Concurso Suframa 2013/2014: edital até dezembro

Autorizado concurso para SUFRAMA, com a oferta de 243 vagas. Organizadora será o CESPE/UnB.

O Planejamento autorizou, por meio da Portaria 370/2013,  o acréscimo de 89 cargos de Analista Técnico-Administrativo, integrantes do Plano Especial de Cargos da Superintendência da Zona Franca de Manaus - Suframa. O concurso está autorizado pela Portaria MP nº 218/2013 (veja detalhes na notícia anterior) e a previsão de que o quantitativo seria ampliado havia sido anunciada pela direção do órgão no começo deste ano. Agora, o total de vagas passa a ser de 243.

Foi retificada também a previsão da data de provimento desses cargos, que passa a ser a partir de novembro de 2013. Como o prazo para publicação do edital do concurso era de seis meses, contados desde 21 de junho, a previsão é de que esse regulamento seja liberado até dezembro de 2013.

A Portaria está publicada no Diário Oficial da União, 22/10/2013,  seção 1, página 77.

Organizadora

O superintendente da SUFRAMA, Thomaz Nogueira, revelou no dia 27 de novembro que, após análise de propostas de dez instituições, o Centro de Seleção e de Promoção de Eventos (CESPE) será a banca examinadora responsável pela organização do próximo concurso público da autarquia.

Thomaz Nogueira ressaltou que está mantido o prazo para divulgação do edital – contendo o conteúdo programático e outros detalhes da seleção – até dezembro. A previsão é de que até o fim do primeiro semestre de 2014 todos os aprovados já estejam empossados. As informações são da página da SUFRAMA.

***

Notícia anterior (26/07/2013): Concurso Suframa 2013: autorizadas 154 vagas

Ministério do Planejamento autoriza concurso para SUFRAMA, com oferta de 154 vagas para provimento a partir de julho deste ano.

O Ministério do Planejamento, Orçamento e Gestão (MPOG) autorizou a realização de concurso público para a Superintendência da Zona Franca de Manaus (SUFRAMA), visando ao provimento de 154 postos. As oportunidades estão distribuídas em cargos de nível superior (117 vagas), em áreas como Engenharia e Economia, e cargos de nível intermediário (37 vagas), conforme tabela abaixo. 

De acordo com a portaria do MPOG, o provimento dos cargos deverá ocorrer a partir de julho de 2013 e estará condicionado, dentre outros critérios, a adequação orçamentária e financeira da nova despesa à Lei Orçamentária Anual (LOA). A extinção de 200 postos de trabalho terceirizados da SUFRAMA, ocorrida recentemente, foi apontada como uma das contrapartidas para a publicação da portaria.

De acordo com o superintendente da SUFRAMA, Thomaz Nogueira, ressaltou recenttemente que o concurso vem no momento certo: “estamos com carência de profissionais, sobretudo após o desligamento de grande parte dos funcionários terceirizados. Esse concurso vai ajudar a reajustar nosso quadro de servidores”, afirmou.

A responsabilidade pela realização do concurso será da SUFRAMA, que terá prazo de seis meses para publicar o edital de abertura do certame. A autarquia emitiu em meados de julho deste ano a portaria constituindo a comissão responsável pela organização de todos os procedimentos e etapas do concurso público.

Veja a Tabela de Cargos e vagas

Cargo

Nível de Escolaridade

Quantidade

Administrador

Nível Superior

5

Agente Administrativo

Nível Intermediário

33

Analista de Sistema

Nível Superior

1

Assistente Social

Nível Superior

1

Bibliotecário

Nível Superior

1

Contador

Nível Superior

4

Economista

Nível Superior

45

Engenheiro

Nível Superior

45

Engenheiro Agrônomo

Nível Superior

6

Engenheiro de Operações

Nível Superior

7

Engenheiro Operacional

Nível Superior

2

Técnico de Contabilidade

Nível Intermediário

4

TOTA L

154

A Portaria nº 218 completa está publicada no Diário Oficial da União (DOU), de sexta-feira, 21 de junho de 2013.

Edição com informações do DOU e da Suframa.

 ***

Concurso Suframa 2013: previsão de edital para 150 vagas (28/02/2013)

Inicialmente serão abertas 150 vagas, havendo a possibilidade de ampliação em mais 89. 

O titular da Superintendência da Zona Franca de Manaus (Suframa), Thomaz Nogueira, anunciou que está sendo definido um novo concurso público para o órgão. Nogueira também destacou que até março ou abril o edital será divulgado.

Inicialmente, serão abertas 150 vagas, mas o quadro poderá ser ampliado posteriormente em mais 89, caso o projeto de lei que cria novos cargos na Suframa seja aprovado no Congresso Nacional. 

Último concurso

Na última seleção promovida pela Superintendência, que teve edital publicado em 2007, foram abertas vagas para os cargos de Administrador, Arquiteto, Assistente Social, Auditor, Bibliotecário, Contador, Economista, Engenheiro Civil, Engenheiro Eletrônico, Engenheiro Eletricista, Engenheiro Mecânico, Médico Assistencialista, Médico Perito, Odontólogo, Químico e  Técnico em Comunicação Social, todos de nível superior, além dos cargos de nível médio de Agente Administrativo, Auxiliar de Enfermagem e Técnico em Contabilidade. 

Confira as disciplinas cobradas no último concurso público da Suframa: 

Nível Médio: Língua Portuguesa, Matemática, Noções de Informática, Ética na Administração Pública, Licitações e Contratos Administrativos, Legislação Institucional e conhecimentos específicos para os cargos de Auxiliar de Enfermagem e Técnico em Contabilidade. 

Nível Superior: Língua Portuguesa, Matemática, Noções de Informática, Ética na Administração Pública, Licitações e Contratos Administrativos, Legislação Institucional, além dos conhecimentos específicos, de acordo com os cargos oferecidos pelo órgão no último certame. 

Com informações do Portal Amazônia.