Autorizado novo concurso para a Polícia Civil - MS

Concurso para a Polícia Civil do MS oferecerá 256 vagas para Peritos e Agentes. Previsão é de que até 2014 deverão ser contratados 1,2 mil servidores.

O governador do Estado do Mato Grosso do Sul, André Puccinelli, assinou (29/8) a autorização para a realização do novo concurso público de provas e títulos da Polícia Civil. As vagas são para Perito Oficial Forense, Agente de Polícia Judiciária e Perito Papiloscopista, todas do quadro de Pessoal da Secretaria de Estado de Justiça e Segurança Pública (Sejusp).

O concurso faz parte dos investimentos do Plano Estadual de Segurança Pública, que até 2014 deve contratar 1.271 novos servidores (Polícia Civil, Militar, Bombeiros, Delegados, Uneis, Agentes Penitenciários) para a segurança pública do Estado. De acordo com a secretária de Estado de Administração, Thie Higuchi Viegas, a prova será no dia 20 de outubro. “O edital será publicado no próximo dia 2 de setembro. As provas serão no dia 20 de outubro”, afirmou Thie.

Conforme o secretário Estadual de Justiça e Segurança Pública, Wantir Jacini, serão contratados 221 novos investigadores e escrivães da Polícia Civil, 35 peritos e papiloscopistas que atuarão nos municípios de fronteira do Estado - na Delegacia Especializada de Fronteira (Defron) - e nas outras cidades.

Os investimentos em pessoal fazem parte do Plano Estadual de Segurança Pública. Jacini ressalta que: “Campo Grande é a 3ª Capital mais segura do Brasil e Mato Grosso do Sul, apesar de fazer fronteira com Bolívia e Paraguai, é considerado o 8º Estado mais seguro do País”. Reflexo, segundo o secretário, dos investimentos em segurança pública e do eficiente trabalho. “É um aporte de recursos que atende às necessidades de segurança da população e os convênios com o governo federal para estratégia de segurança na fronteira. Este novo concurso é uma reposição dos policias aposentados e um incremento ao efetivo. Serão 286 novos policiais autando no Estado, sendo 256 investigadores, escrivãs e peritos e mais 30 delegados”, afirmou Jacini.

Já estão em andamento o concurso para a contratação de 30 novos delegados, 20 oficiais da Polícia Militar e 30 servidores da Unidade Educacional de Internação (Unei). Também foi publicado o edital para soldado da Polícia Militar e Corpo de Bombeiros.

O delegado geral da Polícia Civil, Jorge Razanauskas Neto, explicou que os novos policiais civis serão lotados prioritariamente no interior do Estado e nas regiões de fronteira. “São áreas onde existe maior necessidade de reforço na segurança”, enfatizou Razanauskas. As vagas são para homens e mulheres, havendo ainda cotas para deficientes físicos.

Sinpol

Para o presidente do Sindicato dos Policiais Civis (Sinpol), Alexandre Barbosa, é um compromisso que o governo do Estado está cumprindo. “Estamos contentes. O concurso para novos policiais era uma das reivindicações da categoria. Atenderemos melhor as necessidades da população em relação à segurança pública”, afirmou Barbosa.

Estiveram presentes no ato a secretária de Estado de Administração, Thie Higuchi Viegas; o secretário de Estado de Justiça e Segurança Pública de Mato Grosso do Sul, Wantuir Jacini, o delegado Geral da Polícia Civil, Jorge Razanauskas e representantes da PC.

Informações do Portal de Notícias do Governo - MS

***

Concurso Polícia Civil - MS: provas para delegado suspensas (15/03/2013)

Prova escrita do concurso para delegado de polícia, que estava agendada para 17 de março, foi suspensa.

COMUNICADO 15/03/2013

O governo do Estado de Mato Grosso do Sul comunica a suspensão da prova escrita objetiva do Concurso para Delegado de Polícia Substituto marcada para o dia 17 de março próximo, atendendo a decisão liminar proferida pelo Tribunal de Justiça nos autos do Agravo de Instrumento nº 4002149-37.2013.8.12.

Novas informações, novas datas e mais detalhes a respeito do concurso serão informados posteriormente por meio de edital.

***

A prova escrita objetiva do Concurso Público de Provas e Títulos da Polícia Civil do Estado do Mato Grosso do Sul será realizada no dia 17 de março de 2013. Um edital publicado no suplemento do Diário Oficial do Estado (DOE) de quinta-feira, 07 de março,  trouxe o ensalamento para os candidatos ao cargo de delegado de polícia na função de delegado de polícia substituto.

Conforme o DOE, a Prova Escrita Objetiva terá início às 8 horas (horário de MS), não sendo permitida a entrada de candidato que chegar após esse horário. Todos deverão comparecer no local de realização de sua prova munido do documento oficial de identidade utilizado na sua inscrição e de caneta esferográfica de tinta nas cores preta ou azul, fabricada com material transparente.

De acordo com o texto, não será permitida a utilização de calculadora, celulares, livros, códigos, manuais, impressos, apostilas, anotações, aparelhos eletrônicos ou outros meios ilícitos durante a realização das provas.

A Prova Escrita Objetiva será realizada nos seguintes locais: na Universidade Católica Dom Bosco (UCDB), localizada na avenida Tamandaré, 6.000, bairro Jardim Seminário, em Campo Grande. Outro local para a realização da prova é a Escola Estadual Joaquim Murtinho que fica na avenida Afonso Pena, 2.445, Centro da Capital.

Mais informações sobre o ensalamento dos candidatos para a prova acessa o link abaixo:

http://ww1.imprensaoficial.ms.gov.br/pdf/supplements/DO8387_07_03_2013_SUP01.pdf

Informações do Portal institucional "Notícias MS"

***

Autorizado concurso para a Polícia Civil do Mato Grosso do Sul (10/01/2013)

As vagas são para Delegado Substituto e ainda não há previsão de quando será publicado o edital.

A Secretaria de Segurança Pública do estado do Mato Grosso do Sul vai abrir concurso público para para a Polícia Civil, na função de Delegado de Polícia Substituto. O decreto de autorização, de nº 13.551, já está publicado no Diário Oficial do Estado do Mato Grosso do Sul.

A seleção ocorrerá através de provas objetivas e de títulos, cabendo à Secretaria de Estado de Administração, em conjunto com a Secretaria de Justiça e Segurança Pública, publicar o edital, que ainda não tem data prevista.

Aguarde mais informações em breve.