Concurso ANAC 2014

Agência Nacional de Aviação Civil fará concurso em breve. Certame depende de autorização do MPOG.

A Agência Nacional de Aviação Civil (Anac) planeja realizar novo concurso público em breve. A liberação do edital ainda depende de uma autorização do Ministério do Planejamento, mas ainda não há previsão de quando esse sinal verde poderá ser dado.

A expectativa é de que pelo menos 386 vagas para cargos da área administrativa/operacional de níveis médio e superior. O último certame da agência reguladora aconteceu em 2012.

***

Concurso ANAC: MPOG autoriza 170 nomeações (23/05/2013)

Serão nomeados técnicos, especialistas e analistas em regulação de aviação civil.

A ministra do Planejamento, Orçamento e Gestão autorizou, por meio da Portaria nº 185, de 22 de maio de 2013, a nomeação de 170 candidatos aprovados no concurso público para recomposição do Quadro de Pessoal da Agência Nacional de Aviação Civil - ANAC (autorizado pela Portaria MP nº 73, de 8 de março de 2012).

A distribuição das nomeações é a seguinte: 

Especialista em Regulação de Aviação Civil (nível superior): 75;
Técnico em Regulação de Aviação Civil (nível médio): 45;
Analista Administrativo (nível superior): 30;
Técnico Administrativo (nível médio): 20.

O Diretor-Presidente da ANAC será o responsável pela verificação prévia das condições para nomeação dos candidatos, cabendo ao mesmo a publicação dos respectivos editais.

***

Concurso ANAC: divulgado resultado final do curso de formação (29/04/2013

Anac divulga resultados do curso de formação para cargos de especialistas

A Agência Nacional de Aviação Civil (ANAC) publicou o resultado final no Curso de Formação para os cargos de Especialista em Regulação de Aviação Civil e o resultado final do concurso para os cargos de Especialista em Regulação de Aviação Civil, referente ao concurso para provimento de vagas para os cargos de Analista Administrativo, de Especialista em Regulação de Aviação Civil, de Técnico Administrativo e de Técnico em Regulação de Aviação Civil do quadro efetivo de pessoal da ANAC.

Confira a relação dos candidatos aqui (Diário Oficial, 29/04/2013)

As respostas aos recursos interpostos contra o gabarito da prova objetiva do Curso de Formação para os cargos de Especialista em Regulação de Aviação Civil estarão à disposição dos candidatos a partir da data provável 3 de maio de 2013, no endereço eletrônico http://www.cespe.unb.br/concursos/anac_12.

***

Concurso ANAC: divulgados resultados finais (11/04/2013)

ANAC divulga resultados de concurso para provimento de cargos de níveis superior e intermediário.

A direção da Agência Nacional de Aviação Civil (ANAC) divulgou no Diário Oficial da União (pág, 3, seção 3, 11/04/2013) o resultado final dos candidatos qualificados na perícia médica como pessoas com deficiência, o resultado final na avaliação de títulos e o resultado final no concurso público, somente para o cargo 2: Analista Administrativo - Área 2, para provimento de vagas para os cargos de Analista Administrativo, de Especialista em Regulação de Aviação Civil, de Técnico Administrativo e de Técnico
em Regulação de Aviação Civil do quadro efetivo de pessoal da ANAC.

Confira o resultado completo


***

Concurso ANAC: divulgado resultado da prova discursiva (04/03/2013)

ANAC divulga resultado de prova discursiva somente para o cargo 2: Analista Administrativo - Área 2.

A Agência Nacional de Aviação Civil divulgou o resultado provisório na prova discursiva somente para o cargo 2: Analista Administrativo - Área 2, referente ao concurso para provimento de vagas para os cargos de Analista Administrativo, Especialista em Regulação de Aviação Civil, Técnico Administrativo e de Técnico em Regulação de Aviação Civil.

Os candidatos ao referido cargo poderão ter acesso à prova discursiva e aos espelhos de avaliação, bem como interpor recurso contra o resultado provisório na prova discursiva, das 9 horas do dia 5 de março de 2013 às 18 horas do dia 6 de março de 2013, observado o horário oficial de Brasília/DF, no endereço eletrônico http://www.cespe.unb.br/concursos/anac_12.

