Concursos BR | AC | AL | AP | AM | BA | CE | DF | ES | GO | MA | MT | MS | MG | PA | PB | PR | PE | PI | RJ | RN | RS | RO | RR | SC | SP | SE | TO

Edital concurso prefeitura de Mossoró

ESTADO DO RIO GRANDE DO NORTE
PREFEITURA MUNICIPAL DE MOSSORÓ
SECRETARIA MUNICIPAL DA ADMINISTRAÇÃO E GESTÃO DE PESSOAS
EDITAL DE CONCURSO PÚBLICO N.º 002/2010

A Prefeitura Municipal de Mossoró, Estado do Rio Grande do Norte, torna pública a abertura das inscrições e realização do  Concurso  Público  de  Provas  e  Títulos  para  o  provimento de  cargo  vagos  existentes  no  Quadro  de  Pessoal Permanente da Prefeitura, nos termos da Lei nº 2.235/2006, de   07/12/2006,  Lei Complementar n° 020,/2007, de 21/12/2007 e suas alterações, Lei Complementar n° 29/2008, de 16/12/2008 e Lei n° 2567/2009, de  14/12/2009,   e estabelece normas relativas à sua realização, de acordo com o presente Edital.

1.  DAS DISPOSIÇÕES PRELIMINARES

1.1  O Concurso Público, regido por este Edital e sua realização a cargo da Fundação João do Vale,  destina-se a selecionar candidatos para o provimento de 177 vagas aos cargos de Médico Anatomopatologista / Médico Clínico / Médico  Anestesiologista  /  Médico  Angiologista  /  Médico  Cirurgião  Geral  /  Médico  Dermatologista  /  Médico Endocrinologista / Médico Gastroenterologista/  Médico Obstetra / Médico Hematologista / Médico Infectologista / Médico Mastologista / Médico Neurologista / Médico Neuropediatra / Médico Oftalmologista / Médico Oncologista / Médico Ortopedista / Médico Pediatra / Médico Pneumologista / Médico Proctologista / Médico Psiquiatra / Médico Radiologista / Médico do Trabalho / Médico Reumatologista / Médico Ultrasonografista / Médico Urologista / Agente Comunitário de Saúde / Auxiliar de Consultório Dentário / Agente de Endemias / Técnico de Laboratório / Auxiliar de Enfermagem / Técnico de Enfermagem / Fiscal de Controle Ambiental e Urbanístico e Engenheiro de Segurança do Trabalho , indicados pela Prefeitura Municipal de Mossoró, cuja escolaridade e especificidades estão discriminadas no Anexo I deste Edital.

1.2         As vagas disponibilizadas serão específicas para cada área de conhecimento.

1.2.1.  Em  nenhuma  hipótese  haverá  remanejamento  de  vagas  entre  as  diferentes  áreas  de  conhecimento  nem nomeação de candidato fora da área de conhecimento para a qual optou concorrer.

1.3     Em atendimento a Lei n° 1.299, de 28 de dezembro de 2004, será reservado 05% (cinco por cento) das vagas oferecidas neste Concurso Público, conforme estabelecidas no Anexo I deste Edital, a candidatos portadores de deficiência, de acordo com os critérios definidos no Artigo 4°, do Decreto Federal n.° 3.298, de 20 de dezembro de 1999, alterado pelo Decreto Federal n.° 5.296, de 02 de dezembro de 2004.

1.4     Na falta de candidatos aprovados para as vagas reservadas a pessoas com deficiência, estas serão preenchidas pelos demais candidatos aprovados, nas vagas de concorrência ampla, observando-se a ordem de classificação final, bem como ao cargo ao qual está vinculada a referida vaga.

1.5     Este concurso terá validade de 2 (dois) anos a contar da data de publicação de sua homologação, podendo ser prorrogado por igual período.

1.6     As provas do referido Concurso serão realizadas na cidade de Mossoró-RN.

1.7  O  presente  Edital  é  complementado  pelos  anexos  discriminados  abaixo,  que  orientam  no  detalhamento  de informações no que tange ao objeto do concurso:

Anexo I – Demonstrativo dos cargos, vagas, carga horária semanal, requisitos e taxa de inscrição.

Anexo II – Conteúdos Programáticos.

Anexo III – Requerimento de tratamento diferenciado para Portadores de Necessidades Especiais.

Anexo IV – Cronograma de Execução do Concurso Público

Anexo V – Modelo de curriculum e tabela de títulos

Anexo VI – Atribuições dos Cargos

Anexo VII – Áreas de abrangência das unidades básicas de saúde do cargo de agente comunitário de saúde

2. DOS CARGOS

2.1 A indicação dos cargos, vagas, requisitos exigidos, e taxa de inscrição estão discriminados no Anexo I deste Edital.

2.2. A comprovação dos requisitos exigidos para provimentos dos cargos ocorrerá somente no momento da posse.

3. DOS REQUISITOS BÁSICOS PARA INVESTIDURA DO CARGO

3.1 Ter sido aprovado no Concurso Público na forma estabelecida neste Edital;

3.2 Ter  nacionalidade  brasileira  ou  portuguesa  e, em  caso  de  nacionalidade  portuguesa, estar  amparado  pelo Estatuto de Igualdade entre brasileiros e portugueses, com reconhecimento de gozo de direitos políticos, nos termos do § 1º, art. 12, da Constituição Federal;

3.3         Estar em dia com as obrigações eleitorais;

3.4         Estar em dia com o Serviço Militar, se do sexo masculino;

3.5         Atender aos pré-requisitos constantes no Anexo I deste Edital para o exercício do cargo, bem como o registro em Conselho quando o cargo assim o exigir;

3.6         Ter idade mínima de 18 (dezoito) anos, no ato da posse;

3.7         Ter aptidão física e mental para o exercício das atribuições do cargo;

3.8         Não registrar antecedentes criminais impeditivos do exercício de função pública, achando-se no pleno gozo de seus direitos civis e políticos;

3.9         Assinar Termo de Compromisso confirmando a ciência e a concordância com as normas estabelecidas pela Administração da Prefeitura Municipal de Mossoró;

3.10       O candidato deverá verificar que preenche todos os requisitos exigidos para a investidura do  cargo. A falta de comprovação de qualquer um dos requisitos especificados no item 3 deste Edital impedirá a nomeação do candidato;

3.11       Apresentar outros documentos que se fizerem necessários à época da posse.

4.           DAS INSCRIÇÕES

4.1         As Inscrições serão feitas via internet no endereço eletrônico www.fundacaojoaodovale.com.br no período de

8h do dia 20.01.2011  às 00:00h do dia 02.02.2011, e em caso do pedido de isenção da taxa de inscrição, de forma presencial, a inscrição será realizada no Ginásio Poliesportivo Engº.  Pedro  Ciarlini, no seguinte endereço: Avenida Dix-Neuf Rosado, s/nº – Centro, Mossoró/RN.

4.2         Período: 20 a 24.01.2011

4.3         Horário: 8h ás 11:30h e 14h ás 17:30h.

4.4.        A FUNDAÇÃO JOÃO DO VALE não se responsabilizará por solicitações de inscrições não  recebidas por motivo de ordem técnica dos computadores, falhas de comunicação, congestionamento de linhas de comunicação, bem como outros fatores de ordem técnica que impossibilitem a transferência de dados;

4.4.1.     Caso ocorram problemas técnicos no sistema de inscrição da FUNDAÇÃO JOÃO DO VALE, no último dia das inscrições, o prazo será prorrogado por até 3 (três) dias.

4.5         Após o preenchimento do formulário de inscrição via Internet, o candidato deverá imprimir o boleto bancário no valor da inscrição, podendo pagar nas Agências do Banco do Brasil S.A.

4.6         As  informações  prestadas  na  solicitação  de  inscrição  via  Internet serão  de  inteira  responsabilidade  do candidato, dispondo  à  FUNDAÇÃO  JOÃO  DO  VALE  do  direito de  excluir do  Concurso  Público  aquele  que  não preencher a ficha de inscrição de forma completa e correta;

4.7    O    candidato   poderá   obter   informações    referentes    ao    Concurso   Público    no    endereço    eletrônico www.fundacaojoaodovale.com.br, e na Fundação João do Vale e no site da Prefeitura Municipal de Mossoró- RN (www.prefeiturademossoro.com.br).

4.8 Taxa de Inscrição:

N° CARGOS TAXA DE INSCRIÇÃO
01 NÍVEL SUPERIOR R$  50,00
02 NÍVEL MÉDIO R$  30,00

4.9         No ato da inscrição presencial, exclusivo para os isentos de taxas, o candidato deverá apresentar:

4.9.1      CPF e Cédula de identidade ou carteiras expedidas pelos Ministérios Militares e pelos Corpos de Bombeiros Militares,  carteiras  expedidas  pelos  órgãos  fiscalizadores  de  exercício  profissional  (Ordens,   Conselhos  etc.), Passaporte, Certificado de Reservista, Carteiras Funcionais expedidas por órgão público, que, por Lei Federal, valham como documento de identidade, Carteira de Trabalho e Carteira Nacional de  Habilitação  (somente o modelo novo), válidos em todo território nacional e que contenha fotografia.

4.9.2      Não serão aceitos como documentos de identidade certidões de nascimento, títulos eleitorais,  carteiras de motorista (modelo antigo), carteiras de estudante, carteiras funcionais sem valor de identidade, nem  documentos ilegíveis, não-identificáveis ou danificados.

4.10       O candidato somente receberá o Edital, juntamente com o Conteúdo Programático específico para  cada cargo, constante no anexo II deste Edital, ao apresentar OBRIGATORIAMENTE comprovante de pagamento da taxa de inscrição.

4.11       Não serão aceitas inscrições condicionais, nem via fax e/ou via correio eletrônico.

4.12       Não serão aceitas as solicitações de inscrição que não atenderem rigorosamente ao estabelecido neste Edital.

4.13        Será admitida a inscrição por terceiros, mediante procuração simples do interessado, acompanhada de cópia legível do documento de identidade do procurador e do candidato, bem como comprovante de pagamento da taxa de inscrição.

4.14       O comprovante de inscrição será entregue ao procurador, após efetuada a inscrição.

4.15       O candidato inscrito por procuração assume total responsabilidade pelas informações prestadas pelo seu procurador, arcando com as conseqüências de eventuais erros do seu representante no preenchimento da Ficha de Inscrição.

4.16       O valor referente ao pagamento da taxa de inscrição não será devolvido em hipótese alguma, salvo em caso de cancelamento do concurso por conveniência da Administração Municipal.

4.17       No caso de devolução, por qualquer motivo, de cheque utilizado para o pagamento da taxa de inscrição, esta será anulada.

4.18.  Ficam isentos do pagamento da taxa de inscrição neste concurso público os desempregados de qualquer

categoria profissional e os trabalhadores em geral que percebam até 1,5 (um virgula cinco)  salário mínimo nacionalmente unificado de acordo com a Lei Municipal nº 1.064/1998.

4.18.1 Para fazer jus a essa isenção o candidato desempregado terá que comprovar, mediante a apresentação da Carteira de Trabalho e Previdência Social – CTPS (páginas que contém a identificação do candidato e página do último contrato de trabalho, todas em frente e verso) e de uma declaração de próprio punho comprovando sua situação empregatícia.

4.18.2 O trabalhador de que trata o item 4.18.1 somente terá direito a isenção se tiver vínculo empregatício em empresa sediada neste município e que seja domiciliado em Mossoró,  mediante  comprovação através de qualquer documento oficial e aceito como verdadeiro.

4.18.3 Os candidatos doadores de sangue e de órgãos têm direito à isenção do pagamento da taxa de inscrição, de acordo com a Lei Municipal nº 1.547/2001. Para usufruir tal direito, o candidato  deverá entregar cópias autenticadas dos seguintes documentos: Carteira de Doador, Declaração  emitida pelo órgão competente que atuam no município que efetuou no mínimo três (03) doações de sangue nos últimos doze (12) meses, contendo o número do cadastro, nome e CPF do doador e fotocópia do documento oficial de identidade comprovando ser candidato doador de órgãos

4.19. Os candidatos postulantes a isenção da taxa de inscrição deverão preencher o requerimento de isenção, efetuado em formulário próprio (fornecido no local de inscrição), anexando os documentos  exigidos nos itens 4.18.1, 418.2 e 4.18.3 e encaminhar para a Comissão Organizadora do Concurso.

4.20. As solicitações de isenções deferidas e indeferidas serão divulgadas no site da Fundação João  do Vale – www.fundacaojoaodovale.com.br – no dia 20 a 24.01.2011

4.20.1 Não caberá recurso contra o indeferimento de isenções de taxa de inscrição

4.21  As inscrições dos postulantes de isenção de taxa de inscrição serão recebidas somente nos dois primeiros dias do período de inscrição.

4.22  A efetivação da inscrição implica a aceitação tácita das condições fixadas para a realização do Concurso, não podendo o candidato, portanto, sob hipótese alguma, alegar desconhecimento das normas estabelecidas no presente Edital.

5. DOS PORTADORES DE NECESSIDADES ESPECIAIS

5.1 O candidato que se julgar amparado pelo Artigo 37, Inciso VIII, da Constituição Federal, pela Lei Federal nº7.853, de 24 de outubro de 1989 e regulamentada pelo Decreto n.º 3.298, de 20 de Dezembro de 1999, publicado no DOM de 21/12/99, Seção 1, poderá concorrer às vagas reservadas a portadores de deficiência, sendo reservado o percentual de 5% (cinco por cento) para estes, conforme vagas constantes no Anexo I deste Edital.

5.1.1      O candidato deverá declarar e comprovar por laudo médico, quando da inscrição, ser portador  de  deficiência, especificando-a na ficha de inscrição, declarando ainda estar ciente das atribuições do Cargo e de que, no caso de vir a ser convocado, deverá ser submetido à perícia médica, através da Junta Médica do Município, que terá decisão terminativa sobre sua qualificação como portador de deficiência, ou não, e seu respectivo grau, para fins de verificação se a deficiência o habilita ou não para o cargo.

5.1.2      O candidato portador de necessidades especiais que se inscrever via Internet, deverá enviar cópia do

formulário de inscrição devidamente preenchido e Laudo Médico, através de A.R. (Aviso de Recebimento), para a  FUNDAÇÃO  JOÃO  DO  VALE,  à  Rua  Rui  Barbosa  721,  Centro,  Teresina-PI,  CEP: 64.000-090,  até  o  dia:

04.02.2011

5.1.3      Se necessário, o candidato pode requerer tratamento diferenciado indicando as condições de  que necessita para  realização  da(s)  prova(s)  do  Concurso,  através  de  requerimento  constante  no  Anexo  III  deste  Edital. O requerimento pode ser enviado juntamente com o Laudo Médico para o endereço descrito no subitem 5.1.2 deste Edital, até o dia  04.02.2011

5.1.4      A solicitação de atendimento diferenciado referido no subitem 5.1.3 do Edital será atendida  obedecendo a critérios de viabilidade e de razoabilidade.

5.1.5      O candidato portador de deficiência participará do Concurso em igualdade de condições com  os demais candidatos, no que se refere ao conteúdo, à avaliação, ao local de aplicação das provas e a nota mínima exigida para todos os demais candidatos.

5.1.6      Os candidatos considerados portadores de deficiência, se classificados no concurso, além de figurarem na lista geral de classificação, terão seus nomes publicados em separado por classificação especifica.

5.1.7      As vagas reservadas a portadores de deficiência não preenchidas serão revertidas aos demais  candidatos habilitados de ampla concorrência, observada a rigorosa ordem classificatória.

5.1.8    O candidato que não declarar sua condição de deficiente no ato da inscrição perderá o direito de concorrer às vagas destinadas a portadores de deficiência.

6. DA PROVA E SUA REALIZAÇÃO

6.1         Da Prova Objetiva:

6.2         A Prova Escrita Objetiva, de caráter eliminatório/classificatório, constará de questões objetivas  de múltipla escolha com 04 (quatro) opções e somente 01 (uma) é correta, compatíveis com o nível  de escolaridade, com a formação acadêmica exigida, com as atribuições dos cargos e conteúdos programáticos presentes nos anexos deste Edital, atendendo à especificidade de cada cargo.

6.3 A prova será realizada na cidade de Mossoró.

6.4 Datas e horários da Prova Escrita Objetiva:

6.4.1 – Data: 13.03.2011       Horário: 8:00 h às 12:00h

6.5 As Provas Escritas Objetivas, para todos os cargos, terão duração de 04 (quatro) horas.

6.6  A  relação  dos  candidatos  por  local  e  sala  de  aplicação  da  prova  será  divulgada  no  endereço  eletrônico www.fundacaojoaodovale.com.br.

6.7 Não haverá segunda chamada para a realização de prova fora da data e horário pré-estabelecidos neste Edital.

6.8 O Concurso constará de uma Prova Escrita Objetiva com 40 (quarenta) questões com composição  conforme o quadro do item 7.3 e de Prova de Títulos, conforme Anexo VI  e regras estabelecidas no item 8.

6.9 Caso o candidato esteja impossibilitado de apresentar, no dia de aplicação das provas, documento de identidade original com o qual se inscreveu, por motivo de perda, roubo ou furto, deverá ser apresentado documento que ateste o registro  da  ocorrência  em  órgão  policial,  expedido  há,  no  máximo,  30  dias,  ocasião  em  que  será  submetido  à identificação especial, compreendendo coleta da assinatura do candidato.

6.10 O candidato deverá comparecer ao local da realização da prova 01(uma) hora antes do início da prova, munido de seu Comprovante de Inscrição, do original do documento com o qual se inscreveu ou documento de identidade com foto, e de caneta esferográfica (tinta azul ou preta).

6.11 Não será permitida a entrada de candidatos no local da prova, após o horário estabelecido e fechamento dos portões.

6.12 Durante a realização da prova, não será permitido aos candidatos portarem boné e utilizarem aparelhos celulares ou similares, calculadoras ou similares, walkman, ipods, receptores ou similares,  relógios digitais, livros, anotações, impressos ou quaisquer outros materiais de consulta, bem como a comunicação entre candidatos. Será eliminado do Concurso Público o candidato que descumprir essa determinação;

6.13 Será excluído do Concurso o candidato que

a) Apresentar-se após o horário estabelecido;

b) Não comparecer a prova objetiva, seja qual for o motivo alegado;

c) Não apresentar o documento de identidade exigido;

d) Ausentar-se da sala sem o acompanhamento do fiscal ou antes de decorridas 2 (duas) horas do início da mesma;

e) Durante a realização da prova objetiva for surpreendido em comunicação com outro candidato, bem como utilizar-se de livros, notas ou impressos não permitidos, inclusive textos copiados de páginas de Internet.

f) Lançar mão de qualquer meio ilícito para a execução da prova objetiva;

g) Perturbar, de qualquer modo, a ordem dos trabalhos estabelecidos pela Comissão Executiva do Concurso; h) Desobedecer às instruções dos supervisores e fiscais do processo durante a realização da prova objetiva. i) Marcar o Cartão Resposta nos campos referentes à inscrição e cargo.

6.14    Será atribuída nota ZERO à questão da prova que contiver mais de uma resposta assinalada  ou não for transcrita do caderno de prova para o Cartão Resposta.

6.14.1 O candidato que não marcar o Cartão Resposta, conforme orientação contida no Caderno de Prova terá

as questões anuladas.

6.15    A duração da Prova será de 04 (quatro) horas. Esgotado o tempo, o candidato deverá  devolver  o Cartão

Resposta, devidamente preenchido, e o Caderno de Questões.

6.16    No dia da realização da prova, não serão fornecidas, por qualquer membro da equipe de aplicação de provas e/ou pela Comissão responsável, informações referentes ao conteúdo das provas.

6.17    Na Prova Escrita Objetiva, o valor do(s) ponto(s) relativo(s) às questão(ões) eventualmente  anuladas será atribuído a todos os candidatos.

6.18    Os três últimos candidatos somente poderão se retirar da sala juntos. Na eventual  necessidade do

candidato ausentar-se da sala no decorrer da prova, será acompanhado por um fiscal.

6.19    A prova será corrigida através de leitura ótica, garantindo-se a absoluta imparcialidade do resultado.

6.20    Somente o Cartão-Resposta será considerado para efeito de correção da prova.

6.21 A candidata que tiver necessidade de amamentar durante a realização das provas deverá levar um acompanhante, que ficará em sala reservada para essa finalidade e que será responsável pela guarda da criança, não sendo admitido o ingresso de qualquer outra pessoa.

6.22    Não será concedido tempo adicional para execução da prova escrita à candidata devido ao tempo despendido com  a  amamentação.  A  candidata  poderá  levar  crianças  sobe  sua  responsabilidade  apenas  no  caso  de amamentação.

