Concurso Detran - RJ: convocados 1.145 candidatos

Convocações referem-se aos concursos de 2011 e 2013.

O Detran deu posse na terça-feira (18/3/2014), a 1.145 concursados, que completarão o quadro permanente de funcionários do Departamento. Esta a primeira vez na história em que esse quadro será integrado somente por candidatos classificados em concursos públicos. A meta agora atingida foi traçada na atual administração estadual.

Dos novos funcionários convocados, 11 são do concurso público de nível superior realizado em 2011 e os outros 1.134 do concurso de nível médio de 2013.



****

Concurso Detran - RJ: convocados mais candidatos (03/02/2014)

Convocações referem-se aos concursos de 2011 e 2013.

O Detran do Rio de Janeiro está convocando 529 candidatos aprovados nos concursos de Nível Médio de 2013 e 11 do concurso de Nível Superior realizado em 2011 a comparecerem, entre esta semana e a próxima (de 06/02 a 13/02), à sede do Departamento (Avenida Presidente Vargas, 817, Centro, 14º andar), das 10 às 17h, para a entrega de documentos, a fim de serem contratados. Em dezembro, já haviam sido convocados os 400 primeiros candidatos aprovados no concurso de 2013.

- A convocação significa a continuidade da política de gestão de pessoas e valorização do sistema do desenvolvimento dos servidores do quadro funcional permanente do órgão – afirma o presidente do Departamento, Fernando Avelino.

Os nomes dos convocados foram publicados na edição de 31 de janeiro de 2014 do Diário Oficial do Estado do Rio de Janeiro. Veja, a seguir, o calendário com as datas em que os candidatos devem se apresentar.

NÍVEL MÉDIO:

Dia 6/2: os candidatos aprovados cujos nomes se iniciem pelas letras “A” e “B”; 
Dia 7/2: os candidatos aprovados cujos nomes se iniciem pelas letras “C”, “D” e “E”; 
Dia 10/2: os candidatos aprovados cujos nomes se iniciem pelas letras “F”, “G”, “H”, “I” e “J”; 
Dia 11/2: os candidatos aprovados cujos nomes se iniciem pelas letras “K”, “L” e “M”; Dia 12/2: os candidatos aprovados cujos nomes se iniciem pelas letras “N”, “O”, “P”, “Q” e “R”; e 
Dia 13/2: os candidatos aprovados cujos nomes se iniciem pelas letras “S”, “T”, “U”, “V”, “W”, “X”, “Y” e “Z”.

NÍVEL SUPERIOR:

Dia 7/2: os candidatos aprovados cujos nomes se iniciem pelas letras de “A” a “R”.

É importante salientar que, na impossibilidade de comparecimento na data estabelecida, o candidato deverá nomear representante, por meio de procuração pública, para fins de entrega da documentação. Na data prevista, o candidato receberá o encaminhamento para realização do exame médico.

Os candidatos deverão apresentar a seguinte documentação:

- Comprovante de inscrição no PIS/PASEP, se possuir (original e cópia).
- Cartão de cadastro de pessoa física (CPF) do próprio - (original e cópia).
- Cédula de Identidade - (original e cópia).
- Título de Eleitor e último comprovante de votação/justificativa - (original e cópia).
- Comprovante de residência expedido no máximo há 3 meses.
- Curriculum Vitae.
- Declaração do candidato de que não acumula e nem acumulará, indevidamente, cargo ou função pública.
- Se do sexo masculino, certificado de reservista ou certificado de alistamento militar, constando dispensa - (original e cópia).
- Se solteiro, certidão de nascimento - (original e cópia).
- Se casado, certidão de casamento - (original e cópia).
- 2 (duas) fotografias 3x4, de frente, iguais e coloridas.
- Diploma de nível médio em instituição reconhecida pelo MEC - (original e cópia). (obs: para os candidatos aprovados no concurso de Nível Médio)
- Diploma de nível superior em instituição reconhecida pelo MEC - (original e cópia). (obs: para os candidatos aprovados no concurso de Nível Superior)
- Carteira de registro profissional no órgão de classe, com habilitação legal para o exercício da profissão, se requisito de provimento para o cargo – (original e cópia). (obs: para os candidatos aprovados no concurso de Nível Superior)
- Comprovante de naturalização (para estrangeiros).
- Declaração de bens e rendas ou, inexistindo, declaração negativa.
- Certidão de nascimento dos filhos - 0 a 24 anos, termo de guarda e responsabilidade, no caso de menor sob guarda – (original e cópia).
- Declaração de próprio punho, sob as penas da lei de não haver sido demitido, a bem do serviço público, em qualquer poder de esferas estaduais, municipais ou federal.
 

Imprensa RJ

****

Concurso Detran - RJ 2013: resultado da prova sairá em 9 dias (02/10/2013)

Concurso para 800 cargos de nível médio terá resultado divulgado em 11 de novembro de 2013.

Concluído no domingo (29/9/2013), o concurso do Detran para 800 cargos de nível médio do seu quadro funcional permanente terá o resultado divulgado no dia 11 de novembro. O certame, disputado por 200.407 candidatos, foi realizado em três domingos de setembro, isto devido ao grande número de candidatos inscritos: 364.255, dos quais compareceram 55%.

