Resultado da Seleção de Professores em São Luis - MA

Prefeito de São Luis, Edivaldo Holanda, divulga lista de aprovados do seletivo da Educação

O prefeito de São Luis, Maranhão, Edivaldo Holanda Júnior, ao lado do secretário de Educação, Geraldo Castro, divulgou, na manhã de quarta-feira (8/01/2014), o resultado do seletivo que garantirá a contratação de 650 professores para a rede municipal de Ensino.

“Com esse seletivo nós estamos iniciando as soluções de um grande problema que já vinha se estendendo há anos: o de salas sem professores. Agora, teremos professores ministrando todas as matérias na rede. Ainda este ano, nosso compromisso é fazer um concurso, demonstrando o valor que a nossa gestão atribui à carreira pública”, assegurou o prefeito Edivaldo.

A fim de garantir a lisura do processo, a divulgação foi efetivada assim que o resultado foi liberado pela banca organizadora do certame. A lista com o nome dos aprovados está disponível no site da Fundação Sousândrade (www.fsadu.org.br) e da Prefeitura (www.saoluis.ma.gov.br). Os candidatos terão prazo de 48 horas, contados a partir da divulgação dos aprovados, para a interposição de recursos.

Lista completa de aprovados: http://www.sousandrade.org.br/concursos/1185_semed2013slz/docgerais/1185_dtnotas.pdf

Os professores contratados a partir do processo seletivo vão compor a equipe do magistério da Semed que ministrará aulas já no início de 2014, em 13 modalidades e disciplinas. Foram selecionados profissionais para atuação nas áreas de Artes, Ciências, Educação Física, Filosofia, Geografia, História, Inglês, Matemática, Música, Português e Teatro, além de salas de recurso, com professores voltados para o trabalho na Educação Especial. A distribuição das vagas foi feita em núcleos e o candidato pôde optar pela área geográfica da cidade onde preferiria trabalhar.

Para o secretário municipal de Educação, Geraldo Castro, o seletivo é resultado do empenho do prefeito e as crianças serão os maiores beneficiados com esta ação. “Estamos cumprindo uma etapa do trabalho que precisamos desenvolver a partir de meta estipulada pelo prefeito Edivaldo Holanda Júnior que é termos toda criança na escola. Queremos proporcionar ambientes escolares saudáveis, afetivos, com profissionais capacitados e motivados. Este é, nessa perspectiva, um passo firme em direção à qualificação maior do ensino”, disse.

SELETIVO

Anunciado em novembro pelo prefeito Edivaldo Holanda Júnior, o processo seletivo contratará novos professores para ensinar nas escolas municipais no ano letivo 2014. A meta é minimizar ao máximo a carência de professorado em nível municipal, inclusive com a realização de concurso público ainda este ano, o que reforça a preocupação da Prefeitura de São Luís com o melhor abastecimento letivo. O seletivo de professores garantirá a contratação excepcional de docentes, de forma temporária, por um ano, prorrogável por igual período. Os salários variam entre R$ 1.754,73 e R$ 2.105,67 para cargas horárias de 24h e 30h, respectivamente.

Fonte: Prefeitura de São Luis - Maranhão

****

Prefeitura de São Luís - MA nomeia mais 307 professores (26/03/2012)

Prefeitura de São Luís nomeia mais 307 professores para a rede municipal de ensino.

O prefeito de São Luís, João Castelo, nomeou mais 307 professores dos 504 aprovados no concurso público para a rede municipal de ensino em 2008. Os respectivos profissionais tomarão posse em seus cargos conforme o cronograma a ser divulgado, assim que forem aprovados nos exames admissionais.

São 204 novos professores das séries iniciais, 20 professores de português, 05 de filosofia, 12 de geografia, 21 de matemática, 10 de ciências, 04 de artes, 13 de história, 08 de religião e 10 de inglês.

O concurso para os cargos de docente teve edital lançado em 2007, foi realizado em 2008, com vigência até 2012. No início deste ano, 111 professores já foram empossados.

Em setembro do ano passado, a Prefeitura de São Luís convocou 542 professores de nível superior para apresentação de documentação exigida pelo edital, na Superintendência de Desenvolvimento de Pessoas da Secretaria Municipal de Administração (Semad).

“Com esta iniciativa, a Prefeitura de São Luis cumpre o exigido pelo artigo 37 da Constituição Federal, que preconiza o preenchimento dos cargos públicos por concursados”, destacou o secretário de Educação, Othon Bastos.

Reformas e novos equipamentos Além da nomeação dos professores, iniciativa que fortalece o corpo docente da rede municipal, a Prefeitura está implementando uma série de melhorias na rede municipal de ensino. Entre elas estão a reforma de 219 escolas municipais e conclusão de três Unidades de Ensino Básico – UEBs (Bequimão, São Raimundo e Cidade Operária), autorizadas pelo prefeito João Castelo durante solenidade realizada no último dia 14.

As escolas, além das reformas na parte física e estrutural, com serviços na parte elétrica, hidráulica e sanitária, retelhamento, pintura, melhorias no piso, na caixa d’água e fossas, também estão recebendo novos equipamentos, necessários para o seu funcionamento como mesas, cadeiras, armários, e outros.

No intuito de preparar as Unidades de Ensino Básico para melhor recepcionar os alunos foram adquiridos e já estão sendo distribuídos, na parte de mobiliário (cadeira e mesa), 10 mil conjuntos para o ensino fundamental, 5 mil para o ensino infantil e 1.800 conjuntos para o pré-escolar.

Foram também realizadas, por meio da Secretaria Municipal de Educação, a aquisição 481 armários de aço, 800 mesas para professor, bebedouros, e kits de material didático, composto de mais de 300 mil livros, além de refeitórios (1800 conjuntos, adulto e infantil).

Quanto a material de uso permanente, a Semed investiu na compra de 70 impressoras multifuncionais, 3648 ventiladores de parede, 450 bebedouros industriais e 275 condicionadores de ar.

De acordo com o secretário municipal de Educação, Othon Bastos, as escolas reequipadas oferecerão aos alunos e aos professores locais mais adequados de trabalho propícios aprendizagem, respectivamente. “Isto é um avanço muito importante no setor educacional da capital”, ressaltou.

Fonte: Prefeitura de São Luis