6.23 O candidato que por motivo de doença ficar impedido de comparecer ao local de realização de sua prova

deverá solicitar por inscrito à Fundação João do Vale, através da Internet no endereço  eletrônico fjvale@hotmail.com ,   condição especial para tal fim. Para isto deverá anexar  solicitação médica com expressa impossibilidade de locomoção para o local de aplicação da prova no prazo de 48 horas antes da realização da prova.

6.24. A solicitação de condições especiais será atendida obedecendo a critérios de viabilidade e de razoabilidade.

7.        DO JULGAMENTO DA PROVA OBJETIVA

7.1      Será considerado habilitado na Prova Objetiva, o candidato que obtiver, no mínimo, 60% (sessenta por cento) do somatório dos pontos correspondentes ao conjunto das modalidades que compõem a Prova Objetiva.

7.2      O candidato não habilitado será excluído do Concurso Público.

7.3      As provas objetivas para os cargos contemplados neste Concurso obedecerão à seguinte estrutura, conforme os quadros a seguir, deste Edital:

ESTRUTURA DAS PROVAS

MÉDICO ANATOMOPATOLOGISTA / MÉDICO CLÍNICO / MÉDICO ANESTESIOLOGISTA / MÉDICO  ANGIOLOGISTA / MÉDICO   CIRURGIÃO   GERAL   /   MÉDICO   DERMATOLOGISTA   /   MÉDICO    ENDOCRINOLOGISTA   /   MÉDICO GASTROENTEROLOGISTA/ MÉDICO OBSTETRA / MÉDICO HEMATOLOGISTA / MÉDICO INFECTOLOGISTA / MÉDICO MASTOLOGISTA / MÉDICO  NEUROLOGISTA / MÉDICO NEUROPEDIATRA / MÉDICO OFTALMOLOGISTA / MÉDICO ONCOLOGISTA   /   MÉDICO   ORTOPEDISTA   /   MÉDICO   PEDIATRA   /   MÉDICO    PNEUMOLOGISTA   /   MÉDICO PROCTOLOGISTA  /   MÉDICO  PSIQUIATRA  /   MÉDICO   RADIOLOGISTA  /   MÉDICO   DO   TRABALHO   /   MÉDICO REUMATOLOGISTA / MÉDICO ULTRASONOGRAFISTA / MÉDICO UROLOGISTA / AGENTE COMUNITÁRIO DE SAÚDE / AUXILIAR  DE  CONSULTÓRIO DENTÁRIO / AGENTE DE ENDEMIAS / TÉCNICO DE LABORATÓRIO /  AUXILIAR DE ENFERMAGEM / TÉCNICO DE ENFERMAGEM / FISCAL DE CONTROLE AMBIENTAL E URBANÍSTICO E ENGENHEIRO DE SEGURANÇA DO TRABALHO

DISCIPLINA Nº. QUESTÕES PESO PONTOS
LINGUA PORTUGUESA 10 1,0 10
CONHECIMENTOS ESPECIFICOS 30 3,0 90
TOTAL 40 100

8.      DA PROVA DE  TÍTULOS

8.1     Da Prova de Títulos:

8.2     Para  a Prova de  Títulos serão convocados, segundo  classificação,  candidatos  aos  cargos  de  nível superior que obtiverem 60% (sessenta) por cento do  total de pontos da prova objetiva

8.3    Os  candidatos considerados habilitados na Prova Objetiva para os cargos de nível superior, deverão remeter os títulos  e os respectivos  documentos comprobatório  para  fins de pontuação nessa fase de valiação,  na forma prevista  neste Edital,  no  período  de  11 a  13.04.2011         para a Fundação  João do Vale,  Rua Benjamin  Constant  Nº  2082    – Centro Norte– CEP:  64000-280 Teresina – PI. Através de carta registrada, SEDEX  ou com aviso de recebimento (AR).

8.3.1 Só  serão aceito os títulos postados até a data limite estabelecido no item 8.3.

8.4    A Prova de Títulos,  de caráter classificatório,  terá como pontuação máxima  de 25(vinte  e  cinco) pontos, ainda que a soma dos valores dos títulos apresentados possa superar esse valor.

8.4.1  Na somatória dos títulos de cada candidato, os pontos excedentes serão desprezados.

8.4.2  Não serão computados como título,  os pré-requisitos  relacionados  a cada cargo. No  entanto, deverão ser apresentados com um único objeto de dirimir dúvidas quanto à sua realização para a pontuação de títulos.

8.5    Os   documentos referentes  a cursos realizados  no exterior  somente serão  considerados  quando vertidos  para o  Português, por tradutor juramentado e  devidamente  revalidados  por Universidades Oficiais credenciadas pelo Ministério da Educação – MEC;

8.11   Não serão aceitos  protocolos  de documentos, de certidões,  de diploma  ou de  declarações,  os quais devem ser apresentados no original ou em cópia autenticada por tabelionato público.

8.12   Cada  título   será  considerado   e  avaliado   uma   única  vez,   situação   em  que  fica   vedada  a cumulatividade de créditos.

8.13   A  apresentação  dos  títulos   e  dos  documentos  correspondentes  deverão  ser   remetidos   pelos candidatos  em envelope  lacrado,  devidamente  identificado  com seu  nome por extenso, número  do documento de identidade e opção de cargo, observando as regras constantes no item 8.3.

8.13.1 Todos os documentos  comprobatórios deverão ser autenticados em cartório.

8.14   Todos  os  documentos   referentes   aos  títulos   não  retirados   no  prazo  de  90   (noventa)   dias   da homologação  final do  processo do  concurso, poderão ser inutilizados  pela  Prefeitura  Municipal de Mossoró, salvo se houver pendência judicial.

8.15   Não serão  aceitos  títulos  após a data fixada  para a apresentação dos mesmos, bem  como de candidatos que tenham sido eliminados nas fases anteriores do  concurso.

8.16   Os  casos não previstos  neste item  serão avaliados  pela  organização  do  presente  Concurso Público, sendo dada a publicidade necessária dos fatos.

8.17   Os   títulos   a  serem  considerados   são  os  constantes  dos  Quadros   abaixo,   não  se   admitindo

pontuação a qualquer outro documento:

QUADRO I

DISCRIMINAÇÃO NA  ÁREA LIMITES DE PONTOS
2 – Pós Graduação
2.1  –  Especialização   na  área  de  atuação  do   cargo      e/ou

Residência Médica

2,0 4,0
2.2 – Mestrado 3,0 6,0
2.3 – Doutorado 5,0 10,0
3  – Cursos ministrados  na área do   cargo com carga  horária mínima de 40 horas / aula 1,5 3,0
4 – Participação em cursos na área do  cargo com carga horária mínima de 40 horas / aula 1,0 2,0
TOTAL
Parecer do  Analista

8.18.     DA  PROVA DE  APTIDÃO  FÍSICA  (SOMENTE  PARA OS  CARGOS DE  AGENTE DE  ENDEMIAS  E FISCAL DE  CONTROLE AMBIENTAL E URBANÍSTICO)

9.1 – Para concorrer  a esta prova o  candidato  deverá apresentar-se  em trajes  apropriados,  portando Cédula  de Identidade, Documento de Inscrição e Atestado Médico, que comprove boas condições para a prática desportiva e atividades  físicas;  caso não apresentado  o  atestado  médico,  o  candidato  não poderá fazer esta  prova e será considerado reprovado.

9.2 – A prova consistirá na avaliação das condições físicas, através do  seguinte teste e respectivo índice mínimo exigido:

Teste Sexo Tempo
Corrida de 12 minutos Masculino Feminino
Distâncias 1800m 1200m 12min

9.3 – Descrição do  exame:

9.3.1  Corrida de 12 minutos – resistência de longa duração (masculino/feminino)

O   teste   de  aptidão   física  terá   duração   de  12  minutos,   procurando  atingir   neste   tempo a   maior   distância possível.  A distância  mínima  a ser percorrida,  em 12 minutos,  é 1800m para  candidatos  do  sexo masculino  e

1200m para candidatas do  sexo feminino.

9.3.2 – O(a) candidato(a)  que não alcançar  o  índice  mínimo  nesta  prova, será  considerado(a)  inapto(a)  na

Prova de Aptidão Física e excluído(a) do  concurso.

9.4. O(a) candidato(a)  que não comparecer à prova no dia,  local e horário  de convocação será  considerado(a) reprovado(a).

9.        DOS RECURSOS

9.1    Será admitido recurso quanto:

a)   Às questões das provas e gabaritos preliminares;

b)   Ao resultado das provas;

9.2      O prazo para interposição de recurso será de 02 (dois) dias úteis após a concretização do evento que lhes disser respeito, formulação das questões das provas, divulgação de gabaritos preliminares, divulgação do resultado das provas e a contagem dos títulos, tendo como termo inicial o 1° dia útil subseqüente à data do evento a ser recorrido.

9.3      Admitir-se-á por candidato um recurso para cada evento referido no subitem 9.1, deste Capítulo, devidamente fundamentado, sendo desconsiderado recurso de igual teor.

9.4      Os Recursos deverá(ão) ser encaminhado(s) à FUNDAÇÃO JOÃO DO VALE, à Rua Rui Barbosa, 721 Centro, Teresina-PI, CEP 64.000-090, pelos CORREIOS via SEDEX.

9.5      Os recursos interpostos fora do prazo não serão aceitos (será observada a data de postagem).

9.6      Os candidatos deverão enviar o recurso em 02 (duas) vias (original e uma cópia). Os recursos  deverão ser digitados ou datilografados. Cada questão ou item deverá ser apresentado em  folha  separada identificada conforme modelo a seguir:

CONCURSO: PREFEITURA MUNICIPAL DE  MOSSORÓ

Candidato: ………………………………………………………………………… N.°do documento de identidade:…………………………………………………………………………

N.° de inscrição: …………………………………………………………………………

Cargo: …………………………………………………………………………

Tipo de Gabarito: …………………………..(apenas para recursos sobre o subitem 9.1, “a”)

Resultado da Prova …………………….. (apenas para recursos sobre o item 9.1, “b”)

À pontuação na prova de títulos……………………… (apenas para recursos sobre o item 9.1, “c”) Fundamentação e argumentação lógica:

Data:……… /………. /…………..

Assinatura: …………………………………………………………………………

9.7      Não serão aceitos recursos interpostos por fax-símile (fax), telex, telegrama, internet ou outro meio que não seja o especificado neste Edital, conforme subitens 9.4 e 9.6 deste Edital.

9.8      A Banca Examinadora constitui última instância para recurso, sendo soberana em suas decisões, razão pela qual não caberão recursos adicionais.

9.9      Os recursos interpostos em desacordo com as especificações contidas neste item não serão avaliados.

9.10 O(s) ponto(s) relativo(s) à(s) questão(ões) eventualmente anulada(s) será(ao) atribuída(s) a todos os candidatos presentes à prova, interdependentemente de formulação de recurso.

9.11 O gabarito divulgado poderá ser alterado em função dos recursos impetrados e as provas serão  corrigidas de acordo com o Gabarito Oficial definitivo.

9.12 Na ocorrência do disposto nos subitens 9.10 e 9.11 poderá haver eventualmente alteração da classificação inicial

obtida para uma classificação superior ou inferior ou, ainda, poderá ocorrer a desclassificação do candidato que não obtiver a nota mínima exigida para a prova.

9.13 As decisões dos recursos serão dadas a conhecer, coletivamente, e apenas quanto aos pedidos que forem

10.      DA DIVULGAÇÃO DO RESULTADO

10.1    O  Gabarito  Oficial  da  Prova  Escrita  será  divulgado  pela  FUNDAÇÃO  JOÃO  DO  VALE  através  do  site

www.fundacaojoaodovale.com.br, quadros de avisos na Prefeitura Municipal de Mossoró no dia  25.09.2010

10.2    O   resultado   final   do   Concurso   será   publicado   no   Jornal   Oficial   de   Mossoró    e   no   site www.prefeiturademossoro.com.br respeitando a ordem de classificação dos  aprovados, divulgado na sede  da  Prefeitura  Municipal  de  Mossoró  e  no  site   www.fundacaojoaodovale.com.br até  o  dia

10.05.2011.

10.3    Após a publicação do resultado no Diário Oficial do Município, o concurso será homologado pelo  Chefe do

Executivo Municipal.

11.      DO PROVIMENTO DOS CARGOS

11.1    Os candidatos habilitados serão nomeados a critério da administração municipal, conforme o número de vagas existentes e seguindo rigorosamente a ordem de classificação final, respeitando-se o percentual de 5% (cinco por cento) das vagas existentes para os candidatos portadores de deficiência.

11.2    A convocação dos classificados para o preenchimento das vagas disponíveis será feita pelo  Diário Oficial do Município, através de Portaria, que estabelecerá o prazo, horário e local para a apresentação do candidato à Comissão Permanente de Concurso da Prefeitura Municipal de Mossoró, a quem cabe fornecer informações e direcionamentos para o ato de posse.

11.3    Perderá os direitos decorrentes do Concurso, não cabendo recurso, o candidato que

a)        não comparecer no prazo determinado no Edital de Convocação na data, horário e local  estabelecidos na convocação.

b)        não aceitar as condições estabelecidas pela Prefeitura Municipal de Mossoró para o exercício do cargo.

c)        recusar  nomeação, ou  consultado e nomeado, deixar de  tomar posse  ou entrar em  exercício  nos  prazos estabelecidos pela Legislação Municipal vigente.

11.4    Somente será investido em cargo público o candidato que for julgado apto física e mentalmente para o exercício do cargo, após submeter-se ao exame médico pré-admissional, a ser realizado pela Junta Médica do Município designada pela Prefeitura Municipal de Mossoró, por ocasião da nomeação.

11.5    Após a nomeação, no momento da posse, o candidato deverá entregar a documentação  comprobatória das condições previstas no item 3, dos Requisitos para Investidura do Cargo, deste Edital, e outros documentos estabelecidos pela Comissão Permanente de concurso da Prefeitura Municipal de Mossoró.

11.6    Não é assegurada ao candidato a nomeação automática, mas somente lhe garante o direito de ser convocado dentro  da  ordem  de  classificação,  condicionando-se  a  concretização  do  ato  à  observância  da  Legislação pertinente e à necessidade do Município.

12.      DAS DISPOSIÇÕES FINAIS

12.1    A inscrição do candidato implicará o conhecimento das presentes instruções e a tácita aceitação das condições do Concurso, tais como se acham estabelecidas no Edital e nas normas legais  pertinentes, bem como em eventuais aditamentos e instruções específicas para a realização do  certame, acerca das quais não poderá alegar desconhecimento.

12.2    A legislação com vigência após a data de publicação deste Edital, bem como as alterações em  dispositivos constitucionais, legais e normativos a ela posteriores não serão objeto de avaliação nas provas do Concurso.

12.3    O prazo de validade deste concurso é de 2 anos, a contar da data de homologação,  prorrogável por igual período, a juízo da Administração Municipal.

12.4    A  inexatidão  das  afirmativas  ou  irregularidades  de  documentos,  ou  outras  irregularidades  constatadas  no

decorrer do processo, verificadas a qualquer tempo, acarretará a nulidade da inscrição, prova ou a nomeação do candidato, sem prejuízo das medidas de ordem administrativas, cível ou criminal cabíveis.

12.5    Todos os atos relativos ao presente Concurso, convocações e resultados serão publicados no Diário Oficial do

Município.

12.6    Serão publicados no Diário Oficial do Município apenas os resultados dos candidatos que lograrem classificação no Concurso.

12.7    Cabe  à  Prefeitura  Municipal  de  Mossoró  o  direito  de  aproveitar  os  candidatos  classificados,  em  número estritamente necessário para o provimento dos cargos vagos existentes e que vierem a existir durante o prazo de validade do Concurso, não havendo, portanto, obrigatoriedade de nomeação total dos habilitados.

12.8    O preenchimento das vagas estará sujeito à disponibilidade orçamentária e às necessidades da  Prefeitura

Municipal de Mossoró.

12.9    Em caso de alteração dos dados pessoais (nome, endereço, telefone para contato) constantes  na  Ficha de

Inscrição/Formulário de Inscrição, o candidato deverá dirigir-se:

12.9.1 À sala de coordenação do local em que estiver prestando provas e solicitar a correção;

12.9.2.   É  de  responsabilidade  de  o  candidato  manter  seu  endereço  e  telefone  atualizado,  junto  à  Comissão Permanente de Concurso, localizada na sede da Prefeitura Municipal de Mossoró, até que se expire o prazo de validade do Concurso, para viabilizar os contatos necessários, sob pena de quando for nomeado, perder o prazo para tomar posse, caso não seja localizado.

12.11 A Prefeitura Municipal de Mossoró e a Fundação João do Vale, não se responsabilizam por eventuais prejuízos ao candidato decorrentes de:

a)        endereço não atualizado;

b)        endereço de difícil acesso;

c)        correspondência devolvida pela ECT por razões diversas de fornecimento e/ou endereço  errado do candidato;

d)        correspondência recebida por terceiros.

12.12 A qualquer tempo poder-se-á anular a inscrição, prova ou tornar sem efeito a nomeação do candidato, desde que verificadas falsidades ou inexatidões de declarações ou informações prestadas pelo candidato ou irregularidades na inscrição, nas provas ou nos documentos.

12.13  Os itens deste Edital poderão sofrer eventuais alterações, atualizações ou acréscimos enquanto não consumada a providência ou evento que lhes disser respeito, até a data da convocação dos  candidatos para as provas correspondentes, circunstância que será mencionada em Edital ou aviso a ser publicado.

12.14  O resultado final do Concurso será homologado pelo Prefeito Municipal de Mossoró.

12.15 O candidato aprovado no concurso, e posteriormente convocado, terá que se apresentar no prazo de trinta (30) dias a partir da data de convocação à Comissão Permanente de Concurso, sede na Prefeitura Municipal de Mossoró, sob pena de perder o direito ao concurso.

12.16 O candidato aprovado e devidamente convocado, caso não possa se apresentar no prazo de trinta (30) dias a partir da convocação, deverá solicitar à SEGELM – Secretaria Municipal de Gestão, Logística e Modernização Organizacional uma prorrogação de trinta (30) dias a contar da solicitação.

12.17 Na impossibilidade de assumir o cargo nos prazos citados nos itens anteriores, o candidato  aprovado no concurso, e posteriormente convocado, poderá apenas uma única vez pedir reclassificação, tendo para tal que se dirigir à SEGELM – Secretaria Municipal de Gestão, Logística e Modernização Organizacional.

12.18 Não serão fornecidos atestados, declarações, certificados ou certidões relativos à habilitação, classificação, ou nota de candidatos, valendo para tal fim a publicação do resultado final e homologação em órgão de divulgação oficial.

12.19 Os casos em que houver omissão ou forem duvidosos serão resolvidos pela FUNDAÇÃO JOÃO DO VALE, e, quando for o caso, pela Prefeitura Municipal de Mossoró, no que a cada um couber.

12.20 As despesas relativas à participação do candidato no Concurso e à apresentação para posse exercício correrão às expensas do próprio candidato.

12.21. A Prefeitura Municipal de Mossoró e a Fundação João do Vale não se responsabilizam por quaisquer cursos, textos, apostilas e outras publicações referentes a este Concurso.

12.22  Outros benefícios concedidos pela Prefeitura de Mossoró obedecem à legislação municipal vigente e variam de cargo para cargo.

12.23 São impedidos de participarem deste Concurso Público os funcionários da Fundação João do  Vale e seus parentes, consangüíneos ou por afinidade, até 3.º grau.

