Concurso Marinha do Brasil

Marinha inscreve para o cargo de Segundo-Tenente. Os candidatos devem ter nível superior específico.

A Marinha do Brasil disponibilizou edital de concurso público para admissão nos quadros complementares de oficiais, que refere-se ao Quadro Complementar de Oficiais da Armada e Quadro Complementar de Oficiais Fuzileiros Navais. Os contratados serão nomeados no cargo de Segundo-Tenente.

O certame dispõe de 98 vagas para as seguintes profissões: Ciências Náuticas (Área de Máquinas), Engenharia Cartográfica e de Agrimensura, Engenharia de Controle e Automação, Engenharia Mecânica, Engenharia de Computação, Engenharia Elétrica, Engenharia de Telecomunicações, Engenharia Eletrônica, Ciências Náuticas (Área de Náutica) e Engenharia Civil.

Para disputar a uma das vagas, é preciso ter concluído o curso superior relativo à profissão a qual o candidato concorre. A inscrição será realizada até 12 de setembro de 2013, pelos sites www.ensino.mar.mil.br ou www.ingressonamarinha.mar.mil.br. Os candidatos poderão também efetuar suas inscrições nas Organizações Militares da Marinha. O valor da taxa de inscrição é de R$ 45.

Seleção

O concurso será desenvolvido em sete etapas: prova escrita de conhecimentos, redação, inspeção de saúde, teste de aptidão física, verificação de documentos e verificação de dados biográficos, além do curso de formação de oficiais, que será iniciado em 31 de março de 2013.