Concurso para Hospital Universitário da Univasf 2014

Segundo a Ebserh, a expectativa é que o edital do concurso seja divulgado até maio.

Foi divulgado o nome da empresa responsável pela realização do concurso público para o Hospital Universitário (HU) Doutor Washington Antônio de Barros, vinculado à Universidade Federal do Vale do São Francisco (Univasf). Será o Instituto Brasileiro de Formação e Capacitação (IBFC), que foi selecionado pela Empresa Brasileira de Serviços Hospitalares (Ebserh).

Segundo a Ebserh, a expectativa é que o edital do concurso seja divulgado até maio.  De acordo com o Projeto Básico da Ebserh,  o quantitativo de pessoal será distribuído em três editais, dos quais um para provimento de empregos na área médica, com até 134 vagas; outro edital para provimento de empregos na área assistencial, com até 304 vagas; e um terceiro edital para provimento de vagas na área administrativa, com até 63 vagas.

O concurso para o HU poderá ter até 501 vagas no total. No entanto, o projeto da Ebserh especifica que poderá haver supressão ou acréscimo no quantitativo das vagas em até 25%.

Assessoria da Univasf

****

Ebserh realizará concurso para hospital universitário da Ufal (30/01/2014P

O HUPAA, que atualmente possui 867 funcionários, poderá chegar a ter 1.366 profissionais.

O Hospital Universitário Professor Alberto Antunes (HUPAA), vinculado à Universidade Federal de Alagoas (Ufal), poderá contratar novos profissionais de diferentes especialidades. A autorização para a contratação, por meio de concurso público promovido pela Empresa Brasileira de Serviços Hospitalares (Ebserh), foi publicada no Diário Oficial da União de 29 de janeiro de 2014.

O HUPAA, que atualmente possui 867 funcionários, poderá chegar a 1.366 profissionais. Parte dos funcionários em atividade nessa unidade tem vínculo a ser regularizado.

A recomposição do quadro de pessoal é uma das medidas do plano de reestruturação apresentado pela Ebserh à Ufal durante o processo de adesão à empresa.

A partir da autorização do Ministério do Planejamento, Orçamento e Gestão, a Ebserh e a superintendência do Hospital Universitário definem os cargos necessários para, em seguida, publicar os editais de seleção.

Com informações da Assessoria de Comunicação Social da EBSERH

******

Autorizados mais concursos para hospitais universitários (13/01/2014)

Autorizados novos concursos para os hospitais universitários vinculados à Univasf, à UFMG e à UFSM. Editais em breve

Assim como se deu em parte do ano passado, em 2014 os profissionais da saúde terão ainda mais boas oportunidades nas instituições federais. De acordo com autorização dada no dia 13 de janeiro, o Hospital Universitário Doutor Washington Antônio de Barros, vinculado à Universidade Federal do Vale do São Francisco (Univasf) poderá contratar novos profissionais de diferentes especialidades.

O Hospital Universitário Doutor Washington Antônio de Barros, que atualmente possui 439 funcionários, poderá passar a 737 profissionais com as novas contratações. Parte dos funcionários em atividade na unidade tem vínculo a ser regularizado.

Também foram autorizados novos concursos para os hospitais vinculados às universidades federais de Minas Gerais (UFMG) e de Santa Maria (UFSM). Ambas as instituições poderão contratar novos profissionais de diferentes especialidades, de acordo com autorização dada no dia 10 de janeiro. 

O Hospital das Clínicas de Minas Gerais (HU-UFMG), que atualmente possui 3.190 funcionários, terá 3.358 profissionais com as novas contratações. No Hospital Universitário de Santa Maria (HU-UFSM), o quadro de 1.379 profissionais poderá chegar a 2.036 colaboradores. Parte dos funcionários em atividade nessas duas unidades tem vínculo a ser regularizado.

As contratações vão permitir a regularização de parte da força de trabalho que atua nesses hospitais, com vínculos considerados irregulares pelos órgãos de controle. Além disso, possibilitarão a ampliação e a melhoria dos serviços de saúde prestados à população por meio do Sistema Único de Saúde (SUS).

Informações da Assessoria de Comunicação Social da Ebserh