Mossoró (RN) 31 de dezembro de 2010

Maria de Fátima Rosado Nogueira

Prefeita Municipal de Mossoró

ANEXO I QUADRO DE VAGAS

CARGO HABILITAÇÃO QUANT. VAGAS CARGA HORARIA VENCIMENTO BÁSICO
Médico Anatomopatologista Ensino     Superior     em     Medicina     com:     Residência; Especialização em Patologia e registro no CRM. 01 20h 1.277,73
Médico Clínico Ensino Superior em Medicina e registro no CRM. 10 20h 1.277,73
Médico Anestesiologista Ensino   Superior   em   Medicina   com   Residência   e/ou

Especialização em Anestesiologia e registro no CRM

03 20h 1.277,73
Médico Angiologista Ensino   Superior   em   Medicina   com   Residência   e/ou

Especialização em Angiologia e registro no CRM

01 20h 1.277,73
Médico Cirurgião Geral Ensino Superior em Medicina e registro no CRM 01 20h 1.277,73
Médico Dermatologista Ensino   Superior   em   Medicina   com   Residência   e/ou

Especialização em Dermatologia e registro no CRM

01 20h 1.277,73
Médico Endocrinologista Ensino   Superior   em   Medicina   com   Residência   e/ou Especialização em Endocrinologia/Metabologia e registro no CRM 01 20h 1.277,73
Médico Gastroenterologista Ensino   Superior   em   Medicina   com   Residência   e/ou

Especialização em Gastroenterologia e registro no CRM

01 20h 1.277,73
Médico Obstetra Ensino   Superior   em   Medicina   com   Residência   e/ou Especialização  em  Ginecologia  e  Obstetrícia  e  registro no CRM 04 20h 1.277,73
Médico Hematologista Ensino   Superior   em   Medicina   com   Residência   e/ou Especialização  em  Hematologia/Hemoterapia  e  registro no CRM 01 20h 1.277,73
Médico Infectologista Ensino   Superior   em   Medicina   com   Residência   e/ou

Especialização em Infectologia e registro no CRM

01 20h 1.277,73
Médico Mastologista Ensino   Superior   em   Medicina   com   Residência   e/ou

Especialização em Mastologia e registro no CRM

01 20h 1.277,73
Médico Neurologista Ensino   Superior   em   Medicina   com   Residência   e/ou

Especialização em Neurologia e registro no CRM

01 20h 1.277,73
Médico Neuropediatra Ensino   Superior   em   Medicina   com   Residência   e/ou

Especialização em Neurologia e registro no CRM

01 20h 1.277,73
Médico Oftalmologista Ensino   Superior   em   Medicina   com   Residência   e/ou

Especialização em Oftalmologia e registro no CRM

01 20h 1.277,73
Médico Oncologista Ensino   Superior   em   Medicina   com   Residência   e/ou Especialização  em  Cancerologia  Clínica  ou  Cirúrgica  ou Pediátrica e registro no CRM 01 20h 1.277,73
Médico Ortopedista Ensino   Superior   em   Medicina   com   Residência   e/ou Especialização  em  Ortopedia/Traumatologia  e  registro no CRM 02 20h 1.277,73
Médico Pediatra Ensino Superior em Medicina com: Residência ou

Especialização em Pediatria e registro no CRM

03 20h 1.277,73
Médico Pneumologista Ensino   Superior   em   Medicina   com   Residência   e/ou

Especialização em Pneumologia e registro no CRM

01 20h 1.277,73
Médico Proctologista Ensino   Superior   em   Medicina   com   Residência   e/ou

Especialização em Coloproctologia e registro no CRM

01 20h 1.277,73
Médico Psiquiatra Ensino   Superior   em   Medicina   com   Residência   e/ou

Especialização em Psiquiatria e registro no CRM

08 20h 1.277,73
Médico Radiologista Ensino   Superior   em   Medicina   com   Residência   e/ou Especialização em Radiologia e Diagnóstico por Imagem e registro no CRM 01 20h 1.277,73
Médico do Trabalho Ensino   Superior   em   Medicina   com   Residência   e/ou Especialização  em  Medicina  do  Trabalho  e  registro  no CRM 01 20h 1.277,73
Médico Reumatologista Ensino   Superior   em   Medicina   com   Residência   e/ou

Especialização em Reumatologia e registro no CRM

01 20h 1.277,73
Médico Ultrasonografista Ensino   Superior   em   Medicina   com   Residência   e/ou Especialização   em   Diagnóstico   Por   Imagem,   atuação exclusiva em Ultra-Sonografia Geral, e registro no CRM 01 20h 1.277,73
Médico Urologista Ensino   Superior   em   Medicina   com   Residência   e/ou

Especialização em Urologia e registro no CRM

01 20h 1.277,73
Agente Comunitário de Saúde Ensino Médio Completo 38 40h 644,94
Auxiliar        de        Consultório

Dentário

Ensino   Médio   e   registro   no   CRO  como   Auxiliar   de

Consultório Dentário

10 30h 644,94
Agente de Endemias Ensino Médio Completo 60 40h 644,94
Técnico de Laboratório Ensino Médio Técnico na área  e registro no conselho de classe 05 30h 644,94
Auxiliar de Enfermagem Ensino     Médio/Registro     COREN   como    Auxiliar     de

Enfermagem

02 30h 644,94
Técnico de Enfermagem Ensino    Médio/Registro    COREN   como    Técnico    de

Enfermagem

02 30h 644,94
Fiscal  de  Controle  Ambiental e Urbanístico Ensino Superior ou Tecnólogo 10 30h 713,18
Engenheiro de Segurança do

Trabalho

Ensino   Superior   em   Engenheira   em   Segurança   do

Trabalho e com inscrição no CREA

01 20h 1.277,73

ANEXO II

CONTEÚDOS PROGRAMÁTICOS

PORTUGUÊS COMUM PARA TODOS OS CARGOS DE NÍVEL SUPERIOR

1. Análise e compreensão de texto    2. Coesão – conceitos e mecanismos    3. Coerência textual –  informatividade, intertextualidade e inferências    4. Tipos de textos e gêneros textuais    5. Variação  lingüística: linguagem formal e informal   6. Semântica: linguagem figurada e figuras de linguagem  7. Semântica: sinônimos, antônimos, parônimos, homônimos, hiperônimos e hipônimos  8. Morfossintaxe: classificação das palavras, emprego e flexão   9. Estrutura e formação de palavras   10. Vocativo e aposto    11. Sintaxe de regência, concordância e colocação   12. Ocorrência de crase  13. Ortografia oficial   14. Acentuação gráfica     15. A linguagem e os tipos de discurso   16. A comunicação e seus elementos.

PORTUGUÊS COMUM PARA TODOS OS CARGOS DE NÍVEL MÉDIO

1.  Interpretação  de  texto      2.  Acentuação  gráfica    3.  Concordância  verbal  e  nominal    4.  Sintaxe  de  regência: concordância e colocação   5. Termos acessórios da oração (adjunto adnominal e adverbial)   6. Morfologia: classes de palavras e suas flexões   7. Período composto por coordenação e subordinação    8. Colocação de pronomes oblíquos átonos  9. Uso da crase  10. Sinais de pontuação  11. Estrutura e formação de palavras.

MÉDICO ANATOMOPATOLOGISTA

CONHECIMENTOS ESPECIFICOS

1. Métodos de estudo em anatomia Patológica. 2. Degeneração e necrose. 3. Distúrbios circulatórios. 4. Inflamação. 5. Neoplasias. 6. Patologia do sistema cardiovascular e respiratório. 7. Patologia do trato digestivo, fígado e vias bilares. 8. Patologia do trato genital feminino e mama. 9. Patologia do trato urinário e genital masculino. 10. Citologia.

MÉDICO CLÍNICO GERAL

Abordagem da Família (a criança, o adolescente, o adulto, o idoso no contexto familiar). Promoção  a Saúde. A Educação em Saúde na Prática da Estratégia de Saúde da Família (ESF). Sistema de Informação da Atenção Básica. Noções Básicas de Epidemiologia. Vigilância Epidemiológica. Epidemiologia das Doenças Transmissíveis. Abordagem Ambulatorial do Paciente com: Enfermidades do Aparelho Digestivo (alterações da cavidade oral, sintomas dispéticos, esofagites, gastrite, úlceras,  câncer);  Enfermidades do Aparelho Cardiovascular (cardiopatia isquêmica, Insuficiência cardíaca,  Arteriosclerose, Hipertensão arterial, tramboflelites); Enfermidades do Aparelho Respiratório (Doenças  do Trato Respiratórias Superior, Insuficiência Respiratória, Asma Brônquica, Doença Pulmonar  Obstrutiva.  Pneumonias, Câncer de Pulmão); Enfermidades dos Rins e Vias Biliares (Litíase Renal, GNDA, Infecção Urinária); Enfermidades do Sistema  Nervoso  Central  (Acidente  Vascular  Cerebral,  Meningites,  Epilepsia,  Vertigens,  Cefaléia);  Enfermidades Hematológicas (Anemias, Distúrbios da Hemostasia,  Leucemia); Enfermidades Metabólicas e Endócrinos (Diabetes Melitus,   Hipotireoidismo,   Hipertireoidismo,   Dislipidemias,   Obesidade,   Hipoavitaminose,   Desnutrição);   Doenças Infecciosas e Parasitárias, Doenças Sexualmente Transmissíveis; Enfermidades Reumáticas (Artrite Reumática, Febre Reumática); Enfermidades Ostroarticulares (Dores musculoesqueléticos, Afecção da Coluna Cervical,  Lombalgia, Osteoporose); Enfermidades Dermatológicas (Micose da Pele, Dermatites, Eczema, Escabiose, Pediculose, Urticária); Enfermidades Psiquiátricas (Transtornos Ansiosos, Depressão). Atenção do Médico nos Programas de Saúde Pública: Tuberculose, Hanseníase, Atenção a Saúde da Criança e do  Adolescente, Atenção a Saúde da Mulher, Atenção a Saúde do Adulto e do Idoso. Vacinação na  Criança e no Adulto. Tabagismo, Alcoolismo, Dependência às Drogas. Saúde do Trabalhador. Saúde  da  Família na busca da Humanização e da Ética na Atenção a Saúde. Atenção do Médico  da  ESF   nas  Emergências:  Cardiovasculares,  Respiratórias,  Ginecológicas,  Obstétricas,  Neurológicas, Metabólicas,  Endocrinológicas   e   Gastroenterológicas,  das   Doenças   Infecciosas,  dos   Estados   Alérgicos,   dos Politraumatizados; Promoção a Saúde. A Educação em Saúde na Prática da Estratégia de  Saúde da Família (ESF). Sistema de Informação da Atenção Básica.

MÉDICO ANESTESIOLOGISTA

Ética Médica e Bioética. Responsabilidade Profissional do Anestesiologista; Risco Profissional do  Anestesiologista; Preparo  Pré-Anestésico;  Sistema  Cardiocirculatório;  Sistema  Respiratório;  Sistema  Nervoso;  Farmacologia  Geral; Farmacologia  dos  Anestésicos  Locais;  Farmacologia  dos  Anestésicos   Venosos;  Farmacologia  dos  Anestésicos Inalatórios; Farmacologia do Sistema Respiratório; Farmacologia do Sistema Cardiovascular; Farmacologia do Sistema Nervoso; Transmissão e Bloqueio Neuromuscular; Anestesia Venosa; Física e Anestesia; Anestesia Inalatória; Bloqueio Subaracnoideo e  Peridural; Bloqueios Periféricos; Recuperação Pós-Anestésica; Monitorização; Parada Cardíaca e Reanimação; Sistema Urinário; Sistema Digestivo; Sistema Endócrino; Autacóides Derivados dos Lipídios; Metabolismo; Reposição Volêmica e Transfusão; Metodologia Científica; Anestesia para Cirurgia Abdominal; Anestesia em Urologia; Anestesia em Ortopedia; Anestesia e Sistema Endócrino; Anestesia  em Obstetrícia; Anestesia em Urgências e no Trauma; Anestesia para Oftalmo e Otorrino; Anestesia  para Cirurgia Plástica e Buco-Maxilo-Facial; Anestesia em Geriatria; Anestesia para Cirurgia Torácica;  Anestesia e Sistema Cardiovascular; Anestesia em Pediatria; Anestesia para Neurocirurgia; Anestesia Ambulatorial; Anestesia para Procedimentos fora do Centro Cirúrgico; Complicações da Anestesia; Choque; Terapia Intensiva; Suporte Ventilatório; Dor; Hipotermia e Hipotensão Arterial Induzida; Anestesia para Transplantes.

MÉDICO ANGIOLOGISTA

Anticoagulantes; Aneurismas Arteriais; Avaliação Clinica do Paciente Vascular; Aneurisma Aorta Abdominal; Dissecção Aguda de Aorta; Obstrução Arterial Aguda; Traumatismos Vasculares; Doença  Carotídea Extra Craniana; Varizes Membros Inferiores; Trombose Venosa Profunda; Tromboembolismo  Pulmonar; Linfangites e Erisipelas; Ulceras de Perna; Pé diabético.

MÉDICO CIRURGIÃO GERAL

Resposta endócrina e metabólica ao trauma; Distúrbios hidro-eletrolíticos; Choque; Avaliação e preparo do paciente no pré-operatório/ generalidades. Pré-operatório em condições especiais (diabéticos, cardiopatas, ictéricos, pacientes em uso de corticóides, distúrbio de coagulação); Avaliação pós-operatório. Generalidades. Hidratação venosa; Infecção em cirurgia.  Antibioticoprofilaxia;  Risco  de  infecção  para  cirurgião  e  equipe  de  saúde;  Hemostasia  e  princípios  de hemoterapia;  Traumatismo  torácico;   Traumatismo  abdominal.  Síndrome  compartimento  abdominal;  Traumatismo vascular e cardíaco;  Atendimento ao politraumatizado, Atendimento inicial, métodos propedêuticos e terapêuticos; Traumatismo da região cervical; Complicações em cirurgia; Anatomia, fisiologia, métodos  diagnósticos,  patologias benignas e malignas, abordagem cirúrgica das afecções cirúrgicas em tireóide  e paratireóide; Anatomia, fisiologia, métodos diagnósticos, patologias benignas  e  malignas, abordagem  cirúrgica  das  afecções cirúrgicas  do  esôfago; Anatomia,  fisiologia,  métodos  diagnósticos,  patologias  benignas  e  malignas,  abordagem  cirúrgica  das  afecções cirúrgicas do estômago e duodeno;  Anatomia, fisiologia, métodos diagnósticos, abordagem cirúrgica das afecções cirúrgicas  do  diafragma;  Anatomia,  fisiologia,  métodos  diagnósticos,  patologias  benignas  e  malignas,  abordagem cirúrgica das afecções cirúrgicas do intestino delgado; Anatomia, fisiologia, métodos diagnósticos, patologias benignas e malignas,  abordagem  cirúrgica  das  afecções  cirúrgicas  do  cólon,  reto  e  ânus;  Anatomia,   fisiologia,   métodos diagnósticos,  patologias benignas  e  malignas,  abordagem  cirúrgica  das  afecções  cirúrgicas  do  fígado;  Anatomia, fisiologia, métodos diagnósticos, patologias benignas e malignas, abordagem cirúrgica das afecções cirúrgicas das vias biliares; Afecções cirúrgicas do baço; Anatomia,  fisiologia, métodos diagnósticos, patologias benignas e malignas, abordagem  cirúrgica  das  afecções  cirúrgicas  do  pâncreas;  Anatomia,  fisiologia,  métodos  diagnósticos,  patologias benignas e malignas,  abordagem cirúrgica das afecções cirúrgicas das supra-renais; Anatomia, fisiologia, métodos diagnósticos, patologias benignas e malignas, abordagem cirúrgica das afecções cirúrgicas do retro-peritônio; Anatomia, fisiologia, métodos diagnósticos, patologias benignas e malignas, abordagem  cirúrgica das afecções cirúrgicas do mesentério; Abdômen agudo. Fisiopatologia da peritonite,  abordagem diagnóstica e condutas; Hérnias da parede abdominal; Peritonites e abscessos intra-abdominais

MÉDICO DERMATOLOGISTA

1  Anatomia e fisiologia da pele. 2 Imunopatologia cutânea. 2 Histopatologia das doenças de pele. 3  Dermatoses eczematosas. 4 Dermatoses eritemato-pápulo- escamosas. 5 Dermatose seborréica, psoriasis, ptiriasis rósea de Gilbert, liquen plano, outras formas de liquen. 6 Púrpuras. 7 Pruridos: estrófulo, nodular de Hyde, Hebra, astealósico, anogenital, idiopática. 8 Dermatoses vésico-bolhosas: pênfigos, Duhring Brock,  dermatose linear por IgA, herpes gestationes, impetigo herpertiforme. 9 Acnes. 10 Micoses. 11 Dermatoses ulcerosas. 12 Doenças do tecido conjuntivo. 13 Infecções bacterianas  da  pele.  14  Doenças  sexualmente  transmissíveis.  14.1  AIDS.  15  Micoses  superficiais.  16  Micoses profundas.  17  Dermatoviroses.  18  Escabioses  e  outras  dermatoses  parasitárias.  19  Dermatoses  metabólicas.  20

Reações de hipersensibilidade da pele: urticária, E. polimorfo, Stevens Jonhson, Lyell e S. SS. SS. 21  Dermatoses congênitas e hereditárias. 22 Tumores da pele. 23 Linformas e outros processos malígnos. 24 Terapêutica tópica das dermatoses.  25  Cirurgia  dermatológica.  Leishmaniose.  26  M.  H.  M.   Hansen.  27  Aspectos  macroscópicos  e microscópicos  do  exame  micológico  direto e cultura. 28  Terapêutica  sistêmica das dermatoses. 29  Manifestação cutânea das doenças sistêmicas.

MÉDICO ENDOCRINOLOGISTA

1)  Doenças  metabólicas.  2)  Distúrbio  dos  carbohidartos.  3)  Distúrbios  do  metabolismo  lipídico.  4)  Doenças  do armazenamento lipídico. 5) Erros inatos do metabolismo dos aminoácidos. 6) Distúrbios do metabolismo da purina e da pirimidina.  7)  Porfiria.  8)  Acatalásia.  9)  Doença  de  Wilson.  10)   Hemonomatose.  11)  Deficiência  de  fósforo  e hipofosfatemia. 12) Distúrbios do metabolismo do  magnésio. 13) Distúrbios hereditários do  tecido conjuntivo. 14) Proteinose  lipóidica.  15)  Síndrome  de  Werner.  16)  Síndromes  associadas  ao  Hipogonadismo  e  anormalidades congênitas. 17) Endorfínas e Encefalinas. 18) Prostaglandinas, Tromboxane A2 e Leucotrianos. 19) Hipófise anterior.

20) Hipófise posterior. 21) A pineal. 22) A tireóide. 23) Córtex adrenal. 24) Os testículos. 25) Os ovários. 26) Hirsutismo.

27) As glândulas paratireíodes. 28) Distúrbios poli glandulares. 29) A medula supra-renal e o sistema nervoso simpático.

30) Síndrome carcinóide.

MÉDICO GASTROENTEROLOGISTA

Esôfago: esofagite de refluxo e hérnia de hiato, tumores; estômago e duodeno: gastrite; úlcera péptica gastroduodenal; hemorragia digestiva alta, tumores; intestino delgado: má absorção intestinal, doenças inflamatórias agudas intestinais, doenças  inflamatórias  crônicas  intestinais,  patologia  vascular  dos  intestinos,  tumores;  intestino  grosso:  diarréia, constipação  e  fecaloma,  doença  diverticular  dos  cólons,  retocolite  ulcerativa  inespecífica,  doença  de  CROHN, parasitores intestinais, tumores: fígado: doenças metabólicas, álcool e fígado, hepatites por vírus (agudas e crônicas), hipertensão portal, cirrose hepática, ascite, encefalopatia hepática, tumores; vias biliares: discinesia biliar, litíase biliar, colangites, tumores; pâncreas: pancreatite aguda, pancreatite crônica, cistos pancreáticos, tumores; outras afecções do aparelho digestivo: esquistossomose mansoni, doença de Chagas, peritonites; hormônios  gastrointestinais; suporte

nutricional  em  gastroenterologia;  imunologia  do  aparelho  digestivo;  distúrbios  funcionais  do  aparelho  digestivo: dispepsia, cólon irritável; diagnose em gastroenterologia: endoscopia, biópsia, radiologia do aparelho digestivo; provas funcionais: balanço de gorduras, teste de Schiling, teste da dxilose, testes respiratórios.

MÉDICO OBSTETRA

Ginecologia - Anatomia. Embriologia do sistema urogenital e mamário. Semiologia. Fisioloigia. Bioesteroidogênese e farmacologia   dos   hormônios.   Puberdade   normal   e   anormal.   Climatério.    Amenorréias.   Hiperandrogenismo. Hiperprolactinemias.   Estados   interssexuais.   Infertilidade.   Anticoncepção.   Doenças   sexualmente   transmissíveis. Patologia benigna de mama. Patologia benigna  de vulva. Patologia benigna de vagina. Patologia benigna de colo uterino. Patologia benigna de corpo uterino. Patologia benigna de ovário. Patologia maligna de mama. Patologia maligna de vulva e vagina. Patologia maligna de colo uterino. Patologia maligna de corpo uterino. Patologia maligna de ovário. Distopias genitais. Dor pélvica. Emergências ginecológicas. Ginecologia operatória. Aspectos éticos e médico – legais em ginecologia.

Obstetrícia –  Embriogênese  e  desenvolvimento  fetal.  Anexos  do  embrião  e  feto.  Trocas   materno   ovulares.

Endocrinologia do ciclo gestativo. Estudo da bacia. Estática fetal. Contratilidade uterina. Mecanismo de parto. Alterações do organismo materno na gravidez. Propedêutica na gravidez: Diagnóstico de  gravidez, anamnese, exame físico, exames complementares. Assistência pré-natal. Parto e puerpério e  lactação normais (estudo clínico e assistência). Analgesia  e  anestesia.  Doenças  intercorrentes  do  ciclo  grávido  puerperal  (ver  no  e-mail).  Doença  hipertensiva (específica  e  não  específica)  da  gestação.  Abortamento.  Prenhez  ectópica.  Neoplasia  trofoblástica  gestacional. Implantações   heterotrópicas  da  placenta.  DPP.  Distúbios  da  hemocoagulação,  embolia  amniótica  e  choque. Polidramnia, oligodramnia e amniorrexe prematura. Prematuridade. Gemelidade. Hidropsia fetal imune e  não imune. Gravidez prolongada. Patologia da membranas, placenta e cordão umbilical. Anomalias congênitas. Gravidez de alto risco. Medicina fetal. Patologias do parto, puerpério e lactação. Tocurgia.  Indicações de cirúrgias no ciclo gestativo. Mortalidade materna e perinatal. Aspectos médico-legais e éticos em obstetrícia.

