Hospitais no Rio Grande do Norte contratarão 1.971 profissionais

Hospitais universitários no Rio Grande do Norte contratarão 1.971 profissionais. Editais serão publicados na quarta-feira, 11/12

A Empresa Brasileira de Serviços Hospitalares (Ebserh) irá contratar profissionais para o Hospital Universitário Onofre Lopes (Huol) e maternidades Januário Cicco (MEJC) e Ana Bezerra (HUAB), ligados à Universidade Federal do Rio Grande do Norte (UFRN). As três unidades totalizarão 1.971 profissionais. Todos os detalhes dos editais completos poderão ser conferidos no Concursos no Brasil nesta quarta, dia 11 de dezembro de 2013.

Distribuição das vagas

Para o Huol serão abertas 1.104 vagas, sendo 190 vagas de nível superior em 56 especialidades médicas, 796 vagas de níveis médio e superior na área assistencial e 118 vagas de níveis superior e médio para a área administrativa.

A MEJC ofertará 492 vagas, sendo 141 de nível superior em 25 especialidades médicas, 299 vagas de níveis médio e superior na área assistencial e 52 vagas de níveis superior e médio para a área administrativa.

O HUAB disponibilizará 375 vagas, sendo 93 de nível superior em 17 especialidades médicas, 238 vagas de níveis médio e superior na área assistencial e 44 vagas de níveis superior e médio para a área administrativa. Todos os cargos terão a formação de cadastro de reserva.

De acordo com a EBSERH, a contratação permitirá às unidades a reativação de leitos que atualmente encontram-se desativados em decorrência da falta de pessoal e a ampliação dos serviços de saúde prestados à população. A recomposição do quadro de pessoal é uma das ações do Programa Nacional de Reestruturação dos Hospitais Universitários Federais (Rehuf).

Os candidatos aprovados no concurso público que ingressarem no quadro permanente da Ebserh serão contratados sob o regime da Consolidação das Leis do Trabalho (CLT) e terão direito ao plano de cargos, carreiras e salários, além do plano de benefícios da empresa.

Como uma empresa pública, a Ebserh é responsável pela gestão dos hospitais universitários federais, e a assinatura do contrato de parceria garante que todos os serviços de saúde prestados à população sejam feitos integralmente no âmbito do Sistema Único de Saúde (SUS).

Edição com informações da Assessoria de Comunicação Social da Ebserh

****

Ebserh realizará concursos para hospitais universitários do AM e do MT (26/11/2013)

Contratações permitirão a regularização de parte da força de trabalho que hoje atua nos hospitais com vínculos considerados irregulares.

Os hospitais vinculados às universidades federais do Amazonas (UFAM) e do Mato Grosso (UFMT) poderão contratar novos profissionais de diferentes especialidades. A autorização para a contratação, que será feita por meio de concursos públicos promovidos pela Empresa Brasileira de Serviços Hospitalares (Ebserh), foi publicada na edição de 22/11/2013, do Diário Oficial da União, seção 1, página 106.

As contratações, autorizadas pelas portarias nº 35 e nº 36, do Ministério do Planejamento, Orçamento e Gestão, permitirão a regularização de parte da força de trabalho que hoje atua nos hospitais com vínculos considerados irregulares pelos órgãos de controle. Além disso, possibilitarão a ampliação e a qualificação da oferta de serviços de saúde à população por meio do Sistema Único de Saúde (SUS).

Com os novos postos de trabalho, os hospitais poderão reativar leitos hoje sem uso em decorrência da falta de recursos humanos. Levantamento da Ebserh aponta para a existência de aproximadamente mil leitos desativados — 10% do total existente nos 47 hospitais universitários que integram a rede federal.

O Hospital Universitário Getúlio Vargas da Universidade Federal do Amazonas (UFAM), hoje com 727 funcionários, poderá contar com 856 profissionais. No caso do Hospital Universitário Júlio Müller, o quadro de 602 profissionais poderá passar a 747 colaboradores. Parte dos funcionários em atividade nessas duas unidades tem vínculo a ser regularizado.

As contratações resultam de contrato de parceria firmado entre a Ebserh e as universidades às quais os hospitais estão vinculados. A recomposição do quadro de pessoal é uma das iniciativas do Programa Nacional de Reestruturação dos Hospitais Universitários Federais (Rehuf) e atende determinação dos órgãos de controle. A partir da autorização, a Ebserh e a superintendência de cada hospital definem os cargos necessários para, em seguida, publicar os editais de seleção.

