Concurso Detran - PR abre 706 vagas

Continuam abertas inscrições do processo seletivo para despachantes

Os interessados em garantir uma vaga de Despachante do Departamento de Trânsito do Paraná (Detran) têm até o dia 11 de novembro de 2013 para se inscrever. O processo seletivo aberto pelo edital nº 01/2013 se destina ao credenciamento de novos despachantes, oferecendo um total de 706 vagas.

Os selecionados irão atuar em 324 municípios, mas o maior número de vagas no concurso público são para Curitiba (38), São José dos Pinhais (24), Maringá (19), Colombo (13), Ponta Grossa (11), Cascavel (10) e Pinhais (10).

As inscrições podem ser realizadas somente pela internet no site www.noroesteconcursos.com.br, onde também pode ser consultado o edital na íntegra.

O teste seletivo para o credenciamento de novos despachantes será feito com uma prova objetiva de conhecimentos e um Curso de Capacitação de Despachantes de Trânsito, ambos em caráter eliminatório. Além disso, é necessário que o candidato cumpra com todos os requisitos especificados no edital, como escolaridade mínima de nível médio.

A prova escrita, executada pela empresa Noroeste Concursos, será realizada em 16 de fevereiro de 2014, simultaneamente, em Curitiba, Londrina, Cascavel, Maringá e Guarapuava. A escolha da cidade de realização da prova independe do município para o qual o candidato concorre à vaga.
Com informações da assessoria do Detran - PR.