MÉDICO HEMATOLOGISTA

Exame laboratorial hematológico; Hematopoiese e células do sangue; As anemias microcíticas e hipocrônicas; Anemias megaloblásticas;  Anemia  aplástica  e  doenças  relacionadas;  Anemia  falciforme  e  hemoglobinopatias  associadas; Esferocitose hereditária e outras anemias hemolíticas associadas com anormalidades da membrana e do citoesqueleto da hemácia; Anemias hemolíticas auto-imune; Distúrbios  leucocitários não neoplásicos; Hiperesplenismo; Síndromes mielodisplásicas; Farmacologia e toxicidade  das drogas antineoplásicas e uso terapêutico das citocinas; Leucemias agudas; Leucemias crônicas; Doença de Hodgkin; Linfomas não-Hodgkin; Mieloma múltiplo e condições relacionadas; Trombocitopenia  causada  por  destruição  das  plaquetas por  mecanismo  imunológico;  Deficiências  congênitas  dos fatores da coagulação; Doença de von Willebrand; Distúrbios dos fatores de coagulação vitamina K  dependentes; Transplante de medula óssea; Emergências hematológicas;Micro angiopatia.

MÉDICO INFECTOLOGISTA

Febre. Septicemia. Infecções em pacientes granulocitopênicos; Infecções causadas por microorganismos anaeróbicos. Tétano. Meningite por vírus e bactérias. Abscesso cerebral. Sinusites. Difteria; Tuberculose. Pneumonias bacterianas, viróticas e outras. Empiema pleural. Derrames pleurais; Toxoplasmose.  Leptospirose. Hantaviroses; Actinomicose e Nocardias e infecções fúngicas; Endocardite. Pericardite  Gastroenterocolites infecciosas e virais. Hepatite por vírus; Leishmaniose  cutânea  e  visceral.  Febre   tifóide.  Dengue;  Varicela;  Sarampo;  Rubéola;  Escarlatina;  Caxumba; Coqueluche; Herpes simples e zoster; Esquistossomose; filariose; paraitoses por helmintos e rotozoários; Imunizações; Doenças  sexualmente transmissíveis; Controle de infecções hospitalares; Síndrome da Imunodeficiência  adquirida; Cólera. Raiva. Malária; Antibióticos e antivirais.

MÉDICO MASTOLOGISTA

1.Noções básicas de embriologia e histologia das mamas. 2.Anatomia e fisiologia das mamas. 3.Anamnese e exame físico em mastologia. 4.Exames complementares em mastologia. 5.Noções  básicas  em oncologia e cinética celular.

6.Doenças benignas das mamas: diagnóstico e tratamento. 7.Fatores de risco para câncer de mamas.  8.Doenças malignas das mamas: diagnóstico e tratamento. 9.Noções básicas de anatomia patológica em mastologia. 10.Noções básicas de quimioterapia, radioterapia, hormonioterapia em mastologia.

MÉDICO NEUROLOGISTA

1 Neuroanatomia. 2 Fisiopatologia do sistema nervoso. 3 Semiologia neurológica. 4 Neuropatologia básica. 5 Genética e sistema nervoso. 6 Cefaléias. 7 Demências e transtornos da atividade nervosa superior. 8  Disgenesias do sistema nervoso. 9 Alterações do estado de consciência. 10 Transtornos do movimento. 11 Transtornos do sono. 12 Doenças vasculares do sistema nervoso. 13 Doenças desmielinizantes. 14  Doenças degenerativas. 15 Doenças do sistema nervoso periférico. 16 Doenças dos músculos e da  placa neuromuscular. 17 Doenças infecciosas e parasitárias. 18

Doenças tóxicas e metabólicas. 19 Epilepsias. 20 Manifestações neurológicas das doenças sistêmicas. 21 Neurologia do  trauma.  22  Tumores  do  sistema  nervoso.  23  Urgências  em  neurologia.  24  Indicações  e  interpretação  de:

eletroencefalograma, eletroneuromiografia, líquidocefalorraqueano, neuroimagem, potenciais evocados.

MÉDICO NEUROPEDIATRA

Acidentes    vasculares    cerebrais    hemorrágicos;    Acidentes    vasculares    cerebrais    isquêmicos;    Hidrocefalia; Meningomielocele; Traumatismo cranioencefálico; Traumatismo raquimedular; Hipertensão  intracraniana; Tumores de baixo grau; Tumores da fossa posterior; Tumores da hipófise. Diagnóstico diferencial e procedimentos frente aos sinais e sintomas mais freqüentes na criança.

MÉDICO OFTALMOLOGISTA

01 – Exame subjetivo do olho. 02 – Exame objetivo do olho. 03 – Refração ocular. – Vícios de refração. – Diagnóstico dos Vìcios de refração. – Correção dos Vícios de refração. 04 – Perturbações de Motilidade Ocular (forias e tropias). 05 – Traumatismos oculares. 06 – Afecções do cristalino. 07 – Glaucoma. 08 – Afecções da Córeo-retina, nervo-óptico e vias ópticas. 09 – Afecções do Segmento Anterior. 10 – Oftalmologia Santária. – Prevenção da Cegueira. – Higiene Visual do Trabalho. 11 – Conhecimentos referentes à Norma Operacional da Assistência à Saúde.

MÉDICO ORTOPEDISTA

01 – Fratura do membro superior. 02 – Fratura do membro inferior. 03 – Fratura da coluna vertebral e complicações. 04 – Fraturas e luxações. – Expostas. – Fechadas. 05 – Retardo de consolidação e pseudo-astrose. 06 – Pé torto congênito.

07 – Paralisia cerebral. 08 – Descolocamentos epifisários. 09 – Artrose. 10 – Osteocondrites. – Necrose  ósseas. 11 – Osteomielite. – Artrite e Séptica. 12 – Amputações e desarticulações. 13 – Tuberculose osteoarticular. 14  - Tumores ósseos benignos. 15 – Tumores ósseos malignos. 16 – Luxação congênita do quadril. 17 – Poliomielite e seqüelas. 18 – Escoliose-cifose. 19 – Lesões de nervos periféricos. 20 – Lombalgia. – Hérnia de disco intervertebral. – Espondilolistose.

21 -Traumatismo do membro superior e inferior.

MÉDICO PEDIATRA

1.  Epidemiologia  em  saúde  da  criança;  2.  Diagnóstico  de  saúde  da  população  infantil  de  uma  comunidade;  3. Organização  do  sistema  de  saúde/modelo  de  assistência  à  saúde-população;  4.   Assistência  farmacêutica;  5. Planejamento  e  execução  de  programas  de  atenção  à  saúde  da  criança  (CD,  IRA,  Diarréia/TRO,  Imunização, Aleitamento materno); 6. Relação médico-família-criança; 7. Problemas comuns do ambulatório de cuidados primários em pediatria: alimentação da criança; 8. crescimento e desenvolvimento neuro-psico-motor; 9. Dificuldades escolares, distúrbios da nutrição e  metabolismo; 10. Saúde bucal; 11. Aspectos da gestação, parto e cuidados com o recém- nascido; 12. Patologias do aparelho digestivo; 13. Doenças infecto-contagiosas e parasitárias em pediatria; 14. Doenças respiratórias agudas e crônicas; 15. Patologias do trato urinário; 16. Anemias; 17. Patologias cardíacas; 18. Afecções cirúrgicas comuns da infância; 19. Problemas dermatológicos na infância; 20. Problemas ortopédicos mais comuns na infância. 21. Medicina do adolescente.

MÉDICO PNEUMOLOGISTA

Noções de Anatomia do Pulmão. Mecanismo de defesa do aparelho respiratório. Diagnóstico clínico.  Diagnóstico radiológico. Tomografia computadorizada do tórax. Ressonância magnética e  ultra-sonografia.  Métodos diagnósticos não invasivos. Função pulmonar. Métodos invasivos de diagnóstico. Diagnóstico broncoscópio, tabagismo e doenças pulmonares.   Infecções   das  vias   respiratórias   superiores,   pneumonias,  bronquiectasias.  Abcesso  de   pulmão. Pneumonias da infância, pneumonias no período neonatal. Antimicrobianos nas infecções pulmonares. Pneumopatias nos   imunocomprometidos  Tuberculose,  manifestações  pulmonares  na  AIDS.  Pneumopatias  nas   helmintíases  e protozooses.  Micoses  pulmonares,  broncopneumonias  Eosinofílicas.  Asma  brônquica.  Manifestações  torácicas  do refluxo  gastroesofágico.  Fibrose  cística.  Doença  pulmonar  obstrutiva   crônica.  Distúrbios  respiratórios  do  sono. Reabilitação pulmonar. Fisioterapia  respiratória.  Metástases  torácicas.  Síndromes  paraneoplásicas. O  pulmão  nas hemopatias malignas. Nódulo pulmonar solitário.  O pulmão do paciente cirúrgico. Carcinoma brônquico. Tratamento cirúrgico do carcinoma brônquico. Outras neoplasias do pulmão. Cirurgia redutora do volume pulmonar.  Transplante pulmonar.   Mesotelioma   pleural.  Infiltrações  pulmonares  difusas.  Colagenoses.  Vasculites.  Sarcoídose.   Doenças respiratórias ocupacionais. Proteinose alveolar. Fibrose pulmonar. Idiopática. Síndrome de  angústia respiratória do adulto (SARA). Insuficiência respiratória. Ventilação mecânica. Alterações  circulatórias do pulmão. Tromboembolismo pulmonar.  Cor  pulmonale  crônico.  Hipertensão  pulmonar.   Derrames  pleurais.  Penumotórax.  Empiema  pleural. Mediastino. Diafragma. Pneumopatias latrogênicas. Traumatismos torácicos.

MÉDICO PROCTOLOGISTA

Anatomia e fisiologia do cólon e do assoalho pélvico. Abscesso anorretal. Fístula anorretal. Problemas relacionado as colostomias  e  ileostomia.  5.  Doença  hemorroidária.  6.  Fissura  anal.  Doença  diverticular  dos  cólons.  Retocolite ulcerativa. Doença de Crohn. Câncer do cólon reto e anus. .  Condutas terapêuticas. Alteração do hábito intestinal. Síndrome  do  intestino  irritável.Interpretação  do  exame  físico.  Diagnóstico  sindrômico.  Interpretação  de  exames complementares básicos. . Quadro clínico e diagnóstico. Terapêutica. Aspectos gerais do diagnóstico e tratamento

MÉDICO PSIQUIATRA

Epidemiologia dos Transtornos Mentais. Descrições Clínicas e Diretrizes Diagnósticas: transtornos mentais orgânicos, incluindo  sintomáticos;  transtornos  mentais  e  de  comportamento  decorrentes  do  uso  de  substâncias  psicoativas; esquizofrenias,  transtornos  esquizotípicos  e  delirantes;  transtornos  do   humor   (afetivos);  transtornos  neuróticos, relacionados ao estresse e somatoformes; síndromes comportamentais associadas a perturbações fisiológicas e fatores físicos; transtornos de personalidade e de comportamento em adultos; retardo mental; transtornos do desenvolvimento psicológico; transtornos emocionais e de comportamento com início usualmente ocorrendo na infância e adolescência; transtorno mental não especificado. Psicofarmacologia. Psicoterapias: individuais / Grupal/ Familiar. Psiquiatria Social e Prevenção. Organização d a atenção em saúde mental.

MÉDICO RADIOLOGISTA

Fundamentos   básicos:   Interpretação   do   exame   físico.   Diagnóstico   sindrômico.   Interpretação    de    exames complementares básicos. Produção dos Raios X. Princípios da Radiografia e  Radioproteção. Técnicas Radiológicas Diagnose. Imagem. Estudo radiológico comum: De crânio, do  tórax, ossos e articulações, seios da face, coração e vasos  da  base  –  sistema  cardiovascular,  simples  de  abdômen.  Trato  gastro  intestinal,  trato  urogenital.  Estudo radiológico com contraste.  técnicas, definições e aplicações. Meios de contraste. Reações. Tratamento as reações. Uretrocistografia Miccional e Retrograda. Urografia excretora. Ultrasonografia e Ecografia.

MÉDICO DO TRABALHO

1. Bioestatística; 2. Epidemiologia; 3. Sistemas imunitário e suas doenças; 4. Moléstias infecciosas; 5. Sistema nervoso e suas doenças; 6. Sistema respiratório e suas doenças; 7. Sistema cardiovascular  e  suas doenças; 8. Sistema geniturinário e suas doenças; 9. Sistema digestivo e suas doenças; 10. Doenças hematológicas e hematopoiéticas; 11. Ortopedia e traumatologia; 12. Distúrbios nutricionais; 13. Metabolismo e suas doenças; 14. Sistema endócrino e suas doenças; 15. Genética e noções de doenças hereditárias; 16. Dermatologia; 17. Psiquismo e suas doenças; 18. Saúde do trabalhador; 19. Estatística aplicada em medicina do trabalho; 20. Acidentes do trabalho: definições e prevenção; 21. Saneamento ambiental; 22. Legislação acidentária; 23. Legislação de saúde e segurança do trabalho; 24. Previdência Social: funcionamento e legislação; 25. Fisiologia do trabalho (visão, audição, metabolismo e  alimentação, sistemas respiratório, cardiovascular, osteoarticular); 26.  Atividade e carga de trabalho; 27. Atividade física e riscos à saúde; 28. Trabalho sob pressão temporal e riscos à saúde; 29. Trabalho  noturno e em turnos: riscos à saúde, noções de cronobiologia, novas tecnologias, automação e riscos  à saúde; 30. Agentes físicos e riscos à saúde; 31. Agentes químicos e riscos à saúde; 32. Noções de toxicologia; Sofrimento psíquico e psicopatologia do trabalho (inclusive com relação ao álcool e às drogas); 33. Doenças profissionais e doenças ligadas ao trabalho; 34. Riscos ligados a setores de atividade com especial atenção à condução de veículos; 35. A Avaliação e controle dos riscos ligados ao ambiente de trabalho;  36.  Acompanhamento  médico  de  portadores  de  doenças  crônicas  em  medicina  do   trabalho;  37. Funcionamento de um serviço de medicina e segurança do trabalho em empresas; 38.  Ergonomia e melhoria das condições de trabalho; 39. Conhecimento sobre etiologia das DORTs e  sobre  fatores estressantes em ambiente de trabalho; 40. Ética em Medicina do Trabalho; 41. Fisiologia do trabalho; 42. Fiscalização do trabalho.

MÉDICO REUMATOLOGISTA

Drogas em reumatologia, artrite reumatóide, lúpus eritematoso sistêmico, esclerose sistêmica, miopatias inflamatórias sistêmicas, doença  mista do tecido  conjuntivo, vasculites sistemicas, espondiloartropatias  soronegativas  e  artrites reativas,  doenças  microcristalinas,  artrites  infecciosas,  osteoartrose,  doenças   da  coluna  vertebral,  fibromialgia, osteoporose, e distúrbios osteomusculares relacionados ao trabalho (DORT).

MÉDICO ULTRASONOGRAFISTA

A  natureza  do  ultra-som.  princípios  básicos.  Técnica  e  equipamentos.  Indicações  de  ultra-sonografia.  Doppler. Obstetrícia e ginecologia – Anatomia ultra-sonográfica do saco gestacional e  do  embrião. Anatomia ultra-sonográfica fetal. Anatomia da idade gestacional. Anomalias fetais, propedêutica e tratamento pré-natal. Crescimento intra-uterino retardado.  Gestação  de  alto risco.  Gestação múltipla.  Placenta  e  outros  anexos  do  concepto.  Anatomia  e  ultra- sonografia da pélvis feminina. Doenças pélvicas inflamatórias. Contribuição do ultra-som nos dispositivos intra-uterinos. Princípios  no  diagnóstico  diferencial  das  massas  pélvicas  pela  ultra-sonografia.  Ultra-sonografia   nas   doenças ginecológicas malignas. Endometriose. Estudo ultra-sonográfico da mama normal e patológico. Estudo ultra-sonográfico do útero normal e patológico. Estudo ultra-sonográfico do ovário  normal e patológico. Ultra-sonografia e esterilidade. Estudo ultra-sonográfico das patologias da primeira metade da gestação. Medicina interna. Estudo ultra-sonográfico do: crânio, olho, órbita, face e pescoço,  tórax, escroto e pênis, extremidades, abdômen superior (fígado, vias biliares, pâncreas e baço), retroperitôneo. Estudo ultra-sonográfico da cavidade abdominal vísceras ocas, coleções e abcessos peritoneais, rins e bexigas, próstata e vesículas seminais.

MÉDICO UROLOGISTA

Conteúdo Programático Específico: Anatomia, embriologia e anomalias do sistema geniturinário.   Propedêutica urológica. Litiase e infecções do trato geniturinário. Traumatismo do sistema  geniturinário.  Neoplasias benignas e malignas do sistema geniturinário; prevenção e diagnóstico precoce dos tumores do aparelho genital masculino; bexiga neurogênica.  Doenças  vasculares  do  aparelho   geniturinário.  Tuberculose  do  aparelho  geniturinário.  Doenças específicas dos testículos. Urgências do aparelho geniturinário. Doenças sexualmente transmissíveis; disfunção erétil; infertilidade. Cirurgias do aparelho geniturinário – cirurgias vídeo laparoscópica – transplante renal. Tratamento clínico e cirúrgico  da  incontinência  urinária. Tratamento clínico da insuficiência  renal.  Fisiopatologia  da  obstrução  Urinária. Infecção do trato geniturinário. Hiperplasia nodular da próstata. Tumores: próstata, pênis, testículo, bexiga, renais e das adrenais. Uropediatria.

AGENTE COMUNITARIO DE SAÚDE

Noções básicas sobre as principais doenças de interesse para a Saúde Pública: Diarréia, Cólera, Dengue, Doença de Chagas, Esquistossomose, Febre Tifóide, Meningite, Tétano, Sarampo, Tuberculose,  Hepatite Hanseníase, Difteria, Diabete,  Hipertensão  Arterial,  Raiva,  Leishmaniose  e  Outras.  Doenças  Sexualmente  Transmissíveis  e  Métodos Anticoncepcionais, Aids. Noções básicas sobre: Higiene Corporal, Higiene da Água e Higiene dos Alimentos. Noções sobre: Vacinas, Vacinação, Imunização, Período de Incubação, Hospedeiro, Portador, Transmissibilidade.Noções sobre Reprodução   Humana:    Ciclo    Menstruação,   Gestação,   Parto,   Aborto,   Puerpério,   Pré-Natal.   Noções   sobre desenvolvimento Humano: Nutrição, Aleitamento Materno. Coleta do Lixo, Tratamento adequado do lixo, reciclagem do lixo, classificação do lixo. Poluição ambiental e Desmatamento.

ATENDENTE DE CONSULTÓRIO DENTÁRIO (ACD)

Recepção  do  Paciente.  Preparo  e  Manutenção  das  Salas  de  Atendimento.  Isolamento  do  Campo  Operatório. Manipulação e Classificação de Materiais Odontológicos. Revelação e Montagem de Radiografias Intra-Orais. Preparo de Paciente para o Atendimento. Auxílio no Atendimento. Aplicação de Métodos Preventivos para o Controle de Cárie Dental e Doenças Periodontais; Promoção a Saúde. A  Educação em Saúde na Prática da Estratégia de Saúde da Família (ESF). Sistema de Informação da Atenção Básica.

AGENTE DE ENDEMIAS

Saúde: conceito e relação com o ambiente. 2. Saúde Pública: vigilância, prevenção de doenças e promoção de saúde.

3. Sistema Único de Saúde e cidadania. 4. Sociedade, ética e promoção de saúde. 5. Saneamento básico e saúde. 6. Práticas de campo: reconhecimento de problemas de saúde e fatores de risco. 7. O ser humano e a saúde: aspectos básicos do organismo humano funcional. As infecções e as defesas do organismo. 8. Doença e meio ambiente: agentes patológicos  e  ciclos  vitais  -  endemias  e  doenças  re-emergentes.  9.  Trabalho  e  saúde  -  prevenção  de  doenças associadas ao trabalho. 10. Saúde nas comunidades: respeito a diferenças de classe, etnia, gênero e geração.

