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Edital concurso Prefeitura de Aparecida de Goiânia

PREFEITURA MUNICIPAL DE APARECIDA DE GOIÂNIA SECRETARIA DE EDUCAÇÃO DO MUNICÍPIO DE APARECIDA DE GOIÂNIA

CONCURSO PÚBLICO PARA SELEÇÃO DO QUADRO DE PESSOAL DA SECRETARIA DE EDUCAÇÃO DO  MUNICÍPIO DE APARECIDA DE GOIÂNIA

EDITAL DE ABERTURA Nº 006/2010

O Prefeito de Aparecida de Goiânia, Luiz Alberto Maguito Vilela, o Secretário de Administração, Jório Coelho Rios,  o Secretário de Educação  do Município de Aparecida de Goiânia, Domingos Pereira da Silva e a Comissão Especial do Concurso designada por meio do Decreto Municipal “N” n. 870 de 30 de novembro de 2010, constante do Processo n. 2010053459 e de acordo com as atribuições que lhes são conferidas, tornam público que estarão abertas as inscrições do Con- curso Público para o provimento dos cargos do quadro permanente de pessoal da Secretaria de Educação do Município de Aparecida de Goiânia, os que vierem a vagar e os que forem criados durante  o  prazo  de  validade  deste  concurso,  conforme  Plano  de  Cargos  e  Salários  –  Lei  n. 2.606, Lei Complementar n. 013, ambas de 26 de setembro de 2006 e legislação correlata e Lei Municipal n. 003 de 28 de dezembro de 2001, conforme as normas estabelecidas neste Edital.

1. Das Disposições Preliminares

1.1. O concurso público será coordenado pela Comissão Especial do Concurso designada pelo Prefeito Municipal de Aparecida de Goiânia e será realizado pelo Centro de Seleção da Universi- dade Federal de Goiás.

1.1.1. Compete à Secretaria de Educação do Município de Aparecida de Goiânia a supervisão e a coordenação das atividades inerentes ao concurso.

1.1.2. Compete ao Centro de Seleção da UFG a realização e a execução de todas as atividades necessárias à realização do concurso.

1.2. O  concurso  público  visa  ao  preenchimento  de  114  vagas  para  o  cargo  de  nível  fun- damental,  40 vagas para os cargos de nível médio, 363 vagas para os cargos de nível supe- rior da Secretaria de Educação do Município de Aparecida de Goiânia, conforme Anexo I, cons- tante deste Edital.

1.3. Das  vagas  destinadas  ao  concurso público, 5% (cinco por cento) serão providas conforme previsto no Decreto n° 3.298 de 20 de dezembro de 1999, que regulamenta a Lei n° 7.853, de 24 de outubro de 1989, Lei Complementar nº 003 de dezembro de 2001,   Decreto Municipal nº 559 de 30 de agosto de 2007 e Lei Estadual n. 14.715 de 4 de fevereiro de 2004 e suas alterações para provimento de cargos cujas atribuições sejam compatíveis com a deficiência de que são por- tadores.

1.4. Os candidatos aprovados serão nomeados sob o Regime Jurídico Estatutário, regido pela Lei

Complementar Municipal 013 de  26 de setembro de 2006 e legislação correlata e Lei Municipal n. 003 de 28 de dezembro de 2001.

1.5. Os cargos, os requisitos de qualificação para ingresso no cargo, bem como as atribuições inerentes ao cargo, o regime de trabalho e a remuneração estão previstos no Anexo I, constante deste Edital. As demais informações necessárias para a realização  do  concurso  público  cons- tam deste edital e, a partir do início das inscrições, poderão ser acessados via Internet, no sítio www.cs.ufg.br.

1.6. A lotação dos candidatos aprovados dar-se-á nas  Escolas  e  Centros  Municipais  de  Edu- cação  Infantil  (CMEIs)  e  poderá  ser  realizada  conforme  necessidade  e  interesse  da   Se- cretaria de Educação do Município de Aparecida de Goiânia, em um dos turnos de funcio- namento dessas Unidades.

1.7. A remuneração  para os cargos é a especificada no Anexo I e equivalente ao padrão de ven- cimento inicial do nível acrescido de variáveis correspondentes aos acréscimos legais.

1.8. O  concurso  público  será  regido  por  este  Edital  e,  especialmente,  pela  Lei  n.  2.606,  Lei Complementar n. 013, ambas de 26 de setembro de 2006 e legislação correlata e  Lei Municipal n. 003 de 28 de dezembro de 2001.

2. Das Inscrições

2.1. A inscrição implica o conhecimento e a tácita aceitação das condições estabelecidas neste Edital, das quais o candidato não poderá, em hipótese alguma, alegar desconhecimento. As datas de realização do concurso estão descritas no Anexo II, deste Edital.

2.1.1. Antes de efetuar a inscrição, o candidato deverá tomar ciência do Edital e certificar-se de que preenche todos os requisitos exigidos, conforme Anexo I.

2.2. As inscrições estarão abertas do dia 22 de dezembro de 2010 ao dia 05 de janeiro de 2011.

2.3. As  inscrições serão feitas, exclusivamente, via Internet.

2.4. Para  a  inscrição,  o  candidato  deverá  acessar  o  sítio  www.cs.ufg.br,  preencher  todos  os campos  e  enviar  a  solicitação  de  sua  inscrição,  conforme  instruções  contidas  na  página. Ao completar  o  preenchimento  dos  campos,  o  candidato  deverá  imprimir  as  informações  sobre sua inscrição e o documento para o pagamento da inscrição.

2.5. O Centro de Seleção não se responsabilizará por solicitação de inscrição não recebida por motivos  de  ordem  técnica,  falhas  de  comunicação,  congestionamento  das  linhas  de  comunica- ção ou  de  outros  fatores  de  ordem  técnica,  alheios  ao  Centro  de  Seleção,  que  impossibili- tem  a transferência de dados.

2.6. Não serão aceitas inscrições extemporâneas, por carta, por correio eletrônico ou por fax.

2.7. O candidato é o único responsável pelas informações prestadas ao inscrever-se no presente concurso, dispondo o Centro de Seleção do direito de excluir do concurso público aquele que não preencher o formulário de forma correta e completa.

2.8. O valor da inscrição será de R$ 30,00 (trinta reais ) para o cargo de Merendeira, R$ 50,00 (cinquenta reais) para os cargo de Intérprete de Libras, Auxiliar de Secretaria e Instrutor Surdo e de R$ 65,00 (sessenta e cinco reais) para o cargo de Bibliotecário e para os cargos de Profissio- nal de Educação I.

2.8.1. Para que a inscrição seja efetivada, o candidato deverá providenciar o pagamento da inscri- ção   impreterivelmente  até  o  dia  0 6  d e  j a n e i r o  d e  2 0 1 1 ,  independente  de  que esse dia seja feriado municipal, estadual ou federal.

2.8.2. A inscrição somente será efetivada mediante confirmação, pelo Centro de Seleção, do pa- gamento da inscrição. As inscrições que forem pagas após o dia previsto no subitem 2.8.1 não te- rão validade.

2.8.2.1. O pagamento de inscrição realizado no último dia, conforme subitem 2.8.1, via terminal de  autoatendimento,  Internet  ou  correspondente  bancário,  deverá  ser  efetuado conforme condi- ções de funcionamento do banco. O não atendimento dessa exigência implicará no indeferimento da inscrição.

2.8.3. Será automaticamente cancelada a inscrição cujo pagamento for efetuado por cheque sem o  devido  provimento  de  fundos  ou  caso  o  cheque  utilizado  para  o  pagamento  da  inscrição seja devolvido por qualquer motivo e/ou caso o pagamento não seja processado pelo banco até a data prevista para o pagamento.

2.8.4. É de inteira responsabilidade do candidato guardar o comprovante de pagamento para futu- ra conferência, em caso de necessidade.

2.8.5. Em  hipótese  alguma,  haverá  devolução  da  quantia  paga  a  título  de  inscrição,  salvo  em caso de cancelamento do concurso público por conveniência da Administração.

2.8.6. O simples comprovante de agendamento bancário não será aceito como comprovante de pagamento de inscrição.

2.9. O candidato que efetuar o pagamento em mais de uma inscrição   será  inscrito  somente  na- quela  cuja data  de  pagamento  da  inscrição  seja  a  mais  recente.  As  outras  inscrições  serão canceladas automaticamente e não haverá devolução de pagamento.

2.9.1. O candidato terá o período de 08 a 10 de janeiro de 2011, para conferir  se  os  seus  dados pessoais,  informados  no  ato  da  inscrição,  estão  corretos. Caso  haja alguma alteração,  exce- to  a  de  cargo,  o candidato deverá fazê-la nesse  período.  Após  esse  prazo,  serão  considera- dos  para  fins  de  impressão  e  publicação  os dados constantes na ficha de inscrição do candida- to preenchida na Internet, não havendo alterações posteriores desses dados.

2.9.2. É inteira responsabilidade do candidato ficar informado da regularidade de sua inscrição, via internet, no sítio www.cs.ufg.br,  a partir do dia 10 de janeiro de 2011.

2.9.3. As inscrições  serão  homologadas  no dia  11  de  janeiro  de  2011.  O candidato  poderá ter acesso à homologação de sua inscrição, no sitio www.cs.ufg.br, por meio do CPF, fornecido na inscrição.

2.10. As   informações   complementares   acerca   da   inscrição   estarão   disponíveis   no   sítio www.cs.ufg.br

2.10.1. Será disponibilizado, para realização de inscrições para aqueles que não tem acesso à in- ternet, atendimento no RH Geral da Prefeitura de Aparecida de Goiânia, sito à Rua Gervásio Pi- nheiro,   Área  Pública,   Setor  Residencial  Village  Garavelo1,  entre  os  dias  22  de  dezembro  de 2010 a 5 de janeiro de 2011, no horário das 8  às 18horas.

