Legislativo do Ceará aprova criação de cargos na Cagece

A proposta vai incrementar 315 vagas de níveis superior e médio na Cagece.

A Assembleia Legislativa do Estado do Ceará votou e aprovou em plenário no dia 28/12/2012 a mensagem de número 7.453/12, que dispõe sobre a criação de Empregos Públicos na Companhia de Água e Esgoto do Ceará (Cagece). O deputado Lula Morais (PCdoB) ressaltou a importância da aprovação da matéria, lembrando que há mais de 15 anos a empresa não realiza concurso público.

Concurso CAGECE 2013: edital publicado

A proposta, conforme o líder do Governo na AL, deputado Sérgio Aguiar (PSB), vai ampliar o quadro da companhia em 315 vagas para os níveis médio e superior. "Sabemos que ainda não é o número ideal, mas já é um crescimento considerável no quadro de servidores da empresa", disse.

Agência de Notícias da Assembleia - Ceará

 ***

Notícia anterior (28/04/2012): Concurso Cagece 2012: autorizadas 945 vagas

Autorização para o concurso da Companhia de Água e Esgoto do Ceará foi dada durante reunião no Palácio da Abolição.

Já autorizado pelo governador Cid Gomes, o concurso público para a Cagece depende apenas dos últimos preparativos para efetivamente acontecer. A iniciativa visa o provimento de 315 vagas, mais 630 para cadastro de reserva.

Para o secretário das Cidades, Camilo Santana, a realização deste concurso irá "garantir o capital intelectual da Companhia e a qualidade nos serviços prestados pela empresa".  A opinião é compartilhada também por Gotardo Gurgel, presidente da Cagece, que ressaltou a importancia deste certame para "suprir a carência de quadro deixada por desligamentos e aposentadorias".

O concurso irá disponibilizar vagas para nível médio e superior em várias áreas da empresa, que atua nos serviços de água e esgoto, cobrindo 97,71% do Estado no tocante ao abastecimento de água. Além disso, a empresa oferece serviços de esgotamento sanitário a 71 localidades no Ceará, representando uma cobertura de 37,23%, beneficiando 1,89 milhão de pessoas.

Com notícia divulgada pela Assessoria de Imprensa da Cagece. Edição: Concursos no Brasil (Alberto Vicente)