Concursos para hospitais da UFAM e da UFMT já têm organizadora

Definidas bancas que organizarão concursos para hospitais universitários do Amazonas e do Mato Grosso.

Os concursos públicos para contratação de profissionais para o Hospital Universitário Getúlio Vargas, da Universidade Federal do Amazonas (HUGV-UFAM) e para o Hospital Universitário Júlio Müller, ligado à Universidade Federal do Mato Grosso (HUJM – UFMT) serão organizados, respectivamente, pelo Instituto Americano de Desenvolvimento (Iades) e pelo Instituto Aocp.

A escolha das instituições pela Empresa Brasileira de Serviços Hospitalares (Ebserh) foi publicada no Diário Oficial da União na edição de 13 de dezembro de 2013.

De acordo com informação da assessoria de comunicação social da EBSERH, a partir da contratação das bancas, a Ebserh, em conjunto com as superintendências dos hospitais, trabalhará na definição dos perfis dos cargos e número de vagas que serão disponibilizadas. Editais com as regras dos concursos serão publicados posteriormente.

Com o ingresso dos aprovados, será possível reativar leitos atualmente sem uso, em função da falta de profissionais, e a criação de novos leitos. A recomposição do quadro de pessoal é uma das medidas dos planos de reestruturação dos hospitais proposto pela Ebserh à UFAM e à UFMT, em novembro deste ano, momento em que as instituições assinaram contrato com a empresa.

*******

Concurso HU - Maranhão e Triângulo Mineiro 2013 (01/07/2013)

Chamada pública selecionará empresas para realização de concursos para hospitais universitários do Maranhão e Triângulo Mineiro

A Empresa Brasileira de Serviços Hospitalares (Ebserh), empresa pública vinculada ao Ministério da Educação, publicou nesta segunda-feira, 1 de julho de 2013, duas chamadas públicas para a contratação de empresas especializadas para a realização de concursos públicos para os hospitais vinculados às universidades federais do Maranhão (HU-UFMA) e do Triângulo Mineiro (HU-UFTM).

As instituições selecionadas serão responsáveis pelos serviços técnicos de elaboração, diagramação, impressão, logística, assim como todos os atos relacionados à organização e aplicação das provas para as seleções.

Nos dois concursos, o total de vagas das áreas médica, assistencial e administrativa será distribuído em três editais. A autorização das contratações para os hospitais foram publicadas pelo Ministério do Planejamento, Orçamento e Gestão em portarias do dia 19 de junho. A realização dos concursos foi possível a partir da assinatura de contrato de parceria entre a Ebserh e a UFTM e UFMA.

O ingresso dos novos profissionais permitirá a reativação de leitos que atualmente encontram-se desativados em decorrência da falta de pessoal e a ampliação os serviços de saúde prestados à população. A recomposição do quadro de pessoal é uma das ações do Programa Nacional de Reestruturação dos Hospitais Universitários Federais (Rehuf) e atende a determinação dos órgãos de controle que identificaram a necessidade de regularização dessa força de trabalho.

Informações prestadas pela Assessoria de Comunicação Social da Ebserh (Saiba mais)