2.11.1. As  informações  prestadas  no  formulário  de  inscrição  são  de  inteira  responsabilidade  do candidato. O funcionário do RH não é responsável pelos dados fornecidos pelo candidato.

3. Das Vagas e das condições especiais dos Candidatos Portadores de Deficiência

3.1. Antes de efetuar a inscrição, o candidato deverá certificar-se de que preenche todos os requi- sitos exigidos para a investidura no cargo para o qual pretende concorrer, conforme especificado no Anexo I do presente Edital.

3.2. Conforme disposto no Decreto n° 3.298 20 de dezembro de 1999 e suas alterações posterio- res, que regulamenta a Lei Federal n° 7.853 de 24 de outubro de 1989, Lei Complementar nº 003 de 28 de dezembro de 2001 e Decreto Municipal nº 559 de 30 de agosto de 2007 e Lei Estadual nº 14.715 de 04 de fevereiro de 2004 e suas alterações, fica assegurado às pessoas portadoras de deficiência o direito de se inscreverem nesse Concurso Público para investidura em um dos cargos cujas atribuições sejam compatíveis com a deficiência de que são portadores.

3.3. De acordo com o Parágrafo 4º do Artigo 1º da Lei Estadual nº 14.715 de 04 de fevereiro de

2004 e suas alterações e para efeito deste concurso é considerada “pessoa com deficiência aque- la que apresenta, em caráter permanente, perdas ou reduções de suas funções psicológicas, fisio-

lógicas, mentais ou anatômicas, suficientes para gerar incapacidade para o desempenho de atividades  na  forma  ou na medida considerada dentro dos padrões adotados como normais para o ser humano”.

3.4. Serão consideradas pessoas portadoras de deficiência aquelas que se enquadrarem na Lei Estadual nº 14.715 de 04 de fevereiro de 2004 e suas alterações e nos Decretos.

3.5. Das  vagas  destinadas  ao  concurso  público,  5%  (cinco  por  cento)  serão  providas conforme  previsto  no  Decreto  n°  3.298  de  dezembro  de  1999                                                  e  suas  alterações posteriores,  que  regulamenta  a  Lei  Federal  n°  7.853,  de  24  de  outubro  de  1989, Lei  Complementar  nº  003  de  dezembro  de  2001,  Decreto  Municipal  nº  559  de  30 de  agosto  de  2007  e  Lei  Estadual  nº  14.715  de 04 de fevereiro de 2004  e  suas  altera- ções,  para  os  cargos  cujas  atribuições  sejam  compatíveis  com  a  deficiência  de que  são  portadores.

3.6. O candidato  que  se declarar portador  de deficiência, resguardadas  as condições  especiais previstas na Lei Estadual  nº 14.715 de 04 de fevereiro de 2004 e suas alterações, também no que for compatível a Lei  Federal  n°  7.853,  de  24  de  outubro  de  1989  com  o Decreto

Federal n°  3.298  de  dezembro  de  1999, concorrerá em igualdade de condições com os de- mais candidatos, no que se refere ao conteúdo, à avaliação, aos critérios de aprovação, à nota mínima exigida, ao local, ao horário e à(s) data(s) de realização da(s) prova(s).

3.7. As vagas destinadas aos candidatos inscritos na condição de portadores de deficiência, se não providas por falta de candidatos ou pela reprovação no concurso público, serão preenchidas pelos demais candidatos, observada a ordem classificatória.

3.7.1. Para concorrer a uma dessas vagas, o candidato deverá, no ato da inscrição, declarar que é portador de deficiência nos termos do  Decreto  n°  3.298  20  de  dezembro  de  1999,  que regulamenta  a  Lei  Federal  n°  7.853  de  24  de  outubro  de  1989,  Lei  Complementar nº  003  de  28  de  dezembro  de  2001  e  Decreto  Municipal  nº  559  de  30  de  agosto  de

2007  e  Lei Estadual  nº 14.715 de 04 de fevereiro de 2004 e suas alterações  e assinalar o tipo de deficiência de que é portador, caso contrário concorrerá às vagas regulares juntamente com os demais candidatos.

LOCAL ENDEREÇO HORÁRIO
Centro de Seleção/UFG Rua 226, q. 71, s/n, Setor Universitário, CEP 74610-130, Goiânia-GO. Das 8 às 12 horas edas 13 às 17 horas.

3.7.2. O candidato que se declarar portador de deficiência e aquele que optar pelo cargo de Instru- tor Surdo deverão entregar, até o dia 06 de janeiro de 2011, exceto sábados, domingos e feriados, pessoalmente ou por terceiro, dentro de um envelope lacrado e identificado, o laudo médico original a que se refere o subitem 3.8.1 e cópia legível do Documento de Identidade, no local e nos horários especificados a seguir:

3.7.3 Não serão aceitos documentos enviados via postal.

3.8. O  laudo  médico  terá  validade  somente  para  este  concurso  público  e  não  será  devolvido, assim como não serão fornecidas cópias desse laudo.

3.8.1. O  laudo  médico  deverá, obrigatoriamente,  ser  emitido  em  formulário  próprio  –  Anexo  III –, obedecendo às seguintes exigências:

a)   ter data de emissão posterior à data de publicação deste edital;

b)   constar o nome e o número do documento de identificação  do candidato, o nome, número do registro  no  Conselho  Regional  de  Medicina  (CRM)  e  assinatura  do  médico  respon- sável  pela emissão do laudo;

c)   descrever  a  espécie  e  o  grau  ou  nível  de  deficiência,  bem  como  a  sua  provável  causa, com  expressa   referência   ao   código   correspondente   da   Classificação   Internacional   de Doenças  (CID 10);

d)   constar, quando for o caso, a necessidade de uso de próteses ou adaptações;

e)   no  caso  de  deficiente  auditivo,  o  laudo  deverá  vir  acompanhado  do  original  do  exame de audiometria recente, realizado até 06 (seis) meses anteriores ao último dia das inscrições e  do  relatório  do  Otorrinolaringologista, informando  se  a  perda  auditiva  do  candidato  é passível de alguma melhora com uso de prótese. Em caso positivo o candidato deverá apre- sentar também exame de audiometria com o uso de prótese;

f)    no caso de deficiente visual, o laudo deverá vir acompanhado do original do exame de acui- dade visual  em  AO  (ambos  os  olhos),  patologia  e  campo  visual  recente,  realizado  até  6 (seis) meses anteriores ao último dia das inscrições.

3.8.2. O  laudo  que  não  atender  às  exigências  contidas  no  subitem  3.8.1  não  terá  validade, ficando o candidato impossibilitado de ter direito à condições especiais para realização das pro- vas ou de concorrer às vagas destinadas aos portadores de deficiência.

3.8.2.1. O laudo dos candidatos que optarem pelo cargo de Instrutor Surdo que não atender às exigências contidas no subitem   3.8.1 não terá validade, ficando automaticamente   o   candidato eliminado do concurso.

3.8.3. O candidato que se declarar deficiente no ato da inscrição e não entregar o laudo médico, conforme os subitens 3.7.2 e 3.8.1 será desconsiderado como tal e não poderá, posteriormente, alegar essa condição para reivindicar qualquer garantia legal no concurso.

3.8.4.  Os candidatos portadores de deficiência auditiva (surdo) inscritos para o cargo de Instrutor Surdo terão a prova objetiva traduzida e projetada na LIBRAS e uma hora adicional ao tempo de duração das provas do concurso.

3.8.5. O candidato  portador de deficiência auditiva poderá ter direito de correção diferenciada da Prova de Redação, na qual serão adotados mecanismos flexíveis que valorizem os conteúdos se- mânticos dessa prova, de acordo com o Decreto n. 3.298  de 20 de dezembro de 1999 e Decreto n. 5.626 de 22 de dezembro de 2005, observando o subitem 3.7.2. Para isso, deverá declarar no ato da inscrição a opção por correção diferenciada.

3.8.6. O candidato portador de deficiência que necessitar de condições especiais, inclusive tem- po adicional para fazer as provas, conforme previsto na Lei Estadual  nº 14.715 de 04 de feve- reiro de 2004 e suas alterações,  na  Lei  Federal  n°  7.853,  de  24  de  outubro  de  1989  e Decreto  Federal  n°  3.298  de  dezembro  de  1999, excluindo-se o atendimento domiciliar, deverá preencher o Requerimento de Condições Especiais on line para realização das provas, no sítio www.cs.ufg.br   e entregá-lo, pessoalmente ou por terceiro, junto à documentação solicitada no requerimento, no local especificado no subitem 3.7.2 até o  dia  06 de janeiro de 2011, exceto sábados, domingos e feriados.

3.8.6.1 Não serão aceitos documentos enviados via postal.

3.8.7. Os candidatos ao cargo de Instrutor de Libras,  os portadores de deficiência que solicitaram tempo adicional e os candidatos portadores de deficiência auditiva que optarem por correção dife- renciada poderão ser convocados para comparecer à junta médica da UFG, nos dias 13 e 14  de janeiro de 2011.

3.8.7.1. O Edital de convocação da perícia médica, caso necessário, será publicado dia 10 de ja- neiro de 2011.

3.8.8. Havendo necessidade, por ocasião da perícia, a junta médica poderá solicitar aos candida- tos exames complementares.

3.8.9. Os candidatos ao cargo de Instrutor Surdo não considerados Portadores de Deficiência pela Junta Médica da UFG estarão automaticamente eliminados do concurso.

3.8.10. O  candidato  que  se  declarou  portador  de  deficiência  será  submetido  à  junta  médica  da Prefeitura de Aparecida de Goiânia, antes da posse, para verificar a sua condição de deficiente e a compatibilidade entre a deficiência e o cargo. Caso o candidato não seja considerado portador de  deficiência  pela  Junta  Médica  ele  perde  o  direito  à  convocação  dentro  da  reserva  de  vagas para essa categoria.