TÉCNICO DE LABORATÓRIO

1. Normas e equipamentos de biossegurança na saúde e segurança em laboratório. 2. Vidraria utilizada em laboratório: nomenclatura  e  utilização.  3.  Coleta,  acondicionamento,  armazenamento  e  transporte  de  amostras.  4.  Cuidado, conservação e utilização dos equipamentos encontrados nos laboratórios. 5. Lavagem e esterilização de material. 6. Estrutura e funcionamento da célula. 7. Noções gerais sobre  microorganismos (vírus, bactérias, fungos e parasitas intestinais do homem). 8. Noções de Toxicologia.  9. Cuidados primários de saúde: condições gerais de saúde. 10. Doenças mais freqüentes: Noções  gerais de etiologia, mecanismos de transmissão e dos principais sintomas. 11. Noções de controle  ambiental: resíduos produzidos em laboratórios. 12. Métodos de coletas de ar em ambientes industriais, cidades. 13. Métodos de coleta de alimentos para análise bromatológica. 14. Métodos de coleta de água para análise microbiológica e físico-química. 16. Legislação do SUS: Lei 8.080 de 19 de setembro de 1990.

AUXILIAR DE ENFERMAGEM

Técnicas básicas de enfermagem; infecção hospitalar; ordem e limpeza na unidade; preparo da cama hospitalar; sinais vitais; coleta de material para exames; admissão, alta e transferência de paciente; posições e restrições de movimentos; movimentação e transporte de paciente; conforto; higiene corporal; alimentação do paciente, dietas; curativo; escara de decúbito, administração de medicamentos, via parenteral,  sondagem gástrica, lavagem gástrica; cateterismo vesical masculino e feminino, socorros de urgência; ética profissional; lei que regulamenta o exercício da enfermagem.

TÉCNICO DE ENFERMAGEM

Fundamentos  de  Enfermagem.  Conhecimentos  de  Anatomia,  fisiologia  e  farmacologia.  Cuidados   integrais  de Enfermagem a mulher: no pré-natal, no parto e no puerpério, a portadoras de patologias ginecológicas e no climatério. Cuidados integrais de enfermagem ao recém nascido, à criança e ao adolescente normal e patológico acompanhamento neuro psicomotor e pondero-estrutural. Cuidados integrais de enfermagem ao paciente no pré-intra e pós operatório. Cuidados integrais de enfermagem  ao  idoso: cuidados na admissão, na internação e orientação pós alta. Cuidados integrais de enfermagem ao paciente psiquiátrico. Cuidados integrais de enfermagem ao paciente portador de doenças crônicas, degenerativas, transmissíveis e saúde do trabalhador. Cuidados integrais ao indivíduo em  situações de urgência e emergência. Cuidados integrais de Enfermagem ao paciente grave. Desinfecção e esterilização: conceitos, procedimentos, materiais e soluções utilizados, tipos de esterilização e  indicações. Enfermagem em saúde pública: doenças  sexualmente  transmissíveis,  doenças   transmissíveis,  medidas  preventivas,  imunização.  Biosegurança: conhecimento  e  aplicação.  Código  de  ontologia  de  enfermagem.  Lei  do  exercício  profissional  de  enfermagem. Sistematização da assistência de enfermagem.

FISCAL DE CONTROLE AMBIENTAL E URBANÍSTICO

Noções básicas de sistemas de controle ambiental. Controle da poluição ambiental. Monitoramento do solo, água e ar. Avaliação de impacto ambiental como instrumento da Política Nacional do Meio Ambiente:  métodos e aplicações. Resolução CONAMA nº 01 de 25 de janeiro de 1986. Geoprocessamento:  elaboração e interpretação de dados cartográficos e georeferenciados. Auditoria Ambiental: definição, finalidade e classificação. Impactos ambientais: analise do cabimento de medidas mitigadoras. Hidrografia: manejo de bacias hidrográficas e recursos hídricos. Área degradada: avaliação dos danos, plano de  recuperação e monitoramento ambiental. Licenciamentos: critérios básicos. Tipos de licenças.    Resolução    CONAMA   nº   237/97.   Agrotóxicos:   comércio,   uso,   produção,   consumo,   transporte   e armazenamento.  Registro  e  cadastro  estadual.  Recursos  florestais:  inventário,  controle,   transporte   e  manejo sustentável. Saneamento ambiental: conhecimento de sistemas e tratamentos adequados.

ENGENHEIRO DE SEGURANÇA DO TRABALHO

Introdução  ao  estudo  da  segurança,  higiene  e  saúde  dos  trabalhadores  (segurança  do  trabalho,  higiene ocupacional, ergonomia, medicina do trabalho, ventilação industrial, equipamentos de proteção individual, CIPA, SESMT, programas de segurança, saúde e gestão de riscos). Acidente do trabalho (acidente do trabalho-Lei n°

8.213/91, conceito legal, CAT, benefícios, conseqüências do acidente do trabalho, responsabilidade civil  pelo acidente do trabalho, responsabilidade penal pelo acidente do trabalho), conceito prevencionista,  estudo de Heinrich, estudo de Bird, estudos da ICNA, estatísticas dos acidentes do trabalho, análise e  investigação de acidentes  (método  da  árvore  de  causas,  método  de  causa  efeito  e  relatórios  da  análise  dos  acidentes). Segurança do trabalho (segurança em eletricidade, proteção e combate a incêndio, máquinas e equipamentos, caldeiras e vasos sob pressão, transporte, armazenamento e manuseio de materiais, cor e sinalização, segurança na  construção  civil,  segurança  na  mineração).  Higiene  ocupacional  (ruído,  vibrações,  calor,  frio,  radiações ionizantes  e  não ionizantes,  agentes  químicos, agentes biológicos).  Ventilação industrial  (Classificação  dos sistemas  de  ventilação,  ventilação  geral,  ventilação  local  exaustora,  ventilação-normas  regulamentadoras). Serviço   Especializado  em  Engenharia  de  Segurança  e  Medicina  do  Trabalho  e  CIPA  (SESMT,  CIPA). Equipamento  de  proteção  individual  (Conceito,  obrigações  quanto  aos  EPI’s,  certificado  de   aprovação, competências  do  Ministério  do  Trabalho,  seleção  dos  EPI’s,  gerenciamento  do  uso  do  EPI).  Ergonomia (Conceitos,  levantamento,  transporte  e  descarga  industrial  de  peso,  mobiliário   dos   postos  de  trabalho, equipamentos dos postos de trabalho, organização do trabalho, condições ambientais de trabalho). Insalubridade, periculosidade e aposentadoria especial. Programas de segurança e saúde no trabalho (PPRA, PCMSO, relação entre o LTCAT, PPRA e PPP, programa de conservação auditiva, programa de proteção respiratória, programa de gerenciamento de riscos, programa de condições e meio ambiente de trabalho na indústria da construção e sistemas de gestão de saúde e segurança ocupacionais).

ANEXO III

PARA USO DE CANDIDATOS PORTADORES DE NECESSIDADES ESPECIAIS

REQUERIMENTO

Nome: __________________________________________________________________________________

Nº de Inscrição: __________________________________________________________________________

RG: ___________________________________________________________________________________,

CPF __________________________________________________________________________________,

candidato(a)____________________________________________________________________________

inscrito(a) para o Cargo de: _______________________________________ , Código __________________,

Residente: ______________________________________________________________________________,

Nº __________, BAIRRO: _______________________________ , Fone: (____ ) ____________________,

Portador da Necessidade Especiais ______________________________________________ , requer a Vossa Senhoria condições especiais (*) para realização da prova objetiva do Concurso Público da Prefeitura Municipal de Mossoró, conforme Edital n° 01, de de de 2009, anexando para tanto, Laudo Médico, bem como, fotocópia do documento de identidade. Necessito do(s) seguinte(s) recursos:

N. Termos

P. Deferimento.

Mossoró (RN), ______de _________________ de ______________

_________________________________________
Assinatura

(*) Anexar documento apresentando as condições diferenciadas de que necessita para realização da prova e/ou justificativa acompanhada de parecer emitido por especialista da sua área de deficiência

ANEXO IV

CRONOGRAMA DE EXECUÇÃO DO CONCURSO PÚBLICO

ATIVIDADE DATAS
Lançamento do edital. 31.12,2010
Período de inscrições. 20.01.2010 a
02.02.2010
Período de inscrições para postulantes de isenção da taxa de inscrição 20 a 24.01.2011
Divulgação da relação dos candidatos isentos da taxa de inscrição 01.02.2011
Divulgação da relação dos candidatos inscritos com endereços e locais de aplicação da provas e retirada do cartão de confirmação de inscrição no site www.fundacaojoaodovale.com.br 01.03.2011
Aplicação das provas escritas objetivas. 13.03.2011
Divulgação dos gabaritos das provas objetivas. 14.03.2011
Interposição de recursos contra os gabaritos das provas objetivas 15 e16.03.2011
Divulgação do resultado dos julgamentos dos recursos contra os gabaritos das provas objetivas. 24.03.2011
Resultado após julgamento de recursos do gabarito 31.03.2011
Prazo para recurso do resultado da prova objetiva 01 a 04.04.2011
Divulgação do resultado final das provas objetivas. 08.04.2011
Período para entrega dos títulos 11 a 13.04.2011
Divulgação do resultado da prova de títulos 25.04.2011
Interposição de recursos contra o resultado da avaliação de títulos 26 e 27.04.2011
Divulgação do resultado do julgamento dos recursos contra o resultado da avaliação de títulos 03.05.2011
Teste de aptidão física para os cargos de Agente de Endemias e Fiscal de

Controle Ambiental e Urbanístico

16 e 17.04.2011
Entrevista para os cargos de Agente de Endemias e Fiscal de Controle

Ambiental e Urbanístico

18 e 19.04.2011
Divulgação do resultado final 10.05.2011

ANEXO V

MODELO DE CURRICULUM E TABELA DE TÍTULOS

Cargo: _________________________________________

No. de inscrição: __________________________________

1. Dados pessoais

Nome: _____________________________________________________________________________

Data de nascimento: _________/_________ /___________

Filiação: Pai:__________________________________________________________________________

Mãe:________________________________________________________________________________

2. Documentação

Identidade: __________________ Data expedição:_____________Órgão expedidor: _________________

CPF:___________________________

3. Tabelas Títulos

DISCRIMINAÇÃO NA  ÁREA LIMITES DE PONTOS *PONTUAÇÃO
2 – Pós Graduação
2.1 – Especialização  na área de atuação do  cargo e/ou Residência Médica 2,0 4,0
2.2 – Mestrado 3,0 6,0
2.3 – Doutorado 5,0 10,0
3  –  Cursos  ministrados   na  área  do   cargo   com carga horária mínima de 40 horas / aula 1,5 3,0
4 – Participação  em cursos na área do  cargo  com carga horária mínima de 40 horas / aula 1,0 2,0
Total
Parecer do  Analista

ANEXO VI

ATRIBUIÇÕES DOS CARGOS

MÉDICO    ANATOMOPATOLOGISTA /    MÉDICO    ANGIOLOGISTA /    MÉDICO    CLÍNICO    /     MÉDICO ANESTESIOLOGISTA    /    MÉDICO    CIRURGIÃO    GERAL    /    MÉDICO     DERMATOLOGISTA    /    MÉDICO ENDOCRINOLOGISTA / MÉDICO GASTROENTEROLOGISTA / MÉDICO OBSTETRA / MÉDICO HEMATOLOGISTA

/    MÉDICO    INFECTOLOGISTA    /    MÉDICO    MASTOLOGISTA    /    MÉDICO    NEUROLOGISTA   /    MÉDICO NEUROPEDIATRA / MÉDICO OFTALMOLOGISTA / MÉDICO ONCOLOGISTA / MÉDICO ORTOPEDISTA / MÉDICO PEDIATRA  /  MÉDICO  PNEUMOLOGISTA  /  MÉDICO  PROCTOLOGISTA  /  MÉDICO  PSIQUIATRA  /  MÉDICO RADIOLOGISTA / MÉDICO DO TRABALHO / MÉDICO  REUMATOLOGISTA / MÉDICO ULTRASONOGRAFISTA / MÉDICO UROLOGISTA

Realizar consultas e atendimentos médicos; tratam pacientes e clientes; implementar ações para promoção da saúde; coordenar programas e serviços em saúde, efetuar pericias, auditorias e sindicâncias médicas elaborar documentos e difundir conhecimentos da área médica

AGENTE COMUNITÁRIO DE SAÚDE

Trabalhar com a descrição de famílias em base geográfica definida, a microárea;

Estar em contato permanente com as famílias desenvolvendo ações educativas, visando à promoção da saúde e a prevenção das doenças, de acordo com o planejamento da equipe;

Cadastrar todas as pessoas de sua microárea e manter os cadastros atualizados; Orientar famílias quanto à utilização dos serviços de saúde disponíveis;

Desenvolver atividades de promoção da saúde, de prevenção das doenças e de agravos, e de  vigilância à saúde, por meio de visitas domiciliares e de ações educativas individuais e  coletivas  nos domicílios e na comunidade, mantendo a equipe informada, principalmente a respeito daquelas em situação de risco; Acompanhar, por meio de visita domiciliar, todas as famílias e indivíduos sob sua responsabilidade, de acordo com as necessidades definidas pela equipe; e Cumprir com as atribuições atualmente definidas para os ACS em relação à prevenção e ao controle da malária e da dengue, conforme a Portaria nº 44/GM, de 3 de janeiro de 2002.

Desenvolver atividades nas unidades básicas de saúde, desde que vinculadas às atribuições acima; Executar outras tarefas correlatas do cargo.

AGENTE DE ENDEMIAS

Visitam domicílios periodicamente; assistem pacientes, dispensando-lhes cuidados simples de  saúde, sob orientação e supervisão de profissionais da saúde; orientam a comunidade para promoção da saúde; rastreiam focos  de  doenças  específicas; realizam  partos; promovem  educação  sanitária  e  ambiental; participam  de campanhas preventivas; incentivam atividades comunitárias; promovem comunicação entre unidade de saúde, autoridades e comunidade; realizam manutenção dos sistemas de abastecimento de água e executam tarefas

administrativas.

AUXILIAR DE CONSULTÓRIO DENTÁRIO

Executar  sob  supervisão  imediata,  ações  odontológicas  básicas  de  educação,  prevenção,  tratamento  e restauradoras

TÉCNICO DE LABORATÓRIO

Executar ensaios físicos, químicos, metalgráficos, e biológicos. Garantir a calibração dos  equipamentos e realizar amostragem de matérias. Trabalhar segundo normas de segurança, saúde e meio ambiente. Controlar a qualidade. Participar no desenvolvimento de novos produtos e fornecedores. Colaborar no desenvolvimento

AUXILIAR DE ENFERMAGEM

Desempenhar  atividades  técnicas  de  enfermagem  em  hospitais,  clinicas  e  outros   estabelecimentos  de assistência médica e domicílios; atuar em cirurgia, terapia, puericultura, pediatria, psiquiatria, obstetrícia, saúde ocupacional,  e  outras  áreas;  prestar  assistência  ao   paciente,  atuando  sob  supervisão  do  enfermeiro, desempenhar  tarefas  de  instrumentação   cirúrgica,  posicionando  de  forma  adequada  o  paciente  e  o

instrumental,  o  qual  passa  ao  cirurgião,  organizar  ambiente  de  trabalho,  dar  continuidade  aos  plantões. Trabalhar em conformidade às boas práticas, normas e procedimentos de biossegurança. Realizar registros e

elaborar relatórios técnicos; comunicar-se com pacientes e familiares e com a equipe de saúde.

TÉCNICO DE ENFERMAGEM

Desempenhar  atividades  técnicas  de  enfermagem  em  hospitais,  clinicas  e  outros   estabelecimentos  de assistência médica e domicílios; atuar em cirurgia, terapia, puericultura, pediatria, psiquiatria, obstetrícia, saúde ocupacional,  e  outras  áreas;  prestar  assistência  ao   paciente,  atuando  sob  supervisão  do  enfermeiro, desempenhar  tarefas  de  instrumentação   cirúrgica,  posicionando  de  forma  adequada  o  paciente  e  o instrumental,  o  qual  passa  ao  cirurgião,  organizar  ambiente  de  trabalho,  dar  continuidade  aos  plantões. Trabalhar em conformidade às boas práticas, normas e procedimentos de biossegurança. Realizar registros e

elaborar relatórios técnicos; comunicar-se com pacientes e familiares e com a equipe de saúde.

FISCAL DE CONTROLE AMBIENTAL E URBANÍSTICO

Orientam e fiscalizam as atividades e obras para prevenção/preservação ambiental e da saúde,  por meio de vistorias,  inspeções  e  análises  técnicas  de  locais,  atividades,  obras,  projetos  e   processos,  visando  o cumprimento da legislação ambiental e sanitária; promovem educação sanitária e ambiental.

ENGENHEIRO DE SEGURANÇA DO TRABALHO

1 – Supervisionar, coordenar e orientar tecnicamente os serviços de Engenharia de Segurança do Trabalho; 2 – Estudar as condições de segurança dos locais de trabalho e das instalações e  equipamentos, com vistas especialmente aos problemas de controle de risco, controle de  poluição, higiene do trabalho, ergonomia, proteção contra incêndio e saneamento; 3 – Planejar  e  desenvolver a implantação de técnicas relativas a gerenciamento e controle de riscos; 4 –  Vistoriar, avaliar, realizar perícias, arbitrar, emitir parecer, laudos técnicos e  indicar medidas de  controle sobre grau de  exposição a  agentes agressivos de  riscos físicos, químicos e biológicos, tais como poluentes atmosféricos, ruídos, calor, radiação em geral e pressões anormais, caracterizando as atividades, operações e locais insalubres e perigosos; 5 – Analisar riscos, acidentes e falhas, investigando causas, propondo medidas preventivas e corretivas e orientando trabalhos estatísticos, inclusive com respeito a custo; 6 – Propor políticas, programas, normas e  regulamentos de Segurança do Trabalho, zelando pela sua observância;7 – Elaborar projetos de  sistemas de segurança e assessorar a elaboração de projetos de obras, instalação e  equipamentos, opinando do ponto de vista da Engenharia de Segurança; 8 – Estudar instalações, máquinas e equipamentos, identificando seus pontos de risco e projetando dispositivos de segurança; 9 – Projetar sistemas de proteção contra incêndios, coordenar atividades de combate a incêndio e de salvamento e elaborar planos para emergência e catástrofes;10 – Inspecionar locais de trabalho no que se relaciona com a segurança do Trabalho, delimitando áreas de  periculosidade;11 – Especificar, controlar e fiscalizar sistemas de proteção coletiva e equipamentos de segurança, inclusive os de proteção individual e os de  proteção  contra  incêndio,  assegurando-se  de  sua  qualidade  e  eficiência;  12  -  Opinar  e  participar  da especificação para aquisição de substâncias e equipamentos cuja manipulação, armazenamento, transporte ou funcionamento possam apresentar riscos, acompanhando o controle do recebimento e da  expedição; 13 – Elaborar planos destinados a criar e desenvolver a prevenção de acidentes,  promovendo a instalação de comissões e assessorando-lhes o funcionamento; 14 – Orientar o  treinamento específico de Segurança do Trabalho e assessorar a elaboração de programas de treinamento geral, no que diz respeito à Segurança do Trabalho; 15 – Acompanhar a execução de obras e serviços decorrentes da adoção de medidas de segurança, quando a complexidade dos  trabalhos a executar assim o exigir; 16 – Colaborar na fixação de requisitos de aptidão para o exercício de funções, apontando os riscos decorrentes desses exercícios; 17 – Propor medidas preventivas no campo da Segurança do Trabalho, em face do conhecimento da natureza e gravidade das lesões provenientes do acidente de trabalho, incluídas as doenças do trabalho; 18 – Informar aos trabalhadores e à comunidade, diretamente ou por meio de seus representantes, as condições que possam trazer danos a sua integridade e as medidas que eliminam ou atenuam estes riscos e que deverão ser tomadas.

