Prefeitura de Cuiabá convoca 200 novos agentes de trânsito aprovados

A Prefeitura de Cuiabá está convocando os 200 agentes de trânsito e transporte aprovados em concurso público realizado no final de janeiro.

A Prefeitura de Cuiabá está convocando os 200 agentes de trânsito e transporte aprovados em concurso público realizado no final de janeiro. Eles têm até o dia 20 de abril para apresentarem seus documentos. O ato de convocação dos aprovados está disponível no portal da Prefeitura:  O concurso de seleção dos agentes teve mais de 15 mil inscritos.

Os 200 novos agentes, que atuarão na Secretaria Municipal de Trânsito e Transportes, terão um salário-base inicial de R$ 850,00, e passarão por um processo de capacitação. Eles terão um curso de legislação, Código Nacional de Trânsito, primeiros socorros, comportamento e aulas de campo. Serão seis semanas de curso.

Desde que assumiu a administração da Capital, em abril de 2010, o prefeito Francisco Galindo já abriu mais de duas mil vagas. Foram 1.100 vagas no setor educacional, os 200 agentes que estão sendo convocados e, no último fim de semana, a realização de concurso para o provimento de 743 vagas em diversas áreas, especialmente para a saúde e setores administrativos.

Fonte:  Flávio Garcia-PMC