3.8.11. O candidato portador de deficiência, aprovado no concurso, não poderá utilizar-se desta condição para justificar mudança de função, readaptação ou aposentadoria, após a sua nomea- ção e posse.

3.9. O candidato portador de deficiência poderá, ainda, ser considerado inapto no decorrer do es- tágio  probatório  em  virtude  de  incompatibilidade  da  deficiência  com  as  atribuições  do  cargo  e ser exonerado.

3.10. Os candidatos considerados portadores de deficiência, se não eliminados no concurso, te- rão seus nomes publicados em lista à parte.

3.11. O Centro de Seleção não se responsabiliza por qualquer tipo de extravio de documentos – laudo médico, requerimento de condições especiais, recursos, etc, – que impeça a chegada a seu destino.

4. Dos Candidatos que Necessitam de Condições Especiais para Fazer as Provas

4.1. O candidato que necessitar de condições especiais, excluindo-se o atendimento domiciliar, de- verá  preencher  o  Requerimento  de  Condições  Especiais  on  line que  estará  disponível  no  sítio www.cs.ufg.br, e entregá-lo no local e conforme o horário especificado no subitem 3.7.2, até o dia

06 de janeiro de 2011, exceto sábados, domingos e feriados.

4.1.1. Não serão aceitos documentos enviados via postal.

4.1.2. A solicitação de condições especiais será atendida segundo os critérios de viabilidade e de razoabilidade.

4.1.3. O candidato que não entregar ou enviar o requerimento, juntamente com o atestado médi- co, conforme o subitem 4.1  terá o pedido de condições especiais indeferido automaticamente.

4.1.4. Será considerada para efeito de resposta da condição especial para realização das provas, conforme o subitem 9.2, o requerimento cuja data seja a mais recente. Os outros serão cancela- dos automaticamente.

4.2. A candidata que tiver necessidade de amamentar durante a realização das provas deverá enca- minhar ao Centro de Seleção o Requerimento de Condições Especiais, conforme subitens  4.2.1  e 4.2.2.

4.2.1. A candidata em aleitamento deverá anexar ao requerimento uma cópia legível do documen- to  de  identificação  do  acompanhante,  o  qual  terá  acesso  ao  local  de  realização  das provas mediante apresentação do documento original de identidade.

4.2.2. O acompanhante da candidata ficará em sala reservada para amamentação, sendo o res- ponsável pela guarda da criança no local de realização da prova. A candidata que não entregar a documentação solicitada e não levar acompanhante não poderá realizar a prova.

4.2.3.  O candidato que apresentar algum comprometimento de saúde (recém acidentado, opera- do, acometido por alguma doença) e necessitar de condições especiais para realização da Prova Objetiva e de Redação deverá preencher o Requerimento de Condições Especiais disponível no site www.cs.ufg.br e entregá-lo, acompanhado do atestado médico original, no Centro de Seleção da Universidade Federal de Goiás, Rua 226, Qd. 71, s/n, Setor Universitário, no horário de 8 às 12 e da 13 às 17 horas,  até o último dia anterior a aplicação da prova.

4.3. Os casos de alterações psicológicas e/ou fisiológicas permanentes ou temporárias (gravidez, estados menstruais, indisposições, cãibras, contusões, crises reumáticas, luxações, fraturas, cri- ses de labirintite, entre outros), que impossibilitem a realização das provas, diminuam ou limitem a capacidade física dos candidatos, não serão levados em consideração, não sendo concedido qual- quer tratamento privilegiado, respeitando-se o princípio da isonomia.

5. Das Provas

5.1. Os   programas   das   provas   que   constam   no   Anexo   IV   estarão   disponíveis   no   sítio www.cs.ufg.br a partir do dia 22 de dezembro de 2010.

5.2. O concurso público será realizado em uma única etapa com Prova Objetiva e Prova de Reda- ção para os cargos de Profissional de Educação I e Prova Objetiva para os demais cargos.

5.2.1. A Prova Objetiva será constituída por 30 questões para os cargos de nível fundamental, 50 questões para os cargos de nível médio e 60 questões para os cargos de nível superior.

5.2.1.1. A prova objetiva para o cargo de Merendeira será composta de 10 questões de Língua Portuguesa, 10 de Matemática e 10 de Conhecimentos Específicos. Para os cargos de Auxiliar de Secretaria e  de Intérprete de Libras será composta de 10 questões de Língua Portuguesa, 10 de Matemática e        30 de Conhecimentos Específicos. Para o cargo de Instrutor Surdo será com- posta de 15 questões de Língua Portuguesa e 35 de Conhecimentos Específicos. Para o cargo de Bibliotecário será composta de 10 questões de Língua Portuguesa, 10 de Matemática e 40 de Conhecimentos Específicos e para os cargos de Profissional da Educação I a prova objetiva será composta de 10 questões de Língua Portuguesa, 10 de Matemática, 10 de Conhecimentos Gera- is sobre Educação e 30 de Conhecimentos Específicos.

5.2.2. Prova Objetiva

5.2.2.1. A Prova Objetiva será do tipo múltipla escolha com 4 (quatro) alternativas (a,b,c,d), das quais apenas uma é a correta.

5.2.2.2. A  pontuação  da  Prova  Objetiva  para  os  cargos  dos  vários  níveis  é  a  descrita  no

Quadro 1 a seguir. Para cada questão correta será atribuído 01 (um) ponto.

QUADRO 1

CARGO QUESTÕES/PONTOS PONTUAÇÃO MÍNIMA
Merendeira I 30 15 pontos
Auxiliar de Secretaria I 50 30 pontos
Intérprete de Libras I 50 30 pontos
Instrutor Surdos I 50 30 pontos
Bibliotecário 60 36 pontos
Profissional de Educação I 60 36 pontos

5.2.3. Prova de Redação

5.2.3.1. Somente será corrigida a redação do candidato aprovado na Prova Objetiva e que estiver classificado dentro da relação de 10 (dez) vezes o número de vagas.

5.2.3.1.1. Na ocorrência de empate no último lugar, todas as Provas de Redação dos candidatos desse lugar serão corrigidas, ainda que seja ultrapassado o limite estabelecido no subitem ante- rior.

5.2.3.2. A redação valerá de 0 (zero) a 40 (quarenta) pontos e deverá ser redigida em letra legível com caneta esferográfica de tinta de cor preta fabricada em material transparente.

5.2.2.3.  A folha de resposta da prova de redação será despersonalizada antes da correção. Essa folha não poderá ser assinada, rubricada, conter as iniciais de nome, qualquer palavra ou letra(s), desenho, marca, símbolo, códigos, recado, oração ou mensagem religiosa ou não poderá conter qualquer marca que possa ser considerada elemento de identificação.

5.2.2.4. Em caso de qualquer ocorrência, mencionada no subitem anterior, a prova do candidato será desconsiderada e será atribuída pontuação zero.

5.2.3.3. A Prova de Redação será composta de um tema, que o candidato deverá desenvolver se- guindo uma das propostas contidas na Prova. Será apresentada uma coletânea de textos que ser- virá de base para a sua produção textual.

5.2.3.4. Em casos de fuga ao tema proposto ou de não haver texto, o candidato receberá nota ZERO, na Prova de Redação.

5.2.3.5. A Prova de Redação visa avaliar a capacidade de produção textual e expressão do candi- dato na modalidade escrita, observando o uso das normas do registro formal da Língua Portugue- sa, da coerência e coesão do texto, de acordo com os seguintes critérios:

CRITÉRIOS PONTUAÇÃO
I – ADEQUAÇÃO ao tema 0 (zero) a 8 (oito) pontos
à leitura da coletânea 0 (zero) a 8 (oito) pontos
ao gênero textual 0 (zero) a 8 (oito) pontos
à modalidade escrita 0 (zero) a 8 (oito) pontos
II – COESÃO E COERÊNCIA 0 (zero) a 8 (oito) pontos
TOTAL 40 (QUARENTA) PONTOS

5.2.3.6. O candidato deverá produzir com base no tema proposto, um texto de caráter dissertativo com no máximo 40 (quarenta) linhas.

5.2.3.7. O resultado da Prova de Redação constará dos candidatos que obtiverem nota igual ou superior a 24 (vinte e quatro) pontos. Os demais candidatos estarão eliminados do Concurso.

5.2.3.8. O Boletim de Desempenho do Candidato, com as notas obtidas em cada critério de ava- liação  da  Redação,  poderá  ser  retirado,  exclusivamente  via  Internet,  no  site  www.cs.ufg.br,  na mesma data de divulgação do Resultado da Prova de Redação.

. O Resultado da Prova de Redação será divulgado nos termos do item 9 deste Edital, na data prevista no Cronograma do Concurso, Anexo II.

5.3 Das Condições para a Realização das Provas

5.3.1. As Provas serão realizadas  no dia  23  de  janeiro  de  2011  e terão a duração  de 5 horas para os cargos de Profissional de Educação I e Instrutor Surdo e de 4 horas para os demais  car- gos.

5.3.2. O candidato realizará as provas na cidade de Aparecida de Goiânia ou de acordo com a distribuição feita pelo Centro de Seleção da UFG.

5.3.3. Os  locais  com  os  respectivos  endereços  de  realização  das  provas  serão  divulgados  no sítio  www.cs.ufg.br, no dia 20 de janeiro de 2011,  sendo  de  responsabilidade exclusiva  do  can- didato  a  identificação  correta  desse local,  bem  como o  comparecimento  no horário determi- nado.

5.3.4. O candidato deverá comparecer aos locais especificados com, pelo menos, 60 (sessenta) minutos de antecedência do horário de aplicação das provas, munido do original de um dos docu- mentos de identificação citados no subitem 5.3.7 e de caneta esferográfica de tinta preta fabrica- da em material transparente.

