Concurso Guarda Municipal de Curitiba - PR 2015

Previsão é de que o edital seja divulgado no 1º semestre deste ano. Também é esperado que um edital para Agente de Trânsito seja divulgado em breve.

Encontra-se em fase de preparação o concurso para a Guarda Municipal de Curitiba. Cogitou-se a possibilidade de o edital ser lançado no ano passado, mas isso não aconteceu. Agora, a expectativa é de que o documento seja liberado ainda neste primeiro semestre de 2015.

O certame será destinado a candidatos de nível médio e possivelmente oferecerá aproximadamente 400 vagas. A última seleção no município ocorreu em 2008.

Concurso para Agente de Transito

A Prefeitura enviou para a Câmara Municipal em junho de 2013 o projeto de lei que cria o cargo de Agente de Trânsito Municipal, com a previsão de abertura de 1.000 vagas. Segundo a administração municipal, a criação do cargo era necessária porque a Secretaria Municipal de Trânsito (Setran) atuava com um grupo de funcionários cedidos da Urbs desde 2011, até que a secretaria possa compor seu quadro próprio.

Para o secretário de Trânsito, Joel Krüger, a criação do cargo de Agente de Trânsito Municipal foi fundamental para atender as demandas da Setran. “Com o aumento do efetivo, poderemos ampliar as operações nas ruas, a participação no acompanhamento de eventos e a fiscalização em todas as regiões de Curitiba”, diz.

Ainda não se sabe quando deva ser publicado edital para este novo cargo, nem a quantidade de vagas a serem ofertadas. A faixa salarial média do cargo de Agente de Trânsito é R$1.730.