Inscrições para Estágio na Prefeitura de Belo Horizonte (MG) 2014

Abertas inscrições para preenchimento de mais de 2 mil vagas de estágio na Prefeitura de Belo Horizonte.

A Prefeitura de Belo Horizonte, em Minas Gerais, por meio do Programa de Desenvolvimento do Estágio (PDEE), abriu inscrições de estágio para mais de 2 mil vagas em diversas áreas do executivo municipal. O PDEE é um dos maiores programas de estágio do Brasil e recebe inscrições de estudantes do ensino médio e superior.

O estágio possui duração máxima de dois anos, durante os quais os estudantes em estágio não obrigatório recebem bolsa de complementação educacional. Além da bolsa no valor de R$ 420 para ensino superior e de R$ 370 para o ensino médio, é concedido auxílio transporte pago por meio do cartão BHBus e recesso de 30 dias, quando o estágio for igual ou superior a um ano. A jornada de estágio é de quatro horas diárias, um total de 20 horas semanais.

Há vagas para diversas áreas da administração municipal, mas a maior demanda é por estagiários de nível médio. No caso de nível superior, o maior número de vagas destina-se às áreas de Educação Física, Arquitetura, Engenharia Civil, Serviço Social, Administração, Direito, Psicologia e Comunicação Social.

Inscrições

Para se inscrever, o interessado deve ter idade mínima de 16 anos, residir em Belo Horizonte, estar regularmente matriculado e ser frequente em sua instituição de ensino.

As inscrições devem ser feitas somente pela internet, no site da PBH, www.pbh.gov.br. No menu à esquerda da página principal do portal da Prefeitura, abaixo do item “Acesso Rápido”, existe a opção “Estágios”, por meio da qual um link direciona o interessado para a página em que a inscrição deve ser realizada. O cadastro só será efetivado após o preenchimento completo da ficha e o fornecimento, pelo sistema, do número de inscrição na Prefeitura, que é enviado para o endereço de e-mail cadastrado pelo candidato no ato da inscrição.

O cadastro não garante acesso automático às vagas de estágio, mas insere todos os estudantes inscritos em um quadro de reservas, por meio do qual os candidatos são convocados conforme a necessidade da administração municipal. Mais informações podem ser obtidas por meio do e-mail estagio@pbh.gov.br.

 Seleções anteriores e prioridade no acesso às vagas

Todos os candidatos que se inscreveram para vagas de estágio na PBH nos anos anteriores e ainda não foram convocados devem realizar a inscrição novamente.

Estudantes de famílias beneficiárias dos programas Bolsa Família e Bolsa Escola Municipal, bem como os beneficiários de bolsas de estudos parciais ou integrais concedidas pelo ProUni, Financiamento Estudantil (Fies), programas para alunos carentes da Fundação Universitária Mendes Pimentel/ Universidade Federal de Minas Gerais (Fump/UFMG), além de usuários de programas, benefícios e serviços executados pela Secretaria Municipal Adjunta de Assistência Social, terão preferência no acesso às vagas de estágio. Para ter direito ao benefício, é fundamental que o candidato informe o programa ao qual está vinculado no ato da inscrição.

Edição com informações da Prefeitura de BH