concursos abertos, concursos 2010, edital, gabarito, vagas de empregos, concurso público
Você está em: Página Inicial » Paraná

Copel anula concurso público

Publicado em 11 de novembro de 2009 - 12:51

A Copel decidiu anular o Concurso Público de Seleção, objeto do Edital 01/2009, que estava sendo promovido em todo o Estado do Paraná, com vistas à formação de cadastro de reserva para futuro aproveitamento no seu quadro de pessoal.

A decisão foi tomada em decorrência dos diversos casos de irregularidade ou mesmo de inconformidade com as exigências feitas em contrato pela Copel à FAE – Associação Franciscana de Ensino Senhor Bom Jesus, entidade encarregada de operacionalizar o Concurso. Tais ocorrências – muitas delas relatadas pelos próprios candidatos participantes – foram verificadas nas fases de inscrição, de ensalamento e também durante a etapa de aplicação das provas, no dia 27 de setembro, acabaram por comprometer a legitimidade de todo o processo, levando a Companhia a anulá-lo.

“Os casos que chegaram ao nosso conhecimento tornaram absolutamente questionáveis a obediência a alguns preceitos legais como a isonomia, a impessoalidade e o ambiente de competição justa entre os candidatos”, ressaltou o diretor de Administração da Copel, Antonio Rycheta Arten. “Dessa maneira, fomos obrigados a anular o concurso”.

O diretor adiantou que a empresa não pretende cancelar o Concurso, devendo retomá-lo oportunamente e contratando outra instituição para sua realização. “Estamos estudando as alternativas disponíveis, mesmo porque a Copel, na condição de empresa pública, tem restrições de prazos, conforme determina a legislação eleitoral”, observou Rycheta. “Também estamos avaliando criteriosamente os procedimentos que serão adotados com os candidatos inscritos, de forma a preservar seus direitos e interesses”. Assim que a Companhia contratar outra instituição para realização do concurso, serão divulgadas as informações sobre o novo cronograma bem como as orientações gerais aos candidatos.

O concurso público de seleção da Copel visa selecionar e classificar candidatos para 48 cargos com formação de nível superior e para 26 cargos de nível técnico de segundo grau e de nível médio. Aproximadamente 80 mil pessoas se inscreveram no certame.

Fonte: Ascom Copel

Enviar por e-mail

Receba diariamente nossas notícias sobre concursos
Digite seu e-mail no campo abaixo e cadastre-se gratuitamente



Brasil - Goiás - Mato Grosso do Sul - Distrito Federal - Mato Grosso - Bahia - Paraíba - Pernambuco - Piauí - Ceará - Rio Grande do Norte - Alagoas - Maranhão - Sergipe
São Paulo - Minas Gerais - Rio de Janeiro - Espírito Santo - Paraná - Rio Grande do Sul - Santa Catarina - Pará - Rondônia - Amazonas - Acre - Tocantins - Roraima - Amapá
Copyright © 2007/2010 Concursos Abertos no Brasil - Todos os direitos reservados
Política de Privacidade - Aviso Legal - Organizadoras de Concursos - Fale Conosco
TopOfBlogs