Educação - MT convoca 516 professores classificados no último concurso

Com as nomeações, o Estado garante o ingresso de quase 10 mil novos servidores na Educação.

A Secretaria de Estado de Educação do Mato Grosso (Seduc-MT) convoca, em 15 de janeiro de 2014, 516 professores da educação básica classificados no concurso público realizado em 2010. Com as nomeações, o Estado garante o ingresso de quase 10 mil novos servidores na Educação. A data para a convocação dos professores respeita o início calendário letivo de 2014, que devido à greve foi transferido para o mês de março.


Segundo a secretária de Estado de Educação, Rosa Neide Sandes de Almeida, “em 25 de julho, durante reunião entre o Sindicato dos Trabalhadores no Ensino Público e as Secretarias de Administração e Educação, com a presença do governador, foi montada uma comissão para levar a demanda do quadro de vagas e as pessoas que poderiam tomar posse. As datas foram então definidas, mas com a greve se fez necessária a mudança do calendário. O compromisso firmado pelo Governo do Estado está mantido”, reforça.


Após a nomeação, os convocados têm prazo legal para apresentação de 30 dias, prorrogável por mais 30. “Precisamos findar o ano letivo de 2013 a fim de iniciar o processo de atribuição de aulas para que então, esses novos profissionais, possam assumir suas funções”, diz a secretária.


Rosa Neide explica que os concursados irão desempenhar as funções em vagas livres para professores na rede estadual e/ou substituirão professores temporários com carga horária completa de 30 horas. “Os contratos temporários possuem prazo de 10 meses e serão cumpridos”.

Fonte: Governo do MT

***

Seduc - MT nomeia mais profissionais concursados (29/05/2012)

Serão nomeados mais 386 profissionais da Educação classificados no último concurso público realizado em 2010. 

O Governo de Mato Grosso publicou no Diário Oficial do Estado (DOE), desta terça-feira (29.05), a nomeação de mais 386 profissionais da Educação classificados no último concurso público realizado em 2010. A lista contempla o cargo de Apoio Administrativo Educacional (AEE) nas funções de Vigia e Limpeza, com chamada também para portadores de Necessidades Especiais (PNE).

Os profissionais nomeados exercerão as funções em Escolas Estaduais de 77 municípios matogrossenses. Com essa nova publicação chega a 7.160, o total de profissionais (professores, técnicos administrativos e apoios) nomeados pelo Estado, que foram aprovados ou classificados no certame 004/2009.

A Secretaria de Estado de Educação (Seduc) ainda deverá nomear outros 1.254 classificados para assumirem suas funções nas 734 unidades de ensino estaduais. Todos os aprovados foram chamados até setembro de 2011.

Clique Aqui e confira a lista dos Apoios nomeados na sexta-feira e os municípios atendidos.

Fonte: Governo MT