Concurso PM - SP 2013: vagas para Formação de Oficiais

Concurso da Polícia Militar do Estado de São Paulo dispõe de centenas de vagas para o Curso de Formação de Oficiais.

A Polícia Militar de São Paulo, por meio da Diretoria de Pessoal, lançou o edital DP - 001/321/13 que torna pública a realização de concurso para provimento de 220 cargos de Aluno-Oficial no Curso de Formação de Oficiais (Bacharelado em Ciências Policiais de Segurança e Ordem Pública). As oportunidades são destinadas a candidatos do sexo masculino e feminino, que tenham o ensino médio completo, dentre outros requisitos.

As inscrições devem ser feitas exclusivamente pela internet, por meio do site www.vunesp.com.br, das 10h de 06 de maio até as 16h de 07 de junho de 2013. O valor da taxa de inscrição é de R$ 130,00.    

Estudantes regularmente matriculados no ensino médio, curso pré-vestibular ou curso superior, em nível de graduação ou pós-graduação, que tenham remuneração mensal inferior a dois salários-mínimos, ou ainda, que estejam desempregados, poderão solicitar a redução da taxa de inscrição em 50%. A solicitação deve ser feita dentro do prazo limita da inscrição, também pelo site da organizadora VUNESP. 

O concurso será composto das seguintes etapas: a primeira é a prova escrita (objetiva e de redação), que será aplicada provavelmente em 14 de julho de 2013, nas cidades de Araçatuba, Bauru, Campinas, Piracicaba, Predidente Prudente, Ribeirão Preto, Santos, São José do Rio Preto, São José dos Campos, São Paulo e Sorocaba. A confirmação quanto à data, local e hora da prova será comunicada pelo site da Vunesp, organizadora do concurso.

Após a prova escrita, os candidatos passarão pelas avaliações de condicionamento físico, exame de saúde, exame psicológico, investigação social e análise de títulos.

Para ser nomeado Aluno-Oficial da Polícia Militar do Estado de São Paulo, o candidato deverá ter sido aprovado em todas as etapas do concurso público e obter classificação dentro do número de cargos existentes. O certame terá validade de 90 dias, a contar da data de sua homologação, com a possibilidade de ser prorrogado por igual período.

Edital / Publicações

Concursos Relacionados

Veja mais concursos abertos »