Governo - AL nomeará aprovados em concurso da Educação

Ordem de contratação seguirá a classificação dos 1.094 professores e 15 secretários escolares, reduzindo carência em unidades em todo o Estado

A Secretaria de Estado da Educação e do Esporte de Alagoas (SEE), por meio da secretária Josicleide Moura, encaminha amanhã (01/01/2014) à Secretaria de Estado do Gabinete Civil de Alagoas o pedido de nomeação dos aprovados no último concurso público da pasta.

A relação segue com o pedido de nomeação de 1.094 professores e de 15 secretários escolares aprovados dentro do número de vagas ofertadas pelo concurso. A informação foi confirmada hoje pela Coordenadoria Especial de Gestão de Pessoas da SEE.

Segundo George Paes, chefe da Unidade de Direitos, Deveres e Vantagens da SEE, após a solicitação da SEE, o Gabinete Civil encaminhará o processo ao governador Teotonio Vilela Filho, a quem cabe nomear os aprovados, de acordo com a ordem de classificação dos convocados.

“Após a publicação dos nomeados na edição online do Diário Oficial do Estado, será estipulado um prazo para a apresentação dos concursados, junto com a documentação exigida para o termo de posse”, acrescentou.

Agência Alagoas

***

Novo edital do concurso Educação Alagoas sairá na sexta, 08/11 (07/11/2013)

Documento sofreu alterações, mas número de vagas permanece em 1.738.

O presidente da Comissão do Concurso Público da Secretaria da Educação e do Esporte de Alagoas, José Mario Carneiro, informou que o novo edital do concurso da Educação será publicado nesta sexta-feira (8/11), no Diário Oficial do Estado e no site www.cespe.unb.br. 

Após diversas tratativas, o Centro de Seleção e de Promoção de Eventos (Cespe), responsável pelo certame e a comissão, formada por técnicos da Secretaria de Estado da Gestão Pública (Segesp) e da Secretária de Estado da Educação e do Esporte (SEE), entraram em um consenso. Segundo José Mário, o edital sofreu mudanças positivas que vão atender melhor aos candidatos do concurso. Essas mudanças poderão ser conferidas no ato da publicação.

O presidente da comissão adiantou que permanece o número de 1.738 vagas destinadas para professores e secretário escolar. O Estado não pode ultrapassar esse limite em virtude da Lei de Responsabilidade Fiscal.

Fonte: Agência Alagoas

****

Governo de Alagoas autoriza concurso para a Educação

Documento assinado pelo governador autoriza realização de concurso para 3.472 vagas.

O governador Teotonio Vilela Filho assinou documento que autoriza a realização de concurso público para a Secretaria de Estado da Educação e do Esporte, na terça-feira (16/10/2012), durante reunião do Programa Alagoas Tem Pressa.  Agora, o próximo passo será formar uma comissão mista integrada por representes da Educação, das Secretarias de Estado da Gestão Pública e do Planejamento e Desenvolvimento Econômico e sindicatos que representam os trabalhadores da educação.

Caberá a esta comissão organizar o concurso e elaborar o edital do processo seletivo. Inicialmente, deverão ser ofertadas 3.472 vagas, das quais 3.447 serão destinadas para professores.

Fonte: Portal do Governo de Alagoas