Prefeitura de Porto Velho - RO abrirá concurso público

Prefeitura de Porto Velho, capital de Rondônia, oferecerá mais de 300 vagas em novo concurso, a ser realizado no primeiro trimestre de 2015.

A Prefeitura de Porto Velho vai realizar um concurso público para contratação de pelo menos 325 novos servidores. O edital deverá sair ainda no primeiro trimestre de 2015 e a seleção dos candidatos ficará a cargo da Fundação Professor Carlos Augusto Bitencourt (Funcab), de acordo com informação da Secretaria Municipal de Administração (Semad).

A motivação para realização do novo concurso, segundo divulgou o Órgão, é a substituição da mão de obra temporária por contratações definitivas. O secretário da pasta, Mário Medeiros, informou que os contratos temporários não gozam de boa aceitação por parte dos órgãos de fiscalização e controle.

“A Prefeitura já vinha se utilizando do expediente da contratação temporária e nós tivemos que voltar a utilizá-lo para suprir carências, principalmente com profissionais da área médica, com professores para a Escola Bilingue e para motoristas e operadores de máquinas pesadas. Agora, temos a obrigação de procurar atender ao que determina a lei no sentido de regularizar o acesso ao serviço público pela via do concurso público”, disse o secretário.

Outro fator de peso diz respeito ao último concurso, realizado em 2011. Embora o prefeito Mauro Nazif tenha estendido a vigência do certame para fevereiro de 2016, ele não possui mais concursados a serem chamados para muitos cargos em que subsiste a carência de profissionais. Por fim, há também as aposentarias que ocorrem anualmente na administração pública. “Com a oportunidade de realizar um novo concurso, a Prefeitura deve procurar atender de uma só vez a muitas de suas necessidades”, explicou Mário Medeiros.

Com informações da Prefeitura de Porto Velho - RO.