ANEXO VII

ÁREAS DE ABRANGÊNCIA DAS UNIDADES BÁSICAS DE SAÚDE DO CARGO DE AGENTE COMUNITÁRIO DE SAÚDE

UNIDADE BÁSICA

DE SAÚDE – UBS

ÁREA DE ABRANGÊNCIA
Antonio Camilo (Ilha de Santa Luzia) Rua: General Péricles; Rua: Odete Alves da Costa; Rua: Maria Lenira ; Rua: Lopes

Bastos; Rua: Jerônimo B. Davi; Rua: Mariazinha do Vale; Rua:Chiquinho de Ornilo; Av. Presidente Dutra; Tv. Presidente Dutra; Rua: Raimundo Rebouças; Rua: Camilo Figueiredo; Rua: Expedicionário João Medeiros Marujo; Rua: Dona Mimosa; Rua: Maria Ferreira da Silva; Rua: Orlando Gê Jales; Rua: Padre Florêncio; Rua: Das Flores; Rua: Pedro Ciarline; Rua: Genésio Silveira

CAIC Rua:  Zeca  Medeiros;  Rua:  Souza  Leão;  Rua:  Genário  Fernandes  Feliz;  Rua:  José

Ronildo da Silveira; Rua: Jenário Siqueira ; Rua: Maria da Paz A. S. Lopes; Rua: Dom Helder ; Rua: Luiz Bezerra Cavalcante; Rua: Manoel Evelino dos Santos; Rua: Maximinio Gregório de Medeiros; Rua: Auzira Vieira de Melo; Rua: Francisco de Assis Rosário; Rua: Antonio Delmiro 1 e 2; Rua: Raimundo Rebouças; Rua: Antonio Lucas Bezerra ; Rua: Maria Medeiros Miranda; Rua: Maria da Paz Araújo Silva; Rua: Projetada; Rua: Padre Freire ; Rua: Hermelino dos Santos; Rua: Capitão Luiz Firmino; Rua: Dom Helder

Câmara; Rua: Antonio Delmiro Medeiros; Rua: Ancelmo Felix Jerônimo; Rua: Manoel

Hermelino dos Santos; Rua: Major Romão; Rua: João Victor de Oliveira; Av. Alberto Maranhão ; Rua: Damastor Nóbrega; Rua: Joaquim Nabuco; Rua: Pedro Gomes Oliveira; Rua: Eufrásio de Oliveira

Centro Clínico

Evangélico (Centro)

Rua:  Anatalia  de  Melo  Alves;  Rua:  Projetada;  Rua:  Afonso  Pena;  Rua:  Alexandre

Baraúna ; Rua: Souza Nogueira; Rua: Dom Pedro II; Rua: Marechal Floriano; Rua: Antonio Soares do Couto; Rua: Augusto da Escóssia; Rua: Marechal Deodoro; Rua: Prudente  de Morais; Rua:  Tibério  Bulamarqui; Rua:  Rodrigues Alves; Rua: Campos Sales; Rua: Prudente Morais; Tibério Burlamaqui; Rodrigo Alves; Rua: Nilo Peçanha; Rua: Rodrigues Alves; Tv. Afonso Pena; Av. Alberto Maranhão; Rua: Artur Bernardes; Rua: Epitácio Pessoa; Av. Rio Branco; Rua: Juvenal Lamartine; Rua: Venceslau Brás; Tv. Piano;  Rua: Marechal Hermes; Rua: Amaro Cavalcante; Rua: Artur Bernardes

Dr. Aguinaldo Pereira (Vingt Rosado) Rua: Mestre Baltazar; Rua: Nelson Oliveira; Rua: Odílio Pinto; Tv. Nelson Alves; Tv. João de Souza Duarte; Rua: Professora Maria Zélia; Rua: Manoel de Anália; Rua: Adonis

Duarte;  Rua: Rafael  Pinto  Leite; Rua:  Raimundo  Guilherme;  Rua: Edna  Cristina  de Andrade; Rua: Marcondes Pinto; Rua: Raimundo Melo Nepomuceno; Rua: Edmilson Leite; Rua: Sabino Leite ; Rua: Rafael Candido Souza; Rua: Raimundo Nonato Fernandes; Rua: Zé Cunha; Rua: Adailson Leite; Rua: Francisco Sales de Sousa; Rua: Epitácio de Carvalho; Rua: Manoel de Souza; Rua: Antonio Galdino Filho; Rua: José

Francisco dos Reis; Rua: Aldecir Rodrigues; Rua: André Pedro Fernandes; Rua: Alberto

Bezerra; Rua: André Pedro Fernandes; Rua: Alberto Bezerra ; Rua: Amélia Resende; Rua: Paulo Gutemberg; Rua: Mario  Paula; Rua:  Delmira Queiroz Pinto; Rua: Paulo Gutemberg N. da Costa; Rua: Pedro Falcão; Rua: João Alves Cavalcante; Rua: André Pedro Fernandes; Rua: José Lins de Oliveira; Rua: Joaquim da Silveira Borges; Rua: João Falcão; Rua: João Soares; Rua: Francisco Pedro Souza ; Rua: Mestre Baltazar; Rua: Nelson Oliveira; Rua: Odílio Pinto; Tv. Nelson Alves; Tv. João de Souza Duarte; Rua: Professora Maria Zélia; Rua: Manoel de Analia; Rua: Adonis Duarte; Rua: Rafael Pinto Leite; Rua: Raimundo Guilherme; Rua: Edna Cristina de Andrade; Rua: Marcondes Pinto; Rua: Raimundo Melo Nepomuceno; Rua: Edmilson Leite; Rua: Sabino Leite; Rua: Rafael Candido de Souza; Rua: Raimundo Nonato Fernandes ; Rua: Zé Cunha; Rua: Adailson Leite; Rua: Francisco Sales de Sousa; Rua: Epitácio de Carvalho; Rua: Manoel de Souza; Rua: Antonio Galdino Filho; Rua: Jose Francisco dos Reis; Rua: Aldecir Rodriegues

Dr. Antonio Soares

Junior (Bom Jesus)

Rua: Manoel Balbino da Costa; Rua: Sebastião Benicio da Silva; Rua: Milza Pires de

Almeida; Rua: Raimundo Felix de Oliveira; Rua: Josefa Xavier de Medeiros; Rua: Augusto Soares; Rua: Chico de Bela; Rua: Jose Alvelino da Silveira; Rua: Maria Dantas; Rua: João F. da Silva; Rua: Nair Fernandes de Sá; Sitio: São João da Várzea; Sitio: Passagem do Rio;  Sitio:  Camurupim; Sitio:  Picada  I;  Sitio:  Parte  do Estreito;  Sitio:  Picada  II;  Sitio: Macambira; Sitio: Panela do Amaro; Rua: Luiz Lopes Duarte; Sitio: Ingá; Sitio: Passagem de Oiticica; Rua: Antonio Geraldo de Medeiros; Rua: Manoel Nunes Soriano; Rua: Miguel Italiano Mendes; Rua: Januário Granjeiro; Rua: Martinho Lopes; Rua: Rua: Raimundo Alexandre Silva; Rua: Tv. Josefa Xavier de Mederios; Rua: Av. Wilson Rosado

Dr. Chico Costa

(Santo Antonio)

Rua: 06 De Janeiro; Rua: Luis Colombo; Rua: Tavares de Lira; Rua: Pedro Velho; Rua:

Miguel Couto; Rua: Antonio Soares de Couto; Rua: Melo Franco; Rua: Rita Cândida de Moura; Rua: João Cordeiro; Rua: Juvenal Lamartine; Rua: Epitácio Pessoa; Rua: Riachuelo ; Rua: Artur Bernardes; Rua: Crocat de Sá; Rua: Delfim Moreira; Rua: Gilberto Miranda Bezerra; Rua: Sergio Alves Bezerra; Rua: Jerônimo Rosado; Rua: Lira Tavares; Rua: Jose de Almeida Machado; Rua: Vivaldo Dantas de Farias; Rua: Cecília Amélia de Lima;  Rua: Francisco  Araújo  Pinto;  Rua:  Manoel  Francisco  da  Silva;  Rua:  Valdemar Vicente Ferreira; Tv. Orlando Dantas; Rua: Maria Edimar Fernandes; Tv. Francisco Pascoal; Rua: José Victor de Carvalho; Rua: Franciélio Pinto; Rua: José Dutra; Tv. João Cordeiro; Rua: Presidente Castelo Branco; Rua: Vila Santa Maria; Tv. Josi Geraldo Couto; Rua: Presidente Kenedy; Tv. Noemia Chaves; Tv. José de Almeida Machado; Tv. Projetada; Rua: Francisco Ferreira Lopes; Rua: Francisca Marques de Souza; Rua: André Fernandes; Rua: Sargento Ladislau; Tv. André Fernandes; Rua: Nova Descoberta; Rua: José de Almeida; Rua: Lídia Ezequiel dos Santos; Rua: Zeca Cirilino; Rua: Alcides Henrique da Silva; Rua: Maximimo Gregório de Menezes; Rua: Major Gutembergue de Melo; Rua: Luzamira Maria da Conceição; Rua: Silvino Falcão; Rua: Domingos Pimenta; Rua: Francisca Vasconcelos Santos; Rua: Pedro Marcelino ; Rua: Calistrato Nascimento; Rua: Luiz Augostinho Sobrinho; Rua: Raimundo Andrade Filgueira ; Rua: Francisca Mendoça de Souza; Rua: Maximiliano Urbano Sales; Rua: Maximino G. de Medeiros; Rua: Assis Silva; Rua: Domingos Fernandes Pimenta; Rua: Hermano Mota

Dr. Chico Porto

(Ouro Negro)

Rua: Januário Pereira pimenta; Av. Wilson Rosado; Tv. Wilson Rosado; Rua: Gilberto

Marcelino Sobrinho; Rua: Francisca Vanessa de Oliveira; Rua: Ricardo Guilherme de Lima; Rua: Sebastião Saraiva; Rua: Olivacir R. Freitas; Rua: Francisco Heronildes; Rua: Carmita Galvão; Rua: Antonio Vieira de Sá; Rua: Antonio Miguel da Silva Neto ; Av. Mota Neto; Av. Antonio Vieira de Sá; Rua: Maria Leopoldina; Rua: Artur de Sousa Leite; Rua: Manoel Andrade de Lima; Rua: Neco Rodrigues; Rua: Pastor Ramiro Oliveira; Rua: Edmar Francisco Pereira; Rua: Olivacy R. de Freitas; Rua: Raimundo Nonato; Rua: Cícero Aires

de Lima; Rua: Francisco Pereira Costa; Tv. Mota Neto; Rua: Daniel O. Queiroz; Rua:

Lauro  Leite  de  Souza;  Rua:  Chico  Teófilo;  Rua:  Projetada;  Rua:  Raimundo  Nonato Chaves; Rua: Soares Junior; Rua: Cornélio Barbalho; Rua: Luiza Rebouças; Rua: Dr. José Nogueira; Rua: Teontonio de Paula; Rua: Pedro Alves Cabral; Rua: Tércio ; Rua: Pedro Leopoldo; Rua: Aldenir Fernandes ; Rua: João Almino de Souza; Rua: Vicente Fernandes; Rua: João Pedro da Costa; Rua: Luiz Silvério; Rua: Deocleciano V. da Paixão; Rua: Terezinha Vasconcelos; Rua: Jornalista Jorge Freire; Rua: Republica do Peru; Rua: Estudante E. Gurgel; Rua: Sebastião Magi; Rua: Cícero Lourenço; Rua: José Toscano de Lima; Rua: Sebastião Saraiva; Rua: Jeremias de Limeira; Rua: Domingos Alves Feitosa; Rua: Ricardo Lima; Rua: Cícero R.Gabriel; Rua: Nelson Pereira de Oliveira; Rua: Sebastião Benigno de Moura; Rua: Felipe Camarão ; Rua: José Almeida da Silva; Rua: Regina Claudina de Oliveira; Rua: Antonio Nestor de Souza; Rua: Raimundo Gurgel da Nobrega; Rua: Francisca da Nóbrega Gurgel; Rua: Carlos Aberto Soares; Rua: Francisco Nunes dos Reis; Rua: Manoel Alves de Santana; Rua: Valdemiro Pereira Nunes; Rua: Manoel Aires de Lima; Rua: Ricardo Lima; Rua: Tarcélio Vidal; Rua: Cícero R. Gabriel; Rua: Deoclessio F. Freire; Rua: Luiz Macaco; Rua: Leonardo Texeira; Rua: Joaquim Bezerra dos Santos; Rua: Guilherme Ricardo de Lima; Rua: Francisca da Nóbrega Gurgel; Rua: Francisco Agenor F. Mota; Rua: Jose Morais da Cunha; Rua: Maria Hilda Amélia Fernandes; Rua: Maria Alves Maia; Rua: Raaby Marinho; Rua: Adonias Vieira de Melo; Rua: Raimunda Maria de Nazaré; Br 405 (Forno Velho); Rua: Maria Ana da Conceição

Dr. Helenio Gurgel

(Pereiros)

Rua: Nísia Floresta; Rua: Rui Barbosa; Rua: Antonio Francisco dos Reis; Rua: Joaquim

Nabuco; Rua: César Campos; Rua: Almirante Barroso ; Rua: José Bonifácio; Rua: João de Brito; Rua: Vila dos ferroviários; Rua: Vila José Bonifácio ; Av. Coelho Neto; Rua: Cândida Raimunda de Jesus; Rua: Francisca Plácida; Rua: Ocimar Medeiros de Xavier; Rua: Tiradentes; Av. Alberto Maranhão; Rua: Cel. Gurgel; Av. Cunha da Mota; Rua: José de Alencar; Rua: Antonio Francisco dos Reis; Rua: Romualdo Galvão; Rua: Padre João urbano

1 e 2; Tv. Cunha da Mota           ; Tv. Coelho Neto; Rua: Vila Ramiro Miranda

Dr. Ildone Cavalcante de Freitas (Barrocas) Rua: Tibério Burlamaqui; Rua: Venceslau Brás; Tv. Orlando Dantas; Tv. João Cordeiro;

Rua: Marechal Deodoro; Rua: Marechal Hermes; Rua: Emilio Castelar; Tv. Sandoval S. da Silveira; Tv. Reginaldo Soares de Souza; Rua: Nilo Peçanha; Tv. GeraldoCouto; Tv. Luiz Colombo; Av. Alberto Maranhão; Tv. Antonio Soares do Couto; Rua: Juvenal Lamartine; Rua: Epitácio Pessoa; Tv. Delfim Moreira; Tv. Crockat de Sá

Dr. José Fernandes

(Lagoa do Mato)

Rua: Coelho Neto; Rua: Silva Jardim; Av. Rio Branco; Rua: Olavo Bilac; Rua: Benjamim

Constant; Rua: Romualdo Galvão; Rua: Manoel Freire; Tv. Padre Elesbão; Rua: Padre Elesbão ; Rua: Delfino Freire; Rua: Coronel Fausto; Rua: Manoel Freire; Rua: Francisco Lopes; Rua: Hermano Mota; Rua: Francisco Bernardo; Rua: São Lourenço; Rua: Pedro Rodrigues; Rua: Raimundo Dantas; Rua: Manoel Hermelino; Rua: Capitão Luiz Firmino; Rua: Padre Américo; Rua: Dom Helder Câmara; Rua: Padre Freire ; Rua: Haroldo Gurgel; Tv. Dom Helder; Rua: João Faustino de Morais

Dr. José Holanda Cavalcante (Dom Jaime) Rua: Raimundo Uchôa; Tv. Raimundo Uchôa; Tv. Vereador José Bernardes; Rua: Manoel B. de Morais; Rua: Manoel B. da Cunha; Rua: Boanerges Perdigão; Rua: Valdemar Vicente

Ferreira; Av. Presidente Dutra; Rua: Jonas Reginaldo; Rua: José Rodrigues de Lima; Rua: Manoel  Mestre; Rua:  Antonio Vicente de Carvalho;  Rua: Vicente  Eufrásio ;  Rua: João Tubiba; Rua: Antonio Sabino; Rua: Julia Maria de Medeiros; Rua: Miza Nunes soares; Rua: Ana Angelica Gurgel; Favela da Tranquilinho; Av. Erondina Cavalcante; Rua: Pedro Bezerra Dantas; Tv. Erondina Cavalcante Dantas

Dr. Luiz Escolástico Bezerra (Santa Delmira) Rua: Guido Ferrário Leite; Rua: Francisco Neto Pinto; Rua: Sev.Claudino de Freitas; Rua:

Délia Maia; Rua: Cosme Lemos; Rua: Joca Bruno; Rua: Francisco Moura Filho; Rua: Isa Andrade de Souza; Av. Santa Luzia; Rua: Andronico Rebouças Leite; Rua: Francisco Severino Xavier ; Rua: Tomáz de Sena Filho; Rua: Francisco de Assis Silva; Rua: Manoel Martins Granda; Av. São Jerônimo; Rua: Henrique Maciel de Lima; Rua: Hernane Joaquim de Araújo; Rua: João Fernandes da Costa; Rua: Aristide de Freitas; Rua: Severina Maria Ferreira; Rua: João Simão do Nascimento; Rua: Santa Cristina; Rua: Santa Marta; Rua: Santa Terezinha; Rua: Santa Clara; Rua: Santa Brígida; Rua: NShª da Conceição; Av. NShª de Fátima; Rua: NShª do Carmo; Rua: NShª das Dores; Rua: NShª da Consolação; Rua: NShª das Neves; Rua: NShª da Penha; Rua: NShª de Fátima; Rua: NShª da Mercês; Rua: NShª do Rosário; Rua: NShª da Piedade; Rua: NShª de Loudes; Rua: São Pedro; Rua: São Francisco; Rua: São Lucas; Rua: São Paulo; Rua: São Lazaro; Rua: Santo Antonio; Rua: São Domingos; Rua: São Sebastião; Rua: São Matheus ; Rua: Aury Aerton Dantas; Rua: Lurdinha  Menezes;  Rua:  Gonsalo  Virginio;  Rua:  Pedro  Soares  de  Silva;  Rua:  Edvan Andrade de Souza; Rua: Juvenal Maia de Oliveira ; Rua: Joé Negocio de Almeida E. S.; Rua: Projetada; Rua: Ana Filgueira Neo; Rua: Nila Nogueira de Q.; Rua: Antª Pereira Campo; Rua: Severino Izídio Alves; Rua: Layane Sâmara Gomes S. ; Rua: Profª Hilda Guimarães; Rua: Joaquim Mendonça; Rua: Selma Rafael Pinto; Rua: Vitória Régia; Rua: Flores de Larangeiras; Rua: Flores de Bunina; Rua: Flores de Lins; Rua: Arlinete Pereira de S.; Rua: Dos Antúrio; Rua: Bem Me Quer; Rua: Das Rosas; Rua: Dos Girassoes; Rua: Flores de Alcalins; Rua: Flores Sorriso de Maria; Rua: Do Bem Me Quer; Rua: José Estácio Damião ; Rua: Francisco Virginio ; Av. Integração; Rua: Ademir falcão; Rua: José Malaquias de Oliveira; Rua: Projetada do Fio ou Stº Rita D C.; Rua: Francisco das Chagas do C.; Rua: Romeu Rebouças Leite; Rua: Francisco Virginio da Costa; Rua: Jeremias Lazaro de Moura ; Tv. João Candido Bezerra; Rua: Josefa Canela de Oliveira; Rua: Josefa Antonia da Silva; Rua: Sônia Antunes de Oliveira; Rua: Mª da Conceição Oliveira; Rua: Proj. do Fio; Rua: Proj. do Beco ; Rua: Proj. da Igreja; Av. Santa Helena; Rua: Isabel Ferreira de Freitas; Rua: Antonia Moura da Silva; Rua: Raimundo Ciclista Nogueira Q.; Rua: Edite Rebouças; Rua: Francisco Campo Filho; Rua: Juvenço A. de Lima; Rua: Francisco Amaral da Silva; Rua: Maria Nunes; Rua: Maximo Romão da Silva; Rua: Zélia de Queiroz Maia Freitas ; Rua: José Simplício da Silva

Dr. Moises Costa

Lopes (Redenção)

Rua: Genildo Miranda; Rua: Do Eletricista ; Rua: Francisco Gomes Monteiro; Rua: José

Januário de Oliveira; Rua: Toré; Rua: Benone Veloso; Rua: Alcindo Falcão; Rua: Moises Gurgel ; Rua: Genilgo Miranda I; Rua: Rafael Freire; Rua: Luciano Martins; Rua: Aldo Damião ; Rua: Vila Aurismar Filho; Rua: Do Patrolista; Rua: Gen. Gaulle; Rua: Antonio R. de Monte Red I; Rua: Antonio R. de Monte Red II; Rua: Manoel Lucas Mota; Rua: Antonio E. de Medeiro(Por Traz Da Igreja); Rua: Humberto Monte II; Fazenda Duas Caras; Rua: Almirante Ari Parreira; Rua: Sem. Jose Candido Ferraz; Rua: Cel. Jose Vaz; Rua: Edílson Filgueira I; Rua: Antonio E. De Medeiros II; Fazenda Duas Caras; Br 304; Rua: Sem. Rui Carneiro; Rua: Sem. Deinarte Mariz; Rua: Humberto Monte I; Rua: Augustinho Ferreira I; Rua: Tratorista I; Rua: Mestre de Obra; Rua: Do Ferreiro; Rua: Do Apontador; Rua: Sauípe; Rua: Kleber Barros ; Rua: Antonio Fagundes; Rua: Jomar da Silveira; Rua: Isa Alencar; Av. Integração; Rua: Cândido Clementino Barros; Rua: Zeca Nicomendes; Rua: Maria Neuza; Rua: Elita Rodrigues; Rua: Felinto Gadelha; Rua: José Januário Fernandes; Rua: Analino Salgado; Rua: Luiz Fausto ; Rua: Trajano Filgueira; Rua: Eduardo Sabóia; Rua: Sebatiano Justino; Rua: Min. Tasso Dutra; Rua: Tratorista II; Rua: Contra Mestre; Rua: Servente; Rua: Favela do Frendenção; Rua: Gen. Gaulle I

