Ancine nomeará 41 candidatos aprovados

Portaria de autorização foi publicada no dia 22 de abril de 2014.

O Ministério do Planejamento divulgou a portaria nº 128/2014 que autoriza a nomeação de 41 candidatos aprovados no concurso público para o cargo de Especialista em Regulação da Atividade Cinematográfica e Audiovisual, do Quadro
de Pessoal da Agência Nacional do Cinema - ANCINE.

O provimento dos cargos no quantitativo previsto deverá ocorrer ainda a partir de abril deste ano.

Diário Oficial da União (22/04/2014)

***

Ancine divulga resultado de concurso (01/12/2013)

Ancine publica resultado do concurso para Analista Administrativo e de Especialista em Regulação da Atividade Cinematográfica e Audiovisual

A Agência Nacional do Cinema divulgou o edital contendo o resultado final nas provas objetivas e o resultado provisório na prova discursiva, referentes ao concurso público para o provimento de vagas nos cargos de Analista Administrativo e de Especialista em Regulação da Atividade Cinematográfica e Audiovisual.

A relação dos candidatos pode ser lida no Diário Oficial da União e na página da organizadora do certame.

***

Autorizado concurso para a Ancine: 69 vagas (03/06/2013)

Portaria estabelece que prazo para publicação do edital será até 03 de dezembro de 2013

Por meio da Portaria nº 201/2013, o Ministério do Planejamento autorizou a realização de concurso público para provimento de 69 cargos de nível superior do quadro da Agência Nacional de Cinena - Ancine. O documento está publicado na página 116, seção 1, do Diário Oficial da União de 03 de junho de 2013.

A ANCINE já deu início ao processo de contratação da empresa que organizará o concurso e informou que em breve (até dezembro de 2013) serão divulgados o edital e o cronograma de realização das provas.

***

Concurso Ancine: divulgado resultado final (30/10/2012)

Resultado final nas provas objetivas e a convocação para a perícia médica dos candidatos que se declararam com deficiência já pode ser consultado na internet.

Foi divulgado o resultado final do concurso para o cargo de Técnico Administrativo e Técnico em Regulação da atividade cinematográfica e audiovisual da Agência Nacional do Cinema - Ancine. A lista pode ser consultada aqui:

***

Concurso Ancine: locais e horários de provas

Definidos os horários e locais das provas do concurso ANCINE 2012 para cargos de nível médio. Detalhes estão disponíveis para consulta no site do CESPE/UnB

Já está disponivel no site do Cespe a consulta de horários e locais das provas do Concurso Público para provimento de vagas nos cargos de Técnico Administrativo e de Técnico em Regulação da Atividade Cinematográfica e Audiovisual.

As provas objetivas para o cargo de Técnico em Regulação da Atividade Cinematográfica e Audiovisual terão a duração de 4 horas, com início às 8 horas (horário oficial de Brasília/DF). Já as provas objetivas para os cargos de Técnico Administrativo terão a duração de 4 horas, com início às 14 horas (horário oficial de Brasília/DF). Ambas as provas serão aplicadas no dia 23 de setembro de 2012.

A consulta dos locais de prova é individual, pelo endereço eletrônico https://www.security.cespe.unb.br/ancine_12/ConsultaLocalHorario, mediante inserção do número de CPF e da senha fornecida pelo CESPE/UnB no momento do cadastro.

Também foi divulgado o documento contendo a relação candidato/vaga para cada um dos cargos. O cargo 1 (Técnico Administrativo) teve 29.203 inscritos. Considerando o número de vagas (57), a relação é de 512,33 candidatos para cada vaga. Já o cargo 2 (Técnico em Regulação da Atividade Cinematográfica e Audiovosual) teve 7.331 inscritos para 25 vagas, totalizando 293,24 candidatos por vaga. A lista está disponível no link:

http://www.cespe.unb.br/concursos/ancine_12/arquivos/DEMANDA_DE_CANDIDATO_POR_VAGA..PDF.

Recomenda-se a chegada ao local designado para a realização das provas com antecedência mínima de uma hora do horário fixado para o seu início, munido de caneta esferográfica de tinta preta, fabricada em material transparente, do comprovante de inscrição e do documento de identidade original.

Para todos os cargos serão cobrados conhecimentos básicos de língua portuguesa, noções de informática, de direito administrativo e constitucional e de administração pública, ética no serviço público e raciocínio lógico. Também serão cobrados conhecimentos de legislação específica do cinema e do audiovisual e, para os técnicos em regulação, fundamentos sobre a cadeia produtiva do audiovisual.

O candidato poderá obter mais informações referentes ao concurso público na Central de Atendimento do CESPE/UnB, localizada na Universidade de Brasília (UnB) - Campus Universitário Darcy Ribeiro, Sede do CESPE/UnB - Asa Norte, Brasília/DF, por meio do telefone (61) 3448-0100, ou via Internet, no endereço eletrônico http://www.cespe.unb.br/concursos/ancine_12. As informações são do portal da Ancine.

Por Alberto Vicente

*****

Notícia anterior: Concurso ANCINE 2012 (19/07/2012)

Concurso público da ANCINE deverá ter edital publicado na sexta, dia 20/07, e preencherá 82 postos de nível intermediário.

Foi confirmado oficialmente pela Agência Nacional do Cinema (Ancine) que a Fundação Universidade de Brasília (CESPE/UNB) será a organizadora do concurso a ser aberto no decorrer dos próximos meses. O Extrato de Dispensa de Licitação foi publicado no Diário Oficial da União de 13 de junho de 2012 e informa que a dispensa de licitação é aplicável pelo fato de ser a Cespe/UnB uma "instituição pública, brasileira, sem fins lucrativos e cujas atividades estão voltadas ao ensino e pesquisa".

Sai edital para o concurso da Ancine

A  autorização para a realização deste concurso foi dada pelo Ministério do Planejamento (MPOG) no fim do primeiro trimestre deste ano e o edital deverá ser publicado na sexta-feira, dia 20 julho, de acordo com o planejamento da organizadora. 

As oportunidades serão para quem possuir o nível Médio e os selecionados irão atuar nas carreira técnica, ocupando os cargos de Técnico Administrativo (57 vagas) e Técnico em Regulação da Atividade Cinematográfica e Audiovisual (25 vagas). Os salários poderão chegar a cerca de R$ 4,9 mil e o provimento desses cargos está previsto para acontecer a partir de 1° de agosto de 2012.