5.3.5. As Provas terão início às 13 horas, e os portões dos prédios onde elas serão realizadas se- rão  abertos  às  12  horas  e  fechados,  pontualmente,  às  13  horas.  O candidato  que  chegar  ao prédio  após  o  horário  de  fechamento  dos  portões  não  poderá  entrar, ficando automaticamente eliminado do concurso.

5.3.6. No horário reservado às provas, está incluído o tempo destinado à coleta de impressão digi- tal,  caso  ocorra,  a  transcrição  das  respostas  para  o  cartão-resposta  e  o  preenchimento  da fo- lha de resposta da redação.

5.3.7. SERÃO CONSIDERADOS documentos de identificação aqueles expedidos pelas Secreta- rias de  Segurança  Pública,  Diretoria  Geral de Polícia,  Forças Armadas  e Polícia  Militar, passa- porte, bem como as carteiras expedidas por ordens ou conselhos que, por lei federal, são conside- rados documentos de identidade e que contenham impressão digital para efeito de compara- ção.

5.3.8. Os candidatos que apresentarem Carteiras de Ordens ou Conselhos Profissionais ou o Pas- saporte, que não dispõem de impressão digital, ficam cientes de que estarão sujeitos a identifica- ção especial,  compreendendo coleta de dados, de assinatura e de impressão digital em formulá- rio próprio.

5.3.8.1. NÃO SERÃO ACEITOS como documentos de identidade, por serem documentos desti- nados  a  outros  fins  ou  por  não  permitirem  a  comparação  da  impressão  digital,  a  carteira na- cional  de  habilitação  (CNH),  a  certidão  de  nascimento,  o  cadastro  de  pessoa  física  (CPF),  a certidão de casamento, a carteira de trabalho, o título eleitoral, a carteira de estudante e o certifi- cado de alistamento ou reservista.

5.3.8.2. O documento apresentado deverá estar dentro do prazo de validade, quando for o caso, e  em  perfeitas  condições,  de  forma  a  permitir,  com  clareza,  a  identificação  do  candidato  e  a sua assinatura. Não serão aceitas cópias, ainda que autenticadas.

5.3.8.3. Não serão aceitos protocolos ou quaisquer outros documentos (como crachás, identidade funcional etc.) diferentes dos estabelecidos no subitem 5.3.7.

5.3.8.4. Caso o candidato não apresente o documento de identificação original por motivo de fur- to, roubo ou perda, deverá apresentar um dos seguintes documentos: documento que ateste o re- gistro de ocorrência em órgão policial, emitido com prazo máximo de 30 (trinta) dias anteriores à data da realização das provas ou declaração de furto, roubo ou perda, feita de próprio punho, com reconhecimento  da assinatura  registrado em cartório  ou  declaração  de perda  ou furto de  docu- mento preenchida via internet no site www.policiacivil.go.gov.br, no link, delegacia virtual. No dia de realização da prova, o candidato será submetido à identificação especial, compreendendo co- leta de dados, de assinatura e de impressão digital em formulário próprio.

5.3.9. O candidato deverá assinalar suas respostas no cartão-resposta com caneta esferográfica de  tinta  preta  fabricada  em  material  transparente,  preenchendo  completamente  o  alvéolo  circu- lar, conforme  instruções  contidas  na  capa  das  provas.

5.3.10. A marcação do cartão-resposta com emenda ou rasura ou mais de uma marcação, ainda que legível, ou a não marcação da questão no cartão-resposta terá pontuação zero.

5.3.10.1. Não é permitido  o uso de qualquer  tipo de corretivo no cartão-resposta e na folha de resposta da redação.

5.3.11. Não haverá substituição do cartão-resposta e folha de resposta da redação, por causa de erro de preenchimento.

5.3.12. Durante a realização das provas, os candidatos não poderão usar corretivos, régua, com- passo etc., nem fazer qualquer espécie de consulta, nem usar calculadoras eletrônicas (ou simi- lares), a menos que esses materiais sejam fornecidos pelo Centro de Seleção.

5.3.13. O candidato é responsável pela conferência de seus dados pessoais, em especial de seu nome,  de  seu  número  de  inscrição,  da  data  de  nascimento e do  número  de  seu  documento de identidade, que constam no cartão-resposta e  na ficha de identificação.

5.3.13.1. É de inteira responsabilidade do candidato os prejuízos advindos do preenchimento in- devido  do  cartão-resposta e da folha de respostas da redação.  Serão  consideradas  marcações indevidas  as  que  estiverem  em  desacordo  com  este  Edital  ou  com  o  cartão-resposta,  tais como  marcação rasurada ou emendada ou campo de marcação não preenchido integralmente.

5.3.14. O  candidato  não  deverá  amassar,  molhar,  dobrar,  rasgar,  manchar  ou,  de  qualquer modo, danificar o seu cartão-resposta, sob pena de arcar com os prejuízos advindos da impossibi- lidade de realização da leitura óptica.

5.3.15. Por motivo de segurança serão adotados os seguintes procedimentos, tendo em vista a natureza da prova:

a) NÃO  SERÁ  PERMITIDO  O INGRESSO nos  locais  de  prova  de  candidatos  portando  qual- quer tipo de arma, salvo os casos previstos em lei, RELÓGIO de qualquer espécie, aparelhos eletrônicos, tais como telefone CELULAR, MP3 e similares, agenda eletrônica, notebook e si- milares, palmtop, receptor, gravador, filmadora, máquina fotográfica, calculadora, pager etc..

b) não serão permitidas, durante a realização das provas, a comunicação verbal, gestual, escrita, etc. entre candidatos, bem como o uso de: livros, anotações, impressos, calculadoras ou simila- res, lapiseira de material não transparente, óculos escuros ou quaisquer acessórios de chapelaria (chapéu, boné, gorro) ou outros materiais similares. Somente será permitido o uso de caneta de tinta preta fabricada em material transparente, borracha comum, lápis de madeira ou lapiseira e apontador fabricados em material transparente, sendo eliminado do concurso público o candidato que descumprir esta determinação.

5.3.16. O  Centro  de  Seleção  não  se  responsabilizará  pela  guarda de  quaisquer  materiais dos candidatos; o local de realização das provas NÃO disporá de guarda-volume.

5.3.17. O  Centro  de  Seleção  recomenda  que  os  candidatos  NÃO levem  nenhum  dos  objetos citados  anteriormente  no  dia  de  realização  das  provas,  pois  o  porte  e/ou  uso  desses  obje- tos acarretará em eliminação do candidato do certame.

5.3.18. O  Centro  de  Seleção  se  reserva  o  direito  de,  em  caso  de  porte  e/ou  uso  dos  objetos descritos no subitem 5.3.15, não comunicar o candidato no local de prova da sua eliminação, a fim de garantir a tranquilidade e a organização durante a realização das provas. O fato será la- vrado em relatório de sala pelos aplicadores de prova e, posteriormente, comunicado ao Centro de  Seleção  que,  em  momento  oportuno,  promoverá  a  eliminação  do  candidato  do  certame  de acordo com o subitem 13.1, alíneas g e h.

5.3.19. Ao terminar a Prova Objetiva, o candidato deverá entregar ao  aplicador  de  prova  o  car- tão-resposta e, no caso dos cargos de Profissional da Educação I, também a folha de respostas da  redação.  S o m e n t e   a p ó s   decorridas  4 ( q u a t r o )   horas  de  prova  para  o s   c a r g o s d e   P r o f i s s i o n a l   d a   E d u c a ç ã o   I  e Instrutor Surdo e 3 ( t r ê s )   horas para os demais cargos,  que  o  candidato  poderá  retirar-se,  definitivamente,  da  sala  e  do  prédio,  não  sendo permitido, nesse momento, sair com quaisquer  anotações. O candidato  poderá  levar o caderno de questões somente 30 minutos antes do término das provas.

5.3.20. Os três últimos candidatos,  ao terminarem a prova, deverão  permanecer  juntos na sala de realização das provas sendo liberados somente após a entrega do cartão -resposta e/ou  fo- lha  de  respostas  da  redação  dos  mesmos  e  terem  seus  nomes  registrados  em  ata  e  nela aposicionadas  suas respectivas assinaturas.

5.3.21. Não  haverá segunda  chamada  para a realização  das provas,  nem tampouco as  provas serão aplicadas fora dos locais determinados pelo Centro de Seleção.

6. Da Correção

6.1. Da correção da Prova Objetiva

6.1.1. A correção das questões da Prova Objetiva  será feita por meio eletrônico.

6.1.2. O  resultado  da Prova Objetiva  será  a  soma  dos  pontos  obtidos  em  cada  questão. Para cada acerto será atribuído 01 ponto.

6.2. Da correção da Prova de Redação

6.2.1. A correção da Prova de Redação será feita por banca de corretores, mantendo-se o anoni- mato dos candidatos por meio de mecanismos convencionais  de correção em processos seleti- vos.

6.2.2. A Prova de redação será corrigida e revisada automaticamente por corretores diferentes e independentes.

6.2.3. É vedado ao candidato entrevistar-se com os componentes das bancas.

7. Dos Critérios de Avaliação, da Classificação e da Nota Final

7.1. O resultado da Prova Objetiva será a soma dos pontos obtidos em cada questão. O total de pontos dessa prova será o definido no subitem  5.2.2.2  deste Edital.

7.1.1. A Prova Objetiva será eliminatória e classificatória, sendo eliminado do concurso público o candidato que não atingir a pontuação mínima estabelecida no subitem 5.2.2.2 deste Edital.

7.2. A nota final dos candidatos aos cargos de Profissional da Educação I será a soma dos pontos obtidos  na  Prova  Objetiva  e  na  Prova  de  Redação,  para  os  demais  cargos  será  a  soma  dos pontos  obtidos  na  Prova  Objetiva.

7.2.1.Em  caso  de  empate,  para  efeito  de  classificação  final,  terá  preferência  o  candidato  com idade igual ou superior a 60 (sessenta) anos, na forma do disposto no Parágrafo Único do Arti- go 27 da Lei nº 10.741/2003 (Estatuto do Idoso).

