Governador do Piauí anuncia concurso para assistente social

Anúncio foi feito na IX Conferência Estadual de Assistência Social.

O governador Wilson Martins abriu na noite da última quarta-feira (5/10/2011), a IX Conferência Estadual de Assistência Social e anunciou para a plenária formada por delegados de 211 municípios concurso público para assistente social. Ele ressaltou a importância da conferência e afirmou que este é um momento de discussão de ideias.

Ele pediu a participação efetiva de todos os representantes nos debates que apresentarão políticas públicas na área da assistência social. Com o tema Os avanços na consolidação do Sistema de Assistência Social (Suas) com a valorização dos trabalhadores e a qualidade da gestão dos serviços, programas, projetos e benefícios, o governador diz que entende a assistência social como o direito do cidadão e disse que a consolidação do Suas será um viés importante para a implantação do Mais Viver, programa pioneiro elaborado no Piauí e que está em consonância com o Programa Brasil sem Miséria do Governo Federal.

O governador ficou emocionado com as apresentações dos grupos Afro Peti, Raízes da Terra e com o talento das cantoras Sara e Camila, que executaram o Hino do Piauí de forma magnífica, e disse que os programas de inclusão social são essenciais para o desenvolvimento das comunidades.

A conferência contou com a presença de Renato Francisco dos Santos Paula, vice-presidente do Conselho Nacional de Assistência Social e representante do Ministério do Desenvolvimento Social, que se mostrou surpreso com a organização da IX Conferência e diz que o Piauí adiante, pois somente em dezembro será realizada a VIII Conferência Nacional. Ele enalteceu ainda as crianças do Peti de Campo Maior, que fizeram belas apresentações artísticas.

por Isabel Cardoso