FUNDAP - SP abre mais de 11 mil vagas para estagiários

Há 11.065 vagas para estágio remunerado em órgãos e entidades da Administração Pública espalhados pelo Estado de São Paulo e para o TRF 3ª Região.

A Fundação do Desenvolvimento Administrativo (FUNDAP), no Estado de São Paulo, abriu edital nº 002/2015 de processo seletivo unificado para estudantes que estejam matriculados e frequentando cursos de ensino superior, ensino médio e educação profissional de nível médio. O certame oferece 11.065 vagas para estágio remunerado em órgãos e entidades da Administração Pública espalhados pelo Estado de São Paulo e para o Tribunal Regional Federal da 3ª Região.

As vagas, incluindo as relativas ao Programa Aluno Empreendedor e do TRF-3, estão distribuídas em 477 municípios para nível superior, 352 para nível médio e 122 para técnico de nível médio.

Não poderá se inscrever o estudante com conclusão de curso prevista para o primeiro semestre de 2015. A bolsa estágio pode chegar até R$ 1.250,00, em carga horária de 4 a 6 horas por dia.

Para participar, é necessário preencher ficha disponível no site www.estagio.sp.gov.br, até o dia 22 de abril de 2015. Será necessário ainda, até 23 de abril de 2015, imprimir o boleto bancário e efetuar o pagamento de R$ 20,00 referentes à taxa de inscrição.

Pedidos de isenção do pagamento somente poderão ser pleiteados até o dia 10 de abril de 2015, pelos candidatos cuja família esteja inscrita no Cadastro Único para Programas Sociais do Governo Federal (CadÚnico), caso esse em que será necessário informar o nome do beneficiário e o Número de Identificação Social (NIS).

A lista contendo o nome dos candidatos inscritos e confirmados estará disponível a partir de 29 de abril de 2015, e informações referentes a locais de provas serão divulgadas a partir do dia 12 de maio de 2015. Já a prova está prevista para ocorrer em 49 municípios paulistas, provavelmente no dia 24 de maio de 2015, com duração de três horas. O candidato deverá comparecer ao local designado para a prova com antecedência mínima de 30 minutos.

A prova será objetiva, composta de 30 questões de múltipla escolha, tendo como referência os conteúdos de Língua Portuguesa, Conhecimentos Matemáticos e Conhecimentos Gerais do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) e do Exame Nacional de Desempenho de Estudantes (Enade). As questões terão peso igual na composição da nota.

O gabarito será disponibilizado a partir das 16 horas do dia 25 de maio, e o resultado e a lista geral de classificação dos aprovados serão divulgados a partir de 9 de junho de 2015.

A validade da seleção é de 12 meses contados da data da homologação, período durante o qual os estudantes classificados poderão ou não ser convocados, a depender da efetiva oferta de estágios por nível, por curso e semestre, no município escolhido para estagiar.