7.2.2. Persistindo o empate, prevalecerão os seguintes critérios, sucessivamente:

7.2.2.1. Para os cargos de Profissional de Educação I:

a) maior número de pontos na Prova  de Conhecimentos Específicos;

b) maior número de pontos na Prova  de Conhecimentos Gerais sobre Educação;

c) maior número de pontos na Prova de Língua Portuguesa;

d) maior número de pontos na Prova de Matemática;

e) maior idade.

7.2.2.2. Para o cargo de Instrutor Surdo:

a) maior número de pontos na Prova  de Conhecimentos Específicos;

b) maior número de pontos na Prova de Língua Portuguesa;

c) maior idade.

7.2.2.3. Para os demais cargos:

a) maior número de pontos na Prova  de Conhecimentos Específicos;

b) maior número de pontos na Prova de Língua Portuguesa;

c) maior número de pontos na Prova de Matemática;

c) maior idade.

7.3. O candidato inscrito como portador de deficiência, nos termos do item 3 deste Edital, se apro- vado e classificado terá seu nome publicado em relação à parte, observada a respectiva ordem de classificação.

7.4. O  candidato  aprovado  e  classificado  s e r á  convocado  para nomeação na medida em que surgirem vagas,  até  o  limite  do  prazo  de  validade  do  concurso, observando-se o exclusive inte- resse da administração Pública.

7.5. Os candidatos serão classificados em ordem decrescente das pontuações finais do concurso público.

7.6. A ordem de convocação dos candidatos aprovados coincidirá com a ordem de classificação.

8. Dos Recursos

8.1. O candidato poderá interpor recurso, junto ao Centro de Seleção, contra: o resultado do re- querimento de condições especiais, o resultado da correção diferenciada, o resultado da perícia médica, o   gabarito preliminar da Prova Objetiva, o resultado da Prova Objetiva, o resultado da Prova de Redação e o resultado preliminar do concurso.

8.2. O prazo para a interposição de recursos é de 2 (dois) dias, contados a partir da zero horas do

1º dia posterior à data de publicação dos resultados previstos no item 9.

8.3.  Para apresentação de recurso, o candidato deverá fundamentar, argumentar com precisão lógica, consistente, concisa e instruir o recurso, devidamente, com material bibliográfico apto ao embasamento, quando for o caso, e com a indicação precisa daquilo em que se julgar prejudica- do.

8.4.  Os recursos deverão ser interpostos conforme as instruções contidas no sítio do Centro de Seleção (www.cs.ufg.br).

8.5. Os recursos contra o gabarito das questões da Prova Objetiva, o resultado da Prova Objetiva, e o resultado da Prova de Redação  não poderá ter o nome do candidato no corpo do recurso.

8.6.  Será  indeferido,  liminarmente,  o  pedido  de  recurso  inconsistente  e/ou fora  das  especifica- ções estabelecidas neste Edital.

8.7.  Não serão aceitos recursos via fax, via postal ou por procuração.

8.8.  Após o julgamento, pela Banca Examinadora, dos recursos interpostos, os pontos correspon- dentes às questões objetivas porventura anuladas serão atribuídos a todos os candidatos, indistin- tamente, que não os obtiveram na correção inicial.

8.9.  Na análise dos recursos interpostos a presidência do Centro de Seleção da UFG determina- rá  a  realização  de  diligências  que  entender  necessárias  e,  dando  provimento,  poderá,  se  for  o caso, alterar o resultado.

8.10. Os  resultados  dos  recursos  serão  fornecidos,  exclusivamente  ao  interessado,  no  sítio www.cs.ufg.br, por meio do CPF fornecido na inscrição, no prazo de até 7 (sete) dias úteis, conta- dos a partir da data do último dia de recebimento.

9. Dos Resultados

9.1. Os resultados serão disponibilizados no sítio w.cs.ufg.br.

9.2. As respostas aos requerimentos dos candidatos que solicitarem condições especiais e a rela- ção dos candidatos portadores de deficiência auditiva que terão direito a Correção Diferenciada serão divulgados no dia dia 18 de janeiro de 2011. O  gabarito  preliminar  da  Prova  Objetiva  será divulgado no dia 23 de janeiro de 2011, após o término das provas.

9.3. O resultado da Prova Objetiva será divulgado no dia 31 de janeiro de 2011.

9.4. O  resultado  d a  P r o v a  d e  R e d a ç ã o  e  o  r e s u l t a d o  preliminar  do  concurso  públi- co  serão  divulgados,  em  ordem  alfabética,  com  a respectiva classificação e as pontuações obti- das nas provas no dia 10 de fevereiro de 2011.

9.5. O Boletim de Desempenho do candidato – que apresenta as notas das provas obtidas pelos candidatos – poderá ser retirado, exclusivamente via Internet, no sítio www.cs.ufg.br, a partir do dia 10 de fevereiro de 2011., pelo número do CPF fornecido na inscrição.

9.6. O Resultado Final do concurso público será divulgado até o dia 21  de  fevereiro  de  2011, no  sítio  do  Centro  de  Seleção  (w.cs.ufg.br), nos termos deste Edital, com a lista dos nomes dos candidatos aprovados e classificados em ordem decrescente da pontuação final, com a res- pectiva classificação.

9.7. Não terão acesso ao boletim de desempenho os candidatos que forem eliminados do concur- so de acordo com o subitem 13.1, alíneas d, e,f,g,h,i,j,k,l,p ou q.

10. Da Homologação

10.1. A homologação será publicada no Diário Oficial do Estado de Goiás no dia 23 de fevereiro de 2011.

10.2. Na homologação deverá conter os nomes dos candidatos aprovados e classificados em or- dem decrescente da pontuação final obtida.

11. Dos Requisitos Básicos para a Investidura nos Cargos

11.1. O candidato aprovado e classificado no concurso, na forma estabelecida neste Edital, será investido no cargo se atendidas as seguintes exigências:

a) ter sido aprovado e classificado no concurso público;

b) possuir escolaridade  exigida para  o  cargo;

c) ser brasileiro nato ou naturalizado;

d) ter idade mínima de 18 anos completos;

e) estar em dia com as obrigações eleitorais e militares;

f) ter aptidão física e mental para o exercício das atribuições do cargo, comprovada em inspeção pela junta médica do município;

g) estar em gozo dos direitos políticos;

h) apresentar os documentos solicitados para a posse e comprovar o pré-requisito para o cargo público pretendido;

i) cumprir as disposições deste Edital.

12. Da Nomeação e da Posse

12.1. Não terá direito a nomeação o candidato que tenha cometido transgressão  disciplinar en- quanto servidor público do Município de Aparecida de Goiânia nos prazos estabelecidos pelo ar- tigo 153 da Lei Complementar Municipal nº 003/2001 (Estatuto dos Funcionários Públicos Civis do Estado de Goiás).

12.2. O candidato aprovado somente poderá ser empossado se for julgado apto física e mental- mente, pela Junta Médica do Município de Aparecida de Goiânia, para o exercício do cargo, in- cluindo os candidatos portadores de deficiência.

12.3. O candidato  nomeado  será convocado  para a posse,  que deverá  ocorrer no  prazo  de  30 (trinta) dias, contados da publicação do ato de sua nomeação.

12.3.1. O  candidato  nomeado  que,  por  qualquer  motivo,  não  tomar  posse  no  prazo  estipulado será declarado  sem efeito o ato de provimento, conforme art. 18, parágrafo 7º, da Lei Comple- mentar Municipal nº 003/2001.

12.3.2. No caso de desistência formal da nomeação prosseguir-se-á a nomeação dos candidatos habilitados, observada a ordem classificatória.

12.4. O candidato aprovado deverá apresentar, no momento da posse, os documentos solicitados no ato de convocação.

13. Das Penalidades

13.1. Será eliminado do concurso público o candidato que:

a) alegar  desconhecimento  quanto  à  data,  ao  horário  e  ao  local  de  realização  das  provas  do concurso público, bem como às convocações divulgadas nos termos deste Edital;

b) chegar  aos  locais  de  realização  das  provas  após o horário estabelecido;

c) faltar às provas;

d) ausentar-se do recinto de realização das provas sem a devida permissão;

e) mantiver  conduta  incompatível  com  a  condição  de  candidato  ou  ser  descortês  com  qual- quer dos supervisores, coordenadores, aplicadores de provas, aplicadores de reserva ou autori- dades e pessoas incumbidas da realização do concurso;

f) sair  da  sala  de  aplicação  de  prova  com  quaisquer  anotações  antes  dos  30  (trinta)  minutos do término da prova;

g) for surpreendido durante a realização da prova em comunicação (verbal, escrita, eletrônica ou gestual) com outras pessoas, bem como estiver utilizando fontes de consulta tais como: livros, cal- culadoras, equipamentos de cálculo, anotações, impressos ou, ainda, usando lapiseira ou aponta- dor de material não transparente, óculos escuros ou quaisquer acessórios de chapelaria (chapéu, boné, gorro etc.) ou outros materiais similares;

h) for surpreendido portando e/ou usando aparelhos eletrônicos, tais  como telefone  CELULAR, MP3 e similares, agenda eletrônica, notebook e similares, palmtop, receptor, gravador, filma- dora, máquina fotográfica, calculadora, pager etc, bem como RELÓGIO de qualquer espécie;

i) recusar-se a retirar os óculos escuros ou quaisquer acessórios de chapelaria, tais como chapéu, boné, gorro etc.;

j) exceder o tempo de realização da prova;

k) levar consigo o cartão-resposta e a folha de redação…ao retirar-se da sala;

l) não permitir a coleta da impressão digital, como forma de identificação, e/ou filmagem;

m) fizer, em qualquer documento, declaração falsa ou inexata;

n) prestar, no ato da inscrição, declaração falsa ou inexata;

o) deixar de apresentar qualquer um dos documentos que comprovem o atendimento dos requisi- tos fixados neste Edital;

p) não comparecer para a nomeação no cargo nas datas e nos horários fixados no ato convocató- rio;

q) praticar atos que contrariem as normas do presente Edital;

r) não atender às determinações do presente Edital e aos seus atos complementares.

