Concurso Detran/RN: convocada quarta turma de concursados

Detran/RN convoca quarta turma de concursados

O Departamento Estadual de Trânsito do Rio Grande do Norte divulgou no Diário Oficial do Estado de 26/03 a nomeação de oito aprovados no concurso público homologado em 2012. Os convocados irão assumir as vagas de candidatos anteriormente nomeados e que tomaram posse, mas que posteriormente solicitaram exoneração do cargo.

Com o ato, a quantidade de nomeações chega a 361, enquanto que o quantitade de vagas inicialmente oferecidas no concurso era de 285. Os aprovados tem agora 30 dias para tomar posse e mais 30 dias para entrar em exercício. O Detran/RN disponibilizou em seu site a lista com os documentos necessários para apresentação.

O concurso foi realizado em 2010 para o provimento aos cargos de Assessor Técnico, Assistente Técnico, Eletricista, Programador, Vistoriador, Emplacador e Analista de Suporte. Anteriormente, o último processo seletivo público para preenchimento de cargos de provimento efetivo no Detran/RN aconteceu em 1977.

Portal do Governo do Estado do Rio Grande do Norte

***

Concurso Detran/RN: nomeados devem entregar documentação  (07/02/2013)

Os aprovados no Concurso Público do Detran/RN que foram nomeados no último dia 09 de janeiro tem esta quinta-feira, 07 de fevereiro, para entregar a documentação

Os aprovados no Concurso Público do Detran/RN, que foram nomeados no último dia 09 de janeiro, têm até esta quinta-feira, 07 de fevereiro, para entregar a documentação necessária para tomar posse.

Os interessados devem se dirigir ao Setor de Recursos Humanos do Órgão para apresentar o Atestado de Saúde Ocupacional e as cópias dos demais documentos, que estão listados no endereço http://www.detran.rn.gov.br/noticias.asp?qsIdNoticia=763. Após a assinatura do termo de posse, os novos servidores tem até 30 dias para entrar em exercício.

Segundo o Diretor-Geral do Detran/RN, Willy Saldanha, as nomeações destes novos funcionários são necessárias para tornar o Órgão mais eficiente e ágil em suas demandas. Ele frisou ainda que o Departamento Estadual de Trânsito do RN passa por um processo de transição e que, "dentro deste contexto, formamos no mês de janeiro novos examinadores de trânsito para realizar os testes práticos de volante, agilizamos o processo de entrega de CNH´s, que agora será enviada via sedex, e semanalmente nossas equipes percorrem cidades do interior para realizar os testes de volante. Acredito que a população já esteja sentindo os efeitos destas novas ações".

Com a nomeação realizada em janeiro, o Detran/RN chamou 123 aprovados e contemplou desta forma todas as 285 vagas previstas inicialmente no concurso realizado em 2010 e homologado em 2012. No dia 10 de julho do ano passado, o Governo do Estado convocou inicialmente 148 concursados.

Em seguida, no dia 29 de setembro, foram chamados mais 82 aprovados. O ato com a relação completa dos aprovados no mês passado pode ser conferido através do endereço http://187.60.79.2/dei/dorn/docview.aspx?id_jor=00000001&data=20130109&id_doc=406380

Por Assessoria Detran/RN