Concurso Tribunal de Justiça (PR) 2013

Curso para concurso do TJ PR 2012

Prepare-se para o concurso do Tribunal de Justiça do Paraná
Outorga de Delegações de Notas e de Registro


Clique aqui e Confira

Concurso público do Tribunal de Justiça do Paraná abre 60 vagas para Juiz Substituto.

Foi divulgado o edital N° 01/2013 de concurso público do Tribunal de Justiça do Estado do Paraná. O concurso destina-se ao preenchimento de 60 cargos de Juiz Substituto, distribuídos da seguinte forma: 51 vagas gerais, 03 vagas para portadores de necessidades especiais e 06 vagas para afrodescendentes.

Inscrições
A inscrição deverá ser feita, exclusivamente, via internet, no período entre os dias 1º de julho e às 16h do dia 30 de julho de 2013, mediante o preenchimento do formulário de inscrição no site www.tjpr.jus.br.

O pagamento da taxa de inscrição no valor de R$ 150,00 poderá ser feito até o dia 30 de julho de 2013, mediante uso do boleto bancário gerado no ato da inscrição.

Provas
O concurso terá as seguintes etapas:
- Primeira etapa: uma prova objetiva seletiva, de caráter eliminatório e classificatório;
- Segunda etapa: duas provas escritas (teórica e prática), de caráter eliminatório e classificatório;
- Terceira etapa: inscrição definitiva, sindicância da vida pregressa e investigação social, exame da sanidade física e mental, exame psicotécnico, de caráter eliminatório;
- Quarta etapa: uma prova oral, de caráter eliminatório e classificatório;
- Quinta etapa: avaliação de títulos, de caráter classificatório.

As datas, horários e local das provas serão publicados no Diário da Justiça Eletrônico e divulgados no site www.tjpr.jus.br. A prova e o gabarito serão divulgados dois dias após sua realização, no site www.tjpr.jus.br.

Validade
O prazo de validade do concurso será de dois anos, contados da data de publicação da classificação final, prorrogável, por igual período, a critério do Órgão Especial.