13.2 Se, após às provas, for constatado, por meio eletrônico, estatístico, visual ou grafológico, que o candidato utilizou-se de processos ilícitos, sua prova será anulada, sendo este automaticamente eliminado do concurso, devendo responder criminalmente pelo ato.

14. Das Disposições Gerais

14.1. A aprovação no concurso público não assegura ao candidato o direito de nomeação no car- go, mas a expectativa de direito à investidura no cargo para o qual concorreu, ficando a concreti- zação deste ato condicionada à observância das normas legais pertinentes, da ordem de classifi- cação e do prazo de validade do concurso.

14.2. O prazo de validade do concurso público será de 2 (dois) anos podendo ser prorrogado por igual período.

14.3. A  inscrição  do  candidato  ao  concurso  público  implica  no  conhecimento  e  aceitação  tácita das condições estabelecidas no presente Edital, e das instruções específicas para o cargo, das quais não poderá alegar desconhecimento.

14.4. As  disposições  e  instruções  contidas  na  página  da  Internet, nas  capas  dos  cadernos  das provas, nos Editais Complementares e avisos oficiais divulgados pelo Centro de Seleção no site www.cs.ufg.br ou em qualquer outro veículo de comunicação, constituirão normas que passarão a integrar o presente Edital.

14.5. O candidato aprovado e classificado, ao entrar em exercício, fica sujeito a um período de es- tágio probatório, nos termos da legislação vigente , com o objetivo de apurar os requisitos neces- sários à sua confirmação no cargo para o qual foi nomeado.

14.6. Os casos omissos serão resolvidos pela Comissão Especial de Concurso Público designada pelo Prefeito de Aparecida de Goiânia.

14.7. Verificada, a qualquer tempo, a inscrição que não atenda a todos os requisitos fixados será cancelada automaticamente.

14.8. Os  documentos  referentes  ao  concurso  ficarão  sob  a  guarda  do  Centro  de  Seleção  até  a publicação do resultado final  do certame, sendo, após esse período, repassados à Secretaria de Educação do Município de Aparecida de Goiânia.

Goiânia, 17 de dezembro de 2010.

Luiz Alberto Maguito Vilela

Prefeito Municipal

Domingos Pereira da Silva

Secretário Municipal da Educação

Jório Coelho Rios

Secretário de Administração

ANEXO I  – CARGO,  FUNÇÃO,  REQUISITOS, VAGAS,  AT R I B U I Ç Õ E S  INERENTES AO CARGO,  REGIME DE TRABALHO (RT), REMUNERAÇÃO (RE)

CARGO FUNÇÃO REQUISITOS VAGAS ATRIBUIÇÕES RT RE
Merendeira(o) I Merendeira(o) Ensino Fundamental Completo 114 Preparar  e  distribuir  as  refeições,  zelando  pelo armazenamento,   guarda   e   conservação   dos gêneros  alimentícios,  promovendo  a  limpeza  e higiene   da   cozinha   e   utensílios.   Separar   o material a ser utilizado na confecção da refeição ou prato      especial,         escolhendo    panelas, temperos,  molhos  e  outros  ingredientes,  para facilitar  sua  manipulação.  Realizar  a  limpeza dos   utensílios,   procedendo   a   lavagem   dos mesmos,    para     assegurar         sua     posterior utilização.    Receber   e   conferir   os   gêneros alimentícios.         Controlar         o                 estoque    de ingredientes, verificando o seu nível, qualidade, data  de  validade  e  o  estado  dos  que  estão sujeitos  à  deterioração,  para  providenciar  as reposições   necessárias.   Desempenhar   outras tarefas necessárias. 30 h R$ 510,00*
Auxiliar deSecretaria I Auxiliar deSecretaria Ensino Médio completo + Curso deInformática Básica 15 Realizar  as  atividades  de  apoio  administrativo, inseridas   na   Secretaria   Escolar,  nas   unidades escolares e CMEIS, responsabilizando-se pela sua execução  em  tempo  hábil  e  na  organização  do arquivo da instituição. Atender ao público em geral, prestando informações, orientando e transmitindo avisos  e  recados.  Realizar     serviços  gerais  de digitação,   inclusive   os   de   natureza   didático- pedagógico.   Efetuar   lançamentos   de   dados   e informações   pertinentes   ao   corpo   docente   e discente.  Receber,  classificar,  redigir,  protocolar, distribuir,   arquivar                    documentos                    em              geral. Preencher  fichas  e  formulários  que  integram  o prontuário   dos   alunos   e   dos   profissionais   da instituição.  Cumprir  demais  atribuições  que  lhe forem  delegadas  pelo  Secretário(a)  Geral  e/ou Diretor(a) da instituição, respeitando a legislação e normas vigente. 30 h R$ 510,00*
CARGO FUNÇÃO REQUISITOS VAGAS ATRIBUIÇÕES RT RE
Intérprete deLibras I Intérprete deLibras Ensino   Médio   +   Curso   de   Intérprete   de Língua   Brasileira   de   Sinais   -   LIBRAS   + Certificado   de   proficiência   em   LIBRAS   – PROLIBRAS:   Interpretação/tradução   -   (Lei Federal                nº      10.436/2002      e     Decreto5.626/2005   e/ou   Certificado   emitido   pelo

CAS.

13 Traduzir    mensagens/informações    da    Língua Portuguesa Oral para a Libras e vice-versa sem perder seu sentido original. Interpretar reuniões e   eventos.   Dar   suporte   aos   professores   na compreensão    da    diversidade    linguística    edos alunos surdos com os professores, colegas e   família.   Integrar-se   no   processo   ensino- aprendizagem    desenvolvido     pela     escola, mantendo-se  informado  sobre  a  metodologia  e recursos utilizados pelos professores. Contribuir com a aprendizagem dos alunos. 30 h R$ 724,11*
Instrutor Surdo I InstrutorSurdo Ser   portador          de             deficiência        auditiva  – SURDO  +  Ensino  Médio  +  Certificado  de curso de Língua Brasileira de Sinais emitido por instituições credenciadas+ Certificado de Proficiência        em        LIBRAS  PROLIBRAS: Instrutor   (Lei   Federal   nº   10.436/2002   e Decreto  5.626/2005  e/ou  Certificado  emitido pelo CAS. 12 Atuar junto aos alunos, familiares e profissionais da educação sendo colaborador no processo de aprendizagem  do  aluno  surdo.  Acompanhar  e participar   das                        atividades pedagógicas, esportivas,   culturais   e   outras   inerentes   ao trabalho  escolar.  Favorecer  o  aprendizado  da língua dos sinais pelo aluno surdo e sua família. Dar suporte aos professores, colegas e família. Integrar-se  no  processo  ensino-aprendizagem desenvolvido                         pela                        escola,       mantendo-se informado   sobre   a   metodologia   e   recursos utilizados  pelos  professores.  Contribuir  com  os profissionais  da  educação  e  comunidade  em geral   quanto   ao   aprendizado   de   um   novo vocabulário. 30 h R$ 510,00*
Bibliotecário I Bibliotecário Curso         Superior         Completo         em Biblioteconomia   e  Registro  no  respectivo Conselho 14 Manter  a  organização  e  atualização  de  livros para facilitar o bom desempenho pedagógico da clientela.   Classificação   do   acervo,   atribuindo uma  tabela  de  forma  a  identificar  os  livros  por tema,  o  que  facilita  a  localização  rápida  da estante  que  se  encontra;  Inserir  os  dados  na base do sistema, com base na classificação pré- efetuados;  Tirar    cópias    para    os     alunos, professores,  dos  livros  através  das  pesquisas executadas;   Monitoramento   de   acesso   dos alunos    pela    internet    dentro    da    biblioteca; Recolocação  dos  livros  devolvidos  a  estante; pesquisa,     separação                      de           livros,    conforme pesquisas   propostas    pelos    professores    e disponibilizá-las  aos   alunos;   Empréstimos   de 40 h R$ 971,57*

