Concurso Ministério Público de São Paulo 2015

Concurso do Ministério Público de São Paulo oferece 80 vagas para o cargo de Promotor de Justiça Substituto.

O Ministério Público do Estado de São Paulo publicou aviso n° 084/2015 da abertura do 91º concurso público, tendo em vista o preenchimento de 80 cargos de Promotor de Justiça Substituto, que serão oportunamente especificados (art. 125 da LCE nº 734/93), sendo que 5% dos cargos serão reservados às pessoas com deficiência.

As inscrições preliminares serão realizadas pela internet, mediante acesso à página eletrônica do Ministério Público do Estado de São Paulo (www.mpsp.mp.br), até às 21:00 horas do dia 31 de março de 2015, observando-se o horário oficial do Estado de São Paulo. A taxa é de R$ 250,00.

O concurso de ingresso será realizado em três fases, sucessivamente através das seguintes provas:
I – prova preambular, de caráter eliminatório;
II – prova escrita, de caráter eliminatório e classificatório;
III – prova oral, de caráter eliminatório e classificatório.

As provas deste concurso serão realizadas na capital do estado de São Paulo, e contemplam as matérias de Direito Penal; Direito Processual Penal; Direito Civil; Direito Processual Civil; Direito Constitucional; Direito da Infância e da Juventude; Direito Comercial e Empresarial; Tutela de Interesses Difusos, Coletivos e Individuais Homogêneos; Direitos Humanos; Direito Administrativo; e Direito Eleitoral.

A prova preambular será realizada na data prevista de 17 de maio de 2015. A prova escrita será aplicada provavelmente no dia 28 de junho de 2015, em locais e horários a serem divulgados.