Locais de prova Concurso PMES 2013

Polícia Militar divulga locais de prova do concurso do Curso de Formação de Oficiais - CFO. Prova será realizada em 1º de dezembro.

Foram divulgados, na quinta-feira (21/11/2013), os locais de prova do concurso para admissão ao Curso de Formação de Oficiais (CFO), destinado a preencher 40 vagas.  A prova será realizada no próximo dia 1º de dezembro, com inicio às 14 horas.
 
As provas serão aplicadas nos municípios de Vitória e Vila Velha. Nessa primeira etapa os candidatos farão o Exame Intelectual, que consiste nas provas objetiva e de redação. O teste  objetivo terá 80 questões de múltipla escolha.
 
Os locais de prova podem ser conferidos no site da Exatus - http://www.exatuspr.com.br ou da PMES,  www.pm.es.gov.br
 
Curso de Formação de Oficiais
 
O curso de Formação de Oficiais (CFO) tem duração de três anos e é equivalente a um curso superior de graduação. As aulas são dadas no Centro de Formação e Aperfeiçoamento (CFA) da PMES, no município de Cariacica, em período de tempo integral ou em regime de internato.

Durante o curso, o aluno é preparado para exercer a função de comando dentro da corporação. Dentre as atividades estão: coordenação do policiamento ostensivo como o comando de pelotões, gerenciamento de recursos humanos e logísticos.
 
Os alunos estudam Ética e cidadania; Sociologia, Psicologia Geral, Sistema de Segurança Pública no Brasil, Introdução ao estudo do Direito, Direito Constitucional, Direito Penal, Direito Civil, Legislação Básica da Polícia Militar, além de teoria e gestão organizacional, pronto socorrismo, defesa pessoal, policiamento ostensivo, tiro policial, ordem unida, armamento e equipamento policial, educação física, entre outras, além de estágio supervisionado.

Com informações da Diretoria de Comunicação PMES (via http://www.es.gov.br/)

***

Concurso Polícia Militar - ES 2013: edital nos próximos dias (18/07/2013)

Serão oferecidas 2.100 vagas para soldado combatente da Polícia Militar. A previsão é que o edital do concurso seja publicado na sexta-feira (19/7).

O maior concurso da história da Polícia Militar do Espírito Santo (PMES) foi anunciado pelo Governo do Estado. Serão 2.100 vagas para soldado combatente da Polícia Militar, sendo 500 para cadastro de reserva. A previsão é que o edital do concurso seja publicado na próxima sexta-feira (19/07).

Com a contratação de novos militares, o Governo espera aumentar o efetivo da PMES que chegará a 10 mil policiais na ativa até 2014. Atualmente, a corporação conta com 7.800 servidores. Homens e mulheres, com idades de 18 a 28 anos, com ensino médio completo e altura mínima de 1,60 para o sexo feminino e 1,65 para o sexo masculino, poderão participar da seleção.

As inscrições para o processo de seleção estarão abertas no período de 1º a 16 de agosto de 2013. O link do edital do concurso estará disponível no site da banca organizadora (www.exatuspr.com.br) e no site da Polícia Militar (www.pm.es.gov.br/). 

Os candidatos serão submetidos a uma prova objetiva e a um teste de redação, com data marcada para o dia 15 de setembro de 2013. As etapas do concurso também irão incluir Teste de Aptidão Física (TAF), avaliação médica e psicológica, além de investigação social. A previsão é que os aprovados no concurso iniciem o Curso de Formação no início de 2014.

Ainda este ano, também serão abertas 40 vagas destinadas ao Curso de Formação de Oficiais (CFO) da corporação.

Com informações do Diário Oficial do Espírito Santo.