cultural  dos  surdos.  Favorecer  a  comunicação

CARGO FUNÇÃO REQUISITOS VAGAS ATRIBUIÇÕES RT RE
livros,  reserva  e  cobrança  dos  livros;  Exercer atividades  relacionadas  à  biblioteca,  elaborar, executar e avaliar a programação de atividades culturais;  Colaborar  na  composição  do  acervo bibliográfico;   Assegurar   o   funcionamento   da biblioteca  de  forma  adequada,  organizando  o acervo, hemeroteca e multimeios, zelando pela atualização                                dos       registros                        e              por                               sua conservação;  Elaborar  e  manter atualizados  os fichários  e  catálogos,  orientando  o  usuário  nas pesquisas e consultas, mantendo adequadas às condições  do  ambiente  de  leitura;  Elaborar  e participar   de   propostas   em   parceria   com   a Coordenação                 Pedagógica    da       Escola                          e Coordenação dos Programas do Livro da Rede Municipal  de  Ensino  de  campanhas  educativas atendendo   as   necessidades   da   comunidade escolar;  Divulgar  periodicamente  a  bibliografia existente  e  de  imediato  as  novas  aquisições, assegurando             intercâmbio   com      as  outras bibliotecas,    editoras,                        autores,                             centros   de documentação,                        universidades,      museus           e centros culturais.
Profissional                    deEducação I (PE I) Pedagogo Licenciatura  Plena  Completa  em  Pedagogia com Habilitação para a Docência no Ensino Fundamental – Séries Iniciais e na Educação Infantil 300 Participar    de     todo     o                      processo                            ensino- aprendizagem,    em    ação    integrada    escola- comunidade;     desenvolver                           as   Diretrizes Curriculares    Municipais    e    elaborar    planos curriculares  e  de  ensino;  ministrar  aulas  nas Séries Iniciais do Ensino Fundamental (1º ao 5º Ano)  ou  docência  nos  Centros  Municipais  de Educação Infantil (CMEI); elaborar, acompanhar e  avaliar  planos,  programas  e  projetos  de  que necessite a unidade escolar ou CMEI ou a Rede Municipal   de   Ensino;   inteirar-se   da   proposta político-pedagógica  da  Escola  ou  CMEI  e  das Diretrizes  Gerais  de  Funcionamento  da  Rede Municipal  de  Ensino  e  interagir  com  as  suas políticas  educacionais; participar da  elaboração da   proposta   pedagógica   da   instituição   de ensino; elaborar e cumprir o plano de trabalho, segundo  a  proposta  pedagógica  da  instituição de ensino; zelar pela aprendizagem dos alunos e    desenvolvimento    das    crianças    sob    sua 30 h R$ 1.024,00
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responsabilidade    no    CMEI;                    estabelecer e executar    estratégia    de                    recuperação,                    nas Escolas,  para  os  alunos  de  menor  rendimento; ministrar   os                    dias   letivos         e                    horas-aula estabelecidos,  além  de  participar  integralmente dos   períodos   dedicados   ao   planejamento,   à avaliação   e   ao   desenvolvimento   profissional; colaborar  com  as  atividades  de  articulação  da escola ou CMEI com as famílias e comunidade.
Profissional                    deEducação I (PE I) EducaçãoFísica Licenciatura Plena Completa em EducaçãoFísica 20 Participar    de     todo     o    processo       ensino- aprendizagem,    em    ação    integrada    escola- comunidade;     desenvolver          as    Diretrizes Curriculares    Municipais    e    elaborar    planos curriculares  e  de  ensino;  ministrar  aulas  nas Séries  Iniciais  e Finais  do  Ensino Fundamental (1º  ao  9º Ano);  elaborar,  acompanhar  e  avaliar planos,  programas e projetos de  que necessite a   unidade   escolar   ou  a   Rede   Municipal  de Ensino;  inteirar-se      da   proposta         político- pedagógica  da  Escola  e  das  Diretrizes  Gerais de Funcionamento da Rede Municipal de Ensino e  interagir  com  as  suas  políticas  educacionais; participar     da     elaboração    da              proposta pedagógica da instituição de ensino; elaborar e cumprir o plano de trabalho, segundo a proposta pedagógica  da instituição de  ensino; zelar pela aprendizagem   dos     alunos;   estabelecer        e executar   estratégia   de   recuperação   para   os alunos  de  menor  rendimento;  ministrar  os  dias letivos   e   horas-aula   estabelecidos,   além   de participar integralmente dos períodos dedicados ao          planejamento,    à                avaliação    e      ao desenvolvimento profissional; colaborar  com  as atividades   de   articulação   da   escola   com   as famílias e comunidade. 30 h R$ 1.024,00
Profissional                    deEducação I (PE I) Espanhol(EMEI) Licenciatura Plena Completa em Letras – Espanhol ou Letras – Português/Espanhol 4 Participar    de     todo     o                      processo                      ensino- aprendizagem,    em    ação    integrada    escola- comunidade;  elaborar  planos  curriculares  e  de ensino; ministrar aulas nas Séries Iniciais do Ensino   Fundamental   (1º   ao   5º   Ano),   nas Escolas    de    Educação    Integral;    elaborar, 30 h R$ 1.024,00
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acompanhar   e   avaliar   planos,   programas   e projetos de que necessite a unidade escolar ou a   Rede   Municipal   de   Ensino;   inteirar-se   da proposta  político-pedagógica  da  Escola  e  das Diretrizes  Gerais  de  Funcionamento  da  Rede Municipal  de  Ensino  e  interagir  com  as  suas políticas  educacionais; participar da  elaboração da   proposta   pedagógica   da   instituição   de ensino; elaborar e cumprir o plano de trabalho, segundo  a  proposta  pedagógica  da  instituição de ensino; zelar pela aprendizagem dos alunos; estabelecer     e      executar             estratégia  de recuperação    para     os              alunos de  menor rendimento;  ministrar  os  dias  letivos  e  horas- aula             estabelecidos,                  além    de   participar integralmente    dos    períodos    dedicados    ao planejamento,               à                  avaliação                   e                 ao desenvolvimento profissional; colaborar  com  as atividades   de   articulação   da   escola   com   as famílias e a comunidade.
Profissional                    deEducação I (PE I) LínguaPortuguesa Licenciatura   Plena   Completa   em   LetrasLíngua Portuguesa :1 Participar  de  todo  o  processo  ensino-aprendizagem, em  ação  integrada  escola-comunidade;  desenvolver as Diretrizes Curriculares Municipais e elaborar planos curriculares  e  de  ensino;  ministrar  aulas  nas  Séries Finais   do   Ensino   Fundamental   (6º   ao   9º   Ano); elaborar,  acompanhar  e  avaliar  planos,  programas  e projetos  de  que  necessite  a  unidade  escolar  ou  a Rede  Municipal  de  Ensino;  inteirar-se  da  proposta político-pedagógica da Escola e das Diretrizes Gerais de  Funcionamento  da  Rede  Municipal  de  Ensino  e interagir com as suas políticas educacionais; participar da  elaboração  da  proposta  pedagógica  da  instituição de  ensino;  elaborar  e  cumprir  o  plano  de  trabalho, segundo   a   proposta   pedagógica   da   instituição   de ensino;    zelar    pela    aprendizagem    dos    alunos; estabelecer e executar estratégia de recuperação para os  alunos  de  menor  rendimento;  ministrar  os  dias letivos e horas-aula estabelecidos, além  de participar integralmente                            dos     períodos                             dedicados                            ao planejamento,   à   avaliação   e   ao   desenvolvimento profissional,     colaborar              com                    as                                    atividades                            de articulação da escola com as famílias e comunidade. 30 h R$ 1.024,00
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Profissional                    deEducação I (PE I) História Licenciatura Plena Completa em História 1 Participar  de  todo  o  processo  ensino-aprendizagem, em  ação  integrada  escola-comunidade;  desenvolver as Diretrizes Curriculares Municipais e elaborar planos curriculares  e  de  ensino;  ministrar  aulas  nas  Séries Finais   do   Ensino   Fundamental   (6º   ao   9º   Ano); elaborar,  acompanhar  e  avaliar  planos,  programas  e projetos  de  que  necessite  a  unidade  escolar  ou  a Rede  Municipal  de  Ensino;  inteirar-se  da  proposta político-pedagógica da Escola e das Diretrizes Gerais de  Funcionamento  da  Rede  Municipal  de  Ensino  e interagir com as suas políticas educacionais; participar da  elaboração  da  proposta  pedagógica  da  instituição de  ensino;  elaborar  e  cumprir  o  plano  de  trabalho, segundo   a   proposta   pedagógica   da   instituição   de ensino;    zelar    pela    aprendizagem    dos    alunos; estabelecer e executar estratégia de recuperação para os  alunos  de  menor  rendimento;  ministrar  os  dias letivos e horas-aula estabelecidos, além  de participar integralmente                            dos     períodos                             dedicados                            ao planejamento,   à   avaliação   e   ao   desenvolvimento profissional,     colaborar              com                    as                                    atividades                            de articulação da escola com as famílias e comunidade. 30 h R$ 1.024,00
Profissional                    deEducação I (PE I) Inglês Licenciatura Plena Completa em Letras – Inglês ou Letras – Português/Inglês 1 Participar  de  todo  o  processo  ensino-aprendizagem, em  ação  integrada  escola-comunidade;  desenvolver as Diretrizes Curriculares Municipais e elaborar planos curriculares  e  de  ensino;  ministrar  aulas  nas  Séries Finais   do   Ensino   Fundamental   (6º   ao   9º   Ano); elaborar,  acompanhar  e  avaliar  planos,  programas  e projetos  de  que  necessite  a  unidade  escolar  ou  a Rede  Municipal  de  Ensino;  inteirar-se  da  proposta político-pedagógica da Escola e das Diretrizes Gerais de  Funcionamento  da  Rede  Municipal  de  Ensino  e interagir com as suas políticas educacionais; participar da  elaboração  da  proposta  pedagógica  da  instituição de  ensino;  elaborar  e  cumprir  o  plano  de  trabalho, segundo   a   proposta   pedagógica   da   instituição   de ensino;    zelar    pela    aprendizagem    dos    alunos; estabelecer e executar estratégia de recuperação para os  alunos  de  menor  rendimento;  ministrar  os  dias letivos e horas-aula estabelecidos, além  de participar integralmente                            dos     períodos                             dedicados                            ao planejamento,   à   avaliação   e   ao   desenvolvimento profissional,     colaborar              com                    as                                    atividades                            de articulação da escola com as famílias e comunidade. 30 h R$ 1.024,00
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Profissional                    deEducação I (PE I) Matemática Licenciatura Plena Completa em Matemática 1 Participar  de  todo  o  processo  ensino-aprendizagem, em  ação  integrada  escola-comunidade;  desenvolver as Diretrizes Curriculares Municipais e elaborar planos curriculares  e  de  ensino;  ministrar  aulas  nas  Séries Finais   do   Ensino   Fundamental   (6º   ao   9º   Ano); elaborar,  acompanhar  e  avaliar  planos,  programas  e projetos  de  que  necessite  a  unidade  escolar  ou  a Rede  Municipal  de  Ensino;  inteirar-se  da  proposta político-pedagógica da Escola e das Diretrizes Gerais de  Funcionamento  da  Rede  Municipal  de  Ensino  e interagir com as suas políticas educacionais; participar da  elaboração  da  proposta  pedagógica  da  instituição de  ensino;  elaborar  e  cumprir  o  plano  de  trabalho, segundo   a   proposta   pedagógica   da   instituição   de ensino;    zelar    pela    aprendizagem    dos    alunos; estabelecer e executar estratégia de recuperação para os  alunos  de  menor  rendimento;  ministrar  os  dias letivos e horas-aula estabelecidos, além  de participar integralmente                            dos     períodos                             dedicados                            ao planejamento,   à   avaliação   e   ao   desenvolvimento profissional,     colaborar              com                    as                                    atividades                            de articulação da escola com as famílias e comunidade. 30 h R$ 1.024,00
Profissional                    deEducação I (PE I) Artes Cênicas(EMEI) Licenciatura Plena Completa em Artes Cênicas 4 Participar  de  todo  o  processo  ensino-aprendizagem, em    ação    integrada    escola-comunidade;    elaborar planos curriculares e de ensino; ministrar aulas nas Séries  Iniciais  do  Ensino  Fundamental  (1º  ao  5º Ano),  nas  Escolas  de  Educação  Integral;  elaborar, acompanhar e avaliar planos, programas e projetos de que necessite a unidade escolar ou a Rede Municipal de Ensino; inteirar-se da proposta político-pedagógica da Escola e das Diretrizes Gerais de  Funcionamento da Rede Municipal de Ensino e interagir com as suas políticas  educacionais;  participar  da  elaboração  da proposta pedagógica da instituição de ensino; elaborar e  cumprir  o  plano  de  trabalho,  segundo  a  proposta pedagógica   da   instituição   de   ensino;   zelar   pela aprendizagem   dos   alunos;   estabelecer   e   executar estratégia  de  recuperação  para  os  alunos  de  menor rendimento;   ministrar   os   dias   letivos   e   horas-aula estabelecidos,  além  de  participar  integralmente  dos períodos dedicados ao planejamento, à avaliação e ao desenvolvimento    profissional;    colaborar    com    as atividades de articulação da escola com as famílias e a comunidade. 30 h R$ 1.024,00
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Profissional                    deEducação I (PE I) Artes Licenciatura Plena Completa em Artes 5 Participar  de  todo  o  processo  ensino-aprendizagem, em  ação  integrada  escola-comunidade;  desenvolver as Diretrizes Curriculares Municipais e elaborar planos curriculares  e  de  ensino;  ministrar  aulas  nas  Séries Finais   do   Ensino   Fundamental   (6º   ao   9º   Ano); elaborar,  acompanhar  e  avaliar  planos,  programas  e projetos  de  que  necessite  a  unidade  escolar  ou  a Rede  Municipal  de  Ensino;  inteirar-se  da  proposta político-pedagógica da Escola e das Diretrizes Gerais de  Funcionamento  da  Rede  Municipal  de  Ensino  e interagir com as suas políticas educacionais; participar da  elaboração  da  proposta  pedagógica  da  instituição de  ensino;  elaborar  e  cumprir  o  plano  de  trabalho, segundo   a   proposta   pedagógica   da   instituição   de ensino;    zelar    pela    aprendizagem    dos    alunos; estabelecer e executar estratégia de recuperação para os  alunos  de  menor  rendimento;  ministrar  os  dias letivos e horas-aula estabelecidos, além  de participar integralmente                            dos     períodos                             dedicados                            ao planejamento,   à   avaliação   e   ao   desenvolvimento profissional,     colaborar              com                    as                                    atividades                            de articulação da escola com as famílias e comunidade. 30 h R$ 1.024,00
Profissional                    deEducação I (PE I) Dança (EMEI) Licenciatura Plena Completa em EducaçãoFísica ou Dança 4 Participar  de  todo  o  processo  ensino-aprendizagem, em    ação    integrada    escola-comunidade;    elaborar planos curriculares e de ensino; ministrar aulas nas Séries  Iniciais  do  Ensino  Fundamental  (1º  ao  5º Ano),  nas  Escolas  de  Educação  Integral;  elaborar, acompanhar e avaliar planos, programas e projetos de que necessite a unidade escolar ou a Rede Municipal de Ensino; inteirar-se da proposta político-pedagógica da Escola e das Diretrizes Gerais de  Funcionamento da Rede Municipal de Ensino e interagir com as suas políticas  educacionais;  participar  da  elaboração  da proposta pedagógica da instituição de ensino; elaborar e  cumprir  o  plano  de  trabalho,  segundo  a  proposta pedagógica   da   instituição   de   ensino;   zelar   pela aprendizagem   dos   alunos;   estabelecer   e   executar estratégia  de  recuperação  para  os  alunos  de  menor rendimento;   ministrar   os   dias   letivos   e   horas-aula estabelecidos,  além  de  participar  integralmente  dos períodos dedicados ao planejamento, à avaliação e ao desenvolvimento    profissional;    colaborar    com    as atividades de articulação da escola com as famílias e a comunidade. 30 h R$ 1024,00
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Profissional                    deEducação I (PE I) Artes Visuais(EMEI) Licenciatura Plena Completa em Artes Visuais 4 Participar  de  todo  o  processo  ensino-aprendizagem, em    ação    integrada    escola-comunidade;    elaborar planos curriculares e de ensino; ministrar aulas nas Séries  Iniciais  do  Ensino  Fundamental  (1º  ao  5º Ano),  nas  Escolas  de  Educação  Integral;  elaborar, acompanhar e avaliar planos, programas e projetos de que necessite a unidade escolar ou a Rede Municipal de Ensino; inteirar-se da proposta político-pedagógica da Escola e das Diretrizes Gerais de  Funcionamento da Rede Municipal de Ensino e interagir com as suas políticas  educacionais;  participar  da  elaboração  da proposta pedagógica da instituição de ensino; elaborar e  cumprir  o  plano  de  trabalho,  segundo  a  proposta pedagógica   da   instituição   de   ensino;   zelar   pela aprendizagem   dos   alunos;   estabelecer   e   executar estratégia  de  recuperação  para  os  alunos  de  menor rendimento;   ministrar   os   dias   letivos   e   horas-aula estabelecidos,  além  de  participar  integralmente  dos períodos dedicados ao planejamento, à avaliação e ao desenvolvimento    profissional;    colaborar    com    as atividades de articulação da escola com as famílias e a comunidade. 30 h R$ 1.024,00
Profissional                    deEducação I (PE I) Música(EMEI) Licenciatura Plena Completa em Música 4 Participar  de  todo  o  processo  ensino-aprendizagem, em    ação    integrada    escola-comunidade;    elaborar planos curriculares e de ensino; ministrar aulas nas Séries  Iniciais  do  Ensino  Fundamental  (1º  ao  5º Ano),  nas  Escolas  de  Educação  Integral;  elaborar, acompanhar e avaliar planos, programas e projetos de que necessite a unidade escolar ou a Rede Municipal de Ensino; inteirar-se da proposta político-pedagógica da Escola e das Diretrizes Gerais de  Funcionamento da Rede Municipal de Ensino e interagir com as suas políticas  educacionais;  participar  da  elaboração  da proposta pedagógica da instituição de ensino; elaborar e  cumprir  o  plano  de  trabalho,  segundo  a  proposta pedagógica   da   instituição   de   ensino;   zelar   pela aprendizagem   dos   alunos;   estabelecer   e   executar estratégia  de  recuperação  para  os  alunos  de  menor rendimento;   ministrar   os   dias   letivos   e   horas-aula estabelecidos,  além  de  participar  integralmente  dos períodos dedicados ao planejamento, à avaliação e ao desenvolvimento    profissional;    colaborar    com    as atividades de articulação da escola com as famílias e a comunidade. 30 h R$ 1.024,00