Dr. Sueldo Câmara

(Quixabeirinha)

Rua: Antonia L. da Costa; Rua: Dolores do Carmo Rebouças; Rua: Hilda Gurgel do Amaral;

Rua: José T. Dutra; Rua: Joviniara C. da Rocha; Rua: Manoel Alves Pessoa Neto; Rua: Marinha M. da Costa; Rua: Rita R. de Oliveira; Rua: Tomaz A. da Silva; Rua: Antonio F. Pimenta; Rua: Candido Clementino Barros; Rua: Chailton F. de Araújo; Rua: Deca Cabral; Rua: Julia Borges; Rua: Professora Rosa R Freire; Rua: Vicente Romão; Rua: Anderson Dutra; Rua: Felipe Camarão; Rua: Francisco Everton de Souza; Rua: Gabriel Carlos de Oliveira; Rua: Maria Alba de Oliveira; Rua: Maria Kelia Maia; Rua: Marcos Luiz de Queiroz; Rua: Pedro Dantas de Farias; Rua: Terezinha Costa; Rua: Aldecir E. Nogueira; Rua: Expedito Rosado da Costa; Rua: Isabel Maria da Conceição; Rua: José Ferreira de Melo; Rua: Jose Materno Rebouças; Rua: Lourival L. de Carvalho; Rua: Luiz Zumba; Rua: Manoel Albuquerque Freitas ; Rua: Alexandre Gomes; Rua: Neide Pinheiro de Paula; Rua: Antonio Alexandre de Medeiros; Rua: Eugenia de Melo; Rua: Jornalista Geovan Pacheco; Rua: Candido  C.  Barros;  Rua:  Fabio  Menescau  Jales;  Rua: Jaime  Jenner  de  Aquino;  Rua: Clementina Amália da  Silva;  Rua: Manuel Balbino  Sales;  Rua: Alexandrina  Paulina  de Oliveira; Rua: Antonia Carmelira da Costa; Rua: Antonia Luiza da Costa; Rua: João Maximinio de Lima; Rua: Jose Ribamar da Silva; Rua: Maria Elisabete de Morais; Rua: Professor  Kaliano  Marques  de  Carvalho;  Rua:  Raimundo  Jose  do  Nascimento;  Rua: Vigilante Francisco de Assis Oliveira; Rua: Francisco F. de Lima ; Rua: Danilo Couto da Escóssia; Rua: Deodato Pinto de Oliveira; Rua: Farmacêutico Edgar Julião ; Rua: Plínio Fernandes Soares; Rua: Raimundo Bernardino da Silva; Rua: Ubiratan A. Escóssia; Rua: Noilde de C. Pereira; Favela da Fumaça; Rua: Francisco Sabino da Costa; Rua: José Nilson Fernandes;  Rua:  Nildo  Martins  de  Lima;  Rua:  Teodoro  Ferreira  Sena;  Rua:  Sebastião Abidias da Silva; Av. Centenária; Rua: Aldecir Evangelista Nogueira; Rua: Isabel Maria da Conceição; Rua: Lourival Lopes de Carvalho; Rua: Miguel Augusto Silveira; Rua: Ondina Dantas;  Rua: Antonio  Bandeira da  Silva; Rua:  Antonio Calistrato  do Nascimento; Rua: Benedito da Silva Saldanha; Rua: Samuel Gonçalves da Silva; Rua: Raimunda Pereira Rebouças; Rua: Fausto Martins da Costa; Rua: Fausto Martins do Nascimento; Rua: José Inácio da Silva; Rua: Pedro Moises Dantas; Rua: Rita Maria da Conceição

Dr.José Leão (Alto da Conceição) Rua: José Bonifácio ; Rua: Joaquim Nabuco; Rua: Coronel Fausto; Rua: Romualdo Galvão;

Rua: São José; Rua: Haroldo Gurgel ; Av. Alberto Maranhão; Rua: Eufrásio de Oliveira; Rua: Flavio de Oliveira; Rua: Cunha da Mota; Primeira Travessa São Jose; Segunda Travessa São Jose; Rua: Francisca Plácida; Rua: Francisco Lázaro

Duclécio Ant. de

Medeiro (Teimosos)

Rua: Idalino de Almeida ; Rua: Bela Vista ; Rua: Raimundo Firmino; Rua: João Câmara de

Oliveira; Rua: Tancredo de Almeida Neves; Rua: Sabino Maciel Junior; Rua: Presidente Kennedy; Rua: Raimundo Cantídio; Rua: Euclides Deocleciano; Rua: Padre Cícero; Rua: Artur Paraguai; Rua: Julinha Paula Rua: Beni Saldanha; Rua: Desembargador Silvino Bezerra; Rua: Filgueira Filho; Av. Jorge Coelho de Andrade; Rua: Laudelino Martins de Oliveira; Rua: Sabino Maciel Junior; Rua: Manuel Lourenço de Medeiros ; Rua: Patrulheiro Diogo; Rua: Jose Carlos Barra; Rua: Aluisio Paula; Rua: Sebastião Pereira da Silva; Rua: Sinha Leite; Rua: Manoel Bento de Souza; Rua: Eudes Laura Meneses; Rua: Jose Valmir Pessoa; Rua: Chinquinca de Germano; Rua: Carlos Nereu de Souza; Rua: Dos Pereiros; Rua:  Das  Juremas;  Rua:  Dos  Sabias  ;  Rua:  Dos  Jucás;  Rua:  Dos  Ipês  ;  Rua:  Das Quixabeiras; Rua: Das Oiticicas; Rua: Dos Cajueiros; Rua: Dos Juazeiros; Rua: Dos Angicos; Rua: Das Mangueiras; Rua: Das Aroeiras; Rua: Dos Mororos; Rua: Dos Mulungos; Rua: Dos Cajaraneiros; Rua: Alameda dos Imburanas; Rua: Alameda dos Carnaubeiros; Rua: Jose Rodrigues; Rua: Antonia Maria Fernandes Pimenta; Rua: Francisco Vidal de Oliveira; Rua: Sabino Meciel Junior; Rua: João Joaquim de Santana; Rua: Raimundo

Cantidio

Elias Honorato -

Comunidade de Alagoinha (Zona Rural)

Toda área da Comunidade de Alagoinha e áreas adstritas da Unidade
Enf. Conchita da Escossia Ciarline (Abolição II) Rua: Santa Maria; Rua: Campos Sales; Rua: Prudente de Morais; Rua: Francisco Xavier;

Rua: São Francisco; Rua: Francisco Chagas; Rua: Dracon de Albuquerque; Rua: Jose Xavier ; Rua: Ildete Cavalcante; Rua: Jose Damião; Rua: 02 de Janeiro; Rua: Jeremias da Rocha; Rua: Delfim Moreira; Rua: Afonson Pena; Rua: José Pereira Borges; Rua: Antonio Firmino; Tv. Henrique Eduardo; Rua: Manoel Veras; Rua: Antonio Cirilino; Rua: Raimundo Cabral; Rua: Calos Sabóia e Sá; Rua: Elinas Neto; Rua: Meton Falcão; Rua: Expedicionario José Benjamim; Rua: Professora Dolores de Andrade; Rua: Monsenhor Gurgel; Rua: Alfredo Ananias; Rua: Severino Alves; Rua: João Câncio; Rua: Hilário Silva; Rua: Rodrigues Alves; Rua: Francisco das Chagas; Tv. Ferreira Neo; Rua: Jornalista Jorge Freire; Rua: Damião Germano de Queiroz; Rua: Francisco Bezerra ; Rua: Doutor João Marcelino; Rua: Deocleciano  V.  da  Paixão;  Av.  Abel  Coelho;  Rua:  Monsenhor  Julio  Bezerra  ;  Rua: Monsenhor Leão; Rua: Eutiquiano Reis; Rua: Neném Negocio ; Rua: Almino Luz; Rua: Antonio Bezerra; Rua: Bem Hur Queiroz; Rua: Ananias Raimundo de Almeida; Rua: Luiz Ludugero; Rua: Francisco Nogueira Monte; Rua: Dom Jose de Medeiros Leite ; Rua: Dalton Cunha; Rua: Jornalista Fabio Araújo ; Rua: Maria Salem Duarte; Rua: Humberto Mendes; Rua: Edite Freire; Rua: Osmildio Raimundo Nelson; Rua: Francisco Geraldo; Rua: Adriãozinho Bezerra; Rua: Seu Tavares ; Rua: Cleodon Almeida; Rua: Raimundo Sacristão ; Rua:  João  Balbino;  Rua:  Matilde  Couto;  Rua:  Juca  de  Oliveira;  Rua:  Dracon  de Albuquerque; Rua: Bastinho Leonardo; Rua: Manoel Leonardo; Rua: Francisco Souto; Rua: Lili Duarte; Rua: José Acrisio; Rua: Francisco Sales; Rua: Alfredo Ananias

Epitácio da Costa

Carvalho (Pintos)

Rua: Alcina Ferreira da Rocha ; Rua: Alvanir Rocha Marques; Rua: Bezerra; Rua: Elizeu de

Oliveira Costa ; Rua: São Francisco; Av. Francisco Mota; Rua: Antonio Bedel; Rua: Severina Eufrásio de Oliveira; Rua: Projetada; Rua: José Ribeiro de Carvalho; Rua: Sergina Lucinda Alves; Rua: Francisco Neto Filho; Rua: Francisca Raimunda Ferreira; Rua: Gerson Berlamino de Souza; Rua: Manoel Almeida; Rua: Francisco Morais ; Rua: Francisco Basílio; Rua: Raimunda Almeida Lopes; Rua: Petronilo Alves; Rua: Francisco Neto Filho; Rua: Manoel dos Santos; Rua: Maria Rosa de Araújo; Rua: Otacília Fernandes da Silva; Rua: João Basílio de Góis ; Sitio Nova Ilha; Sitio Boa Vista ; Rua: Alcino Firmo da Rocha; Rua: Santana; Rua: Maria Suely Rodrigues; Rua: Antonio Martins Oliveira Neto; Rua: Antonio Mendes da Silva Neto; Rua: Da Guia; Rua: Aurora; Rua: Professor Damião Sabino ; Rua: Luzia Maria Mendes; Rua: Professor Raimundo Nonato; Rua: Genésio Caetano de Souza; Rua: José Mendes da Silva; Rua: Mauricio L. Assis; Rua: Kleber D. Bezerra; Rua: Newton Sidou; Rua: Saturnino Pereira da Silva; Rua: Café Filho; Rua: Almir Pereira de Oliveira; Rua: João Pedro de Oliveira ; Rua: Florentina Gomes Barbosa; Rua: Maria Sebastiana; Rua: Luiz Xaxá ; Rua: Santa Cecília; Rua: Hermes Castro Santos; Rua: Joaquim da Silveira Borges; Rua: Luiz Torquato da Silva; Rua: Santa Cecília; Tv. Santana ; Rua: Antonio Lopes dos Santos; Rua: José Vieira da Silva; Rua: Luiz Rola; Rua: Maria Cesário Basílio; Rua: João Bosco Leite da Frota ; Rua: Vancir Fernades Pereira ; Rua: Luiz Rosendo da Fonseca; Rua: João Antonio dos Santos; Rua: José Vanzier Roque; Rua: Francisco Soares Xaxá; Av. Professor Antonio Campos

Francisco Marques da Silva (Alameda dos Cajueiros) Rua: Raimunda da Silva Negreiros; Rua: Manoel Adelino; Rua: Célia Barroso; Rua: Maria

Luzia; Rua: Antonio Alcivan Alves Silva; Rua: Antonio Jose de Melo; Rua: Ilda Brasil Leite; Rua: Antonio de Souza pereira; Rua: Antonio Nicolau de Melo; Rua: Rosenildo Sinesio Alves; Rua: Ciclista Chico Roque; Rua: Chico Pereira; Rua: Francisca Pereira da Costa; Rua: Joaquim Afonso; Rua: Balelei; Rua: Dona Dodoca Duarte; Rua: Francisco Nunes de Amorim Neto; Rua: Isaura Isaure; Rua: Mônica Helena; Rua: Manoel Xaveiro; Rua: Toré; Rua: Farias; Rua: Francimar Bezerra da Silva; Tv. Ciriaco; Tv. Dona Delourdes; Rua: Jose Alves Pereira; Rua: Deputado Gastão Mariz; Rua: Juvino Dias de Medeiros; Rua: Francisco

Chaveiro de Lira; Rua: Expedito Florêncio ; Av. Oliveira Olimpio Neto; Rua: Leonir Nunes;

Rua:  João  Antonio  de  Maria  Sobrinho;  Rua:  Antonio  Barroso;  Rua:  Maria  de  Loudes

Medeiros; Rua: Hernandes Alves Pereira; Rua: Mestre Antonio do Rosário

Francisco Neto da

Luz – Riacho Grande (Zona Rural)

Toda área da Comunidade de Riacho Grande e áreas adstritas da Unidade
Francisco Pereira Azevedo (Liberdade I) Tv. Avelino Cunha; Tv. Miguel Januário; Rua: Martins Júnior; Av. Valter Wanderley; Rua:

Vicente Leite; Rua: Expedicionário Ademar Duarte; Rua: Sizenando Lucena; Rua: Guilherme Ricardo de Lima ; Rua: Noeme Borges ; Rua: Francisco Câncio    ; Tv. Toinho Guará; Av. Pedro Paraguai; Rua: Genésio Xavier Rebouças; Rua: Zé Bilau; Rua: Lourival José da Silva; Rua: Emanuel Heleotério Filho; Rua: Inácio Vale; Rua: Aquino de Morais; Rua: Miro Felipe de Mendonça; Rua: Dulzanira Deuza de Lima; Av. Presidente Dutra; Rua: Bancário Valdecir Soares do Couto; Rua: Antonio Câmara; Rua: Ananias Bedel; Rua: Chico Lino ; Rua: Idalino Pereira da Costa; Rua: Alcindo Dias de Oliveira; Tv. Antonio Cirilo; Rua: Julio Gaxeiro; Tv. Desportista Saruê; Rua: Elias Salem; Rua: Zeca Matias; Rua: Laura Medeiros; Rua: Freirinho; Rua: Zé Alinhado; Rua: Dona Brígida Sabóia; Tv. Etelvina Chaves; Rua: Nias Heronildes ; Tv. Carcereiro José Faustino; Rua: Edmilson Moura; Tv. Jeremias Cego; Rua: Estudante Odilon Rodrigues ; Rua: Francisco Santiago; Rua: Abolicionista André Cursino; Rua: Antonio Pereira Pinto; Rua: Henrique Lima; Rua: Francisco Crispiniano de Paula

Hipólito -

Comunidade de Hipólito (Zona Rural)

Toda área da Comunidade de Hipólito e áreas adstritas da Unidade
Izabel Bezerra de

Araújo – Vila Jucuri

(Zona rural)

Toda área da Comunidade de Jucuri e áreas adstritas da Unidade
Joaquim Saldanha

(Estrada da Raiz)

Rua: Francisco Pascoal; Rua: Diná de Sousa; Rua: Maciel A. de Oliveira; Tv. João Avelino;

Rua: Francisco Adolfo F. Maia; Av. Rio Branco; Rua: Chico Tonico; Rua: Ontoniel Marques Guedes; Rua: Maria Batista dos Santos; Rua: Francisco Aníbal dos Trindade; Rua: Jose Melo de Souza; Rua: Nemezio M. da Costa; Rua: Maria Alice L. ; Rua: Jose Leodecio da Silva; Tv. Jorge Alves da Silva; Tv. Jose Melo de Souza; Rua: Inácio Fernandes de Souza; Rua: Francisco Vicente Silva; Rua: Raimundo Balbino Sales; Rua: Jose Joaquim; Rua: Beatriz G. Praxedes; Rua: Raimunda Paulina de Morais; Rua: Josefa Roldão da Silva; Rua: Aderaldo F. Bezerra; Rua: Maria Petronila Tomé da Silva; Rua: Jorge Alves da Silva; Rua: Francisca N. da Silva; Rua: Francisco Edson Veira; Rua: Francisco Assis do Nascimento; Rua: Antonia P. Campos; Rua: Jose Lopes da Fé; Rua: Doutorzinho; Rua: Raimunda Gurgel Praxedes; Rua: Maria Gurgel Praxedes; Rua: Sebastiana Gurgel Praxedes; Rua: Estudante Edson Nunes de Araújo; Rua: Ivone Monte; Rua: Francisco Sena; Rua: Francisco Monteiro; Rua: Dizinha Rodrigues; Rua: Leonor Lopes; Rua: Maria Jose Cavalcante; Rua: Francisco Monteiro; Rua: Maria Auxiliadora Bezerra Cavalcante; Rua: Jose Mendes da Rocha; Rua: Euzira da Silveira Oliveira; Rua: Luzia Queiroz; Rua: Francisco Edivaldo de Lima; Rua: Manoel Antonio da Silva; Rua: Jorge P. de Aquino; Rua: Jose L. da Fé; Rua: Inácio F. de Souza; Rua: Francisco Aderaldo F. Bezerra; Rua: Dr. Jose Leão; Rua: Jorge Alves; Rua: Raimundo Ananias de Melo; Rua: Miguel Januário; Rua: Raimundo Miguel de Araújo; Rua: Narciso Leandro da Silva; Rua: Edinor Lima de Moura; Rua: Joana B. Morais; Rua: Chiquinha Duarte; Rua: Manoel Maria dos Nascimento; Rua: Manoel Maria; Rua: Décima Rosado; Rua: Nicácia Costa de Araújo ; Rua: Jerônimo Rosado; Rua: Flavio Paulo; Rua: Coronel  Sebastião  Revoredo;  Rua:  João  Soares  do  Amorim;  Rua: Francisco  Sólon  de Moura; Rua: Cosme Lemos; Rua: Aldemiro Moura; Rua: Maria Áurea X. do Couto; Rua: Assis Silva; Rua: João Vitor de Carvalho; Rua: Francisca Morais; Rua: Sebastião Francelino de Almeida; Rua: Gilberto Miranda; Rua: Ilo Nogueira; Rua: Gaspar Brenner; Rua: Geraldo Varing; Rua: Maria Perdigão; Rua: Joaquim Nogueira da Costa; Rua: Gerson Dumaresque; Rua: Adelino M. Pereira; Conjunto de Sandra

Liberdade II Av. Antonio Filgueira; Rua: Francisco Zacarias de Souza; Rua: Antonia Lucia Nogueira; Rua:

Antonio Nogueira de Lucena; Rua: Aderson de Araújo; Rua: Francisco C. de Sá; Rua: Paulila Gurgel; Rua: Erondina Cavalcante Dantas; Rua: Carmelita Victor da Silva; Rua: Dionizio Justino; Rua: João Gomes de Morais; Rua: Edson Gomes da Silva; Rua: Dedé

Praxedes; Rua: Dos Lírios ; Rua: Projetada A; Rua: Projetada B; Rua: Das Papoulas; Rua: Maria das Graças da Silva Pereira; Rua: Ivaldete Basílio da Silva; Rua: Marcos Aurélio de Paiva; Rua: Reginaldo Paiva; Rua: Edmilson J. de Souza; Rua: José A. da Silva; Rua: Professor Estácio de Lima; Rua: Das Hortências; Rua: Rosa Amélia       ;        Rua:        Dos Burganvilles; Rua: Das Orquídeas ; Rua: Antonio Filgueira; Rua: Rosa Dália; Rua: Rosa

Prata; Rua: Das Violetas; Rua: Das Jasmins; Rua: Das Margaridas; Rua: Maria Alta Bezerra;

