Concurso DETRAN RJ 2013: Edital e Inscrição

Concurso público do Departamento de Trânsito do Estado do Rio de Janeiro está oferecendo 800 vagas. Número de inscritos superou os 369 mil.

O Presidente do Departamento de Trânsito do Estado do Rio de Janeiro – DETRAN-RJ tornou pública a inclusão de mais 50 polos de prova, em função de disponibilidade de locais, espaço e acomodações, e altera a data de divulgação e publicação do Edital de Convocação para a Prova Objetiva.

De acordo com o edital de retificação, os Polos de Prova do RIO DE JANEIRO, NOVA IGUAÇU, CAMPOS DOS GOYTACAZES, NITERÓI, VOLTA REDONDA, CABO FRIO, TERESÓPOLIS e ANGRA DOS REIS permanecem inalterados.

As provas acontecerão no período de 15 a 29 de setembro de 2013 (confira detalhes na notícia abaixo).

Vale lembrar que, o candidato já inscrito que desejar alterar o seu Polo de Prova previamente escolhido deverá acessar o site www.makiyama.com.br/Concursos/DETRANRJ, acessar a área JÁ SOU INSCRITO, se identificar com seu CPF, cargo escolhido e senha, acessar o link ALTERAÇÃO DE POLO DE PROVA e proceder a alteração, no período de 17/06/2013 a 23/06/2013.

O concurso teve 369.255 inscritos, distribuídos entre os seguintes cargos:

Assistente Técnico Administrativo - 98.573
Assistente Técnico de Identificação Civil - 119.561
Assistente Técnico de Informática - 9.626
Assistente Técnico de Trânsito - 141.495

Para mais informações consulte o edital e demais retificações.

***

O Departamento de Trânsito do Estado do Rio de Janeiro (DETRAN-RJ) realizará concurso para o provimento de 800 vagas para os cargos de Assistente Técnico Administrativo, Assistente Técnico de Identificação Civil, Assistente Técnico de Informática e Assistente Técnico de Trânsito. O edital do certame, de nº 001/2013, está disponível na página eletrônica da CKM Serviços Ltda (http://www.makiyama.com.br), organizadora responsável.

Todos os cargos exigem como qualificação mínima o ensino médio completo. A única ressalva é que para concorrer à vaga de Assistente Técnico de Informática é preciso ter curso técnico de nível médio em Informática ou ensino médio completo mais curso básico de qualificação em Informática, com pelo menos 240 horas/aula.

Os candidatos aprovados e efetivados terão remuneração inicial é de R$ 1.550,01, para cumprirem jornadas semanais de 40 horas. O edital também prevê reserva de vagas para portadores de necessidades especiais, negros e índios.

As inscrições serão realizadas através do endereço eletrônico www.makiyama.com.br/concursos/detranrj, até o dia 20 de junho de 2013. O candidato poderá realizar a inscrição pessoalmente na Avenida Presidente Vargas. 817, 30º andar, Centro, Rio de Janeiro, no horário de 10:00 horas às 16:00 horas, munido do documento de Identidade, CPF e comprovante de residência. O valor da taxa de inscrição, para todos os cargos, será de R$ 10,39.

Ao inscrever-se, o candidato deverá indicar o cargo a que concorre, bem como o local de realização da prova, com opção pelos seguintes municípios: Rio de Janeiro, Niterói, Nova Iguaçu, Campos dos Goytacazes, Volta Redonda, Angra dos Reis, Teresópolis e Cabo Frio.

Provas

No dia 02 de setembro de 2013, será publicado no site www.makiyama.com.br/concursos/DETRANRJ o Cartão de convocação individual informando o local de prova de cada candidato.

A Prova Objetiva para os cargos de Assistente Técnico Administrativo e Assistente Técnico de Informática será na data prevista de 15 de setembro de 2013.  A Prova Objetiva para o cargo de Assistente Técnico de Identificação Civil, por sua vez, será aplicada no dia 22 de setembro de 2013. Já no dia 29 de setembro será aplicada a Prova Objetiva para o cargo de Assistente Técnico de Trânsito. Os gabaritos preliminares de cada prova serão divulgados no respectivo dia seguinte ao da aplicação.

As notas da redação serão divulgadas no dia 25 de outubro 2013.

O concurso terá validade de dois anos, a contar da data de sua homologação, podendo ser prorrogado.

Consulte o edital, retificações e demais atualizações deste certame no sítio da organizadora (www.makiyama.com.br/concursos/detranrj):

Edital de Abertura

Retificação do Edital de Abertura - Publicado em 03/06/2013

ACESSE AQUI – ANEXO V - CONTEÚDO PARA ESTUDO. - Publicado em 07/06/2013

Consulta ao Status do Pedido de Isenção de Taxa - Publicado em 17/06/2013

RESPOSTA DE SOLICITAÇÃO DE ISENÇÃO DE TAXA - Publicado em 17/06/2013

Edital de Retificação - publicado em 17/06/2013

Link Patrocinado
Concursos Abertos - 2014

PRF, INSS, Polícia Federal, IBGE,‎ MPU, Correios, TRT, TJ, MP, TRE

www.concursos.com.br