Secretaria de Educação - MS publica edital com lista de aprovados

O concurso público de provas e títulos é para ingresso no cargo de professor da carreira profissional da educação básica

As Secretarias de Estado de Administração e de Educação do Mato Grosso do Sul publicaram em 11/03/2014 o edital com a classificação final dos candidatos aprovados em todas as etapas do Concurso Público de Provas e Títulos – SAD/SED/2013.

O concurso público de provas e títulos é para ingresso no cargo de professor da carreira profissional da educação básica do quadro permanente de pessoal da Secretaria de Estado de Educação.

O edital está disponível no aqui (página 4) ou na página eletrônica www.concursos.ms.gov.br .

Portal de Notícias do MS

***

Concurso da Educação - MS tem mais de 12,7 mil inscritos (23/03/2013)

Número poderá passar de 12, 7 mil se os boletos de pagamentos realizados na última hora forem compensados nos próximos dias.

As Secretarias de Estado de Administração (SAD) e de Educação informaram no dia 22 de março que o número de inscritos para o concurso de professor para Educação Básica já havia chegado a 12.703 candidatos. A SAD explica ainda que embora o prazo para inscrição tenha encerrado na quarta-feira (20/03), o número de candidatos ainda pode aumentar, já que é necessário um prazo de 72 horas para os boletos que foram pagos de última hora serem compensados. As áreas mais concorridas são: Língua Portuguesa/Literatura; Educação Física e Matemática.

No total o Governo do Estado está oferecendo 1.200 vagas para o cargo de professor de educação básica nos níveis de ensino Fundamental e/ou Médio da Rede Estadual de Ensino do Estado de Mato Grosso do Sul, para uma jornada de trabalho de 20 horas semanais, nos turnos matutino e/ou vespertino. O concurso visa preencher vagas em quatro municípios-polos: Campo Grande, Três Lagoas, Dourados e Naviraí.

O candidato habilitado no Concurso Público para o cargo de professor, no exercício de docência, poderá atuar nas disciplinas de Artes, Biologia/Ciências, Educação Física, Filosofia, Física, Geografia, História, Língua Estrangeira - Espanhol, Língua Estrangeira - Inglês, Língua Portuguesa/Literatura, Matemática, Química e Sociologia nas séries do 1º ao 9º ano (ensino fundamental) e do 1º ao 3º ano (ensino médio), com vencimento base de R$ 1.355,50 e incentivo financeiro de R$ 271,10.

A seleção dos candidatos compreenderá duas etapas: a primeira será a Prova Escrita, que integra, por sua vez, duas fases: Prova Escrita Objetiva e Prova Discursiva; a segunda etapa é a Prova de Títulos. A primeira etapa será realizada no dia 5 de maio. 

Para a segunda etapa, serão convocados oportunamente os candidatos aprovados na Prova Escrita.  A Secretaria alerta ainda aos candidatos que forem se deslocar de sua cidade para fazer a prova, que fiquem atentos ao local da prova, que ainda será divulgado, à hospedagem e a forma de deslocamento, para evitar futuros transtornos.

Fonte: Governo MS

***

Concurso da Educação - MS: Governo assina edital com 1.200 vagas (27/02/2013)

Governo do Estado do Mato Grosso do Sul realiza ato de assinatura de edital para 1.200 vagas para concurso do magistério. 

O governo do Estado do Mato Grosso do Sul, por meio da Secretaria de Estado de Educação (SED) e Secretaria de Estado de Administração (SAD), junto à Federação dos Trabalhadores em Educação de Mato Grosso do Sul (Fetems), realiza ato de assinatura do edital do concurso para professores da Rede Estadual de Ensino no dia 28, na sede da Fetems, às 19 horas.

Foram autorizadas pelo Executivo estadual 1.200 vagas. De acordo com a secretária de Estado de Administração, Thie Higuchi, após a assinatura, o governo publicará o edital com todas as informações. “O edital terá todas as informações sobre as vagas, disciplinas, datas e locais das provas. Neste concurso as provas serão realizadas nos municípios de Campo Grande, Três Lagoas, Naviraí e Dourados. Os candidatos devem observar os locais da prova e escolher os municípios com as vagas a que pretende concorrer”, afirmou a secretária estadual de Administração.

A realização do concurso público para professores da Rede Estadual de Ensino é o último ponto do Pacto de Valorização da Educação Pública, firmado entre a Fetems e o governo do Estado, no mês de outubro do ano passado (2012), de acordo com o presidente da Federação, Roberto Magno Botareli Cesar: “o acordo firmado possibilitou inúmeros avanços para a categoria. Avançamos nas conquistas e vamos continuar lutando para conseguirmos mais melhoras para a carreira dos trabalhadores em educação e para a qualidade do ensino público”, ressaltou o diretor da Fetems.

Conforme explicou o presidente da Federação, após a publicação do edital, a entidade já começará a debater com a Secretaria Estadual de Educação a realização do concurso dos funcionários administrativos em educação. “É necessário um tempo para a organização dos novos administrativos nas escolas, para que a Secretaria saiba quantas vagas ainda necessitam para realização de um novo concurso”, disse Roberto.

O governo tem convocado os funcionários que haviam passado no concurso realizado em dezembro de 2011. A última dessas convocações foi publicada no Diário Oficial do dia 15 de fevereiro e chamou 48 administrativos para a posse.

Roberto Botareli disse que este ano a prova do concurso será regionalizada, não somente em Campo Grande como nos concursos anteriores. “Essa é uma das principais solicitações da categoria, pois isso facilita muito o acesso ao concurso, portanto reivindicamos e conseguimos que a prova seja realizada além de Campo Grande, em Dourados, Naviraí e Três Lagoas”, disse em reunião realizada no dia 18 deste mês, com o governador André Puccinelli.

Concurso

Para participar é necessário ter nível superior. Aqueles que possuem especialização, mestrado e doutorado obterão mais pontos.

Na prova, disciplinas específicas terão peso seis, português terá peso dois e o restante das questões, peso um. Para ser aprovado será necessário acertar pelo menos 50% da prova específica e não zerar nenhuma das demais disciplinas.

Fonte: Governo MS