Concurso Guarda Municipal Recife - PE 2014

Prefeito garantiu que nos próximos dias deverá ser publicado novo edital de concurso para a Guarda Municipal

O prefeito de Recife, Pernambuco, Geraldo Julio anunciou no final de 2013 o lançamento do edital de concurso público para a ampliação do efetivo da Guarda Municipal do Recife (GMR). A previsão é de que o edital seja publicado nos próximos dias, com oferta de pelo menos 1,3 mil vagas.

Em tempo, o gestor sancionou o Plano de Cargos, Carreiras e Vencimentos (PCCV) da corporação. Entre os ganhos para a categoria está o reajuste de 40% no salário base de todos os 1.150 guardas, a partir de setembro de 2014. Além disso, está prevista a promoção de 127 subinspetores ao posto de inspetor e de 450 guardas ao cargo de subinspetor. A adesão ocorrerá neste mês de janeiro.

Com o aumento de 40% nos salários-base, os valores irão de R$ 1.082,82 (guarda nível 1) até R$ 2.118,04 (último nível de inspetor). Além dos benefícios de promoção e aumento, as gratificações da Guarda Municipal serão unificadas, não existindo diferenças ou subjetividades para avaliar os bônus – todos receberão o mesmo valor.

Com o PCCV, os profissionais da Guarda tiveram a carga horária ampliada de seis para oito horas diárias e passarão, de forma institucionalizada, a zelar também do ordenamento urbano, além do patrimônio público e do trânsito do Recife.

Informações da Prefeitura do Recife