Concursos

Até o momento, a Ebserh realizou concurso público para o Hospital Universitário do Piauí, Hospital Universitário de Brasília (HUB) e Hospital Universitário do Maranhão. Estão em andamento concursos para o Hospital de Clínicas da Universidade Federal do Triângulo Mineiro e para o Hospital Universitário Cassiano Antonio de Moraes, da Universidade Federal do Espírito Santo. Os profissionais admitidos nos concursos serão contratados pela Ebserh sob o regime da Consolidação das Leis do Trabalho (CLT) e farão jus aos planos de Cargos, Carreiras e Salários e de Benefícios da empresa.

Fonte: Assessoria de Comunicação Social da Ebserh

****

Ebserh convoca aprovados para o HUPI (24/09/2013)

Ebserh convoca 218 candidatos aprovados para o Hospital Universitário do Piauí.

A Empresa Brasileira de Serviços Hospitalares (Ebserh), empresa pública vinculada ao Ministério da Educação, divulgou na quarta-feira, 24/09, nova convocação dos candidatos aprovados no concurso público para o Hospital Universitário de Piauí (HUPI).

São 218 convocados para as diversas áreas do hospital, sendo 18 para a área administrativa e 200 para a área assistencial. Destes, foram chamados 61 médicos de dez especialidades, 40 enfermeiros, 77 técnicos de enfermagem, entre outros profissionais da área da saúde.

Confira o cronograma:

Apresentação e entrega dos documentos exigidos no anexo II do edital regulador do concurso, (original e cópia) e agendamento do horário para realização do exame admissional. A apresentação dos documentos poderá ser efetuada por procuração.
Data: 30 de setembro a 3 de outubro
Horário: 9h às 17h
Local: Hospital Universitário da Universidade Federal do Piauí – Campus Universitário Ministro Petrônio Portella – Bairro Ininga – Teresina – PI

Coleta de sangue, em jejum de 8 (oito) horas
Data: 1 a 4 de outubro
Horário: (conforme agendamento)
Local: Hospital Universitário da Universidade Federal do Piauí – Campus Universitário Ministro Petrônio Portella – Bairro Ininga – Teresina – PI

Exame admissional
Data: 2 a 5 de outubro
Horário: (conforme agendamento)
Local: Hospital Universitário da Universidade Federal do Piauí – Campus Universitário Ministro Petrônio Portella – Bairro Ininga – Teresina – PI

Apresentação do Atestado de Saúde Ocupacional - ASO e dos documentos necessários para contratação
Data: 2 a 5 de outubro
Local: Hospital Universitário da Universidade Federal do Piauí – Campus Universitário Ministro Petrônio Portella – Bairro Ininga – Teresina – PI

Escolha dos horários de trabalho, Assinatura do Contrato de Trabalho, entrega da Carteira Profissional para o registro e atividades de integração e capacitação
Data: 7 a 9 de outubro
Horário: 8h30
Local: Local: Hospital Universitário da Universidade Federal do Piauí – Campus Universitário Ministro Petrônio Portella – Bairro Ininga – Teresina – PI

Confira detalhes sobre esta e outras convocações da Ebserh, no sítio http://ebserh.mec.gov.br/

***

EBSERH convoca aprovados para o Hospital Universitário do Piauí (24/07/2013)

Ebserh faz nova convocação de candidatos aprovados para o Hospital Universitário do Piauí

A Empresa Brasileira de Serviços Hospitalares (Ebserh), empresa pública vinculada ao Ministério da Educação, divulgou na quarta-feira, 24/7, nova convocação dos candidatos aprovados no concurso público para o Hospital Universitário de Piauí (HUPI). São 127 convocados para as diversas áreas do hospital, sendo 49 para a área administrativa e 78 para a área assistencial. Destes, foram chamados 14 médicos, 26 enfermeiros, um enfermeiro do trabalho, 20 técnicos de enfermagem, entre outros profissionais da área da saúde.

A íntegra do edital de convocação pode ser lida aqui

Os candidatos convocados devem comparecer no prazo de 30 de julho a 2 de agosto, das 9h às 17h, no Hospital Universitário para a apresentação e entrega dos documentos exigidos (cópia e original) no anexo II dos editais reguladores do concurso. A apresentação dos documentos poderá ser feita por procuração. Na entrega dos documentos, também será agendado o horário para realização do exame admissional.

Os profissionais aprovados que ingressarem no quadro permanente da Ebserh serão contratados sob o regime da Consolidação das Leis do Trabalho (CLT), atuarão no Hospital Universitário do Piauí, em Teresina, e terão direito ao Plano de Cargos, Carreiras e Salários da empresa. A Ebserh tem como finalidade a gestão da rede federal de hospitais universitários que conta com 48 unidades vinculadas a 32 universidades federais.

Com informações da Assessoria de Comunicação Social da EBSERH (editado)