Planejamento autoriza nomeações para o IBGE

Autorizada nomeação de 210 aprovados em concurso público para o IBGE

O Ministério do Planejamento autorizou a nomeação de 210 candidatos aprovados no concurso público para cargos do Plano de Carreiras e Cargos da Fundação Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística - IBGE. A portaria, de nº 104, foi publicada no Diário Oficial da União, em 28 de março de 2014.

Ao todo, serão convocados aprovados aos cargos de Pesquisador em Informações Geográficas e Estatísticas (30), Analista de Planejamento, Gestão e Infraestrutura em Informações Geográficas e Estatísticas (90) e Tecnologista em Informações Geográficas e Estatísticas (90). O provimento dos cargos deverá ocorrer a partir de abril de 2014.

****

Concurso IBGE: divulgado o resultado final (13/02/2014)

IBGE divulga resultado final de concurso público para cargos de Analista e Tecnologista

A Fundação Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE) tornou pública a homologação do resultado final do Edital de concurso público nº 03/2013. 

Os nomes dos aprovados podem ser consultados no Diário Oficial da União, edição de quinta-feira, 13 de fevereiro de 2014.

***

Concurso IBGE 2013: divulgados locais de prova e concorrência (26/11/2013)

Foram processadas um total de 132,2 mil inscrições.

A organizadora Cesgranrio divulgou o total de inscritos nos concursos regidos pelos editais nºs 2 e 3/2013, cujo objetivo é o de preencher 420 vagas aos cargos de Técnico em Informações Geográficas e Estatísticas, Analista de Planejamento, Gestão e Infraestrutura em Informações Geográficas e Estatística e Tecnologista em Informações Geográficas e Estatísticas.

As seleções receberam 132.278 inscrições, a maior parte delas (119.207) para o cargo de Técnico e as demais para os cargos de Analista e Tecnologista (13.071 inscrições).

Os candidatos poderão conferir o local das provas e a relação candidato vaga no site da Cesgranrio (www.cesgranrio.org.br), de acordo com o respectivo edital.

As provas objetiva está prevista para o dia 01 de dezembro de 2013.

****

Concurso IBGE 2013 será organizado pela Cesgranrio (21/08/2013)

Concurso público autorizado para o IBGE é destinado ao provimento de 440 cargos. Certame será realizado pela Fundação Cesgranrio.

A Fundação Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE) abrirá até outubro de 2013 novo concurso para o provimento de 440 postos do seu Plano de Carreiras e Cargos. A autorização para realização deste concurso público foi dada pelo Ministério do Planejamento, Orçamento e Gestão (MPOG), conforme Portaria nº 114, publicada no Diário Oficial da União, em 24 de abril de 2013. No dia 20 de agosto, foi publicada a confirmação de que a Cesgranrio organizará o certame.

Do quantitativo autorizado, 20 vagas são para o cargo de Pesquisador em Informações Geográficas e Estatísticas, 60 para Tecnologista em Informações Geográficas e Estatísticas, 60 para Analista de Planejamento, Gestão e Infra-Estrutura em Informações Geográficas e Estatísticas e 300 para Técnico em Informações Geográficas e Estatísticas.

O provimento desses cargos dependerá de prévia autorização do MPOG, condicionada à declaração do ordenador de despesa responsável sobre a adequação orçamentária e financeira da nova despesa com a Lei Orçamentária Anual e sua compatibilidade com a Lei de Diretrizes Orçamentárias, demonstrando a origem dos recursos a serem utilizados.

IBGE alerta sobre informações não oficiais sobre o concurso público

Preocupada com a veiculação de informações imprecisas sobre o concurso, a Diretoria Executiva do IBGE publicou nota no dia 02 de julho de 2013. Segundo o órgão, alguns veículos de comunicação online divulgaram informações "ainda inconclusivas e passíveis de mudanças a respeito do concurso público que será realizado este ano". Confira a mensagem:

"Dessa forma, viemos a público esclarecer que estamos atualmente na fase de planejamento do Concurso Público do IBGE, quando o Projeto Básico – documento contendo as diretrizes e algumas definições preliminares para a estruturação do concurso – é encaminhado a algumas empresas especializadas na organização de seleções, de modo que essas empresas possam apresentar suas propostas para a prestação dos serviços.

As informações constantes do Projeto Básico podem sofrer ajustes, tanto por necessidade de redefinições por parte da Administração do IBGE, quanto resultantes de orientações/sugestões da organizadora que venha a ser contratada. Por fim, reiteramos que todas as informações relativas à seleção somente serão oficialmente disponibilizadas por meio de nossos canais de comunicação quando da publicação do Edital no Diário Oficial da União".