Concurso Tribunal de Justiça - RN

Concurso do Tribunal de Justiça do Rio Grande do Norte oferece 40 vagas para Juiz de Direito Substituto.

O Tribunal de Justiça do Estado do Rio Grande do Norte (TJ/RN) abriu edital N° 01/2012 de concurso público para o preenchimento de 40 vagas no cargo de Juiz de Direito Substituto, sob os cuidados do Cespe/UnB. Das vagas abertas e das que vierem a vagar ou forem criadas durante a validade do concurso, 5% são reservadas aos candidatos com deficiência.

O concurso será executado pelo Centro de Seleção e de Promoção de Eventos da Universidade de Brasília (CESPE/UnB).

Para concorrer, os candidatos devem ser Bacharel em Direito há três anos, no mínimo, e ter, pelo menos, igual período de atividade jurídica exercida após a conclusão da graduação. O cargo possui subsídio de R$ 16.702,66.

As inscrições preliminares poderão ser feitas entre os dias 10 de dezembro de 2012 e 11 de janeiro de 2013. Os candidatos devem acessar o site www.cespe.unb.br/concursos/tjrn_12 para confirmar a participação. A taxa é R$ 158,00.

O concurso terá cinco etapas, sendo as duas primeiras de responsabilidade do Cespe/UnB. A primeira delas será a prova objetiva seletiva. A segunda consistirá na aplicação de duas provas escritas (prova discursiva e prova de sentença).

A prova objetiva seletiva, de caráter eliminatório e classificatório, valerá 10,00 pontos e será composta de 100 (cem) questões. Terá duração de 5 (cinco) horas e será aplicada na data provável de 21 de abril de 2013, no período da manhã.

Na data provável de 12 de abril de 2013 será publicado edital no Diário da Justiça Eletrônico do Tribunal de Justiça do Estado do Rio Grande do Norte e divulgado nos endereços eletrônicos www.cespe.unb.br/concursos/tjrn_12 e www.tjrn.jus.br, informando a disponibilização da consulta aos locais e ao horário de realização da prova objetiva seletiva.

As etapas seguintes serão de responsabilidade da Comissão do Concurso. A terceira etapa é composta de inscrição definitiva, sindicância da vida pregressa e investigação social, exame de sanidade física e mental e exame psicotécnico. Já a quarta etapa será de prova oral e a quinta etapa, de avaliação de títulos. Todas as etapas do concurso e a perícia médica dos candidatos que se declararem com deficiência serão realizadas na cidade de Natal (RN).

O prazo de validade do concurso é de 02 anos, contado a partir da data de publicação da homologação do resultado final, podendo ser prorrogado, uma única vez, por igual período.

Edital / Publicações

Link Patrocinado
Concursos Abertos - 2014

PRF, INSS, Polícia Federal, IBGE,‎ MPU, Correios, TRT, TJ, MP, TRE

www.brasilconcursos.com