No primeiro domingo (15/9), a prova foi para Assistente Técnico Administrativo e Assistente Técnico de Informática, com comparecimento de 58.296 candidatos. No segundo (22/9), para Assistente Técnico de Identificação Civil, com comparecimento de 64.153 candidatos. E no terceiro (29/9), para Assistente Técnico de Trânsito, com comparecimento de 141.723 candidatos.

Apesar do número de participantes, o concurso, que foi realizado em 207 escolas de 58 municípios do estado, transcorreu sem maiores problemas ou reclamações. Basta lembrar que os recursos impetrados por candidatos foram de apenas 138 no primeiro dia e 230 no segundo dia de concurso. Quanto aos recursos do terceiro dia, ainda não foram contabilizados porque o prazo ainda não se esgotou.

Imprensa RJ

***

Concurso Detran - RJ 2013 terá prova em 58 cidades (19/06/2013)

A medida é consequência da constatação de que os candidatos já inscritos são praticamente de todos os municípios do estado. Provas serão aplicadas em 04/08.

Novidade na aplicação das provas do concurso Detran RJ 2013. É que para proporcionar maior conforto aos concorrentes, a prova será realizada em 58 cidades. A medida é consequência da constatação de que os candidatos já inscritos são praticamente de todos os municípios do estado. Desse modo, eles não necessitarão de grandes deslocamentos para participar do certame. Os concorrentes aos 800 cargos de nível médio farão a prova no dia 04 de agosto de 2013.

O concurso recebeu cerca de 369.255 inscritos, para o preenchimento de 800 vagas em cargo de nível médio. Para o cargo de assistente técnico de trânsito foram contabilizados 141.495 inscritos. Para assistente técnico de identificação civil foram 119.561 inscritos. Para assistente técnico administrativo foram 98.573 inscritos. Já para assistente técnico de informática foram apenas 9.626 inscritos.

Além dos oito municípios designados inicialmente como polos do concurso (Rio de Janeiro, Nova Iguaçu, Campos de Goytacazes, Niterói, Volta Redonda, Cabo Frio, Teresópolis e Angra dos Reis), os candidatos também poderão fazer a prova em outras 50 cidades, como informa o Diário Oficial do Estado de segunda-feira (17/6).

São elas: Araruama, Armação de Búzios, Arraial do Cabo, Barra do Piraí, Barra Mansa, Belford Roxo, Bom Jesus de Itabapoana, Cachoeiras de Macacu, Duque de Caxias, Engenheiro Paulo de Frontin, Guapimirim, Iguaba Grande, Itaboraí, Itaguaí, Itaocara, Itaperuna, Itatiaia, Japeri, Macaé, Magé, Mangaratiba, Maricá, Mendes, Mesquita, Miguel Pereira, Miracema, Nilópolis, Nova Friburgo, Paracambi, Paraíba do Sul, Petrópolis, Pinheiral, Piraí, Queimados, Resende, Rio Bonito, Tio das Ostras, Santo Antônio de Pádua, São Fidélis, São Francisco de Itabapoana, São Gonçalo. São João da Barra, São João de Meriti, São Pedro da Aldeia, Saquarema, Seropédica, Tanguá, Três Rios, Valença e Vassouras. 

O candidato já inscrito que desejar alterar o seu polo de prova previamente escolhido deverá acessar o site  www.makiyama.com.br/concursos/detranrj, acessar a área “Já sou inscrito”, se identificar com o seu CPF, cargo escolhido e senha, acessar o link “Alteração de polo de prova” e proceder a alteração, no período de 17 a 23 de junho.

Com informações do Governo do Rio de Janeiro

***

Concurso Detran - RJ 2013 vai ofertar 800 vagas (26/04/2013)

Organizadora CKM deverá realizar o concurso para o Detran- RJ. Remuneração é de R$ 1.814,01, para uma carga de 40 horas semanais.

O Diário Oficial do Estado do Rio de Janeiro desta sexta-feira (26/4/2013) publicou o teor do contrato assinado entre o Detran e a CKM Serviços Ltda – EPP, empresa que deverá organizar o concurso público para o provimento de 800 vagas aos cargos de nível médio do Departamento.

A CKM tem até 15 dias para apresentar proposta de calendário da realização dos eventos do certame. Faz parte das obrigações da empresa contratada planejar, organizar e realizar o concurso e elaborar os seus editais normativos, assim como os manuais de orientação aos candidatos, os avisos, os comunicados e demais atos relacionados ao concurso, submetendo-os à prévia aprovação do DETRAN.  Também caberá à CKM, além da elaboração, aplicação e correção das provas, publicar no Diário Oficial do estado os atos e avisos obrigatórios e, em outros veículos, as matérias que entender necessárias para a maior divulgação do concurso.

Vagas, cargos e provas

As vagas a serem oferecidas são para os cargos de assistente técnico de trânsito (430), assistente técnico de identificação civil (222), assistente técnico administrativo (112) e assistente técnico de informática (36). A remuneração é de R$ 1.814,01, para uma carga de 40 horas semanais.

As provas, como consta do edital do pregão eletrônico que escolheu a empresa organizadora, serão realizadas em oito municípios: Rio de Janeiro, Niterói, Nova Iguaçu, Campos, Volta Redonda, Angra dos Reis, Teresópolis e Cabo Frio.

 O Extrato de Instrumento Contratual está publicado no Diário Oficial do Estado do Rio de Janeiro, de 26/04/2013, página 42,  Caderno Parte I, Poder Executivo.

Com informações do Governo do Rio de Janeiro http://www.rj.gov.br)