Detran - ES convoca mais 30 aprovados em concurso

Após a posse, os servidores terão até 15 dias para entrar em exercício, ou seja, começar a trabalhar em suas respectivas unidades de lotação.

O Departamento Estadual de Trânsito do Espírito Santo (Detran- ES) publicou na terça-feira (03/12/2013), no Diário Oficial, a nomeação de mais 30 candidatos aprovados em concurso público.  Os convocados têm 30 dias corridos para tomar posse, a contar da data da publicação no Diário Oficial. Eles devem se apresentar à Gerência de Recursos Humanos, na Sede do Detran|ES, de segunda à sexta-feira, das 09 as 12 horas e de 13h30 as 17h30, localizada na Avenida Nossa Senhora da Penha, 2270, Barro Vermelho, Vitória.

A lista completa dos convocados e documentos necessários estão neste link:

http://www.es.gov.br/Noticias/166416/detranes-convoca-mais-30-aprovados-em-concurso-publico.htm
 
Após a posse, os servidores terão até 15 dias para entrar em exercício, ou seja, começar a trabalhar em suas respectivas unidades de lotação.
 
Procedimentos
 
Os convocados deverão retirar a Guia de Inspeção Médica (GIM) na Gerência de Recursos Humanos do Detran|ES e providenciar o agendamento prévio da perícia médica oficial no Instituto de Previdência e Assistência Jerônimo Monteiro (IPAJM) pelo telefone 0800-2836640.
 
Para a realização da perícia devem ser levados os seguintes exames: urina, hemograma, glicemia, colesterol total, triglicerídeos, VDRL, eletrocardiograma para concursados acima de 35 anos (com laudo), e raios-X do tórax (com laudo), além dos laudos: dermatológico; psiquiátrico; odontológico; ortopédico; oftalmológico; e otorrinolaringológico.
 
Com informações da Assessoria de Comunicação do Detran|ES

***

DETRAN - ES divulga lista de aprovados em concurso (30/12/2011)

Os aprovados no concurso DETRAN-ES devem apresentar os documentos obrigatórios à Coordenação de Exames Teóricos e Práticos (Protran).

O Departamento Estadual de Trânsito (Detran-ES) publicou, nesta sexta-feira (30), no Diário Oficial do Estado, a lista dos candidatos a examinadores de trânsito aprovados no exame prático realizado no dia 23 de dezembro. Todos os aprovados estão convocados a participar da palestra sobre a função, direitos e deveres do examinador, que ocorrerá no dia 13 de janeiro, das 14 às 17 horas, no auditório da sede do Detran-ES.

Os candidatos que reprovaram ou faltaram à prova de legislação poderão realizar novo exame no dia 13 de janeiro, às 10 horas, no auditório da sede do Detran-ES. Aqueles que foram reprovados na prova prática poderão fazer novo teste no dia 04 de fevereiro, às 8 horas, na Rua Francisco Fundão, nº 155, em Morada de Camburi, Vitória, em frente à Escola de Serviço Público do Espírito Santo (Esesp).

Os aprovados devem apresentar os documentos obrigatórios à Coordenação de Exames Teóricos e Práticos (Protran). Após a palestra, a coordenação comunicará pessoalmente aos aprovados para retirarem a autorização que permite a realização do estágio obrigatório. Aqueles que apresentarem a documentação insuficiente serão convocados a se regularizar.

Os candidatos já aprovados devem apresentar os seguintes documentos:
I. Carteira Nacional de Habilitação válida, expedida há mais de dois anos, com a observação "exerce atividade remunerada" nos termos do § 3º, do art. 147 do CTB;

II. Comprovante de residência;

III. Certificado de Instrutor e de Examinador, registrado junto ao órgão ou entidade executivo de trânsito do Estado ou do Distrito Federal;

IV. Certidão original que comprove não ter cometido nenhuma infração de trânsito de natureza gravíssima nos últimos doze meses;

V. Certidão original de não estar cumprindo pena de suspensão do direito de dirigir;

VI. Certidão original de não estar cumprindo pena de cassação do direito de dirigir;

VII. Extrato de assentamento funcional, para análise de conduta profissional;

VIII. Declaração do órgão de origem sobre o regime de trabalho, que não poderá coincidir com o horário das provas do Detran/ES;

IX. Declaração de não ter vínculo matrimonial ou de qualquer natureza, tampouco relação de parentesco em linha reta ou colateral até terceiro grau civil, com quaisquer proprietários de Centro de Formação de Condutores, nem clínicas médicas e psicológicas credenciadas pelo Detran/ES, e/ou com quaisquer instrutores, diretores de ensino e diretores geral dos Centros de Formação de Condutores, nas localidades onde venha a exercer as atividades de examinador de trânsito, conforme modelo a ser fornecido pela Coordenação de Provas;

X. Certidão Negativa da Vara de Execução Criminal do Município onde reside e do local onde pretende atuar;

XI. Certificado de conclusão de curso superior devidamente reconhecido pelo Ministério da Educação.

§1º. Fica dispensado da apresentação dos documentos constante nos incisos I, II, III, IV, V, VI, X e XI aqueles candidatos que no ato da inscrição os apresentaram, nos termos acima expostos.

Confira abaixo lista dos candidatos aprovados:

Lista 1
Lista 2

Fonte: Detran - ES