O edital completo está disponível no Diário Oficial da União de 04/03/2013, seção 3, nº 42, página 6.

***

Concurso ANAC: anulada prova discursiva de Analista Administrativo (29/01/2013)

ANAC anula prova discursiva para cargo de Analista Administrativo - Área 2 e divulga resultado final do concurso realizado em 2012.

A Agência Nacional de Aviação Civil (ANAC) comunica aos candidatos interessados a anulação da prova discursiva apenas para o cargo 2: Analista Administrativo - Área 2, em razão da cobrança de conhecimentos não previstos nos objetos de avaliação estabelecidos no edital n°01/2012 de abertura do concurso público.

O certame informa, ainda, que essa prova será reaplicada apenas para os candidatos enquadrados nos termos do subitem 9.7.1 do referido edital.

A reaplicação da prova discursiva para o cargo 2: Analista Administrativo - Área 2, nos termos supramencionados, será no dia 16 de fevereiro de 2013 e que a convocação para a referida prova será publicada no Diário Oficial da União e divulgada na Internet, no endereço eletrônico http://www.cespe.unb.br/concursos/anac_12, na data provável de 8 de fevereiro de 2013.

Por fim, o resultado final na prova discursiva, a convocação para a perícia médica dos candidatos que se declararam com deficiência e a convocação para a avaliação de títulos para os cargos de nível superior, exceto para o cargo 2: Analista Administrativo - Área 2, referentes ao concurso para provimento de vagas para os cargos de Analista Administrativo, de Especialista em Regulação de Aviação Civil, de Técnico Administrativo e de Técnico em Regulação de Aviação Civil do quadro efetivo de pessoal da ANAC.

Com informações do Diário Oficial da União

***

Notícia anterior (09/01/2013): Concurso ANAC 2012: divulgado resultado das provas

ANAC divulga resultado das provas objetivas e provisório das provas discursivas

A Agência Nacional de Aviação Civil (ANAC) divulgou o resultado final nas provas objetivas e o resultado provisório na prova discursiva, referente ao concurso para provimento de vagas para os cargos de Analista Administrativo, de Especialista em Regulação de Aviação Civil, de Técnico Administrativo e de Técnico em Regulação de Aviação Civil. 

Os candidatos poderão ter acesso à prova discursiva e aos espelhos de avaliação, bem como interpor recurso contra o resultado provisório na prova discursiva, das 9 horas do dia 9 de janeiro de 2013 às 18 horas do dia 10 de janeiro de 2013, observado o horário oficial de Brasília/DF. O endereço para consulta é http://www.cespe.unb.br/concursos/anac_12.

Já as justificativas de alteração/anulação de gabaritos oficiais preliminares das provas objetivas estarão à disposição dos candidatos a partir da data provável 14 de janeiro de 2013, no mesmo endereço eletrônico.

Já o resultado final na prova discursiva e a convocação para a perícia médica dos candidatos que se declararam com deficiência e para a avaliação de títulos para os cargos de nível superior serão publicados na data provável de 21 de janeiro de 2013

***

Notícia anterior (03/09/2012): Concurso ANAC 2012

MPOG já autorizou concurso para 170 cargos na Agência Nacional de Aviação Civil. Cespe/UnB deverá divulgar edital até 09/09.

O Ministério de Estado do Planejamento, Orçamento e Gestão (MPOG) autorizou no dia 09 de março deste ano a realização de concurso público para prover 170 cargos do Quadro de Pessoal da Agência Nacional de Aviação Civil - ANAC.

Concurso ANAC 2012: confira o edital

De acordo com o Extrato de Dispensa de Licitação divulgado na segunda, 27/08, o Cespe/UnB será o organizador deste concurso e a previsão que se tem é que o edital seja publicado antes do dia 09 de setembro, data em que encerra a vigência da portaria de autorização.

As oportunidades serão para pessoal de Nível Superior e Médio. São 30 vagas para Analista Administrativo, 75 para Especialista em Regulação de Aviação Civil (Superior), além de 20 vagas para Técnico Administrativo e 45 para Técnico em Regulação de Aviação Civil (Intermediário). A partir de novembro deste ano tais cargos deverão começar a ser providos.