa (29/08/2012)

Os candidatos aos cargos de nível superior habilitados à segunda etapa são convocados a entregar presencialmente os títulos.

A Uefs divulgou, nessa terça-feira (28), o resultado da primeira etapa do concurso público para provimentos de cargos da Prefeitura Municipal de Feira de Santana. A relação dos convocados para a segunda etapa está disponível na internet, no Edital do Resultado da Primeira Etapa, a partir do seguinte link:

http://www.uefs.br/portal/arquivos/minuta_edital_resultado_1etapa.pdf/at_download/file

Os candidatos aos cargos de nível superior habilitados à segunda etapa são convocados a entregar presencialmente os títulos de que trata o item 11 do Edital do concurso, na Sala de Reunião da Pró-Reitoria de Pesquisa e Pós-Graduação, no prédio da Reitoria da Uefs, no período de 11 a 14 de setembro de 2012, no horário das 8h30 às 11h30 e das 14h às 17h30.

Os testes psicológicos para os candidatos aos cargos de agente de trânsito, fiscal de serviços públicos, motorista e operador de máquinas pesadas, habilitados à segunda etapa, serão aplicados no dia 21 de outubro de 2012. Os horários e locais serão divulgados no site da Uefs entre os dias 15 e 18 de outubro de 2012.

As provas práticas para os candidatos aos cargos de mecânico de máquinas e veículos, e operador de máquinas pesadas serão divulgadas em edital específico, após o resultado final dos testes psicológicos. (Ascom UEFS, FSA, 28/8/12).

 

Leia também: Uefs divulgou os gabaritos finais do concurso público da prefeitura de Feira de Santana.

A Uefs divulgou os gabaritos finais do concurso público da Prefeitura Municipal após a análise dos recursos interpostos por candidatos. Ao contrário do anunciado anteriormente, foram anuladas questões das provas de conhecimentos específicos dos cargos de Contador (questões 22 e 23), Engenheiro Agrônomo (44) e Engenheiro Químico (37). Houve, ainda, alterações, sem anulação de questões, nos gabaritos das provas de conhecimentos específicos para os cargos de Contador (25, 26 e 32), Engenheiro Agrônomo (40) e Médico (questão 29).

 Os gabaritos estão disponíveis na internet, no endereço www.uefs.br/portal.

Ainda esta semana, a Uefs divulga o resultado da prova objetiva. O processo foi retomado nessa segunda-feira (27) com a decisão do Tribunal de Justiça do Estado da Bahia, que suspendeu os efeitos da liminar/antecipação de tutela deferida em março pela 1ª Vara da Fazenda Pública, que impossibilitou o andamento do concurso.

 Nesta terça-feira (28), os candidatos que entraram com pedido de anulação de questões já podem solicitar o resultado dos respectivos recursos, o que deve ser feito pessoalmente na Coordenação de Seleção e Admissão da Uefs, localizada no primeiro andar do prédio da Reitora, campus universitário.

 Nos próximos dias, a Uefs divulga as datas da segunda etapa do concurso, de prova de títulos e psicoteste. O cronograma das demais etapas será divulgado no momento oportuno.

O pedido de suspensão teve como argumento a não nomeação de alguns candidatos aprovados no concurso realizado em 2006. Mas o presidente do TJ-BA, Mário Alberto Hirs, decidiu que o Município comprovou, mediante apresentação de documentos, que não existem irregularidades na contratação de candidatos aprovados em concurso anterior. As informações foram dadas pela  Ascom/Uefs, em 28/8/12

Notícia anterior- 26/03/2012

Já está disponível o gabarito do Concurso Público da Prefeitura de Feira de Santana, cujas provas foram realizadas no domingo, 25 de março de 2012.

Segundo a Uefs, as provas foram realizadas em clima de tranquilidade.  O tema "desafio da educação no século 21" mexeu com a cabeça dos candidatos aos cargos da área de educação que responderam a prova de redação do concurso público da Prefeitura de Feira de Santana, aplicada na manhã deste domingo (25). Layanna Araújo, que concorre a uma vaga para professor do ensino básico, classificou o assunto como oportuno. “É gratificante saber que a preocupação com a educação também é tratado por futuros membros da administração pública”.

Vander Oliveira, que busca uma vaga para auditor fiscal, afirmou Concurso Prefeitura2 / 25-3-12que fez uma “prova tranqüila” e que está confiante em conquistar uma das vagas. Ele afirmou que confia na lisura do concurso ao salientar que o processo foi coordenado pela Universidade Estadual de Feira de Santana (Uefs), “uma instituição que detém credibilidade perante a comunidade”.

O professor Rubens Alves Pereira, membro da equipe de coordenação do concurso, afirmou que a aplicação da prova transcorreu dentro da normalidade. A Uefs, lembrou, a exemplo do praticado durante as provas do vestibular, ofereceu a infraestrutura necessária para que os candidatos respondessem as provas, inclusive com Concurso Prefeitura3 / 25-3-12serviços como postos de atendimento médico. Equipes do Instituto de Pedro Mello também trabalharam na averiguação dos documentos de identidade apresentados pelos candidatos.

Rubens Alves afirmou que os gabaritos podem ser divulgados ainda na tarde deste domingo, após a verificação das questões por parte da equipe de professores e técnicos montada pela coordenação do concurso. O resultado da primeira etapa deverá ser divulgado em até 15 dias no portal www.uefs.br.

Confira os gabaritos aqui.