Autorizadas contratações temporárias para hospitais federais - RJ

Hospitais federais do Estado do Rio de Janeiro terão 1.578 novos profissionais.

O Ministério da Saúde vai contratar 1.578 profissionais para os hospitais federais do Rio de Janeiro - Andaraí, Bonsucesso, Lagoa, Ipanema, Cardoso Fontes, Servidores do Estado – além do Instituto Nacional de Cardiologia (INC) e Instituto Nacional de Traumatologia e OrtopediaJamil Haddad (Into). Os contratos serão temporários, com duração de seis meses.

A Portaria que autoriza o Ministério a realizar a contratação foi publicada no dia 12 de novembro no Diário Oficial da União e a expectativa é de que os estes profissionais (411 médicos, 616 nível superior e 551 nível intermediário) sejam contratados ainda em 2013.

A seleção dos profissionais será feita mediante processo seletivo simplificado, com ampla divulgação pela pagina do Núcleo Estadual do Rio de Janeiro (NERJ) do Ministério da Saúde – www.nerj.rj.saude.gov.br.

O processo será coordenado pelo NERJ que já criou uma comissão de servidores para analisar os currículos. No primeiro semestre deste ano, o Ministério da Saúde já havia realizado a contratação de 499 profissionais, sendo 182 médicos, para os hospitais federais – que somados a nova contratação representam 2.077 postos de trabalho.

Informações da Agência Saúde - Divisão de imprensa do Ministério da Saúde