Concurso ANS 2013 - provas no domingo, dia 14 de julho

Provas do concurso para o preenchimento de 81 vagas na ANS serão aplicadas neste domingo, dia 14 de julho. Gabaritos preliminares saem no dia 16 de julho

As provas objetivas e a prova discursiva do concurso da Agência Nacional de Saúde Suplementar (ANS) serão aplicadas no próximo domingo, dia 14 de julho de 2013. O certame, que teve mais de 38,7 mil inscrições,  se destina ao provimento de vagas e formação de cadastro reserva nos cargos de Analista Administrativo, Especialista em Regulação de Saúde Suplementar, Técnico Administrativo e de Técnico em Regulação de  Saúde Suplementar.

As informações sobre locais e horários de provas estão disponíveis para consulta no endereço eletrônico
http://www.cespe.unb.br/concursos/ans_13.

Os gabaritos oficiais preliminares das provas objetivas serão divulgados no mesmo site a partir das 19 horas da data provável de 16 de julho de 2013.


***

Concurso da ANS será organizado pelo Cespe (03/03/2013)

Concurso para 81 vagas na Agência Nacional de Saúde Suplementar deverá ter edital publicado até junho.

O concurso público para o quadro de pessoal da Agência Nacional de Saúde Suplementar - ANS está mais próximo de ter edital liberado. É que já foi escolhido Cespe/UnB como organizador do certame. A outra novidade deste concurso é que o número de vagas anteriormente previsto (82) foi reduzido para 81.

O prazo de publicação do edital de abertura do concurso público é de até seis meses, contados a partir da data da
publicação da Portaria (12/12/2012), portanto, até junho de 2013. Vale lembrar que o último concurso da ANS também foi em 2005, organizado pelo Cespe/UnB.

As oportunidades serão para os cargos de Especialista em Regulação de Saúde Suplementar (superior, 26 vagas), Analista Administrativo (superior, 31), Técnico em Regulação de Saúde Suplementar (médio, 3 vagas) e Técnico Administrativo (médio, 21). Os salários podem variar de R$5.288,98 a R$10.323,20.

***

Anterior (02/08/2012): Concurso ANS: autorização pode sair este ano

Autorização para concurso da Agência Nacional de Saúde Suplementar esta sendo analisada pelo Ministério do Planejamento.

A Agência Nacional de Saúde Suplementar (ANS) planeja realizar um concurso para recompor parte do seu quadro funcional. A análise da proposta está sendo feita pelo Ministério do Planejamento, Orçamento e Gestão (MPOG), com previsão de pelo menos 82 vagas, mas até o momento nenhuma decisão definitiva foi tomada.

Dependendo do prazo que uma possível portaria de autorização para o certame possa estipular, é possível que esse concurso ainda aconteça este ano, como também apenas em 2013. No entanto, os interessados podem começar a se preparar com base nos editais anteriores (2010, 2006 e 2005), com destaque para o do último concurso, ocorrido em 2005.

No futuro concurso, serão oferecidas vagas para profissionais dos níveis médio e superior, nos cargos de Especialista em regulação de saúde suplementar, Analista administrativo, Técnico administrativo e Técnico em regulação de saúde suplementar.