SESAU de Roraima divulgará novo calendário de processo seletivo

No último dia de inscrições do seletivo, 28 de fevereiro, foi detectado erro no padrão de vencimento que será pago aos dentistas especialistas.

A Secretaria Estadual de Saúde (Sesau) reabrirá com novos prazos o processo seletivo para contratação de dentistas especialistas, assistentes administrativos, auxiliares e técnicos em saúde bucal e prótese dentária. Ao todo, 35 profissionais vão atuar no Centro de Especialidades Odontológicas (CEO).

Concurso SESAU - Roraima 2013

Erro

O motivo de suspender o seletivo foi erro em um item da Lei 880, de 14 de dezembro de 2012, que instituiu os cargos de cirurgiões dentistas, auxiliares e técnicos em saúde bucal. No último dia de inscrições do seletivo, 28 de fevereiro, foi detectado erro no padrão de vencimento que será pago aos dentistas especialistas. Haverá uma redução em torno de R$ 60,00. Por isso, foi preciso se adequar à Lei e consequentemente modificar o edital do seletivo. 

O projeto de alteração está na Casa Civil e, hoje, será encaminhado à Assembleia Legislativa do Estado (ALE). Depois de aprovado, a Sesau publicará novo calendário com prazos a serem seguidos pelo seletivo. A ideia é abrir prazo para quem já fez a inscrição decidir se ainda quer permanecer no certame. Depois disso, o processo será retomado de onde parou.

Novo calendário

No novo calendário, será definida nova data de divulgação dos resultados, interposição de recursos e resultado final. A previsão é que os profissionais sejam contratados no próximo mês, para assim cumprir a meta inicial de inaugurar o CEO dia 15 de abril. A Policlínica Cosme e Silva (PCS) passou por adequações para a implantação do Centro.

A contratação dos 35 profissionais será feita para suprir as vagas até a realização de concurso público. No seletivo, as vagas foram distribuídas da seguinte forma: 11 para o cargo de cirurgião dentista, sendo duas para especialistas em endodontia e duas em próteses dentárias. As demais vagas serão distribuídas para as seguintes especialidades: saúde da família (uma), patologia bucal (uma); radiologia odontológica e imaginologia (uma), cirurgia e traumatologia bucomaxilofacial (uma), estomatologia (uma), periodontia (uma), odontologia para pacientes com necessidades especiais (uma).

Há, ainda, 12 vagas para auxiliares de saúde bucal, sendo uma destinada às pessoas com deficiência; quatro para técnicos em higiene dental ou em saúde bucal; duas para técnicos em higiene dental ou em saúde bucal, com experiência comprovada em radiologia e no preenchimento de documentação odontológica; uma para auxiliar de prótese dentária; uma para técnico em prótese dentária e quatro para assistentes administrativos.

Informações do Portal RR (Governo de Roraima)

----------------------------------------------------------------------------------------------------

SESAU de Roraima lança edital de processo seletivo (14/02/2013)

Processo seletivo da Secretaria de Estado da Saúde de Roraima oferece várias vagas para profissionais de níveis médio/técnico e superior.

A Secretaria de Estado da Saúde de Roraima (Sesau) divulgou edital n° 001/2013 de processo seletivo visando a contratação temporária de profissionais para a função de Cirurgião-Dentista Especialista, Auxiliar de Saúde Bucal, Técnico em Saúde Bucal, Auxiliar em Prótese Dentária, Técnico em Prótese Dentária e Assistente Administrativo para atuarem no Centro de Especialidades Odontológicas (CEO) Estadual em caráter temporário.

Serão distribuídas 35 vagas para profissionais com formação em nível médio/técnico e superior, sendo uma para pessoa com deficiência. Os vencimentos vão até R$ 3.214,70 por carga horária de 40h semanais.

As inscrições serão efetuadas no auditório da Secretaria Estadual de Saúde – Rua Madri, 180, Bairro Aeroporto – Boa Vista – RR, no período de 26 a 28 de fevereiro de 2013, das 7:30h às 13:30h.

O certame constará de análise curricular, de caráter classificatório e a listagem com o resultado preliminar e final será afixada nos dias 15 e 22 de março de 2013, nos murais da Secretaria de Estado da Saúde (SESAU), no Diário Oficial do Estado, bem como nos sítios www.saude.rr.gov.br e www.servidor.rr.gov.br.