Mais de 28 mil vagas estão abertas em concursos públicos

Confira os principais concursos que prosseguem abertos nesta primeira semana de maio.

Se você estiver em busca de uma oportunidade na área pública, precisa saber que, em todo o Brasil, há pelo menos 28 mil vagas abertas em concursos e seleções públicas neste começo de mês. São vagas em todos os âmbitos (municipal, estadual e federal) e para candidatos de todos os níveis de escolaridade, inclusive com oportunidades para estágio.

Confira os principais concursos abertos e aproveite esta semana para programar seus estudos!

DEPEN

A principal novidade desta semana é o agora lançado concurso para o Departamento Penitenciário Nacional (DEPEN), vinculado ao Ministério da Justiça. São oferecidas 258 vagas de níveis médio e superior, distribuídas entre os cargos de Especialista em Assistência Penitenciária, Agente Penitenciário Federal e Técnico de Apoio à Assistência Penitenciária. A remuneração é de até R$ 5.403,95 e as inscrições prosseguem abertas até 17 de maio, por meio do acesso ao site do CESPE.

FAB – Força Aérea Brasileira

O Departamento de Ensino da Aeronáutica (DEPENS) divulgou as regras para inscrição e participação no Exame de Admissão (Modalidade “B”) ao Curso de Formação de Sargentos da Aeronáutica - Turma do ano de 2016. O processo seletivo é de âmbito nacional e disponibiliza um total de 283 vagas para candidatos de ambos os sexos. A matrícula está prevista para janeiro de 2016.

Saiba mais na página do concurso

INMET - Ministério da Agricultura

Com prazo de inscrição ainda indefinido, o Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento (MAPA) abriu o concurso público do Instituto Nacional de Meteorologia (INMET). As mais de 200 oportunidades oferecidas são para as carreiras de Pesquisa em Ciência e Tecnologia e Gestão, Planejamento e Infraestrutura em Ciência e Tecnologia, nos níveis médio e superior.

O vencimento inicial para alguns cargos pode ser de até R$ 11.993,69 e mais informações podem ser obtidas no site da Consulplan - www.consulplan.net.

DPU

O concurso público da Defensoria Pública da União (DPU) estará recebendo inscrições somente até 11 de maio. São oferecidas 143 vagas imediatas e também há chances para formação de cadastro de reserva nos cargos de analista técnico-administrativo, arquivista, assistente social, bibliotecário, contador, economista, psicólogo, sociólogo, técnico em assuntos educacionais, técnico em comunicação social - jornalismo e agente administrativo (níveis médio e superior).

Todas as oportunidades disponíveis neste concurso estão distribuídas entre os Estados do Acre, Alagoas, Amapá, Amazonas, Bahia, Ceará, Distrito Federal, Espirito Santo, Goiás, Maranhão, Mato Grosso, Mato Grosso do Sul, Minas Gerais, Pará, Paraíba, Paraná, Pernambuco, Piauí, Rio de Janeiro, Rio Grande do Norte, Rio Grande do Sul, Rondônia, Roraima, Santa Catarina, São Paulo, Sergipe, e Tocantins.

Concursos previstos e outras oportunidades

Prosseguem sendo bastante aguardados os concursos públicos para o Banco do Brasil, Correios, INSS, ABIN, ANAC, Funai e diversos outros órgãos federais. Veja a relação completa dos concursos previstos aqui

Para aqueles que estão querendo participar de processos seletivos nas suas regiões (município ou estado) , a nossa dica é que confiram a lista de concursos em andamento no país. 

Para saber se há algum concurso previsto para o seu Estado, clique aqui.