Concurso para o Hucam - ES foi autorizado

EBSERH foi autorizada a contratar profissionais para o Hospital Universitário Cassiano Antonio Moraes, vinculado à Universidade Federal do Espírito Santo.

O Hospital Universitário Cassiano Antonio Moraes (Hucam), vinculado à Universidade Federal do Espírito Santo (Ufes), poderá contratar novos profissionais de diferentes especialidades, por meio de concurso público a ser realizado em breve. A autorização para a contratação, que será feita por meio de concurso público promovido pela Empresa Brasileira de serviços Hospitalares (Ebserh), foi publicada na portaria nº 18 do Ministério do Planejamento Orçamento e Gestão, seção 1, página 67, da edição de 02 de agosto de 2013, do Diário Oficial da União.

Com os novos postos de trabalho, o hospital poderá reativar leitos hoje sem uso em decorrência da falta de recursos humanos. Levantamento da Ebserh aponta para a existência de aproximadamente mil leitos desativados — 10% do total existente nos 46 hospitais universitários que integram a rede federal.

A recomposição do quadro de pessoal é uma das ações do Programa Nacional de Reestruturação dos Hospitais Universitários Federais (Rehuf) e atende a determinação dos órgãos de controle que identificaram a necessidade de regularização de vínculos precários existentes. O Hucam, que atualmente tem um quadro de 1.126 profissionais, sendo parte formada por empregados com vínculos que precisam ser regularizados, passará a contar com um total de 1620 profissionais. Os candidatos aprovados serão contratados sob o regime da Consolidação das Leis do Trabalho (CLT) e terão direito ao plano de cargos, carreiras, salários e benefícios da empresa.

Como uma empresa pública, a Ebserh é responsável pela gestão dos hospitais universitários federais e a assinatura do contrato de parceria garante que todos os serviços de saúde prestados à população sejam feitos integralmente no âmbito do Sistema Único de Saúde (SUS).

Informações da Assessoria de Comunicação Social da Ebserh