*Piso mínimo salarial acrescido de vale transporte e vale alimentação de acordo com a Lei Municipal Nº 2.518/2005, referente ao mês de dezembro de 2010.

ANEXO II – CRONOGRAMA

DATA ATIVIDADES
22 de dezembro de 2010 Período de Inscrição exclusivamente, via on line .

Publicação dos programas das provas para os cargos.

05 de janeiro de 2011 Encerramento das inscrições.
06 de janeiro de 2011 Último dia para pagamento da taxa de inscrição.

Último  dia  para  entregar  o  requerimento  de  solicitação  de condições especiais para realização das provas.

Último  dia  para  entregar  o  Laudo  Médico  (portadores  de deficiência).

08 a 10 de janeiro de 2011 Período para conferência dos  dados  pessoais  informados no  ato da  inscrição.
10 de janeiro de 2011 Edital de convocação para perícia médica, caso necessário.

Verificar  a  regularidade  da  inscrição via  internet,  no  sítio www.cs.ufg.br

11 de janeiro de 2011 Verificar homologação das inscrições no sitio www.cs.ufg.br, por meio do CPF, fornecido na inscrição.
13 a 14 de janeiro de 2011 Realização da perícia médica.
20 de janeiro de 2011 Divulgação dos locais de prova.
18 de janeiro de 2011 Respostas     aos     requerimentos    dos     candidatos    que solicitarem  condições  especiais  e  divulgação  da  relação dos candidatos portadores de deficiência auditiva que terão direito a Correção Diferenciada.
23 de janeiro de 2011 PROVA OBJETIVA E DE REDAÇÃO

Divulgação do gabarito preliminar.

24 e  25 de janeiro de 2011 Interposição de recurso contra o gabarito preliminar.
31 de janeiro de 2011 Resultado  da Prova Objetiva.
10 de fevereiro de 2011 Divulgação    do    Boletim    de    desempenho        no    sítio www.cs.ufg.br

Resultado da Prova de Redação e resultado preliminar do concurso.

11 e 12 de fevereiro de

2011

Interposição  de  recurso  contra  o  resultado  preliminar  e  a prova de redação.
21 de fevereiro de 2011 Resultado  Final  do  Concurso Público no  sítio  do  Centro de  Seleção  (w.cs.ufg.br)
23 de fevereiro de 2011 Homologação do Concurso.

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