Banco do Brasil divulga resultado do concurso 01/2012

Já está disponível na página da Cesgranrio o resultado final do Concurso Banco do Brasil (Edital n° 01/2012).

Foi divulgado pela Fundação Cesgranrio o resultado final da Seleção Externa do Banco do Brasil, regida pelo Edital 01/2012. A Seleção regional teve o objetivo de constituir cadastro de reserva para o provimento de vagas no cargo de Escriturário.

Os candidatos que se submeteram à seleção podem consultar o resultado, acessando diretamente esse link e informando os dados solicitados para acesso à página (CPF senha).

Saiba mais

A Seleção Externa Regional do Banco do Brasil serviu para formação de cadastro de reserva de Escriturário, que é o posto inicial da Carreira Administrativa, cuja exigência mínima é que o interessado possua curso de nível médio e idade a partir de 18 anos. Sua validade será de um ano, contado a partir da homologação do resultado final ora divulgado, mas pode vir a ser prorrogada por igual período.

Essencialmente, o Escriturário é o funcionário que estabelece contatos com a clientela bancária, fornecendo-lhe informações relevantes, elaborando correspondências, fazendo a necessária conferência de diversos documentos, entre outras atividades afins, geralmente com o auxílio de computadores e terminais similares.

Os aprovados e convocados no concurso Banco do Brasil irão trabalhar nas unidades situadas agências localizadas nos Estados de Alagoas, Bahia, Distrito Federal, Goiás, Mato Grosso do Sul, Minas Gerais, Pará, São Paulo e Tocantins, de acordo com a opção por Macrorregião/Microrregião que fizeram no ato da inscrição. A remuneração a que terão direito será de R$ 1.408,00 mensais, acrescida de gratificação semestral (no percentual de 25% sobre o vencimento) e cumprirão uma jornada de 30 horas.

Os inscritos foram avaliados através de provas objetivas, de caráter eliminatório e classificatório (Cesgranrio) e, no ato da convocação, passarão por Exames Médicos e Procedimentos Admissionais, de caráter eliminatório, sob a responsabilidade do BANCO DO BRASIL S.A.