Av. Antonio Filgueira; Rua: Antonio Nogueira Lucena; Rua: Bequinho da Carmelita; Rua: Everaldo Jaquenho; Rua: Erondina Cavalcante Dantas; Rua: Alexandre Batista; Rua: Francisco  Adelson  Morais;  Av.  Antonio  Bento;  Rua:  Professor  Aristides  Novis;  Rua: Professor Prado Valadares; Rua: Dr. Ernesto Fonseca; Rua: Professor Onofre Lopes; Rua: Maria  Creuza  da  Silva;  Rua:  Sargento  Pedro  Silva;  Rua:  José  Xavier  Cunha;  Rua: Presidente Dutra; Rua: Francisco Pereira de Azevedo; Rua: Ieda R.da Rocha; Rua: Esmeraldas; Rua: Rita Dantas Veras; Rua: Maria do Socorro L. Souto; Rua: Wagner; Rua: Moacir Fernandes Dantas; Rua: Walter Sá Leitão; Rua: Tenente Abdon Nunes; Rua: Waldemar de Almeida; Rua: Julia Maria; Rua: Zacarias Cunha; Rua: Jaime Guedes; Rua: Zé Alípio; Rua: Raimunda Dias Menescal; Rua: Frizio Benévolo ; Rua: Tenente Matoso; Rua: Rafael Mossoroense da Gloria; Rua: João Tubiba; Rua: Coronel Jacinto Tavares; Rua: Rufino Evangelista; Rua: Coronel Joaquim de Moura; Rua: Tenente Zuza Paulino; Rua: Zé Borges; Rua: Coronel Joaquim Tavares; Rua: Antonio da Fé; Rua: Prajetada; Rua: Zé Birro; Rua:  Maria Simão de  Souza; Rua:  Moacir Fernandes Dantas;  Rua: Francisco Mendes Lucas; Tv. Erondina Cavalcante Dantas; Rua: José Nicácio; Rua: Coronel Sólon Andrade; Rua:  José  Chico;  Rua:  Coronel  Germano;  Rua:  Manoel  Davi;  Tv.  Moisés  Sesian;  Tv. Gilberto Stuart; Tv. Vivaldi ; Rua: Algas Marinhas; Rua: Das Papulas; Rua: Dos Lírios ; Rua: Das Tulipas

Lucas Benjamim

(Abolição III)

Rua: Dolores da Escóssia; Rua: Ildone Cavalcante; Rua: Lindinha Falcão; Rua: José P. de

Aquino; Rua: Amélia Chorinho; Rua: Walter Soares; Rua: Maria Aires; Rua: José Saturnino do Rego;  Rua: Isabel Ferreira da Silva; Rua: Querubina Maria  de Sousa;  Rua: Lucas Evangelista; Rua: Isaura Eufrásia; Rua: Paulo Junior; Rua: Antonio Amaral; Rua: Doutora Sinhá Negreiros; Rua: Firmo José de Oliveira; Rua: Manoel Baeta; Rua: Joaquim Bruno da Mota; Rua: Luizinho Cavalcante; Rua: Targino Soares  ; Rua: Marcos Monte; Rua: Ramiro de Vasconcelos; Rua: Francisco Borges de Andrade; Rua: Doutora Izaura Rosado; Rua: Jose Moreira; Rua: Elisa Gurgel; Rua: Nicácia Oliveira; Rua: Nidinha Paula; Rua: José Medeiros de Oliveira; Rua: Argemiro Duarte; Rua: José Menezes; Rua: Padre Longeno; Rua: Amâncio Rebouças; Rua: Coronel Milton Freire; Rua: Adrião Duarte; Rua: Ezequiel Fernandes; Rua: Largo do abolição; Rua: Francisco Borges de Macedo; Rua: Filinor Pimenta; Rua: Rolô Eufrásio; Rua: Engenheiro Carlos Nascimento; Rua: José Irinaldo; Av. Abel Coelho; Rua: Mestre chaves; Rua: Antonio Fagundes; Rua: Cesariana Leite; Rua: Chico Bessa; Rua: José Rocha; Rua: Bidoca Nogueira; Rua: Gregório Leide de Lacerda; Rua: Genival Lopes de Macedo; Rua: José Maria Souza Luz; Rua: Hilário Queiroz; Rua: Joaquim Pereira Pinto; Rua: Glênio Fernandes de Sá; Rua: Quincas de Cravo; Rua: Galeão Neto; Rua: Saturnino Couto; Rua: Desembargador Licurgo Nunes; Rua: Desembargador José Vieira; Rua: Velha Ismael Siqueira; Rua: Chiquinho Rosado; Rua: Seu Negocio

Marcos Raimundo Costa (Belo Horizonte) Rua: Professor Vicente Rodrigues de Carvalho; Rua: Zenan José Otavo; Rua: Pedro Gomes

de Oliveira; Rua: Praça Vila Maia ; Rua: Santa Luzia; Rua: Frei Damião; Rua: João Paulo II; Rua: João Damazio; Rua: Pedro Gomes; Rua: Joel Dantas; Rua: Cláudio G. dos Santos; Rua:  Estudante  Cleuma  B.  Texeira;  Rua:  Levanilson  Duarte  Maia ;  Rua:  Carlos  Ciran Mendes; Rua: Vicente Ferreira Duarte; Rua: Crizantenas; Rua: Flores do Campo; Rua: Dos Cravos  ; Rua: Manoel Lucas Sabino; Rua: Miositos; Tv. Terezinha Izidoro ; Rua: Irineia Andrade; Rua: Zeca de Medeiros; Rua: 1º de Abril; Rua: Tv. Bom Jesus ; Rua: Francisco Pio da Costa; Rua: Laura Gomes da Silva; Rua: Maria Lopes da Costa; Rua: Francisco Lobato; Rua: Isaura Castro Santos; Rua: Josefa Torquato; Rua: Brasiliana de Jesus; Tv. Antão Rodrigues; Rua: Raimundo Jacinto da Costa; Rua: Da Alegria ; Rua: José Jerônimo de Medeiros; Rua: Dom Helder Câmara; Rua: Marinho Dantas; Tv. Dom Helder; Rua: Sousa Leão; Rua: Francisco Pio da costa; Rua: Zeca de Medeiros; Rua: Vicente Martins ; Rua: Marinho Dantas; Rua: Beltran Duarte; Rua: Vicente Ferreira Duarte; Rua: Maria Martins; Rua: José Eduardo Pereira; Rua: Antonio Dias do Nascimento; Rua: Frei Bernardo ; Rua: São José Antonio Lucas Bezerra ; Rua: Mario Câmara ; Rua: Bento Marques; Rua: Joel Dantas; Rua: Cristiano de Morais

Maria Neide da Silva Souza (Nova Vida) Rua: Roldofo Galdinho; Rua: Leonir Nunes de Carvalho I; Rua: Leonir Nunes de Carvalho II

; Rua: Maria Segunda da Trindade; Rua: Salvina Cabral de Oliveira; Rua: Lauro Vieira de Souza; Rua: José Ferreira da Costa ; Rua: Maria da Anunciação Dantas Almeida I; Rua: Maria da Anunciação Dantas Almeida II; Rua: Leonel Viera de Carvalho; Rua: Julião Antonio Severiano I; Rua: Julião Antonio Severiano II; Rua: Silvana Candido de Almeida I; Rua: Silvana Candido de Almeida II; Rua: Francisco Antonio da silva; Rua: Manoel B. de Morais; Rua: Raniere Barbosa de Paiva- Furquilha; Rua: Tomaz E. de Medeiros; Rua: José Alves Pereira; Rua: Francisco Alves Lourenço; Rua: Ieda Rodrigues da Rocha; Tv. Professor Aristides Noves; Rua: Manoel Junior César; Av. Antonio Bento; Rua: Cristina Gomes Paulista; Rua: Maria Creuza da Silva; Rua: Professor Anderson Araújo; Rua: Das Ágatas; Rua: Das Amazonitas; Rua: Das Haulitas; Rua: Pedras da Lua; Rua: Das Sodalitas

Maria Soares da

Costa (São Manoel)

Rua: Martins Júnior; Rua: Dona de Lourdes Monte; Rua: Ciriaco; Rua: Farias; Rua: Toré;

Rua: Manoel Chaveiro; Rua: Aristides Rebouças ; Rua: Manoel Antonio; Rua: João Martins de França; Rua: Dez de Dezembro; Rua: Aquino Morais; Rua: Manoel Adelino; Av. Olivério Olimpio Neto; Rua: 02 de Maio; Rua: Maria Neura Melo de Freitas; Rua: Souza Pinto; Rua: Mestre Canuto; Tv. Mestre Alpiniano; Rua: Dr. Pedro Ciarline ; Tv. Ernestina Dantas; Tv. 1º de Maio; Rua: 1º de Maio ; Rua: Vicente Leite; Tv. Xavier Fernandes; Rua: João Matias; Rua: Mestre Alpiniano; Rua: Frederico Trota; Tv. Manoel Chaveiro; Rua: Xavier Fernandes; Tv. João bento; Rua: Genésio Filgueira; Rua: Benicio Gago; Rua: Inácio Vale; Rua: Balelei; Rua: Doca Duarte

Mário Lucio de Medeiros (Alto da Pelonha) Rua: Otávio Ferreira; Rua: Rosemiro Fontes Carneiro ; Tv. Pedro Marinho; Rua: Nilton

Freitas; Rua: João Franco Pinheiro; Rua: Otacílio Silva; Rua: Luiz Marques; Rua: Cícero Pedro da Cunha; Rua: Hamilton Freire de Andrade; Rua: Humberto Luiz; Rua: Jerônimo Vingt Rosado Maia Neto; Rua: Norma Lima de Santana; Rua: Valdemar da Silva Cortez; Rua: Antonio Galdino Filho; Rua: João Firmino Regis; Rua: Manoel Francisco de Aguiar; Rua: Manoel Delfino; Rua: Edgar Filgueira Burlamarqui; Rua: Severina Lima de Santana; Tv. Abel Fernandes Filho; Sítio Pelonha

Paulo Jansem

Dantas Maisa – São Fco. Canindé Ferreira – Comunidade da Maísa

Toda área da Comunidade de Maísa e áreas adstritas da Unidade
Piquiri/Passagem

de Pedra (Zona

Rural)

Toda área da Comunidade de Piquiri/Passagem Pedra e áreas adstritas da Unidade
Raimundo René Carlos Castro (Boa Vista) Av. Rio Branco; Rua: João Leite; Tv. Tenente José Agripino; Rua: Princesa Isabel; Rua:

Silva Jardim ; Rua: Padre Elesbão; Rua: Paulo de Alburquerque; Rua: Raimundo Goldino; Rua: Vicente Januário de Carvalho; Rua: Alexandre Silva; Rua: Francisco Bauduino; Rua: Eliza Firmino; Rua: Vicente Lopes; Rua: Bejamim Costant; Rua: Manoel Freire; Rua: Delfino Freire; Tv. César Campos; Rua: Expedicionário Mauricio Pinheiro; Rua: Ferreira Leite; Rua: Manoel Cirilo ; Rua: Francisco Romualdo; Rua: São Vicente; Rua: Francisco Sólon; Rua: Francisco Bernardo; Rua: Hermano Mota; Av. Filipe Camarão; Rua: Frei-Miguelino; Rua: Porcino Costa; Rua: Francisco Vilanir; Av. João da Escóssia; Rua: Nizia Floresta ; Rua: Professor Manoel João; Rua: Velho Darico

Sinharinha Borges Rua: Epitácio Pessoa; Rua: Artur Bernardes; Tv. Zeca Ciriliro; Rua: Riachuelo; Rua: Juvenal

Lamartine; Tv. Noêmia Chaves; Tv. Riacho Doce; Tv. Orlando Dantas; Rua: Hermógenes Nogueira; Rua: Cícero Ferreira Souto; Rua: Francisco Mendoça de Souza; Rua: Maximiliano Urbano Sales; Rua: Luiz Augustinho Sobrinho; Rua: Major Gutemberg; Rua: Raimundo Andrade Filgueira; Rua: Sargento Ladislau; Rua: Nilo Peçanha; Rua: Herculano Couto; Av. Alberto Maranhão; Rua: Luzanira Maria da Conceição ; Rua: Raimundo Gabriel; Rua: Raimunda Pessoa de Lima; Rua: Cícero Souto

UBS Cid Salém

Duarte (Abolição IV)

Rua: Jilsimara Raquel (em frente aos Sem Terra); Rua: Santos Dumont; Rua: Santa Joana

Darc; Rua: Cássia Heller; Rua: Santa Cecília ; Rua: Santa Ana; Rua: Santa Vitória; Rua: Santa Rita de Cássia; Av. Santa Luzia; Rua: Santa Maria Gorete; Rua: Santa Helena; Rua: Nossa Senhora de Fátima; Rua: Concessa Gomes; Rua: Armando Barbalho; Rua: João Paulo  II;  Rua: João  Batista; Rua:  Justino Junior;  Rua: Rua Nova  ;  Rua: José Romão Filgueira; Rua: Projetada; Rua: Pastor Manoel Nunes da paz ; Rua: Jisreel Gomes de

oliveira; Rua: Malaquias Dias de Araújo; Rua: Manoel Felix da Costa; Rua: Armando Barbalho; Rua: Celson Pinheiro; Rua: Celina Siqueira; Rua: Vicente Ferreira; Rua: Coronel Pedro  Heráclito;  Rua:  Arisio  Brasil;  Rua:  Antonio  Victo;  Rua:  José  Porfílho;  Rua: Comandante Quincol; Rua: Hermínio Pinheiro; Av. Nossa Senhora de Fátima; Rua: Maria Alves Queiroz; Av. Presidente Costa e Silva; Rua: Projetada 1 e 2; Rua: José Romão; Rua:

Francisco Alves; Rua: Francisca Melo; Rua: Santa Clotilde; Rua: Santa Verônica; Rua:

Santa Apolônia; Rua: Santa Eugenia; Rua: Santa Isabel; Rua: Santa Mônica; Rua: Santa margarida; Rua: Projetada III; Rua: Projetada IV; Rua: Tonheca Dantas; Av. Senador Petrônio Portela; Rua: João Paulo I; Rua: Vingt Rosado; Rua: Társio Maia; Rua: Dix Sept Rosado; Rua: Tancredo Neves; Rua: Jerônimo Rosado; Rua: Neves de Fontoura; Rua: Pinheiro Machado; Rua: Xavier da Cunha; Rua: Jornalista Lauro da Escossia; Rua: Dr. Siprião; Rua: Ouro Preto; Rua: Medeirinho Dantas; Rua: Batista Luzardo; Rua: Genésio Filgueira; Rua: Onzieme Rosado; Rua: Gentil Magalhães; Rua: Nizia Santiago; Rua: Jacinto de Morais; Rua: Francisco Gilson de Queiroz; Rua: Oitava Rosado; Rua: Margarida Silveira; Rua: Luzia Saraiva; Rua: Adonias Clementino de Lima; Rua: Maristela Pinheiro; Rua: Maria Vieira Fernandes; Rua: Seize Rosado; Rua: Idalino Costa; Rua: Coronel Jacinto Tavares; Rua:  Coronel  Glicério  Cícero;  Rua:  Laurentino  de  Morais;  Rua:  Altamiro  Braga;  Rua: Coronel Moura; Rua: Jornalista José Maria Madred; Rua: Estirão do Equador; Rua: Deoclides Vieira de Sá ; Rua: Raquel Ana de Souza ; Rua: Francisco Alves Cabral; Av. Petrônio Portela; Rua: Professora Maria Praxedes; Rua: Edna Lima Moura Falcão; Rua: José Egberto Fernandes ; Rua: Francisco Fernandes de França ; Rua: Alderi Regis de Oliveira; Rua: Irenilson Ferreira Júnior ; Rua: Luís Guilherme; Rua: Francisca Alves da Silva; Rua: Maria Clara da Conceição; Rua: Raimundo Clésio Lins Barbosa; Rua: Helena de Oliveira Moura; Rua: Ramiro Vasconcelos dos Santos; Rua: Antônia Gertrudes dos Santos; Rua: Tarcisio Correia; Rua: Joanita Lopes; Rua: Clara Nunes; Rua: Elis Regina ; Rua: Emidia  Nunes; Rua: Maria Virginia;  Rua: Nildo  Fernandes;  Rua: Emanuel Freire;  Rua: Evilásio Falcão Freire; Rua: João Batista Martins; Rua: Severino Tavares; Rua: Lauro Lucio; Rua: Alfredo Evaristo; Rua: Noel Rosa; Rua: Vinicius de Morais; Rua: Carlos Gomes; Rua: Maestro Vila Lobos; Rua: Raimundo Fernandes; Rua: Vicente Celestino; Rua: Tonhito Lima; Rua: Francisco Xavier de Oliveira; Rua: Juvita de Castro Freitas; Rua: Julita de Castro Freitas; Rua: Helena Alves; Rua: Nice Dantas de Azevedo; Rua: Herculano Soares de Souza; Rua: Príncipe da Beira; Rua: Rubens Pinto; Rua: Francisco Raimundo Serafim; Rua: Francisco Gomes da Silva; Rua: Antonio Matias de Azevedo; Rua: Antonio Lopes da Costa; Rua: Francisco Porfírio; Rua: Chico Zuza; Rua: Jacinto Morais; Rua: Francisco Nogueira; Rua: Oitava Rosado; Rua: Francisco Hipólito; Rua: Mons. Jose Aires; Rua: Simão da Silva ; Rua: Silva Amaro; Av. Abel Coelho; Rua: Lauro Estrela; Rua: Raimundo Jose da Silva; Rua: Francisco Tilon Negreiros; Rua: Francisco Canindé dos Santos ; Rua: Hilário Queiroz; Rua: Lupercinio Fernandes de Queiroz

Vereador Durval Costa (Walfredo Gurgel) Av. Pres. Dutra; Rua: Estevão Cruz; Rua: Cap. Do Couto; Rua: Joaquim Francisco Miranda;

Rua: Frei Damião; Rua: João F. De Moura; Rua: Lavoisier Maia; Rua: Marcelo Maia ; Rua: Pedro Fernandes; Rua: Pres. Café Filho; Rua: Ralph Sopor; Rua: Sabino Valentim; Rua: Antonio F. Neo ; Rua: Camilo Porto Figueiredo; Rua: Chiquinca de Germano; Rua: Nono Rosado; Rua: Padre Cicero; Rua: Pedro Valamira; Rua: Prof. Aleixo; Rua: Simao Balbino; Rua: Alexandre S. do Couto; Rua: Brigadeiro Salema; Rua: Euclides Deocleciano; Rua: Joaquim da Silva Saldanha; Rua: Irineu W. dos Santos; Rua: Joaquim Felício de Moura; Rua: Jose Marcelino Araújo; Rua: Aleixo Pratex; Rua: Carl Beurlin; Rua: Henry Koester; Rua: Pres. Vargas; Av. Francisco Mota; Rua: Filgueira Filho; Rua: Firmo Melo; Rua: Jorge C.  de  Andrade;  Rua:  Marcelo  Maia;  Rua:  Mercedes  Marwell;  Rua:  Nossa  Senhora Aparecida; Rua: Poeta Manoel Calixto; Rua: Santidio Gurgel; Rua: Auri Brasil; Rua: Carlos Alberto do Vale; Rua: Eudes Laura Menezes; Rua: Hemeterio Gameleir do Rego; Rua: Delfino Leite; Rua: Rio Mossoró; Rua: Roberto Kenedi; Rua: São Luiz; Rua: Teodulo Camara; Rua: Da Harmonia; Rua: Jose de Souza; Rua: Dr. Amauri; Rua: Rio Negro; Rua: Delmiro Rocha; Rua: Do Carmo; Rua: Jose Cândico Viana; Tv. Do Carmo; Rua: Geraldo Plácido das Chagas; Rua: Maria Narcisa de Morais; Tv. Filgueiro Filho; Rua: Adalgisa Martins; Tv. Gral. Pericles (Cicero Luiz de França); Tv. Maria Narcisa de Morais; Rua: Hemeterio Gameleira do Rego; Rua: Clovis Marques de Carvalho; Rua: Olinda; Tv. Olinda; Rua: Eugenio Parceli ; Rua: Felício de Moura; Rua: Estevão Moura        ;     Rua:     Teodulo Câmara ; Rua: João Cap. Do Couto

Vereador Laíre Rosado (Sumaré) Rua: José Erasmo de Moura; Rua: Lourival Caetano Ferreira; Rua: Josefa Maria da Silva; Rua: Francisco Mendes de Moura; Rua: Celso da Costa Rego; Rua: Manoel Batista Neto; Rua: Estrada de Upanema; Rua: Girlene Gomes Pereira; Rua: Firmino Silva Marreco; Tv. Terezinha da Conceição; Tv. José Haroldo Barreto; Rua: Raimunda Pereira Rebouças; Rua: Damião Rodrigues de Souza; Rua: Desembargador Olavo Maia; Rua: João Nepomuceno de Moura; Av. Desembargador Olavo Maia ; Rua: Martins da Silva; Rua: Lucília Vitorino da Silva; Rua: Antonio Aurélio Bezerra ; Rua: Francisca Cavalcante de Moura; Rua: Maria Marieta Rebouças; Rua: Celina Viana; Rua: Francisco Assis Almeida; Rua: Francisca Lima Ferreira; Rua: Estudante Itaguacir Fernandes; Av. Abolição ; Rua: Aristides Barcelos   ; Rua: Severino Fogueteiro; Rua: Raimundo Camilo; Rua: Beni Saldanha; Rua: Antonia Paula da Conceição;  Rua:  Luzia  Moura  de  Silva;  Tv.  Paulo  Cavalcante  de  Moura;  Tv.  Manoel Barroso; Rua: Raimunda Maria de Souza; Tv. Manoel Caetano Palhares Neto

Concursos por e-mail (grátis)

Copyright © 2007/2011 LRI Sites - Todos os direitos reservados