Concurso Casa da Moeda 2014

Ainda não há previsão de quando poderá sair o próximo concurso da Casa da Moeda, mas já se sabe que metodologia das seleções irá mudar.

Os interessados em fazer parte dos quadros da Casa da Moeda terão que aguardar um novo edital, que ainda não tem data exata para ser publicado. Em março de 2013, a CMB tornou público o edital de prorrogação do prazo de validade do Processo Seletivo Público 01/2012, realizado em março de 2012. Com esse ato, a validade do certame expirará somente em 26 de março de 2014.

De concreto, o que se sabe é que a estatal irá modificar consideravelmente a maneira de realizar suas seleções, uma vez que passará a não mais focar os certames na formação de cadastro de reserva. Ou seja, quem pretende ingressar nos quadros deste órgão centenário irá concorrer somente para vagas de preenchimento imediato.

O último processo seletivo da CMB (001/2012) objetivou o preenchimento de  1.015 vagas, sendo a maioria (988) justamente voltada para a constituição de cadastro reserva em diversas especialidades técnicas. A execução do concurso ficou por conta da Fundação Cesgranrio e até bem recentemente, havia registros de que apenas 220 candidatos foram contratados.

Um outro concurso da Casa ainda expirou em 1º de fevereiro de 2014. Isto significa que os horizontes podem melhorar somente a partir do segundo trimestre de 2014, com esta reformulação da filosofia de contratações da CMB e do levantamento das suas reais carências.