Concurso Semed Manaus 2014

Organizadora responsável será a Funcab. Concurso irá oferecer 2.124 vagas e deverá ter edital publicado no dia 11/02.

A Prefeitura de Manaus, por meio da Secretaria Municipal de Administração, Planejamento e Gestão (Semad) e a Fundação Professor Carlos Augusto Bittencourt (Funcab), assinaram, no dia 5 de fevereiro de 2014, o contrato para a execução do concurso da Secretaria Municipal de Educação (Semed).

Segundo o secretário de educação, o concurso irá oferecer 2.124 vagas e formação de cadastro reserva para cargos  de nível superior. Serão duas mil vagas para professor e 124 para pedagogo. “Após ajustes no cronograma, remarcamos o lançamento do edital para o próximo dia 11 e a realização das provas para o dia 13 de abril”, explicou.

Ele informou ainda que, pela primeira vez, o edital será disponibilizado impresso no sistema Braille, cumprindo o que dispõe a nova Lei Municipal nº 352, de 16 de Dezembro de 2013.  “A lei veio em boa hora, pois vai ao encontro da intenção do prefeito Arthur Virgílio Neto, que é ampliar as chances de portadores de deficiências ingressarem no mercado de trabalho”, reforça Meirelles Neto.

 Secretaria Municipal de Administração, Planejamento e Gestão – Semad

****

Semed de Manaus - AM lançará concurso 2014 (14/01/2014)

Serão oferecidas 2.124 vagas, sendo duas mil para professor de nível superior e 124 para pedagogos.  Organizadora será a Funcab.

A Prefeitura de Manaus, no Amazonas, está concluindo os preparativos para lançar o primeiro e grande concurso público em 2014, visando preencher cargos na Secretaria Municipal de Educação (Semed).  A Secretaria Municipal de Administração, Planejamento e Gestão (Semad) informou que serão oferecidas 2.124 vagas, sendo duas mil para professor de nível superior e 124 para pedagogos. A jornada de trabalho será de 20 horas semanais.

 “O concurso será executado pela Fundação Professor Carlos Augusto Bittencourt (Funcab), sob nossa coordenação. Já podemos adiantar que o edital será lançado no dia 4 de fevereiro”, diz o titular da Semad, Serafim Meirelles Neto. Segundo o cronograma, as provas serão aplicadas no dia 30 de março e as vagas serão destinadas para o preenchimento de diversas áreas do magistério, como matemática, língua portuguesa, educação física e ciências, entre outras.

Outros Concursos previstos

Segundo o gestor, os técnicos do órgão também estão trabalhando no planejamento de outros certames direcionados para a Secretaria Municipal de Saúde (Semsa) e Fundo Único de Previdência do Município de Manaus (Manausprev). Ambos estão na fase inicial dos procedimentos, ou seja, no levantando quantitativo de vagas e  cargos a serem preenchidos.

Outro órgão que também solicitou providências da Semad nesse sentido foi o Instituto Municipal de Ordem Social e Planejamento Urbano (Implurb), cujos estudos iniciais preveem o oferecimento de 138 vagas, sendo duas para o cargo de procurador autárquico e 136 para cargos distintos de nível médio e superior. “As demandas são muitas e a expectativa é de abrirmos centenas de vagas no serviço público no decorrer deste ano”, ressalta o secretário.

 Informações da Secretaria Municipal de Administração, Planejamento e Gestão

****

SEMED de Manaus/AM convoca 976 aprovados (07/03/2013)

A seleção contou com um total de 12.212 inscritos, sendo aprovados 4.579 e classificados 976 para o quadro de profissionais da rede municipal de ensino. 

Os 976 classificados no Processo Seletivo da Secretaria Municipal de Educação (Semed), sendo 92 para os cargos de pedagogos e 884 para professores substitutos (nível superior) em toda rede municipal de ensino, que ocorreu no período de 28 de janeiro a 1º de fevereiro, tiveram seus nomes divulgados no Diário Oficial do Município (DOM), na edição da última segunda-feira, dia 4 de março.

A seleção contou com um total de 12.212 inscritos, sendo aprovados 4.579 e classificados 976 para o quadro de profissionais da rede municipal de ensino. Na relação consta um cadastro de reserva de 3.600 para assumir diante da necessidade da Secretaria ou, ainda,  na desistência de um dos classificados.

Os aprovados do processo seletivo deverão comparecer a partir da próxima segunda-feira, 11, na sala 9 da Divisão de Desenvolvimento Profissional do Magistério (DDPM) da Secretaria, localizada na Rua Maceió, nº 2.000, Parque Dez de Novembro, Zona Centro-Sul da cidade, das 8h às 12h. Os candidatos terão o prazo de 15 dias, a contar da data estipulada, munidos da documentação exigida, conforme edital de publicação no DOM do dia 23 de janeiro deste ano.

A chefa da Divisão de Pessoal da Semed, Altina Magalhães, alerta aos aprovados para que compareçam no prazo determinado pela Secretaria.

“Conforme comprometimento do Secretário 0Pauderney, o processo seletivo foi realizado dentro do prazo previsto, onde tivemos mais de 12 mil inscritos, nos quais só conseguiram aprovação 4.579, publicados na edição 3119 do Diário Oficial do Município, mas foram selecionados 976 nas vagas disponibilizadas pela Secretaria”, declarou.

A Semed fará a convocação oficial dos 976 classificados do processo seletivo, por meio do DOM nesta quarta-feira, 6.

Processo seletivo

Ao todo serão oferecidas 976 vagas, sendo 327 (20h) vagas para professores do 6º ao 9º ano, 530 (40h) vagas para professores de 1º ao 5º ano, sendo destinadas 85 vagas para pedagogos. Para atuar na Educação Infantil serão contratados 119 (40h) profissionais entre professores e pedagogos. Além disso, estão sendo chamados do cadastro de reserva do Concurso da Semed assistentes sociais, fonoaudiólogos, nutricionistas, psicólogos, dentistas e fisioterapeutas, mas sem quantidade de profissionais definida.       

Fonte: Prefeitura de Manaus/AM